segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Nos braços de Morpheu


Sábado os Fenômenos resolveram fazer uma visita ao namorado de Amiga I, Valentino Rossi, que querendo aprontar, acabou sofrendo acidente de moto e quase cometeu um homicídio culposo com o tonto do amigo, que não aprende e continua saindo com ele. Aliás, está mais pra doloso, já que era a segunda vez (tudo bem que a primeira foi de bicicleta). Resultado, luxação no ombro, cara e joelhos rasgados e uma pequena cirurgia. Amiga I, sempre ela, além de engolir a raiva, teve que perder dois dias de cursinho para acompanha-lo na maratona de exames, diagnósticos e é claro, na cirurgia.

Como se não bastasse passar raiva com toda aquela situação (dá pra adivinhar porque Rossi caiu né?), ainda tinha que agüentar o bando de enfermeiras biscates, querendo dar assistência o tempo todo. Amiga I olhava e rezava pra não ter que espancar todo mundo e ir embora dali. Fala sério! Tem coisas que só acontecem com ela mesmo!!

Com Rossi em casa, de quarentena (pobre da Amiga I), os Fenômenos resolveram ir visita-lo. Tudo bem, se não fosse à primeira vez que Amiga I iria à casa da futura sogra (em breve vocês irão entender o porquê). Durante o trajeto, já rolou stress... Amiga II passou com tudo em um mega quebra-molas e é claro, soltou AQUELE palavrão, amaldiçoando Valentino Rossi: “PQP, que estou fazendo aqui? Maldito Valentino, além de dar trabalho, ainda acaba com a suspensão do meu carro”. Amiga I teve uma leve sensação que aquilo não daria certo!!!

Chegando na casa, ninguém queria entrar, Amiga I então, queria sair correndo e já se preparava pra isso, quando deu de cara com a cunhada. Amigo de todas as horas, é claro, soltou a pérola “Amiga, já ta no inferno, abraça o capeta”. Eis que surge Rossi, com visual do verão passado, mula manca (a faixa), todo arrebentado nas pernas, com uma bermudinha curta, além é claro, daquela cara sem graça de quem aprontou e se deu mal.

(O melhor está por vir. Não desistam do texto ainda).

Todos acomodados, Amiga II e Amigo de todas as horas já deitados no sofá, olhavam as radiografias, dando palpites como se fossem médicos e é claro, sacaneavam Amiga I que nem respirava direito, sentada como uma Lady, muda. Até que aparece a mãe de Rossi, que acabara de acordar do sono da tarde (os Fenômenos descobriram que a pobre está tomando Lexotan, por isso, mal consegue permanecer acordada por muito tempo). É claro que Amigo de todas as horas tinha que soltar a dele: “É melhor que Revoltril!” (é assim que se escreve?), mas graças a Deus ela não escutou. Resolveu sentar entre Amiga I e Amiga II e na tentativa frustrada de interagir na conversa, ficou observando Amiga II e Valentino que falavam como loucos, até que desistiu e resolveu voltar para “os braços de Morpheu*”. Amiga I respirou aliviada!

Crente que já ia embora, Amiga I se preparou pra chamar os amigos, tentando entender o porquê de ter resolvido enfrentar aquela visita justo com eles, mas a irmã de Rossi aparece com o lanche, e Amiga II (sempre com fome), ataca desesperadamente, e engata uma discussão com Rossi de que, coxinha era melhor que risole de queijo (totalmente coisa de satélite!). Todos ainda acham tempo para sacanear Amiga I, dizendo que está comendo como um passarinho para impressionar a família. Amigo de todas as horas ficou calado por um momento, tomando um copo de Ades de uva (eca!) e de repente chama Amiga I no canto e solta: “Que inveja da mãe de Rossi. Ela consegue dormir o dia todo, enquanto eu tenho que tomar duas caixas de Serennus para conseguir dormir uma noite”.

Amiga I desesperada com toda aquela loucura, consegue tirar Amiga II da mesa e arrasta até o portão. Mas Rossi não satisfeito, arranca a mãe da cama para se despedir. A pobre vai, mas só Deus sabe se lembra de ter estado por lá! Depois do fiasco, os Fenômenos resolveram tomar um chopp para digerir tanta confusão e Amiga I, perplexa, ainda teve que escutar a conclusão de seus sábios (e bondosos) amigos: “Filha, depois de tanta confusão, tanto sufoco, você merece um anel cravejado de diamantes na mão direita”. Pobre da Amiga I !!!

*Morpheu - Deus dos sonhos, filho de Hipnos, deus do sono. Morpheu formava os sonhos que vinham para aqueles que adormeciam. Ele também representava seres humanos em sonhos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu mereço mesmo! Além do constrangimento daquele dia, ainda tenho que ser sacaneada no blog!!!! Nuuuunnnca maaaiiss!
Como diz Amiga Lipada: "Eu só me meto em roubadas!!!"
Ô vida!!!!
bjs

Anônimo disse...

Tem coisas que só acontece com a amiga 1.Sacaneada na casa do namorado,e no blog!! kkkkkkkk. A propósito,eu adoro coxinha!!risole,quibe,bolo d chocolate.... bjinho....

Felipe Andrade disse...

Eita "amiga i" que adora uma situação embaraçosa... hehehehe

te adoro!

:**