sexta-feira, 28 de abril de 2006

Rotular? Pra Que?




Quinta-Feira é um dia sagrado para os FENOMENOS!!! Dia de missa!!!! Dia de rezar e adorar!!! Também, com a vida que levamos...Só Jesus na causa! hehehehe. Quer saber por onde anda um Fenomeno na Quinta-Feira à noite? Paróquia Nossa Senhora de Nazaré no Lago Sul! Por que tão longe? Só indo lá pra saber! Padre Rambo é tudo!!!!!
Ao sair da missa, o grupo se dividiu. Apenas duas personagens desse blog foram para o outro ponto de encontro dos FENÔMENOS: Martinica Café!!! Somos fiéis mesmo! Carteirinha!!!! Os garçons, Osvaldo, Edmilson, Wilton e até o proprietário, "Lennon" (já repararam a semelhança?) nos conhecem e se divertem com nossa presença. Quer encontrar os FENÔMENOS? Dá uma passada por lá! A gente só perde para " Marcelo Serrado", "Arnold Schwarzenegger" e para o "Poeta".
Entre um capuccino e outro, rolou aquele papo LOSER, já que as Amigas andam receosas quanto ao que a vida lhes reserva. Até que Amiga II ( são elas mesmas!!!) perguntou: " Já reparou que a gente tem mania de rotular as pessoas?" É mesmo!
Fulano é safado, burro, feio. Fulana é metidinha, patricinha, boba, chata! Tá certo que tem muita gente que pisa na bola, e acaba fazendo jus ao rótulo que criamos, mas outras acabam pagando por isso, sem ter a chance de provar o contrário. Será que é justo?
Se Fulano é solteiro, qual o problema de "cair na guerra"?Ele é o safadão da turma e isso significa que jamais vai se amarrar em ninguém? Tá certo que alguns caras tem a tendência a não querer nada sério, mas será que são imunes a uma paixão? se você conheceu o cara durante esse período, ficaram amigos, e depois de muito tempo sem se ver, ele aparece e começam a ficar juntos, isso quer dizer que você continua sendo mais uma? O que acontece quando estão juntos não conta?
Fulana gosta de se arrumar, gosta de frequentar lugares badalados, não é do tipo que se abre com todo mundo. Ela não vale a pena? Quer dizer que é uma patricinha, uma biscate ou uma chata? A garota não pode ter todas as qualidades em uma versão só? Inteligência e beleza não combinam?
Afinal, por que temos essa mania de rotular? Será um mecanismo de defesa? Tipo... "Ah! já passei por isso e não quero passar de novo?" ou " Meu "ex" era desse jeito!" Por que não pensar que cada um é de um jeito e que independente do cara ser safado, ou a menina uma patricinha metida, o que vale é o que vai rolar entre os dois? Será que é difícil?
Na boa, isso só distancia as pessoas e acaba fazendo com que todo mundo saia perdendo!!!! Ninguém merece!!!!

Odeio BOMBADO! Prefiro Richard Gere!!!!








Amigas Fenômenos!!! Resolvemos compartilhar com vocês, uma discussão que rolou em nosso meio. Para nossos amigOS, vale a reflexão e uma opinião sobre o assunto.


Tem tipo mais asqueroso que os "BOMBADOS"? Nós três (é claro que o Bruno não compactuou com esse texto) conversamos muito e resolvemos colocar alguns pontos, que acreditamos, ser muito importantes na hora de fazer com que o "peguete" se transforme em Grande. É importante ressaltar, que um bombado JAMAIS chegará até lá!!!!


Primeiro, gostaríamos de explicar a aversão aos "amantes de anabolizantes"...


