segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

D. Verônica e a barata corredora

Eu tenho pavor de baratas (e de qualquer inseto). Não é um nojinho, gastura, ou algo parecido, é pânico mesmo. É de família. Todas as minhas tias e primas correm léguas só de ouvir falar. Minha mãe não consegue olhar para aqueles rótulos de inseticida (com aqueles desenhos das bichinhas mortas), veja lá dar de cara com uma barata.

Recebemos na quinta-feira um aviso de dedetização no prédio. Terror e pânico! Dona Verônica resolveu comprar um inseticida, uns pacotes de naftalina, só para se prevenir. Guardou as “armas” e se sentiu preparada. Acontece que minha mãe tem mania de limpeza. É daquelas que refaz a faxina. Não importa se a faxineira passou o dia no “lerê”, ela sempre refaz o trabalho da moça. E sobra pra gente, é claro. No sábado, mamãe resolveu mudar os móveis de lugar. Colocou no som o “The best of Elvis” e me escalou para ajudar. Acho que ela tinha se esquecido da possibilidade de um ser asqueroso resolver nos visitar.

Enquanto eu sofria para organizar as coisas de Tesouro, a mamãe se aventurava nos armários da cozinha. De repente...

- MEU DEUS! MEU DEUS! VALEI-ME, NOSSA SENHORA!!!

Minha mãe esgoelava tão alto que larguei tudo e saí correndo para ver. Já estava esperando ver um braço quebrado, um dedo cortado, quando vi minha mãe parada, com um vidro de “Baygon” na mão e quase chorando. Parei na hora! Imaginei que ela estaria diante da maior inimiga possível. Eu não iria lá nem na bala!

- É o que estou pensando?

- É, minha filha! Ô meu Deus! E agora?

- É grande? Mata, mãe!

- Mataaaaaarrrrrr? Corre que ela esta vindo para cá!

Saímos correndo e fechamos a porta da cozinha. Eu já quis ligar para o meu pai, mas minha mãe não deixou, disse que a gente tinha que se virar sem homens mesmo. Sugeri que ela matasse, mas ela estava petrificada na porta da cozinha. Foi então que bolamos um plano. Eu deveria abrir a porta e minha mãe sairia borrifando o inseticida em cima dela. E foi o que fizemos. Abri a porta e psssssssshhhhhhhh!!!

A barata desapareceu. Eu gritei e mandei minha mãe voltar. Achei que estaria tonta e era só esperar alguns minutos. Minha mãe encucou que o bicho estava voando! Ficou olhando para cima e nem viu que a fulana passou ao seu lado, rente aos pés. Quando eu vi aquele negócio andando em direção ao corredor, subi no sofá e comecei a gritar. Dona Verônica, desesperada, largou o vidro no chão, esbarrou na árvore de natal e saiu correndo, derrubando tudo o que via pela frente. O que ela não percebeu é que estava correndo lado a lado com sua maior inimiga.

Eu tive uma crise de risos ao ver minha mãe correr lado a lado com uma barata. Não conseguia falar, nem respirar de tanto que ri da cena. As duas fugindo, juntas, no corredor de um apartamento. É claro que Dona Verônica entrou no banheiro e TRANCOU a porta, né? Eu fiquei em cima do sofá me contorcendo de tanto rir. Ela gritava, furiosa, querendo saber o motivo de tanta graça, mas eu só consegui explicar quando tive certeza que a barata jazia, com as patas para cima.

Sobrou para mim reorganizar tudo o que ela derrubou. A maioria da árvore de natal estava destruída, o quadro da parede com o vidro quebrado, duas cadeiras no chão. E o cadáver? Ficou em frente ao banheiro até Paulão chegar em casa. Não teve jeito.

Mudando de assunto...


A Cássia nos passou o selinho “Uma Mulher que faz pensar”. Pôdiiii!!! Só orgulho! Devemos indicar cinco mulheres que nos fazem pensar...

Dahi

Cláudia

Iaiá

Malu

Nina

Além do selinho, a Cá nos passou o Meme da Amizade. A gente escolhe alguns amigos (feitos por meio de blogs ou não) e declara a amizade. "Não há selos nem prêmios, apenas a declaração de afeto". Depois a gente visita o blog e avisa da nomeação.

Então...Alouuuuuu, pessoas amigas...

Zethi e Felipe

Cássia

Nina

Mandrey

6 comentários:

Anônimo disse...

Caraca Nina!
Eu vi a cena! kkkkkkkkkkkkk
Barata é uma coisa nojenta mesmo, mas aqui em casa sobra sempre p eu matar!

ecaaa

bjo

Dahiana Penno disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


me fez lembrar quando um ratinho apareceu aqui em ksa, aliás, pensando bem, foram 2 vezes que podem render boas histórias.
Eu não tenho nada contra as baratinhas...
Elas passam e eu desvio pra nao matar as coitadas.

"Corajosa"

;)
Mtooooo obrigada pelo selinho.
AI que chiqiiii!
Bjo

Mandrey disse...

huahauhauahauahauah!!!!

Adorei a barata e a declaração de amizade!!!!

Felipe disse...

Sobre as baratas, eu também tenho nojo pacas.

Sobre as indicações, como é que a Nina indica ela mesmaaaaaa??? ehehehe... e valeu pela citação!!! Beijocas grandes pra vc e pras fenômenas e fenômenos e feliz Natal e ano novo!!!

Anônimo disse...

feliz natal pra galera toda
e ae ninao?
pôdiiiiii de presente !!!

bjo a todos

Anônimo disse...

Sensacional o texto. Tive crises de riso no trabalho!!!!