terça-feira, 1 de agosto de 2006

O tal fundo do poço





Ninguém sabe ao certo onde fica, mas com certeza todo mundo já esteve lá. Seja por uma desilusão amorosa, um projeto que não deu certo, ou os dois, todo mundo já se arastou pelos “confins” do poço.

Outro dia eu li que não devemos nos entregar totalmente a uma coisa cujo fracasso possa nos custar a felicidade.* Mas...como fazer isso? É certo que não devemos sair pó aí entregando o coração ao primeiro que passa, ou arriscar tudo em algo que beira a loucura, mas o barato da vida não é se aventurar?

A maioria das pessoas que conheço costuma dizer que está (ou esteve) no findo do poço quando sofreu AQUELA desilusão e mergulhou NAQUELA deprê. Nesse momentos, nada parece fazer sentido, tudo o que você demorou anos pra construir (com anos de terapia), é destruído em questões de segundos. A dor é tão intensa que parece que vai consumir todo o corpo. Trabalhar, estudar, malhar, se arrumar...Só de pensar já dá vontade de chorar.

Mas eis que pela força divina, paciência e persistência de amigos e é claro, uns peguetes, você consegue se levantar. Até aí tudo bem. O chato é quando você se torna “remédio” para o fundo do poço de alguém.

Eu explico...Você está bem, levando a vida numa boa, curtindo com a galera e de repente conhece uma pessoa, ou pior, é apresentada a um amigo de um amigo. Papo vai, papo vem, você acaba se interessando pela figura (que dá o que pode para te conquistar). Começam a sair juntos, até que o miserável solta aquela bomba: “Acabei de sair de um relacionamento de anos!” Pronto!

A probabilidade de você se tornar apenas uma “aspirina” é de quase 100%. Não que o cara não possa se interessar, ou que não irão se divertir, mas há uma enorme chance de quando você terminar a missão de resgate, o pézão na bunda seja certo. Aí, quem volta para o fundo do poço é você!!!!

Não existe aquela história de que algumas pessoas vieram ao mundo para nos salvar? Pois é! Não sei vocês, mas eu tô farta de ser salva-vidas!!!!

A Helô é que está certa: “Não sou remédio para a fossa de ninguém. Chega de tranqueiras deprimidas!!!”
* O livro que citei não é de auto-ajuda ( eu não gosto!). Chama-se O Enigma do Quatro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estar no fundo do posso realmente é horrivel! é um lugar que já estive,mais jamais quero voltar.Depois de uma certa vivencia ,de algumas trombadas,você aprende a não dar tanta importância a pessoas e fatos,que antes colocava acima de tudo!Quando aprendemos que vc,sua família seus amigos e até seu cachorro é mais importante que qualquer pessoa que esteja se relacionando,jamais entrara nesse lugar novamente! Claro que um remedinho ou um estepe ajuda e muito na saída! E depois de alguns dias vc se pergunta: Ué Já PASSOU .... bjos

Anônimo disse...

kakakakaka
concordo com vc!
Não podemos esquecer que decepcionar, todo mundo pode, mas sofrer...é uma questão de escolha!!!!
bjs

Anônimo disse...

Concordo com vcs duas em todos os sentidos...Tô daquele jeito q não dá nem p comentar(me vi nessa foto).É muito ruim qnd estamos nesta fase,não sabemos o q fazer e eu pra varia vire e mexe estou nesse temível fundíssimo do poço.Mas vou conseguir sair com certeza.Beijos à todos q conseguem me entender......