Esse tipo, geralmente, tem asa de águia (leia dicionário fenomenal) e se vestem ridiculamente iguais. Bermudas floridas ( aparecendo o famoso "cofrinho), boné, Nike Shox, corrente no pescoço (igual a usada por Rodolfo Augusto, o rotweiller da Nina, mascote dos Fenômenos) e é claro, MORTALHA, aquele "troço" fedido, feito de pano "perfex" !!!!
A vida para os "bombados", se resume em malhar, lavar o carro (aquele Gol azul piscina, onde as rodas e o som custam 2x o valor do carro). Na academia, só malham peito e costas, o que lhes dá a aparência patética de FUNIL!!! Conversar? Como? O assunto é sempre o mesmo. "Ja peguei essa aí!", " Vai pro show do Asa domingo?"
Se você resolver ser educada com esse tipo, cuidado! Como são "criaturas simplórias" e desprovidas de cérebro, costumam confundir as coisas e já chegar te agarrando, puxando seu braço ou seu cabelo (partindo pro ataque).
Ler? Só bulas de anabolizantes. Filmes? só Jackie Chan, Vin Diesel, Chuck Norris. A mulher ideal tem que ter aquele MEGA piercing, tamanco de acrílico e tem que gostar de ouvir axé, funk e hip-hop!!!!
Fala sério! O sujeito não precisa de bomba para conquistar uma mulher! Os "homens de verdade" tem noção de que é preciso fazer uma boa higiene pessoal afinal, um AXE não custa muito, e sabem malhar o corpo inteiro ( os braços não precisam estar ao estilo Stallone). Camisas e camisetas fazem parte do seu guarda-roupa, as músicas vão além de Chiclete com Banana e Asa de Águia, filmes bons não são aqueles de socos e pancadarias e bulas, não são uma boa opção de leitura.
Resumindo.... O homem ideal não precisa ser um Brad Pitt na beleza. Só precisa saber conversar, tratar bem uma mulher e NUNCA, disputar espelho com ela! O forte candidato a GRANDE é aquele que sabe conquistar... Um verdadeiro Richard Gere!!!!


Nadar é tudo!!!!



Pensa numa pessoa que além de enfrentar aquele fim de semana de roubadas, se embriagar de suco gammy, brejas e passar mal, é obrigada a chegar toda segunda-feira, 7h00 da matina, com um mega sorriso no rosto para enfrentar uma piscina repleta de jovens de 3 a 80 anos.
O melhor de tudo é ter que responder a série de perguntas do tipo..."Tia, você é casada?" ou "Tia, você está triste?" e a melhor de todas, "Tia, você escolhe demais!". O que fazer numa hora dessas? A vontade é de afogar todo mundo, mas como não é possível, dá pra se vingar (pelo menos): "150 chegadas de BORBOLETA!!!!"
É amigos...Tudo em nome da profissão. Mas sejamos honestos, são bem carinhosos também!
Quem nunca ouviu falar que a natação é um esporte completo, que melhora a respiração, trabalha toda a musculatura e que praticada frequentemente, aumenta a resistência? Eu digo mais!!!!
A queima de calorias é imensa. Uma hora na piscina, em média, representa 450 calorias gastas. Pense! A breja do domingo não ficará acumulada na barriga! nadar 3 vezes por semana, são 1350 calorias que você gasta. Já vale o tira-gosto da night! Vale lembrar, que além de manter um corpo sarado, é um esporte prazeroso, relaxante.
Sim pessoas! A vida não é feita apenas de noites mal dormidas, brejas, "guerras". Praticar atividade física é fundamental para o corpo e para a mente.
Experimentem uma aula de natação e depois me contem se não valeu a pena!

Já Prescreveu!!!!!



A festa de sábado não foi marcada apenas por shows, flash back, bafões! Acreditem ou não, trouxe para os Fenômenos um novo termo e levantou uma discussão muito importante.

Resolvemos compartilhar os acontecimentos...

