terça-feira, 20 de novembro de 2007






De vez em quando, me pego pensando em como seria se eu mudasse certas coisas que fiz nessa vida. Como eu seria se eu tivesse feito um monte de coisa diferente, ou então, se não tivesse feito um monte de besteiras que me arrependi? Na consagrada trilogia, só o fato de Marty McFly ter voltado no tempo e encontrado seus pais, já mudou tudo. E - mesmo com boas intenções e tentando arrumar a bagunça- acabou criando altas realidades alternativas malucas ! Então, correndo este risco imaginário, se eu pudesse voltar no tempo, eu pegaria o Delorean do Paulão emprestado e..




Eu não Mataria 3 gatinhos afogados ao tentar batizá-los quando tinha 3 anos...

Não mandaria a Irmã Mercedez tomar "naquele lugar", quando estava 1º jardim.

Não jogaria fora um trabalho de artes plásticas no lixo dentro da sala de aula, colocando a culpa na Moema.

***


Não tentaria afogar Meu irmão Japa no prato de sopa quente.

Não teria prendido a unha de minha irmã na boca e a arrancado,quando tentei tirar dela sua mamadeira.

Não teria deixado meu irmão caçula se tornar um flamenguista!. Eu Tinha que ter prestado mais atenção nele.

***


Não teria untado com todos os tipos de condimentos o chão dA Copa lá de casa, e depois de molhá-lo com água e sabão-em-pó, chamar a galera da rua pra dar uma deslizada.

Quando estávamos tirando as pedras da rua em 86, não teria jogado uma sem direção, que acabou acertando o crãnio do Seu Rubens. Por mais que ele tivesse pedido pra que gente não as arremessase, e sim, as recolhece.Foi foda.

***


Não teria tirado o som para Assistir o O Exorcista. Morria de mEdo pô!

Eu teria visto Poltergeist de dia. Dormir depois foi difícil.
Não teria permitido o roubo de meu lanche - seguidas vezes - pelos caras maiores de minha escola. Teria dedado todos à direção! Bandidos!

Não teria desmontado minha bicicleta MOnark com meu primo Giovane no natal de 86. Até hoje não a remontamos.


****



Não teria deixado Meu irmão Japa descer o morro da quadra 2 em uma bicicleta sem freio. A mesma que fora desmontada pelo meu primo.

Não teria deixado minha vizinha evangélica xingar meu irmão Japa de "Encarnação do demônio". O bichinho era um anjo.

Não mudaria pro período vespertino em 1987.

Não seria preguiçoso. Iria treinar todo dia de manhã quando jogava futebol. Era um talento nato.

Não teria batido tanto nos meninos da rua, como o meu vizinho. Foi mal gordão! Desculpe-me.


Não teria tido medo dos moleques, que tentavam me espancar, assim que mudamos pro "B da 8". (Mas hoje entendo.Tradição).


Não teria roubado tantas ameixas na madrugada com a galera na casa do Beco. Porque sua dona sempre nos ofereceu-as no período do dia. Contudo, a graça era roubar!


*****




Não teria dito "Ele vai errar!" quando Zico se apresentou para bater aquele maldito penalti na Copa de 86.

****


Não teria trocado minha Caloi Extra Light pela Monark BMX do André Sapão.(Negócio logo desfeito por meu pai que era um Lord).


Não teria dado balão(eufemismo leviano para roubo) nos bonecos do Comandos em Ação do Riquinho.(Tramóia logo descoberta pelo meu pai, que me fez ir à casa do mesmo e pedir desculpa na frente de sua família).

Não teria contado ao meu irmão Japa que eu havia "baloado" os bonecos do Riquinho. Japonês dedo-duro filho de uma puta!

*****


Não teria tentado me exibir prAs meninas da rua tentando saltar o quebra mola de bike. Me espatifei no chão e todas riram de mim.

Não teria tido Redleys e Docsides Samello. Os All-Stars coma
ndavam!

Não teria ficado a tarde inteira gritando "Eu também quero uma bicicleta de corrida!" e assim ter feito minha mãe comprar a merda da bike que eu andei 3 vezes e quebrei a bicha ao meio.


