quarta-feira, 28 de novembro de 2007

No último fim de semana eu e meus chefes, nos reunimos no “Pakita Banana” para celebrar o 40º aniversário de nosso amigo mais insu, Sant´Lemon. Como é bom reunir com os Fenômenos! Normalmente, não se precisa de motivo para festejar e se acabar na cachaça com eles. Sexta-feira chuvosa? O dólar caiu? Comprou celular novo? VAMO TOMAR UMA! Nego só quer a desculpa.Imagina então, comemorar o níver de um dos cardeais dos Fenômenos? “AAARrroooOOOOOOGAAAAA!!! AAAAaaaaarrooOOOOGGAA!” Alarme de BAFÃO!

A Fenomenagem estava eufórica. A “brejas” eram “dois real” até às 20 horas. Por isso, quanto mais se aproximava da hora do encerramento da farra, mais “brejas” eram solicitadas aos homens que vestem camisas iguais às do meu pai. A comemoração seguia naquele estilo. As mulherada? Só falando mal dos vestidos das biscates presentes e dos denominados Garotos do Plano*. Todos dando conselhos à amiga sumida da vez, que teve um relacionamento - de novo! – infeliz. E meus chefes, com as baterias recarregadas, contando como passaram o período de abstinência deste renomado veículo de comunicação.

Nos contaram maravilhas. Fizeram um Tour pelo entorno do DF. Adoraram Águas Lindas de Goiás, Luziãnia,Cristalina, Formosa e Buritis. Bruno amou Jardim Ingá. Ninão hospedou-se no melhor curtiço de Valparadise City. Rorão só foi até onde o vale transporte deixa, ou seja, Brasilinha. Voltaram cheios de gás, repletos de idéias, cada um com uns 5 “posts” engatilhados. Ninão está com seu bloquinho de notas brega todo rabiscado! Teremos “causos” para contar até a virada do próximo milênio. Ouvimos todos e rimos bastante das aventuras.

Lá pelas tantas, com a fenomenagem e convidados pra lá de Bagdá - zoando muito a idade Paleozóica de nosso companheiro - e com o “Pakita Banana” bombando de gente, eis que urge no horizonte uma visão. Um Flash. A idéia que mais me identifiquei. Os Fenômenos agora são uma banda de Rock n Roll. Escolhemos o estilo Hard/Rock/Underground/Grunge/RapCore e a formação com os instrumentos.

Toda banda começa pela bateria. Além de ditar o ritmo, o(a) baterista tem que ter estilo. Nervoso(a) ,cara de raiva, cabelo esvoaçando e fúria incontrolável com as baquetas. Fácil de escolher. Ninão assumirá o papel com extrema tranqüilidade. A canhotinha preferida dos fenômenos vai detonar. Posso até imaginar e vê-la sentada descendo a mão nos pratos e caixas balançando a cabeleira igual Igor Cavallera. O difícil vai ser ela alcançar os pedais duplos do bumbo – ela é curta -, mas nada que uma caixa de sapato não dê jeito.

Com estilo de andar e falar – além dos óculos – igual ao de Adam Clayton, Bruno Sant´Lemon é o escolhido pra tomar de conta do instrumento que consagrou o baixista do U2.Além de possuir a timidez necessária, Sant´Lemon possui os dedos de um Ginecologista. Vamos fazer merchandising no polegar dele! Que porra de mão grande é aquela? Aquela lapa será importantíssima para puxar aquelas cordas grossas do Contra-baixo. Enfim, Bruno se caracterizará por ficar ali no canto, com o cigarro na boca, completamente insu, completando o ritmo que Nina Hagen - nome artístico – manda na batera. Vai xingar todo mundo que ousar arremessar camisas, toalhas ou coisas a fim de conseguir um autógrafo deste polêmico astro. Antes dos shows, exigirá camarim com ar-condicionado e 1.000 toalhas brancas. E com o frigo-bar repleto de “breja” e chá-mate.

Necessitando de um tecladista - para dar aquele som estilo Doors/Pink Floyd – recorremos a nossa amiga Rogéria. Ela aceitou no ato. Já se imaginou em um lugar elevado do palco com luzes em cima - dando aquele clima – manuseando o instrumento com uma só mão. A outra, é claro, segura um Campari. Completamente embri nas turnês, ela será a integrante mais “cool” . Se mostrando sempre a mais solícita e simpática do grupo. Jean Michel Jarrè não será páreo a ela.

Na guitarra, estarei eu. Vasco Jones comandará a banda com sua Les Paul, alternando ritmos frenéticos, com riffs que ficarão para história. Liderarei a banda com rigor, exigindo profissionalismo de todos. Pagando sapo geral pra quem errar como Compadre Washington nos ensinou. Estarei sempre taciturno, prestando atenção a cada detalhe. Exatamente porque serei o único sóbrio "on the stage".

E, como pra ser vocal, tem que ter carisma, Rorão Rose abalará as estruturas do mundo Pop/Rock. Dona de uma voz rouca única – potente de tanto gritar com os alunos- ela esgoelará nossos sucessos mundo afora. No palco ela será o show. Sempre correndo de um lado para outro, vai pular e agitar a galera estilo Axl , do Guns, ou Zack de la Rocha, do Rage Against The Machine. Já posso vê-la cantando o nosso maior hit : Nhém Nhém Nhém é o cacete! E, se formos vaiados algum dia, ela mandará todo mundo tomar no c.. e sairemos, pôdis e intactos.


Agora só falta o nome. Deixarei aqui as idéias que temos e - vocês 3 leitores que me lêem – votem no melhor.

a- Lexo Tan

b- Rivo Trio & Os Caladryl

c- MelatoNINA e seus Psicotrônicos

d- New Zaldinas On The Block

*Um dia falo sobre isso.

4 comentários:

Anônimo disse...

uhauahuahauahauhauha

quase morri de rir aqui!!!

as opcoes estao otimas tb, hein? voto na letra c, vascao!

e q dia vamos ensaiar????

beijos

Anônimo disse...

NHÉM NHÉM NHÉM É O CACETE!
ADOREI!

Meu voto vai na letra "D"!

ps: ja ensaiei a dança do Axl! huahuahuahua.

Adorei.

Anônimo disse...

KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

MUITO BOM!!!!!!!!

Vascão mandou muito bem. Vamos montar a banda sim. Será a melhor de todos os tempos.

Algumas considerações:

- 40 anos é o cacete. Você esta uma longa data na minha frente. (kakakakakakak) Você e o cabelo de casinha.
- Que mão grande que eu tenho? Esta doido. Pelo a minha altura tem que ser. Pensa eu deste tamanho e com um mão de anão. Não rola.
- Sobre o camarim. Será aquilo e mas um pouco. (kakakakaka).

Mas ficou dez a formação da banda e vamos tocar este projeto que temos muito futuro.

Abração.

Anônimo disse...

Adorei a idéia!!!
Se precisarem de uma empresária para analisar os contratos...

Ah! Voto na letra C.

Beijão a todos!

Amália