quinta-feira, 6 de julho de 2006

Você tem medo de que?


Ontem fui visitar meu primo e quando passei pela sala, reparei que seu filho estava quietinho assistindo TV. Como conheço bem a figura, achei estranho e me aproximei para ter certeza do que estava acontecendo.
Disse um Oi, beijei a testa dele e tentei puxar conversa, mas o "anjinho" me despachou:
-Pera aí tia! To pensando numa coisa aqui!
-Tá pensando em que?
-Numa coisa que vi aqui no filme, ué!
O filme em questão era Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban (é assim que escreve isso?). Fiquei calada por um tempo, assistindo ao filme e esperando alguma reação do meu priminho (que deve estar beirando os 6 anos). De repente me dei conta do que ele poderia estar pensando: na cena do filme.
Na cena, o professor do famoso bruxinho, ensinava ao alunos como enfrentar um bicho-papão, que nada mais é que a personificação do maior medo de cada um. Nessa altura, o ruivinho amigo de Potter, consegue colocar patins em uma aranha gigante, tranformando o seu pavor, em algo hilário.
Foi então que o gênio do meu priminho, virou pra mim e disse:
-Tia, eu tava pensando no que mais me meteria medo. Alguns bichos me dão medo,mas tenho medo de outras coisas. Ontem tava passando com meu pai perto da Padaria e vi um menino gritando. Meu pai disse que ele tava passando mal porque tava com fome e como a barriga dele fica vazia, às vezes ele chora. Fiquei com medo!
- Você ficou com medo por que ouviu os gritos dele?
-Não. fiquei com medo dele morrer ali. Sem o pai e a mãe dele por perto. Eles iam ficar muito triste. Você não tem medo disso tia?
Fiquei sem reação!Quando que em minha vida de correria parei pra prestar atenção nisso?
Me senti tão estranha que olhava pra televisão, procurando prestar atenção, mas não conseguia. Eis que o bendito pai da criança aparece na sala e, talvez, percebendo minha mudez, diante do Harry Potter e do Gênio sensível da família, me pergunta se está tudo bem. Quem respondeu foi o pequeno:
-Tá sim pai! a tia é que de repente ficou com essa cara de Lhama!
Saí de lá tentando ter certeza do meu maior medo. Ainda não consegui! Fala sério! Essas crianças estão muito pra frente, ou é apenas impressão? Quando que nos meus 06 anos de idade me preocupava com isso?

Um comentário:

Anônimo disse...

É horrível essa sensação de impotência que causa na gente!
Ô mundo viu?!
Ops! Ainda não sei qual o meu maior medo!!! Caramba!
bjs