segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Barraco no consultório dentário

Alguém já conseguiu dizer não para um pedido de mãe? Eu nunca! Estava me preparando para mais uma tarde (infinita) de estudos quando minha mãe aparece na porta do quarto e me pede para acompanhá-la ao dentista. Relutei um pouco, mas diante daquela sucessão de chantagens do tipo... se fosse uma das meninas você iria, não tive outra escolha e aceitei.

Minha mãe tem sérios problemas com horários. Uma vez me acordou 06h30 porque tinha dentista 08h30. Quase tive um troço! Meu pai ficava me irritando o tempo todo, entrando e saindo do quarto: “Acorda minha filha, são 5h40 e temos que pegar a balsa pra chegar ao dentista”.

A consulta de mamãe estava marcada para 16h30, mas ela fez questão de chegar uma hora antes. Já estava irritada pensando que ia ter que ficar esperando um tempão lendo, ou melhor, vendo aquelas revistas de fofocas (antigas). Mas minha mãe foi atendida logo que chegou e eu fiquei esperando.

Estava no meio de uma matéria daquelas de revistas femininas tipo, M.R. 36 anos foi traída por R.S. 38 anos, quando a secretária entra na sala seguida por uma atendente. Não dei muita idéia e segui lendo o desenrolar da história, quando de repente a moça solta um berro:
- Não me interessa o que ela pensa! Não vou desmarcar os pacientes. Ela me ameaçou, você viu?
A atendente tentando acalmar as coisas, mostrava um monte de formulários para a secretária e pedia:
- Pelo amor de Deus fala baixo, criatura! A doutora pode ouvir.
-Eu quero é que ela ouça mesmo! Quero ver o que ela vai fazer.

Diante daquela confusão toda, desisti da revista e só passava as folhas, prestando atenção em cada palavra. Acho que consegui disfarçar por um tempo porque nenhuma delas percebeu minha presença. E o barraco continuava:
-Ela quer que eu desmarque todo mundo pela terceira vez? E só avisa de última hora?
-Mas você precisa se acalmar, o doutor já está terminando com a paciente. Se ele ouvir, você já era.
-Eu quero é que escute mesmo. Vou contar tudo para ele.

No fundão da sala eu escutava tudo e, mesmo perplexa, fingia que lia a revista. O mais incrível é que realmente estava invisível naquela tarde e era inacreditável como aquelas duas estavam exaltadas. Comecei a ficar com medo do que poderia acontecer, já que uma delas parecia não dar a mínima para o emprego. Parecia mais um ser "bipolar", louca, no meio de um consultório (só que dentário, não psiquiátrico).
Me preparei para esperar minha mãe do lado de fora, quando um rapaz, ouvindo a confusão, saiu de dentro de uma sala e olhando pra mim, tentou dar um fim na discussão:
-Gente! O que está acontecendo? Vocês estão discutindo na frente de uma paciente?
- Aquela ali? Não! Ela é vinagrete!

Eu não agüentei e comecei a rir. Pedi à moça que avisasse minha mãe que estaria esperando fora do consultório, e saí. Só me faltava essa. Ser reduzida a vinagrete. Aquela que só acompanha.

9 comentários:

Anônimo disse...

oi quenia! saudade de vc!
tem coisas que só acontecem comigo MESMO!
tb nunca tinha ouvido falar de vinagrete, se fosse arroz....kakakakaka
eu mereço?
aparece, ta?
bjs

Anônimo disse...

oi quenia! saudade de vc!
tem coisas que só acontecem comigo MESMO!
tb nunca tinha ouvido falar de vinagrete, se fosse arroz....kakakakaka
eu mereço?
aparece, ta?
bjs

Anônimo disse...

NINA, vc tem que ser roteirista de sitcom, realmente você tem o Dom, heheheh
Beijos

Felipe disse...

Caracas, não tem nada melhor do que ouvir sururu. Exciting!!!

Agora, não entendi o "bipolar". Por acaso o sujeito tinha um pólo positivo e outro negativo? O que você tem contra bipolares?

Beijos, pessoas

Anônimo disse...

Sim amiga VINA,quer dizer NINA .Tem coisas que só acontecem com vc!!! kakakakak
bjos..

Anônimo disse...

Muito bom o acontecido. Só acontece com vc Nina ou Vina? Pois será batizada assim agora. kkkkkkk

Beijos.

Anônimo disse...

Caramba, tu é uma heroína. Foi com a mãe ao dentista, leu revista velha, passou por constrangimentos e acabou xingada. E só saiu da sala. Sei não, acho que sou bipolar... Reagiria de uma forma, digamos, pouco mais agressiva. :)

Anônimo disse...

Vc ri porque nao esta sendo chamado de Vinagrete pela galera, ne?
humpf!

bjs

Anônimo disse...

Qual é Ninagrete, foi engraçado pacas!!!!