Em plena festa, Amiga Lipada, já bastante embriagada, encontra com Amigo Itaú na fila para o banheiro. Naquela altura do campeonato, Amiga I já estava ficando com ele novamente.
Fila de banheiro (único) é uma maravilha né? Pessoas se pegam, outras se conhecem, trocam telefones e outras estão tão concentradas em suas "necessidades" que nem reparam no que está acontecendo ao seu redor. São os famosos "frangos".
Mas...De volta ao assunto! Amiga Lipada puxa conversa com Amigo Itaú. "Que amigo você hein? Furando o olho do seu amigo, com a minha amiga." Itaú, cansado de ter que ficar se explicando, solta: "Não furei olho de ninguém. JÁ PRESCREVEU!!! Passou de 02 meses, já era!"
Tá no dicionário. Prescrever é "ficar sem efeito um determinado direito, em virtude de ter decorrido certo espaço de tempo marcado pela lei."
Como assim? Então o cara conhece uma garota, começa a namorar, e tá tudo bem. De repente se cansa e dá um pé na bunda dela, mas enquanto estiver no período de 02 meses ninguém pode chegar perto porque ela ainda é dele por direito? Fala sério!
E a história de furar olho? Então o Amigo não é Itaú?! É verdade que faz MUITO tempo, mas não existe um código entre amigos? E os flash backs? Que confusão!!!
Seja o que for, para nós FENÔMENOS a conclusão é só uma: Prescreveu, já era! Se rolou flash back é porque não tá prescrito! hahahaha
Frase do momento: PERDE QUEM NOS PERDE!!!!

Dicionário Fenomenal - Parte I





Resolvemos ajudar alguns amigos a entenderem um pouco a língua dos Fenômenos. A seguir, algumas palavras e expressões ( as mais usadas):

Arrastar correntes ou bala de canhão - estado de depressão ou estado de arrependimento. No caso da bala de canhão, é quando o grau é maior. Ex: Um dos Fenômenos apronta no fim de semana. Resultado? Mal consegue caminhar no outro dia, arrastando aquela "bala de canhão".

Asa de Águia - CC. Na maioria das vezes aqueles bombados vestindo mortalhas.
Bafão - acontecimento digno de fofocas e comentários. "Bafão p/ te contar!" Na maioria das vezes é pegação ou barraco.

Biscate - ser do sexo feminino que vale menos que a famosa "piriguete". Geralmente aquelas que não fazem parte do ciclo de amizades dos Fenômenos.

Breja - cerveja. "Desce as brejas"

Desbundar - curtir; aproveitar; aprontar. "Hoje vou deeeesssbundar até dar trabalho".

Eu quero que alguém me ligue! - expressão usada com ironia. Qdo o Fenômeno esbraveja essa expressão, na maioria das vezes, está p. da vida e quer deixar claro que não pretende mais sair. "Eu quero que alguém me ligue me chamando p/ vir tomar uma!!!". Frase geralmente seguida de "Nuuuuuuunnnca Maaaaaaaiiisss!"

Emplacar - dar certo com alguém. "Será que dessa vez Fulana emplaca?"

Frango - categoria um pouco pior que a Pedra de Feijão. Aqui entram covardes, moles, fracos. "Sai fora! Frango!"

Grande - grande amor. Eterna busca dos fenômenos. "Ele é o Grande! Tenho certeza".

Itaú - fura-olho. Geralmente amigos de ex, piriguetes. Os Fenômenos não apreciam tal comportamento, embora as vezes seja inevitável!

Nem na bala - de jeito nenhum. "Não vou nem na bala".

Nuuuuuuunnca Maaaaaaiiisss! - frase de efeito para deixar claro o horror aquela situação.

Olha, a que ponto! - expressão para dar ênfase a uma situação, na maioria das vezes, ridícula. "Olha, a que ponto chegou essa pessoa!"

Pedra de Feijão - aquele que ninguém está querendo. Geralmente individuos do sexo masculino ,não tão bonitos, mas que se acham e não querem nada com a dureza. Os Fenômenos parecem atrair esse tipo.

Pôde de lindo (a) - bonito (a) demais. "O Grande é pôde de lindo!"

Psica - atormentada; fora de si; louca. "Sim pessoa! Você está psica hoje!"

Ramufe - cigarro. "Que vontade de ramufar!"

Ratinho - barraco; esculhambação. Geralmente situações dignas do Programa do Ratinho. "Sim pessoa! Já vai começar com o Ratinho?"

Recursos Sexuais - apenas para sexo. "Desse aí ,só os recursos sexuais mesmo!"

Tesouro - queridinho da casa. Lembra do Chaves? D. Florinda proibia seu filho de se misturar com a gentalha!!! "Vamos Tesouro! Não se misture a essa gentalha!". Geralmente os irmãos dos Fenômenos.

Sim pessoas!! - saudação. "Sim pessoa! Tudo bem?"

