sábado, 10 de maio de 2008

De boca fechada

Existe coisa pior no mundo do que guardar segredo? Eu não gosto. E não falo apenas de fofoca. Não falo apenas daquele mega bafão que você fica sabendo e não pode compartilhar com ninguém. Eu fui criada com uma idéia de que se deve evitar contar as coisas para as pessoas para evitar a inveja. Estive conversando com uma amiga sobre isso um dia desses. Ela tinha lido num blog desses bambambans a moça reclamando também. Minha amiga disse que chegava a pensar que se a coisa boa não acontecesse, ou se desse algo errado, ela entrava em paranóia achando que foi porque abriu a boca. Aí começou a achar que os amigos não eram tão amigos assim.

Quando era mais nova, porque a pessoa é bem pequena na estatura, eu sofria com isso. Se fosse viajar, ganhar alguma coisa, eu corria para querer contar para todo mundo, mesmo com meus pais insistindo para não fazer isso. Resultado...Ouvia um sermão sobre inveja, o poder dos pensamentos negativos dos outros e blábláblá. E eu lá queria saber disso? Só queria compartilhar com a galera.

Hoje eu ainda tenho receio de contar. Aprendi que o “olho gordo” realmente faz mal, então escolho bem os felizardos que vão ouvir meus bafões. Existem pessoas invejosas, pessoas destrutivas, eu sei bem, e não faço muita questão de conviver com gente assim não. O difícil é identificar esse tipinho de gente e correr léguas. Mas qual o problema em dividir minhas conquistas e aflições com meus amigos? Amigos não são feitos para compartilhar mesmo? Eu, hein!

Quanto aos bafões… Nossa! Ninguém merece ficar sabendo de uma bomba e ter que ficar calado. Já que ninguém pode saber, não entendo o motivo da Nina ficar sabendo. Tá bom! Nem a pessoa dona do bafão conseguiu guardar a informação, mas confiou em mim para não passar adiante. Aaaaahhh! Como as pessoas são insus!!! Ainda bem que nunca sofri uma tortura para soltar informação. Eu não tenho a menor resistência para sentir dor. Tenho pavor só de imaginar que vou sentir uma dor. Sou do tipo que se fosse ameaçada de tortura, meu amigo, entregava tudo na hora. Mas por enquanto sou confiável. Pelo menos até agora.

Mudando de assunto ...

Eu já disse várias vezes aqui no Sim,pessoas que minha família é completamente Buscapé. Não me refiro apenas aos meus pais e ao Tesouro, mas ao resto da galera também. Uma das minhas primas, a maluca que assina aqui como “prima da Nina”, me enviou o vídeo dizendo que é a música dela. Sente só...

Tudo bem, Helô! Eu também achei o hipopótamo um fofo!!

6 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahaha...

Olha as mãos gordinhas, helo!! É mto lindinho!! hihihi...

In the Jungle,
the mighty jungle,
the lions sleeps tonight.
In the jungle,
the quiet jungle,
the lions sleeps tonight.

Near the village,
the peaceful village,
the lions sleeps tonight.
Near the village,
the quiet village,
the lions sleeps tonight.

Hush my darling,
don't fear my darling,
the lions sleeps tonight.
Hush my darling,
don't fear my darling,
the lions sleeps tonight.

hehehe...
Beijocas!!!

Anônimo disse...

Eu adoooooooooro essa música, hehehehe! Fofa que só! :oDDD

(Eu queria cantar o refrão, mas não consigo soletrar os grunhidos)

Beijos,

Cássia

Cássia Pires disse...

Comentei do vídeo e não falei do texto, ê Cássia cabeção! Olha, eu não gosto de sair contando também não... escolho a dedo, mas já aconteceu de eu escolher errado, dar zica, e eu achar que foi porque contei. Psica, eu seeeeeei, hehehehehe. Mas hoje em dia cada vez menos pessoas sabem das coisas. Mundo vil, né?! É tão legal compartilhar, contar, todo mundo ficar feliz. Por isso, podem contar tudo para mim porque eu faço festa junto, uhuuuuuuuu! \o/

Beijo, pessoa.

Anônimo disse...

Concordo com a Cassia.
Se vc esta feliz tem q falar ,gritar,p todos ouvirem.Mas se vc esta triste ,prefiro escolher pessoas de confiança p desabafar!

Ps: Eu quero esse hipopótamo!

bjo amiga

Antonio Ximenes disse...

Quando eu era moleque não conseguia guardar segredo de ninguém.

Hoje eu já domino essa arte.

No que se refere a mim... é que sou um "boca grande"... o que eu penso sempre foge pela boca... rs.

Tenho feito um trabalho comigo mesmo para evitar isso... rs.

Fazer o quê !??!!?

Honestidade demais às vezes cansa.

Abração.

Dante Accioly disse...

Sou tão bom em guardar segredos que às vezes esqueço. Tipo: uma pessoa chega e me conta uma história. Pede sigilo total. Absoluto. Eu escuto. Meses depois a mesma pessoa volta e diz: "Ei, sabe aquele segredo que eu te contei?" Cara, é verdade: na maioria das vezes eu nem lembro mais. Acho que sou meio lesado.