quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Seu irmão é um Tesouro?

Quem não é filho único sabe. Em toda casa existe o “queridinho da mamãe”, aquele que o lar pode estar caindo, que nunca leva a culpa de nada. E não adianta seus pais virem com aquelas desculpas do tipo: “Que isso, minha filha. Não puxamos saco de ninguém”. Mentira! Em casa onde há mais de um filho, pode saber, há sempre um Tesouro.

Na Turma do Chaves, Dona Florinda implicava com os amigos do Kiko, porque segundo ela, eram gentalha. Ninguém era melhor do que ele, e o Kiko é claro, se aproveitava disso. Funciona mais ou menos assim com os “filhos protegidos”. Fazem coisas que até Deus duvida e nem por isso, são chamados atenção, enquanto você, que “dá o que pode” para ser um filho exemplar, ou pelo menos pra tentar levar sua vida, sem ninguém te encher a paciência, pena na mão de todo mundo, inclusive do “dito cujo”. Ficar de mau-humor? Jamais! Você não tem esse direito. Agora, pega Tesouro em um dia de cão! Vai levar patada dele e ainda ser repreendido por não compreender e ajudar seu irmão. Fala sério!

Existem casos onde não há mais solução... Tipo, Tesouro é o ser mais lesado da face da terra, perde tudo (chaves, carteira, dinheiro, celular, esquece de te buscar no cursinho), tranca a porta da casa e vai dormir, quando você pediu 150x para não trancar, porque saiu sem a chave, sequer arruma a própria bagunça, extorque dinheiro sempre que precisa, e o melhor de tudo é que não está nem aí pra coisa nenhuma.

E nesses casos, a situação de “tesourisse” é pior, porque os pais, meio que por preocupação, protegem o indivíduo ainda mais. Vira uma bola de neve. E vai falar alguma coisa? Guerra na certa e sempre, sempre sobra para você.

Tesouros nunca têm obrigações em casa por que já sofrem demais no trabalho, podem te zoar à vontade e se você apela, é porque é grossa, encalhada ou a melhor, “está descontando suas frustrações no pobre do seu irmão”. As piadas (ridículas) são sempre engraçadas, pode gritar o tanto que quiser e dinheiro? Sempre consegue um dinheirinho extra para a gasolina.

O mais engraçado nessa história toda, é que um Tesouro, nunca perde a majestade. Não interessa a idade que ele tem. O azar foi seu de ter nascido sem o “título”. O fato é que, em casas onde há Tesouros, o “outro”, sempre vai pagar o pato.

19 comentários:

Fenômenos disse...

Não preciso nem dizer que é o Tesouro daqui de casa ne? Ele é o responsável pela maioria das situações citadas no texto. E acreditem...tem muito mais! kakakaka

Quem mandou eu não ser Tesouro? Sou obrigada a conviver com isso. Não sei como a Sra. Tesouro aguenta.

bjs

Anônimo disse...

Nooossaa! mais vc descreveu certinho o tesouro aqui de casa!
Eu mesma nem discuto mais por isso,ele é o numero um da mamãe! por isso ela o aguenta a 31 anos! sorte ou azar o dela!
bjos..

Anônimo disse...

Ops! Publiquei errado o comentario. Era para assinar e saiu como Fenomenos.

Foi mal, pessoas!

bjs

Anônimo disse...

sorte ou azar dela? só dela helen? coitada da esposa, da filha, da irmã... aff!

o daqui de casa, vc sabe bem como é!

bjs

Anônimo disse...

Oi Meninas, tudo bem?
Não fiquem assim, vcs serão sempre o meu tesouro!!!
Bjos à todas...

Anônimo disse...

haahahahaha
muito engraçado ne?
diz isso pq não conhece a peça.

bj

Anônimo disse...

Dizem que os caçulas é que são paparicados, mas nem sempre é assim......
La em cs tem um tesouro q ja esta chegando quase nos 30 e a minha mãe ainda faz o prato dele, leva no quarto, da chazinho gelado....
É como dizem, uma vez tesouro sempre tesouro.

Anônimo disse...

Sabe aquele ciume de irmão?
Aí esta retratado esta carência, que achamos que os pais dão mais atenção para um ou para outro.
Mas ser o Tesouro eu não sou mesmo. Minha irmã fala tudo isto, mas sempre tem tudo.
Roupas, dinheiro, cama arrumada todos os dias e até almoço no trabalho e vai eu dizer alguma coisa? Serei um cara morto.
Mas o caçula sempre tem razão em tudo e ainda quer ser o Tesouro? Assim não dá.