Cantar Sheets of empty canvas... - E aí? Vai cantar Sheets... hoje? Ah! Mas essa expressão é só para os FENÔMENOS!!! hahaha

Um sábado a tarde no Libannus



Outro sábado e nada pra fazer...nenhum churras, nenhum almoço de família, nenhum batizado e o pior, nenhum cartão de crédito, cheque ou dinheiro para ir ao shopping. O que nos resta? Convocar os fenômenos!
Começam os torpedos: "O tem hj?" "Vms dar uma volta?" Tudo combinado, Amiga I passa "recolhendo" Amiga II e Amigo de todas as horas. Destino? Libannus. Depois de 250 gritos de "Nuuuuunnnccaa Mais eu apareço nesse lugar," lá estão os tres novamente. No caminho, duas figuras resolvem se juntar aos fenômenos: a Amiga Lipada e o Amigo Tontinelli ( o apelido não é mera coincidência).
Já na chegada, aquele BARRACO! Nada de sentar ao ar livre, pois poderia chover e as amigas "escovadas" não queriam correr o risco. Resolveram deixar o lugar onde tinha até umas pessoas simpáticas, animadas, para se juntar a um monte de famílias almoçando, crianças correndo e "bombados" com "asa de águia".
Eis que dão início a maratona, 1,2,3,8,10 brejas, conversas fiadas, engraçadas e todos acreditando na felicidade, até que o "Amigo do Ex" ( o Itaú lembram?) aparece com os Amigos do Churras e é claro acompanhado de uma peguete (mukissa*, é claro). Amiga I fica p. da vida, pois o meliante tinha ligado sexta a noite querendo fazer algo no sábado! Olha, a que ponto viu?!
Amiga Lipada (depois de vários drenos, dores e massagens) vê o "Ex-Peguete", que aliás faz parte do grupo dos Amigos do Churras, e cheia de critério, afinal está exalando auto-estima, dá Graças a Deus de não ter insistido naquela barca furada! "Eu que não quero mais essa Pedra de Feijão!".
Enquanto isso...Desce brejas e "ramufes".
Amigo Tontinelli, mesmo não entendendo nada que estava se passando, propõe um brinde ao mais novo solteiro da mesa, pois acabara de brigar com a namorada ao telefone. Brinde feito e várias brejas na cabeça, começa aquele papo de bêbado: conversas de ex, frases de caminhão, carnavais e copas, uma verdadeira nostalgia! Amiga II lembra que o ex ficou com CD do Fagner (Espumas ao Vento)! Os fiéis escudeiros, mesmo chorando de tanto rir, tentam consolar a amiga, mas Tontinelli começa a cantar o maior SUCESSO do disco e é uma lamentação só.
Em meio a tanta saudade, Amiga I resolve ligar para o Grande, afinal ele havia mandado torpedo na noite anterior. Se enche de coragem e disca. Mas se depara com aquela mensagem irritante "Sua chamada está sendo encaminhada...." Que tristeza! Amiga II e Amigo de todas as horas tentam amenizar seu sofrimento: "Ele não deve ter escutado", "A bateria acabou". Mas o verdadeiro consolo veio do Amigo Tontinelli. Para levantar a moral da amiga, começou a cantar Lua de Cristal! Isso mesmo! Xuxa! "Tudo que eu quiser, o Cara lá de cima vai me dar, me dar toda coragem que puder e que não me falte forças pra lutar..." Que situação!
Depois de tantos bafões resolvem ir embora. Mas não sem rolar um RATINHO básico. Um cara (medonho de feio) pede um ramufe para Amigo de todas as horas e o pior, o último da carteira de Tontinelli! Pronto! Tava feito o barraco!!! Amiga II e Tontinelli esbravejam frases do tipo: "Vai trabalhar p/ sustentar seu vício!". O pobre do Amigo de todas as horas, vermelho de vergonha, quase pede o "ramufe"de volta. Pela metade mesmo!!!
Enfim, a conta. Mega, super, hiper,plus conta! Também foram várias brejas, ramufes, frango a passarinho... Pagar como? "Junta tudo aí gente!" Para terminar a noite (isso mesmo, já é noite!) nosso amigo Joelson (o garçom) solta: "Obrigado, boa noite e muitas felicidades a todos". Será que ele notou alguém infeliz na mesa? hehehehe
É o que dá sair no sábado a tarde, sem dinheiro, sem rumo e sem Grandes!
PS1: Na volta pra casa, Amiga I quase detona o carro de Tesouro (seu irmão), quando atende o celular e é o Grande!!!! Ufa!
PS2: O quarto elemento do Blog não está bebendo, por isso não acompanhou os Amigos em mais um fds furado! Mas a quaresma só dura 40 dias!!!!
Frase do dia: "O que fosse de nós senão seríamos nós mesmos?!" Amiga II, depois de várias brejas, tentando consolar Amiga I.
*Mukissa é um termo usado por nossos amigos Joselitos. Esperamos que não se incomodem mas precisávamos de um termo a altura da situação! hehe