*****



Não teria faltado um dia sequer das aulas quando eu estava Na 8ª série.

Não teria aceitado não viajar na formatura do 1º grau.

Não teria mudado de turma no La Salle.

Teria aprendido a tocar violão quando eu era moleque.

*********


Não
teria gasto tanto dinheiro com gibis e videogames.

Não teria participado de nenhum grupo de jovens de igreja.

Não teria me alistado nos Bombeiros-mirins.

Não teria jogado ovos nas queijos, filhas do velho do beco. Ah não! Isso eu repetiria!Buhaiahiuahi
BuahiuhaiuaHIUHiuhUIh


****



Não teria feito Minha mãe costurar uma capa do Superman para mim, e uma do Robin pro Meu irmão Japa. Só Deus sabe o quanto fomos zoados na rua....

Não aceitaria ser pego no trote quando entrei no Ginásio*.


Não teria jogado giz dentro do copo dA Ludmila Bagulhão no recreio ...

Teria descontado mais ainda o trote que levei nos calouros do ano seguinte.



******




Não teria xingado o Adventista, bedel lá do Ginásio, no 2º ano. Acabei sendo suspenso.

Não teria morrido de rir do meu irmão Japa, quando vi que o safado também tinha sido suspenso.

Não teria permitido que meu irmã
o caçula, arremessasse em nossa guerrinha de pedra ardózia, uma pedra desta espécie para o alto. Acertando assim, a coxa de uma senhora dentro de sua casa.(Porra Vitinho, só valia no chão!).


Não teria cortado O cabelo do Teófilo quando este resolveu pintar seu cabelo de roxo.


******


Não teria comprado presente para as namoradas que Me chifraram.

Não teria gasto o aluguel da casa com uma jaqueta igual a do Tom Cruise no Top Gun - Ases Indomáveis.

Não teria gasto vários aluguéis da casa em Mizzunos, Rainhas Systems, Toppers Dynatechs e Nike Air Maxes. Tentando parecer todo bódinho - sendo que na verdade - o All-Star comandava!

Eu não queria ter prestado vestibular n
a UNEB. Mas já que tinha entrado, que pelo menos terminasse aquela merda de curso .

*****



Teria estudado mais pro concurso do MPU de 1999.

Não teria comprado tanto terno quando trabalhei no UNIBANCO.

Em hipótese nenhuma, teria trabalhado no Helpdesk do Banco do Brasil.



*****



Não teria aceitado trabalhar no reveillon de 200o, para ajudar a evitar o "BUg do Milênio" , na Anatel.


******




Não teria perdido o jogo da final do mundial de Interclubes: Vasco x Real Madrid. Certeza que se eu tivesse visto, o resultado seria outro.

Não teria desobedecido minha mãe, quando ela me disse - Filho,não jogue bola hoje. - Acabei furando meu olho e perdendo 40% da visão do olho direito.

Não teria ficado tanto tempo sem ir à Uberlãndia ver meus primos de lá.

Não teria xingado tanto a NIna quando ela namorava um cara lá da rua. A culpa era dele...

Não teria deixado meu cabelo crescer até o ombro em 2001.
Era ridículo.

Teria que ter gostado mais de Red Hot, Pearl Ja
m, Nirvana , de Alice in Chains e Stone Temple Pilots quando eu era mais novo. E saberia todas suas músicas desde então.

Não teria comprado essas porcarias de Mp4. O IPod é tudo! Viva!! Viva!!!


*****


Eu Não teria comprado a camisa do milésimo gol do Romário.

Não Teria tomado tanta creatina. Fudeu meus rins.

Teria escutado Ben Harper, John Butler Trio e Jack Johnson mais cedo.

Teria ido de qualquer jeito aos shows dos Rolling Stones no Macaranã em 95, e do U2 no Morumbi ano Passado com o povo da banda.

Não tentaria dar uma canja no Café Cancún com o André 14 Voltas. Ele me fez cantar "Boate Azul" . Levei a maior vaia.

