quarta-feira, 29 de julho de 2009



SAAAAAIII que é TUAAAA!!!


Sabadão com sol rasgando o crânio. Um sono da "muléstia".Galvão fazendo o drama na Tevê por causa do Massa. E lá se vai Vasco® Jones jogar uma peleja futebolística da mais alta qualidade.


Mas, antes de tudo isso, situar-vos-ei: aqui em Petrópolis-DF, existem vários times amadores que praticam o famoso esporte Bretão. Eles participam de campeonatos com alguma tradição local, reunindo a "nata" dos peladeiros de todas as idades. São times organizados - com Presidente, Vice, Tesoureiro , e tudo mais - , que se enfentram constantemente nos diversos campeonatinhos , construindo certa rivalidade.


Um tio da Helen é o "manager " de um time desses . Então - já sabem - sou o titular com "méritos". Já fomos campeões de alguns desses torneiozinhos. No último, ganhamos do time dos Bakanas. Este é um time bancado pelos empresários locais, ou seja , tem uma estrutura que dá inveja a muito time profissional por aí. De verdade. Ganhamos dos caras em um torneio que eles organizaram , para que eles ganhassem, dentro do "império" deles. Mesmo com torcida, juiz comprado, bandeira na gaveta, ganhamos duas vezes dos caras. Bicho, eles ficaram putos; não engoliram aquilo e nos desafiaram pra uma revanche no último sábado. Aí a história começou...


Chegando lá, já vi que tava lotado de gente querendo ver o "embate do século". Os caras dos Bakanas possuem uma estrutura escrota: arquibancada, vestiário, campo perfeito - tratado pela firma de engenharia de um dos donos- , juizes no bolso, polícia civil à beira do campo intimidando, 20 jogadores na reserva e a porra toda. A gente imaginou que a coisa ia ser feia. O nosso ataque-titular-metedor-de-gol não iria participar e estávamos sem reservas.


Põ , os caras iam nos destruir! - pensei - , e como desgraça pouca é bobagem, olhei lá ao fundo e vi um "fi duma égua" correndo que nem o Uzain Bolt. "Quem é esse desgramado?" - perguntei aos colegas - o nosso capitão olhou pra mim resignado e disse:


- Esse aí é o Renaldo. Aquele que jogou no Galo, Paraná, la Coruña e tá no Dom Pedro aqui de Brasília. E tu vai marcar ele...


"Puta que os Pariuuu!..." - desabafei -, "Esse cara vai me matar". Os caras foram buscar um profissional pra dar cabo na gente. E olha que o cara já foi artilheiro e tudo , hein? Meu destino estava selado. Ia ser humilhado , na frente de um monte de gente, por um profissional. Caraca! Tinha que arrumar um jeito de não fazer feio. Mas jogar com peladeiro é uma coisa.Profissional? Nem precisa dizer. Os caras correm muito, são maliciosos e são bons mesmo. No mínimo no preparo físico já te deixam no chinelo. Pior ainda quando se joga ao meio-dia. Caralho...


"Comeeeeeeça o espetáculo! Bola tocada no meio, os Bakanas vem pra cima! Lá vai , lá vai, lá vai...lá vem, lá vem , lá vem...bola pra Renaldo.. passou por Vasco® Jones fácil..QUE BELEZA! Chutou: Tá lá!!GOOOoOooOOLLL..! ÉEééééé .....dos BAKANASS!"


É , como diria Bento XVI, " Tá foda véio!" Com um minuto o cara tinha passado como uma flecha - mesmo em fim de carreira - e metido um golaço! Pensei em simular uma contusão, coloquei a mão na virilha - estilo Romário -, mas lembrei que não tinha ninguém no nosso banco."Vira homem , porra!" - bradei comigo mesmo - e fui pra guerra...