8 ou 80




Ser solteira não é uma coisa muito fácil. Tem dias que estamos numa seca desgraçada. Nada para fazer, ninguém te liga (e a gente fica o tempo todo testando o celular. Vai que é o sinal?), e a semana vai se arrastando lenta e triste, até que chega aquele fim de semana completamente LOSER.

Nada te anima. Dá uma preguiça de levantar...Fazer o cabelo então? Jamais! Tudo parece te irritar. As pobres pessoas da sua família ficam "pisando em ovos" para não levar AQUELA patada, menos é claro seu irmão, que parece ter o prazer em te irritar com piadinhas do tipo: "É Guria! Tu tá precisando casar!!!".

Até seus fiéis amigos desaparecem. Mas como ligar para eles? Com certeza estão no mesmo barco e reunir-se, só iria desencadear a 3ª Guerra Mundial. O melhor mesmo é ficar quieta e deixar tudo passar. Quem sabe o que ainda vem por aí?

Tudo se arrasta por meses até que em uma festa (que você nem queria ir), Deus resolve dar uma agitada na sua vida. Em um simples evento, você e suas amigas são surpreendidas por "Grandes", "Pedras de Feijão", "Itaús", "Frangos", entre outras figuras que fizeram ou fazem parte de suas vidas.

Você reencontra o cara por quem você é apaixonada, o ex-namorado que te chutou sem a menor piedade (e vem com aquela cara de "Óleo de Peroba" conversar com você), além de antigos amigos de farra. Sua amiga encontra o melhor amigo do filho da p. do ex-namorado dela, a outra encontra o "peguete"com uma biscate qualquer, conhecem um futuro "rolo"e assim vai.

Durante a semana, o cara que conheceu no Café reaparece, o "ficante"da outra não quer desgrudar, o amigo do Óleo de Peroba (que você pegou no churrasco) te liga querendo sair, o "Grande"te manda email, o "Sonho de Consumo" da sua amiga aparece depois de meses de sumiço... Ufa! Mas...Como assim?

O celular mais parece uma central telefônica e você que estava desesperada porque ninguém ligava, agora fica sem saber o que fazer. Com quem sair? Devo esperar alguma coisa?Será que dessa vez vai? Será o advogado? o engenheiro? o assessor? o poeta? o jornalista? o professor? o tabelião? o outro engenheiro? nenhum? E agora meu Deus?

Pela sorte e poder de escolha dessas amigas...dá até medo de ver o resultado!!!

Como diz meu pai: "Ô dedo podre minha filha!!!!"

Vale a pena ver de novo. Será?
Tem finais de semana que são confusos. Ou melhor, tem finais de semana em que a gente "enfia o pé na jaca". Você começa a achar que não vai fazer nada, quase que é obrigado a construir outra Arca de Noé, para sobreviver a tanta chuva, sua amiga vai almoçar na sua casa e juntas vocês vão assistir a maravilhosa programação de sábado... Caldeirão do Huck (com aquelas dançarinas nojentas), Sessão de Sábado (geralmente um filminho romântico) e pra fechar, Alma Gêmea ( o amor grude de Serena e Rafael). Tudo parece perdido, até que você recebe um telefonema que pode mudar ou piorar e muito sua vida.

