terça-feira, 25 de julho de 2006

Que música você cantava errado?


Quase todo mundo já arriscou cantar naquelas festas de família, em que sempre rola um videokê, em alguma festinha com violão (depois de altas brejas na cabeça), no carro durante aquele mega congestionamento, ou até mesmo em baixo do chuveiro. Isso é fato! Mas fala sério... tem coisa mais engraçada do que aquelas pessoas que cantam mal e ainda erram a letra?

Meu pai é mestre. Além de cantar a mesma música, o mesmo refrão, o dia todo, ainda inventa palavras, muda outras e repete,repete,repete. Tesouro, procura logo ligar o rádio para ver se ele ouve outra coisa ,e quem sabe, muda o repertório.

Outro dia, ele estava lavando o carro e eu fui chama-lo pra almoçar. Quando me aproximei, vi que ele estava atacando de Cláudio Zoli “Na madrugada vitrola rolando um blues, transando de biquíni sem parar...” Quase morri de rir! E vai falar que está errado!!! Tem que provar!

O pior é que não é só meu pai. Quem nunca “esgoelou” uma música, jurando que tava abafando e na verdade, a letra tava errada? Quando ainda tinha orkut, entrei numa comunidade dos Anos 80 e lá tinha um post bem interessante...”Que música você cantava errado?”

Cada pérola....

“No escurinho do cinema, Gilberto Lopes de Aniz” (chupando drops de aniz)

“Feliz Aniversário, um belengue na cidade” ( envelheço)

“Exagerado...jogado a seus pés como mil rosas bombadas” (roubadas)


Meu tio jurava que a música da Índia era assim: “Índia seus cabelos nos lombos caídos... e ainda engatava um grito: “IIIIInnndia, sangue ruim...” (ombros/Tupi)

Mas...quer saber? Acho que a graça toda é essa. Tem coisa melhor do que você cantar sua música preferida, alto e sem se importar se está certo ou errado? Bom demais!!!

Por falar nisso... Alguém consegue cantar aquela música do Djavan sem errar a letra e sem ler o encarte? “Açaí, guardiã, zumbi, besouro...”

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu pai já é uma comédia, cantando então, só Jesus...