Não sei vocês, mas eu odeio que mexam nas minhas coisas. Sem sacanagem. Detesto quando alguém vai mexendo, mudando de lugar, principalmente, sem me consultar. Minha mãe é mestre nisso. E parece nem ligar para minhas constantes reclamações. O fato é que ela adora fazer faxinas, vive me dizendo que guardo coisa demais, que deveria doar tais roupas e blábláblá. Já tentei ter uma conversa séria, já dei “piti”, já ameacei trancar o quarto, mas não adianta. Um dia desses, revirei tudo atrás de um perfume. Procurei até em lugares improváveis, mas não encontrei o vidro. Caí na besteira de perguntar. Ela fingiu que não era com ela, mas acabou soltando:
- Ah! Eu achei que você não usava mais e dei para a moça que ajuda aqui em casa.
Quando cheguei de viagem quase tive um ataque. Entrei no quarto e vi tudo em lugar diferente. Minha cama, meu computador, meus sapatos, as roupas... Até aí tudo bem, mas o terreno foi ficando perigoso. Ela mudou a “organização” dos meus livros, da minha coleção de DVD’s, dos meus papéis... Tive até medo de olhar mais a fundo. Acontece que mamãe morre de vontade de se livrar de algumas “tralhas” que eu adoro. Tenho a impressão que não vai sossegar enquanto não conseguir.
Não adianta explicar que a roupa tal é a minha preferida ou que ainda posso aproveitar a apostila gigante, se eu deixar por perto, dando sopa, ela joga fora mesmo. Quer um exemplo? Já encontrei a blusa que comprei no show do Pearl Jam dentro de várias sacolas de roupas para doar. Ela odeia! Tenho que deixar a bichinha guardada, escondida o tempo todo. E não pense que não rola stress. Eu reclamo, ela reclama, eu bato o pé, ela finge que aceita, mas basta eu dar bobeira...Lá se vai alguma coisa na faxina.
E quando resolve fazer doação para a igreja? É um Deus nos acuda! Preciso ficar fiscalizando. Se ela não gosta ou se ACHA que não uso mais...Vai tudo para a sacola! O Tesouro sofre com isso. Ele coleciona camisas de times e quase perdeu uma. Minha mãe achou que ele não usava mais. Enfim... Tivemos que estabelecer algumas regras agora. Pode até fazer a faxina, mas eu tenho que passar o olho em tudo antes. Aham! Quem disse que ela agüenta? Procurei por um creme ontem e sabe o que eu ouvi?
- Vixi, joguei fora, minha filha! Eu o vi no armário do banheiro e achei tão fedido!
Tive que ameaçar jogar as coisas dela fora. Quem sabe agora D. Verônica aprende!!!
8 comentários:
não mexam na minha bagunça.
preciso de um pouco de caos na minha vida
.
sou perfeito
certinho.
pra casar.
tenho dito
Lembro que uma vez reclamei que tudo muda de lugar em minha casa antes de qualquer festa, quando a casa tem que PARECER ORGANIZADA e a Nina me compreendeu perfeitamente...
Olha só, você já tem a solução: faz uma sacolinha com as roupas dela também... :)
Mãe é tudo igual mesmo!
Aff
abraços.
Mãe é tudo igual.. só muda o endereço.
A minha bagunça era tão organizada... que se alguém tirasse um elemento do meu caos pessoal do lugar... PRONTO... o negócio "realmente" bagunçava.
Até hoje procuro aquela Playboy da Isabela Garcia... era um item de coleção... rs.
Com certeza a minha digníssima mãe deve ter tocado fogo e jogado água benta no meu guarda-roupa... rs.
Abração.
Se você mexer numa coisa eu já noto... fico posseeeeeeeeeessa quando mexem! Mas você me fez lembrar que, uma vez, minha mãe doou a caixa de brinquedos meus e do meu irmão. Era imeeeeeensa, tinha tudo lá. Ela deu... a caixa toda. Até hoje eu lembro da dor que senti, hehehehe.
Beijocas.
P.S. E a melhor tática mesmo é sumir com as coisas da sua mãe.
Minha mãe é idêntica. Não suporto isso. Dia desses, ela tinha mudado TODO o meu quarto. Eu olhei e disse: "Ficou uma bosta. Quero tudo de volta no lugar". Falei sério. Ela ficou magoadíssima e mudou as coisas de volta. Acho que ela aprendeu. Por uns 6 meses, vou ter sossego.
Tesouro faz coleção de camisa de time de futebol? Porra, eu tb!!!! Maneiro demais!
Beijos.
kkkkkkkkkkkkk...
E a minha q fica tentando organizar minhas folhas!! Vê se pode!! Um milhão de artigos, anotações e ela querendo arrumar...
É cada uma...rss...
Beijocas!!
Postar um comentário