Olha só o fim de semana de duas amigas "experts" em furadas:

Um "amigo de uma amiga" liga para a Amiga II e diz que está louco para conhecê-la. Sendo assim, a convida para "tomar alguma coisa" (essa frase é ótima né? Até parece que a gente não sabe que o cara tá afim de tomar AQUELA cerveja) em algum lugar legal da cidade. Amiga II meio relutante, afinal já foram tantas roubadas, concorda mas não antes de fazer um charme básico. "Estou indo tomar um café com meus amigos, depois dou uma passadinha por lá". É lógico que o cara sacou, mas disse que tudo bem. Nessa altura, Amiga I já sabia que iria ter que fazer o papel de vela e convocou o insuperável, "Amigo de Sempre" para acompanhá-las nessa aventura, mais parecida com "encontros de internet".
Meia hora depois estão as três figuras no Café, especulando como deveria ser o tal "Amigo da Amiga". Seria ele um Fenômeno ou mais uma "Pedra de Feijão"? Amiga II, conhecida por sua sabedoria em relacionamentos, repetia: "Gente, homem bonito não precisa disso!" Tá certo!!! Depois de 200 capuccinos e 150 garrafas de água mineral gasosa, partiram rumo ao desconhecido.

É claro que o "Amigo da Amiga" escolheu o bar mais movimentado da noite, e ainda levou TODA a galera com ele. Antes do tão esperado encontro, Amiga II perguntava aos amigos: "E se o cara for sinistro de feio?" O Amigo de Sempre respondeu sabiamente: "Agora já era minha filha! Faz o sinal da cruz e encara".

Até que o cara não era feio. Ao contrário. Fazia o tipo descolado, inteligente e atencioso. A galera também não era das piores, e assim a noite de sábado foi se desenrolando. Amiga I e Amigo de Sempre ficaram com sono, com fome, mas não desistiram. Amiga II estava se divertindo. Pensaram: "Será que esse vale a pena?" Ele pareceu ser legal e até combinaram de ser ver novamente, mas para os amigos, sobrou a velha dúvida...Será?

Domingo amanheceu fazendo sol. Amiga I e Amiga II tinham recebido um convite para churrasco na casa dos amigos do "ex" da Amiga I. Confuso? Não viu nada ainda! Lá vão as duas!!! Juízo? Está perdido no momento!!!Chegando na residência oficial dos "Amigos", tudo parece tranquilo.Sabe aquele esquema de churrasco de homens solteiros? Poucas pessoas (na maioria mulheres), carne, cerveja, vodka, pouco refrigerante, sol indo embora, som deixando de funcionar... Tudo legal!! Eis que surge dos confins das trevas.... o "Ex - Namorado". Amiga II preocupada com a reação da Amiga I, tenta disfarçar e rapidamente sorri e cumprimenta o cidadão. Amiga I perplexa e pálida também, dá aquele "abraço de político"no filho da p. e sai de fininho para o meio da multidão (no momento 4 pessoas).

Aquele silêncio e aquela troca de olhares entre os presentes, deixou o ambiente ainda mais pesado. Mas... Amiga I e Amiga II logo se recuperam da cena ridícula e voltam a fazer o que sabem com perfeição: tagarelar como loucas! O "Ex"? Foi embora! A "Atual" estava esperando lá fora!

Muitas conversas e cachaças depois, todos já estavam dançando, falando alto, rindo...aquelas coisas típicas de churrasco de Domingo. Tudo estava tranquilo, até um "Amigo do Ex" lascar o beijo na Amiga I. Isso mesmo! Itaú!!!! Resultado: Outro bafão na galera. Sucessão de olhares, comentários... Mas peraí! Para quem não se lembra, ou não sabe, foi o "Ex" quem deu um mega, super, hiper, plus, chute na Amiga I!!!! Então tá bom!!! Amiga I ficou mesmo com o "Amigo do Ex".

Enquanto isso na sala de justiça, Amiga II apóia a loucura da amiga. Grita aos quatro ventos: "Foda-se, Amiga I não deve nada a ninguém!" Amigas são para essas coisas né? Que nada! Amiga II sabia que ao ir embora, Amiga I estaria preocupada e se duvidar, arrastando AQUELA "bala de canhão".

E assim terminou o churrasco. Foram embora perplexas. No carro, conversaram por um tempo, ficaram em silêncio e conversaram de novo. Que situação!!

