quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Mania de MSN

Eu odeio Orkut. Morro de preguiça daquela história de rever amigos da época da escola. Não que eu não goste deles, mas acho isso meio falso. Sem contar que ninguém merece aquela quantidade de declarações de apreço que nem sempre a gente entende. Tipo, o cara nunca falou comigo no segundo grau e agora me manda beijos e diz que me adora? Sei lá! Sou meio psica com algumas coisas. Aquele lance de deixar minha vida exposta também não me agrada de jeito nenhum. Preguiça total!

Com o MSN já é diferente. Já fui viciada. Ligava o computador e entrava, só pra ver quem estava on-line. Parecia coisa de gente carente. Hoje não tenho mais tanta vontade, nem tempo, mas continuo entrando quando posso. Como não vejo mais os Fenômenos com a mesma freqüência, é o único jeito de botar as conversas em dia. Os meus amigos “insus” também só consigo encontrar pela NET, sem contar os meus primos que foram “exportados”. Mas existem ainda aqueles que moram em outros lugares, os "amigos" que raramente falo, e aqueles que adicionei para não ser mal educada. E desses eu corro na maior parte do tempo.

Quando você se torna um expert em matéria de Messenger, acaba aprendendo alguns truques e manobras que as pessoas (e você) usam para ficar on-line e não conversar com todo mundo. Eu sou mestre em “aparecer off-line”. Além de dar uma olhada geral nas pessoas on-line, eu gosto de ser avisada quando acabo de receber um e-mail. Fala que não é legal? Você está fazendo outras coisas, atualizando o blog, e de repente vê que recebeu um e-mail de alguém especial (ou era só um insu curtindo com a sua cara). Os Fenômenos me zoam. Falam que estou aprontando alguma, mas não é nada disso. Tem dias que você não está para conversar com todo mundo, né?

Eu não gosto de já entrar no MSN com status de ausente. Acho meio esquisito. Perguntei para alguns “mestres” e a recebi a seguinte explicação: “É a típica pessoa que quer selecionar com quem vai conversar. Você coloca ausente para que ninguém puxe conversa e chama discretamente os "escolhidos" para o papo”. Falando assim soa meio grosseiro, né? Também achei! Mas não dá pra estar falante todo dia.

Quem entra já “ocupado” é o tipo mais chato. Pensa comigo... Já está ocupado e mesmo assim entrou? E geralmente essas pessoas dão uma mega patada se você aparece só para dar um alô. Só Jesus na causa! Mas os sem-noção mesmo são aqueles que entram com o relógio dizendo “em horário de almoço” ou “volto logo”. É o mais sem nexo. Já que vai sair pra almoçar, não dá para desligar a droga do MSN? Tipo... Eu estou aqui, mas não estou??? E eu achando que era viciada!

Enfim... O jeito é aprender a lidar com as esquisitices dos amigos adicionados e não apelar. Conversas por Messenger podem trazer sérios problemas. Nem sempre a gente entende o que as pessoas querem dizer. Às vezes elas não entendem que a gente está com preguiça de digitar e acabam ficando p. da vida. Sem falar no perigo de conversas alteradas. Já vi amizades seriamente abaladas por causa disso. O MSN na mão de pessoas erradas pode ser uma arma letal. Todo cuidado é pouco!

PS: Antes que haja um bombardeio de coments me xingando... Eu me referi a quem JÁ ENTRA no Messenger com status diferente. Não a quem entra on-line e precisa sair, por exemplo.

10 comentários:

Antonio Ximenes disse...

Pessoas.

Esse negócio de MSN pode ser viciante mesmo.

Porém.

Tenho um receio fenomenal de substituir a "vida real" pela "viagem virtual".

O MSN usado como "meio de comunicação" com o intuito de marcar um encontro real... entre amigos e amantes... isso é legal.

Porém.

Quando este veículo se torna o "único meio" de acesso ao exterior... via dígitos...

... fica meio doentio.

Mas.

Como diz aquele ditado:

"Cada macaco em seu condomínio fechado"... rs.

Abração pra vocês.

Felipe disse...

The message "Insu!!!" could not be delivered cause the destinatary´s status is set to "out to lunch" and he may not answer.

Beijos

Felipe - Out for lunch (já entro com esse nick direto)

Anônimo disse...

Eu gosto de msn!
Ainda nao enjoei pq conecto pouco.Entro sempre online,mas as vezes, ficom com preguiça de conversar com todo mundo.

ps: odeio orkut

bj

Anônimo disse...

Antonio,

Eu so disse que era viciada em msn qdo estava on-line. nunca gostei dessa historia de substituir a vida real pela vida virtual. prefiro o contato com as pessoas mesmo! hehehe

tava sumido, hein?


Felipe,

seu chato!

Helen,

ultimamente tem entrado menos ainda, ne? so o vasconcelos que fica 24 horas on line. ele compensa td! aff!
hihihi

beijos p/ todos

Antonio Ximenes disse...

Ah...

Esqueci de comentar...

... eu também ODEIO orkut.

Abração.

Gabi Souto disse...

Bom é quando o computador está lento e o povo manda os "emoticons"... demora um tempão pra entender o que a pessoa tá querendo dizer!

Aryana Penno disse...

Ah eu costumava entrar on-line sempre no msn, daí um belo dia aprendi a entrar "escondida": bota o off-line ai mia fia!
agora osu entro off ou como ausente (blasé heim?kkkk), só converso com quem eu quero. Pq, fala sério, tneho saco pra guentar gente sem assunto em msn não.

E prefiro as conversas pessoais, sou mto mais "comunicativa" com o olho-no-olho.

Biejoos

Anônimo disse...

Minha mensagem no MSN - sabe?, aquela frasezinha que a gente coloca, normalmente uma gracinha - é "Ocupadaço!!!!".

:¬(((

Milton Ribeiro

Anônimo disse...

Flor, às vezes o "ocupado" é porque está trabalhando online. Eu já tive de fazer isso, trocar as coisas pelo MSN, mas colocar "ocupado" é o mesmo que dizer "fale comigo". E tem ainda quem diga "tá ocupada?".

E "ausente" é mesmo para selecionar. Eu fiquei muuuuuuito tempo entrando "online" e já tive muita encheção, agora é só selecionar e beleza. E quem é legal, pode falar na boa, tipo você, hehehehehe.

Ah, e o "volto logo" e e "horário de almoço" é tática: a pessoa não te responde e depois diz que não estava. Desculpona, fofa.

Beijoca doce.

Carol Rocha disse...

hahahahah
Os emoticons são os piores. Às vezes eles completam metade da palavra e vc não entende nada!!!
Mas eu já tive que usar msn para trabalhar. E é batata: coloque seu status como "ocupado" e todo mundo resolve dar um "oi".

Tem tb aqueles que escrevem como se estivesse falando "ao vivo". Depois vc tem de rolar a barra para cima e ler 20 linhas para acompanhar o raciocínio.

Do orkut eu tb estou fora há mais de 1 ano. Melhor opção que fiz.

ps: linkei seu blog. Me identifiquei com os racicínios.