Anônimo disse...

ah bruno! conta outra. em materia de Tesouro, voce so perde pro Gustavo e pra Julia! chazinho gelado, pratinho feito, é coisa de tesourinho! kakakaka

tadinha da Ju!!

bj

Anônimo disse...

Criaturas Simplorias !!! vivem amarguras por que não sabem oq é ser um tesouro!´
É bom sim!! mas tudo isso eu tenho, por aguentar a Bisonha da Nina nao é facil...
sair com ela é facil quero ver é levantar de manha com esse bico dela !!
Falow!! otaarrios e obrigado pela homenagem vou mandar minha mae ler!!

Anônimo disse...

Criaturas Simplorias!!!
Tesouro eu posso até ser...
Mas isso graças ao Enjooou da nina, ja citado antes....
Quem culparia alguma mae de ter um tesouro de filho como eu, que depois de 4 anos sofrendo com a Bisonha da nina teve um belo ser de coração bom e charme incoparavel e fazer as vontades de tal milagre!!
Bjs para as minas
Abraço pro Tontinelli
Valeu zethi pelo comentario corretissimo!!

Felipe disse...

Cara, a gente tem que ter a cabeça no lugar e não ser egoísta. Lembro que quando a gente foi fazendo 17, 18 anos e foi entrando nas faculdades, isso ficou emblemático. Meu irmão mais velho fez dois anos de antropologia, pra desgosto do meu pai, depois largou a faculdade, saiu de casa pra morar com uns malucos e quis voltar pro cursinho, com 20 e poucos anos. Meu pai, querendo ajudar, é claro, deu um carro pra ele. E bancou dois anos de estudo para ele na Suíça. O curso tinha três anos e ele largou no meio.

Meu outro irmão, mais novo, tinha feito intercâmbio nos EUA, voltou no meio do terceiro ano e foi reprovado em sete matérias. Fez CETEB, cursinho e passou em REL na UnB. Poucos meses depois, engravidou a namorada de um mês, trancou a faculdade, fumava a maconha o dia inteiro e não conseguia estágio em lugar nenhum. Resultado? Depois de reabrir a matrícula na faculdade, ganhou um carro.

Enquanto isso, eu nao era nenhum CDF. Mas, depois de quase tomar pau no terceiro ano do Sigma, consegui entrar na UnB de primeira (Comunicação). E ia de ônibus para lá. Ia na boa, mas realmente dava uma raiva ver os outros dois lesados e desamparados tendo todos os benefícios e tratamentos especiais que um "Tesouro" poderia ter.

Apesar de tudo isso, acho que eles não eram tãaao tesouros assim. E o mais novo é muito lesado. Tem DDA, deve ser tipo o seu irmão, que só não esquece a cabeça porque ela tá grudada no lugar.

Beijocas!!!

Anônimo disse...

acho q depois dos comentarios do guga, nao preciso explicar mais nada ne?
ninguem merece essa coisa!!!!

bjs

Anônimo disse...

Realmente... o guga é um tesouro.... as vezes isso é um pouco preocupante..... pq eu não sou Dona Forinda... mas... fazer o que... Estou acostumada e talvez seja o meu carma, pq minha irmã, o Tesouro Mor é a versão feminina do gu... ela é inatingível...se eu pedir uma coisa pra minha mãe ela diz: Nossa mas como vc é esploradoa, vc ganha seu dinheiro e ele não dá pra nada, não vou te dar, e se a tesourinha diz: nosssa, eu queria tanto isso! dias depois está lá mamãe com um lindo pacote!!!Desculpem o desabafo... mas não ser o tesouro não é nada fácil...Mas eu tenho uma teoria quanto a issi, os pais escolhem mimar mais o tesouro para suprir alguma deficiencia ou desvantagem que os filhihos queridos tem!!! hiuh.. beijitos para os tesouros e não tesouros!!

Anônimo disse...

A E I O U !!!
SOU DO CURUZU!!!

Anônimo disse...

Fala Guga, vc tá bem hein? Agora descobri pq não toma uma comigo, só pq é o tesouro da mamãe!!!hehehe
Abraço mlq.

Anônimo disse...

Oi Rondi! saudade de vc! Pelo menos para vc sou um tesourooo..
bjo amigo!

Anônimo disse...

Não adianta vc tentar falar que os caçulas são os tesouro, pois não ha prova melhor que os seus amigos pra dizer que vc é o tesourinho da mamãe. Não é mesmo Nina? kkkkkk

Anônimo disse...

de certo!!! vc não leu o comentário do Guga? Assumiu mesmo! e o pior, ainda tira onda com a minha cara!
kakakaaka
bj