A segunda-feira chegou junto com AQUELA ressaca. Amiga I não conseguiu dormir passando mal e é claro, tendo altos pesadelos. Amiga II também não conseguiu dormir, de tanto passar mal! Mas o inferno não tinha passado. Não bastava ter tido um dia de cão, Amiga I é surpreendida por um telefonema... Quem era? O "Ex"!!! Em pessoa! Queria se desculpar por não ter ficado no churrasco!!! De certo!!!!

Fazer o que né? Enquanto o Grande não aparece...

Conheçam os Fenômenos

Os Fenômenos
Quando se começa montar um blog, vem aquela parte em que precisamos nos descrever, falar um pouco do dia-a-dia, do que gostamos, para que as pessoas que visitam o blog, possam se sentir familiarizados. Como a idéia foi montar algo para quatro amigos (inteligentes, solteiros, divertidos e felizes hahahahah) poderem compartilhar suas aventuras e desastres (e olha que não são poucos!), achei melhor descrever um por um:

Bruno -Amigo de todas as horas, é aquele que vive tirando suas amigas "desajuizadas"do fundo do poço. Expressões de peso como "Sim pessoas!", "Quem liga" e talvez a melhor, "Vai te a porra!", além de frases como "Foda-se! Ninguém paga minhas contas", são suas marcas registradas. É dono de um humor negro inconfundível. Apóia as loucas, mesmo quanto estão erradas. Como não desgrudam dele, esse contador de 20 e alguns anos vai sofrer pra encontrar o Grande amor.

Helen - Essa professora de Educação Física é dona de uma personalidade forte e um gênio daqueles! Ai de quem não concordar com ela! Assim como a amiga que vos "fala", entra em uma furada atrás da outra, em busca do Grande. Protagonizou situações hilárias e outras sinistras. Adora malhar, "tumar" com os amigos, conversar, enfim... É mestre em virar "melhor"amiga das "pedras de feijão" que as amigas arrumam, talvez por isso, apóie a maioria dos "casinhos" que depois não dão em nada! hahahaha. É a mais racional de todas, está sempre analisando as situações. Seu lema ultimamente é: "Perde quem me perde". Está em uma fase de busca pelo GRANDE. "Chega de pedra de feijão na minha vida!". É isso aí!!!!

Rogéria - É a mais tranquila de todas e acredite, é Cana!!!! Isso mesmo!!! Assim como as companheiras, está "a espera de um milagre", mas ao contrário das companheiras, evita entrar em roubadas. Adora tomar uma com os amigos, ou melhor, UMAS com os amigos e relaxar. Dos quatro, Rogéria é a mais serena e talvez a mais engraçada também. Momentos como no Carnaval em Pirenópolis onde invocou ter se apaixonado por Richard Gere, só quem esteve lá pra saber. Demais!!!! Frase típica: "Ai gente! Eu estou tão EU!!!!"
Júlia - Definitivamente é a mais otimista de todas. A mais calma também!!! Essa fonoaudióloga gosta de curtir a vida ao máximo e acaba sempre se metendo em situações hilárias. Recentemente fez sua tão esperada Lipo e por isso, anda exalando auto-estima!!!! frase célebre: "Eu só me meto em roubadas!!!"

Nina - Eu? Detesto isso! Mas... Vamos lá. De todas, acho que sou a que mais entra em roubadas, algumas inacreditáveis. Passei a adotar o lema "Sou brasileira e não desisto nunca" e vivo tentando. Um dia tudo vai dar certo! Perto de minhas amigas, sou mais coração que razão. Sabe aquela que chora, se apaixona, sofre, tem crises de ansiedade? Pois é! Ninguém é perfeito mesmo! Procuro manter o bom humor, mesmo naqueles momentos mais sinistros, e assim como o Bruno, sou conhecida pelo senso de humor. Afinal, o que seria de nós se perdessemos a capacidade de rir de nossas próprias desgraças? Enfim, amo meus amigos, minha família, meus livros e quem sabe... o GRANDE!!!!

Aguardem! Em breve teremos participações muito especiais no Blog. Personagens históricos!!! Afinal, nós somos o FENÔMENO.