" Reinicia o jogo! lá vai , lá vai , lá vai....lá vem, lá vem , lá vem.....ESCANTEIO PARA O TIME VISITANTE! Arnaldo, a regra é clara? Siiiiiim, vacilo do goleiro dos Bakanas: ele podia ter pego a bola com as mãos,mas se confundiu e a botou pra escanteio.Olha a cobrança! Bateu o tiro de canto, subiu o mão-de-quiabo do goleiro..PASSOU! Bateu na nuca de Élson e é.. GooooOOOOOOOOooool ! Do time visitante! Uma jogada trabalhada e ensaiada..!"


Aham, de certo o Élson, um senhor de 60 anos de idade que só joga porque é membro fundador do time e não tinha ninguém reserva, ia meter um gol desse em jogada treinada. Até mesmo porque o treino do nosso time é em boteco. O que importa é que empatamos aos 2 minutos de jogo.Nada estava decidido.


"Os Bakanas dão o reinicio à partida e PARTEM PRA CIMA do time visitante! lávai, lá vai , lá vai...lá vem, lá vem, lá vem..bola no comando pro Renaldo..PASSA POR UM!PASSA POR DOIS! PASSA POR TRÊS! vai fazer! LÁ VEM VASCO® Jones..É FALTAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!O quê que é isso Meu Deus? Tentativa de homicídio! Arnaldo? Pegou por trás e devia ser punido..espere aíi...CONFUSÃO...empurra- empurra! O pau tá cantando!"


Que delícia é um jogo de futebol. O Fair-play é uma coisa linda. A fraternidade, os adjetivos que são ditos, o respeito pelo próximo..TUDO ISSO É ESQUECIDO QUANDO TEM UMA ESFERA ROLANDO. É o instinto animal adormecido do homem que aflora! Eu ia deixar o cara fazer graça de novo? Dei no meio dele! Claro que com respeito.Ele se enfureceu, veio pra cima. Meu capitão chegou peitando, e o juizinho-de-briga-de-galo expulsou os dois.Putz!
Comecei a bater palma pro Renaldo e mandei na lata:


- Que beleza hein? Não é o profissional? Expulso aos 5 minutos de um jogo por cair na pilha de peladeiro?Que vergonha, que papelão, Sr. Renaldo...


Ele tava puto:


- Calaboca , seu merda! Tu já jogou onde?


Eu emendei de primeira:


- Grande coisa sua carreira, né?! E eu que sou um merda? Um cara que tem que jogar contra um time de peladeiro para ganhar um trocado pra tomar cachaça, depois de jogar em tantos times? Tá bem , hein?Outra coisa, eu não joguei em lugar nenhum , não . Mas eu estudava. Eu não era VAGABUNDO que ficava jogando bola o dia inteiro. Agora me diz: Você já pisou numa faculdade? Melhor! Você sabe pelo menos qual é a raiz quadrada de 25?


Ele abaixou a cabeça e não disse mais nada.

Januário de Oliveira já dizia...


"Cruel, muito cruel!"






*Perdemos de 4 x 2.Mas ganhei o dia.

7 comentários:

nina disse...

e depois eu que sou uma insu!

Vasco Jones disse...

Relaxa ...o Bruno já venceu a enquete. Esrsrkkkkkkkkkkk

Helen disse...

Simmmmm
Quem disse que Vasconcelos não passava o dia jogado bola?

fala serio!
Claro que jogava ,masss estudava tb!
bjooo


ps: Vasco gahou 1 voto! huaihuaihuai

Rondinelli disse...

Poxa Flamengocelos, podia ter me "contratado" pra ir lá fazer um golaço, como sempre faço!!! kkkkk

v jones disse...

è memso
vc é o cara dos gols impossiveis

vamo la amigo?

Rondinelli disse...

Impossiveis pra vcs, mas pra mim não!!!! kkkkk
Amanhã estarei lá...

Fenômenos disse...

isso ai
amanha tem show
aula de futebol de graça
ministrada por
v jones