segunda-feira, 5 de maio de 2008

Os Fenômenos invadem a seresta

Quem nunca esteve numa seresta que atire a primeira pedra. No sábado fomos a uma cervejaria da cidade. No local não tinha nada avisando da seresta, ao contrário, a banda anunciada era de Rock. Nós já tínhamos ouvido os caras tocar num desses pubs da vida. Mas naquele dia, meus queridos, a coisa foi beeeem diferente.

Chegamos cedo. Tinha mesa para escolher. Pegamos uma perto do palco e, é claro, que rolou a discussão sobre o que iríamos beber . Pergunta daqui, reclama dali, escolhemos o tal chopp cristal, fabricado no lugar. Pense! E lá vem o garçom com aquele troço enoooorme de dois litros e deixa em cima da mesa. Olhamos um pro outro, era certeza de dor de barriga no dia seguinte. O negócio era animal!

Enquanto a gente conversava e bebia, um DJ tentava “animar” a galera com hits dos anos 80, 90. Detalhe... a música mais animada nesse meio tempo era “Crazy” do Seal. Um dos Fenômenos, o da língua mais afiada, deu uma olhada geral na galera. Ficou mudo por um tempo, tomou um gole de cerveja, virou pra mim e soltou:

- Ô Ninaaa! Não tinha um lugar com mais idosos pra gente sair não? Olha por cima pra você ver... Só a nuvem branca!

E era mesmo. Nada contra os velhinhos se divertirem, mas ficamos nos sentindo mais velhos e reclamões também. O lugar estava tomado de casais, vovôs dando uma de garotões e vovós cocotas. Claro que tinha também os famosos estilos Cowboys e biscates. Mas os senhores eram a maioria. Animadíssimos! Enfim... Depois da constatação, nos concentramos em esperar a banda, afinal, tínhamos ido pra lá para ouvir boa música e dançar.

Eis que a banda surge. O som dos grilos tomou conta da nossa mesa. Ninguém soltou uma palavra. Eu fiquei pensando se era a banda mesmo. Olhei para o banner na entrada do estabelecimento. O nome era o mesmo. Fiz a minha melhor cara de interrogação para a minha amiga Fenômeno, mas ela desviou o olhar. Até que o Fenômeno da língua afiada teve que soltar a dele.

- Nossa, pessoas! Eles envelheceram ou eu sempre estive bêbado quando fui aos shows deles? Estou me sentindo no show dos Eagles!

A banda começou a tocar. Ninguém acreditou. A musiquinha era da época de vovó. E ainda era lentinha. Os velhinhos balançavam a cabeça, as cocotas se remexiam na cadeira, fechando os olhos e lembrando dos velhos tempos. Uma nostalgia só! Os Fenômenos? Bebiam! Alucinadamente!!! Eu ainda tentei aliviar a situação cantando e dizendo que era só o começo do show. Mas ninguém me deu bola.

Desisti da noite quando vi que a banda resolveu “animar a galera” e começou a tocar o tema do filme “Meu primeiro amor”. Pensa na animação. Todo mundo esgoelando: “I guess you'd say /What can make me feel this way/My girl (my girl, my girl ooh)/ Talkin' bout my girl/ (My girl).

Parecia que estávamos no filme “Cocoon – o regresso”. Lembra da história dos velhinhos que mergulham numa piscina com uns alienígenas, se sentem rejuvenescidos e saem aprontando todas? Pois é! Tudo bem que a banda foi melhorando. Tocou uma música boa aqui, outra ali, mas eu confesso que já estava esperando rolar um “The Platters” (nada contra quem curte, ta?).

O lugar só ficou bom no intervalo, quando o DJ assumiu o posto. Acho que ele também ficou cansado e resolveu passar umas músicas mais atuais. Aí a gente aproveitou pra levantar e sacudir um pouquinho. Mas como alegria de pobre dura pouco, os “Eagles” voltaram e a gente resolveu levantar acampamento. A noite era mesmo dos rejuvenescidos.

Não lembrou do filme? Clica aqui.

8 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk!
Adorei!
Tava com saudade do lingua solta!

Ps:Amigos queridos! Vcs são demaissss

bjo grande!

Anônimo disse...

uhauahauhauahauhauah

nem me fale no lingua solta! qdo ta atacado...sai de baixo!!!

beijos, pessoas

Dante Accioly disse...

KKKKKKK!!!!!!! Mas afinal de contas o que é que rolou? Era o cover senior da banda, é? "Vovós cocotas" é DEMAIS!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dante,

Era a tal da banda Satisfaction... Mas das outras vezes que fomos ouvir essa banda, eles não tocaram as músicas das vovós cocotas não! Fiquei sem entender!!! heheheeheh

Bjos

Antonio Ximenes disse...

Pessoas.

Estamos chegando perto do dia em que "Nós" estaremos buscando serestas como essas.

Procurando um lugar para sacolejar os ossos e as "carnes moles" ao som de cantigas nostálgicas... rs.

Vocês viram um rejuvenescimento coletivo... numa balada muito louca... rs.

Abração.

Anônimo disse...

Galera que noite foi aquela? Até a seleção de músicas da rádio "para ouvir e amar" estava mais animada que as músicas selecionados pelos caras.

Valeu a noite e a nuvem branca já passou.

Só não quero repetir a dose tão cedo ou vou achar que já estou na melhor fase da vida e acho que isto não é verdade (risos.......), Será?

Abração.

Anônimo disse...

O chopp laxante foi o pior!! Merece um registro como medicamento na Anvisa!! kkk Lá em Birigüi costumamos chamar isso de "presepada", e essa foi das grandes. Satisfaction no Stadt Beer, Never more!

VascoIJ0neZ! disse...

never more, never more!