terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Texto de mulherzinha?


Sim, pessoas! A direção está de volta. Ainda não conseguimos organizar nosso novo template, e já que Tesouro não “reage”, e coloca logo a página diferente, vamos divagando com esse modelito blogspot mesmo. Mas chega de explicações, vamos ao que interessa.

Enquanto o Estagiário Jones tomava conta do blog (aham!), alguns de nossos comentaristas mais assíduos deixou um recado bem interessante. No maior estilo “botando pilha”, o sujeito insu (hahaha) sugeriu que o nosso aprendiz não postasse textos de “mulherzinha”. Sim? Texto de mulherzinha? O que leva o Sim, pessoas a ser uma página de mulherzinha? (Fora o fato de ser composto por três mulheres e dois homens, né? Darrrrrrrrrrrrrrr!)

Ta bom! Vamos tentar entender. Um blog de mulherzinha é aquele pink, com corações explodindo, posts cheios de carinhas, fotos do Brad Pitt, o horóscopo nos favoritos e Fábio Jr. esgoelando “Caça e Caçador” ao fundo? Não! Isso é um blog brega! E, se for assim, o Sim, pessoas não se encaixa no perfil (apesar de já ter rolado umas musiquinhas bregas por aqui). Fala a verdade! O que todo mundo lembra quando nos referimos a “post de mulherzinha”?

Seria um blog cheio de mulheres falando de relacionamentos, contando por quem são apaixonadas, falando sobre o cara que conheceram na balada? Metendo o pau nos homens que sumiram? Sem falar nas lamentações quando o cara dos sonhos deu um mega pezão na bunda? Sim! Sim! Sim! Mas não adianta dizer que só as mulheres tratam de temas considerados “mulherzinha” não!

Existem blogs extremamente “masculinos” que falam exatamente da mesma coisa. E nenhum dos textos é tratado como se fosse da Barbie, ao contrário, são coisas de macho. O auge da putaria! E ninguém reclama. Todo mundo se diverte. Claro! A diferença está na maneira como o texto é tratado. Vai dizer que o cara que escreve sobre a mulher que ele pegou, fez e aconteceu na balada, no fundo, não está falando da mesma coisa que a mulher que conta sobre um cara que ela conheceu, e acabou ficando? É óbvio!

Há uma enoooorme diferença entre a maneira de escrever de cada um. Coisas que os homens tratam, podem ser irrelevantes para as mulheres. E vice-versa. O tema pode ser o mesmo, mas o resultado será completamente diferente. E fala que isso não é bom?

Aproveitamos os dias de folga para colocar a leitura dos nossos blogs favoritos em dia. Foi fácil perceber que alguns blogs de machos tratam de temas “mulherzinha” com grande facilidade e perfeição, e existem outros blogs, totalmente femininos, escritos no maior estilo macho-putaria. Cada um do seu jeito, na sua casa, com seu público. Todos excelentes, fofos e engraçados. Mas com seu rótulo. E todo mundo dá o nome de “mulherzinha” para o das meninas. Não tem jeito!

Na realidade os homens também conseguem escrever assim (e mandar muito bem) e a mulheres conseguem escrever putarias (e mandar melhor ainda hahahaha). Não se sabe se os autores estavam ouvindo a Vanessa da Mata, o Fábio Jr., o Chico Buarque... Não temos como saber se levaram um fora ou se estão revoltados. E não importa! As diferenças estão na maneira como estamos acostumados a ver as coisas e as pessoas. E talvez seja isso que faça um blog interessante.

Quanto aos Fenômenos... Por enquanto ainda não descobrimos o nosso rótulo. Certa vez recebemos um comentário de que as mulheres daqui conseguem ser mais machos do que uns blogueiros que existem por ai. Whatever! O que sabemos é que estamos de volta. Já causando bafões!

11 comentários:

Anônimo disse...

Viva os blogs "de mulherzinha"!

E que atire a pedra a pessoa (sexo independe) que nunca escreveu um texto se quer sobre relacionamento! È tudo uma questão de como é abordado.

Beijo!

www.malufala.com.br

Dante Accioly disse...

Putz, ainda bem vocês voltaram. Sou fã do Estagiário Jones! O cara é punk! Escreve bem pra caralho! Mas era testosterona demais para um blog só! O cara tava parecendo estagiário dos Joselitos! :) Sejam bem-vindas de volta!

Antonio Ximenes disse...

Pessoas.

Olha ai.

Eu apareci por aqui só para desejar boas vindas.

Tava demorando demais.

Vamos trabalhar !!!!!!!!!

Colequem a casa em ordem... rsrsrs

Vamos trocar mais idéias !!!!

Abração.

Anônimo disse...

haihaiuhaiuahia
seus traíras!!!


os joselitos tem que comer muito feijão pra ser macho que nem o cara aqui
mas alivia ai
ia pegar mal um cara como eu escrever coisas que so as meninas escrevem
ja pensou?
sai fora!





ps: ninao rorao pediu pr avc levar a sandalia bronze de festas..eu sei oq isso significa mas ta dado o aviso

Anônimo disse...

Aqui tem texto de mulherzinha ,mas com estilo de mulherão!

bjo

Mai disse...

Pois Yo goooooostiu de blogs de mulherzinhas, blogs de machinhos....hehe
Ninguém precisa parar pra ler o que não agrada. Só fechar a página, né?


Bjooooooooooo
E sejam [re] Bem - vindos!
Ahh, passem lá no Remembrança para participarem do amigo secreto de blogs.
;)

Mai disse...

Ishiiiii
não sei q q tá acontecendo com o cadastro de vcs lá..
Passa no do Vinícius então e faz por lá.
;)
bjo

Aryana Penno disse...

Uiiii
Mas blogs de Mulherzinhas são tão legais!
Kkkkkkk
E falar sobre relacionamento é o que há, rolo de rir com as encrencas alheias!

Bom, sejam [Re]Bem vindos!
Beijoos

Felipe disse...

Eu escrevo ao som de AC/DC, Iron e Led Zeppelin.

E o estagiário parecia um hacker. Eu entrava no site e dava vergonha: pipocava uma tela com letras colossais. Parecia pichação. Ficava com medo das colegas lerem. Mas acho a desordem e a anarquia bacanas.

E, Dante, ele ainda é um estagiário. Tem que fazer muita lambança para ser totalmente sem-noção.

abs aos rapzes, beijos às moças.

Anônimo disse...

hauihauoihauiaa

sai fora mr campbell
nao era pichação
era grafite
tudo em nome da arte

haiuhauihauiaaa

ps: renovem meu estagio! presente de natal sem grana me quebra!

Anônimo disse...

se a mulherzinha for gostosa, tá valendo.