Não teria dito à enfermeira - que me aparava os pêlos pubianos - antes de eu entrar para a sala de cirurgia, para operar a fimose:

-Pode deixar que ele fica em pé sozinho! - Ela respondeu:
-Ah é? Me o éter Zucleide!.
- N-Nã-não nãããooOOOOOO moça CALMAAAaaaa!! aaiiiiIIIIII- Respondi.


Não teria dito ao Teófilo ,que Rage Against,. Planet Hemp, Chico Science & Nação Zumbi e O Rappa, eram febres momentâneas que a MTV promovia.

Não teria dito ao Teófilo que Friends era um seriado de mulherzinha.

Não teria conhecido Lost. Troço viciante.



*****



Não teria participado do
concurso O Rei da Primavera. Meus colegas me sacanearam muito quando viram que eu ganhei. Aquela roupa era muito tosca.


****

Teria que ter insistido com meu amigo Eduardo, que ele tinha era Câncer e não Turbeculose , como lhe foi dito pelos médicos do HRS.Talvez ele estivesse aqui com a gente.

Eu não iria para Fortaleza em 1994. Tinha que ter ido para Prado com a galera.


Não teria ido para festas do E.J.E.

Teria ido ao Maraca e avisado ao Hélton que o Petkovic ia mandar aquela bola lá no ângulo.

Teria ido para Pirinópolis com os Fenômenos no carnaval ano passado.

Teria feito aquele gol quando matei a bola no peito, mas me apavorei quando fiquei de frente ao goleiro. Demorei para concluir.

Não teria ido para a Chapada no meu carnaval deste ano.

Teria curtido a Copa de 2006 com o Rorão.


******



Teria ido à fEsta da NINa neste ano. Perdi seu show!

Não teria tentado arrumar a Balaclava no meio de uma curva na segunda corrida do nosso Campeonato de Kart. Bati e cheguei em segundo. GRrrrrrr!

e por último...

Não teria desafiado um cara grandão no cinema, quando este falou:

- Se você não parar de contar o filme eu vo
u te dar uma porrada!

Este estágiário respondeu fazendo graça:

- Tudo bem. Só vou contar que o trem vai virar avião, e vai sair voando no final!



Essa doeu...





* Paulão - Pai de Ninão
* Ginásio - Escola de ensino médio famosa e tradicional de Sobradinho Sá City.

7 comentários:

Anônimo disse...

uhauahuahauhauahuahauh
muito bom!

eu, com certeza, não teria aceitado brincar de changeman com meus primos e deixado o rodrigo amarrar a coitada da gláucia em uma árvore (pendurada) e acendido uma fogueira embaixo (a intenção era ver se ela virava a fênix;

nao tinha ido tb para festinhas do EJE, ou pelo menos, não tinha deixado o tonto do bruno me convencer a ser coordenadora geral;

não tinha estudado no santa rita;

não teria me machucado na final do nosso campeonato de vôlei;

teria mandado todos do "b da 08" se f... qdo me xingavam (e não sabiam que a louca não era eu);

não teria bebido tanta tequila no meu aniversário deste ano;

não teria dado ouvidos a júlia(hahahaha);

ixi!!! tanta coisa... to pensando seriamente em pegar o Dê (como meu pai chama o delorean) e partir. q vc acha, vascão?? chama roirão!!!!

uhuhauahauahauhauhaauh

beijos

Anônimo disse...

uahiauhiuahi!

Vascão não era feliz na copa de 2006!
gente! As festas do eje eram tão ruins assim? nao me lembro! kakakakaka.


ps: Perdeu a viagem pa Piri!

adorei
bjo

Anônimo disse...

ei! ja ta valendo ler apenas as frases em caixa alta? hihihi

bj

Fenômenos disse...

já hauiahiuaa

Fenômenos disse...

caraca
ninao
change fenix?


rorao vc tem razao eu nao era feliz


bjos

Antonio Ximenes disse...

Cara.

Quem viajou no tempo fui eu agora... rs.

Vendo essas imagens do filme... tô me sentindo... irremediavelmente... velho... rs

Inté.

Anônimo disse...

velho não,

experiente parceiro!