sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Paguei a língua!


Minha avozinha (linda!) sempre nos disse que nunca devemos dizer nunca. Nem devemos julgar as pessoas. Mas todo mundo sabe que é quase impossível não meter o veneno em alguém, criticar algumas atitudes dos amigos, jurar que nunca vamos fazer isso ou aquilo. E é para tais situações que existe a expressão “pagar a língua”. Sabe quando você tem absoluta certeza que não vai fazer isso ou aquilo? Quando um amigo mete os pés pelas mãos e, você, já cansado de tentar alertar, grita aos quatro ventos que nuuuunca faria aquilo? Pois é! Todo mundo sabe que no mundo real as coisas são bem diferentes. Na hora do “vamo vê” nem todos conseguem manter a palavra.


Só para ter certeza que não era a única a queimar a língua, fiz uma pesquisa com alguns leitores assíduos do Sim, Pessoas. Eis as situações mais comuns:


“Eu nunca ficaria com um SECUNDARISTA!” (só um exemplo ta, pessoas?) - Sua amiga está se pegando loucamente com um estudante do ensino médio e você acha um absurdo. Defende suas razões, diz que ele é uma criança, não sabe conversar, fala que não irá se admirar se não der certo e não deixa sequer a pobre se posicionar. Passado um mês você conhece um cara legal, um verdadeiro fenômeno e adivinha? Ele é novinho também! De ouvir axé e tudo. Vaaaaai!


“Eu não quero mais saber dele!” – Aham! É o famoso “enganar a Deus e aos amigos”. Quando você termina o namoro, o cara te humilha, você o xinga de todos os nomes para seus amigos, mete o pau em todas as características do cidadão, difama mesmo, e na primeira ligação, sai atrás dele. Feio!!


“Como vocês são ridículos! Eu não uso apelidos melosos!” – Seu irmão se derrete todo ao telefone com a namorada. É bebê pra cá, fofucha pra lá e você morrendo de rir, achando tudo muito patético. O tempo passa e você conhece o Grande. Quando menos espera já virou a neném dele, ele virou seu guti-guti. E agora é seu irmão quem ri da sua cara. Tosco!


“Eu nunca pegaria ex-namorada de amigo meu”. – Mais uma pra querer enganar a Deus e os amigos. A menina está sozinha, te dá bola e você vai se fingir de morto? Aham! Só Jesus na causa depois para te ajudar a explicar para o (ex) amigo!


“Se eu fosse você não atenderia mais as ligações dele.” – Geralmente quando a amiga tem uma recaída e você usa todo o discurso do que é certo e não é certo fazer. Na maioria das vezes diz que nunca faria algo assim, que onde já se viu uma pessoa não se amar e blábláblá, mas é só o seu Grande ligar que a história muda de figura.


“Não tolero pessoas que gostam de Fábio Jr.” – Você é roqueira assumida. No máximo curte uma MPB. Descarta um bocado de caras que gostam de Axé, Pagode e tals. Paciência zero com isso. Preguiça mesmo! De repente conhece um gatinho, começa a sair com ele, se interessa pela figura, e descobre um CD do Fábio Jr no carro dele. E agora? O jeito é embarcar e cantar os sucessos.

11 comentários:

Anônimo disse...

kakakakaakakakakak!
Adorei o "Fabio Junior"!
Eu ja paguei tanto minha lingua q nao falo mas nada!

bjo

Anônimo disse...

ei! quem e a rainha em pagar a lingua aqui??? kakakakak

mas fala ai, entrar no carro e de repente: "vc pintou como um sonhooooo...o amor nao tem que ser uma historia..."

uhauhauahauhauha

beijos, pessoas

Anônimo disse...

Vamos lá, todo mundo: "As meeeeeeeetades da laraaaaaanja". Eu já fiz algumas coisas daí, quando Grande aparece na história, xi, só Jesus na causa mesmo, Nina, hehehehehe. Mas uma hora vai passar, e flores no jardim nããããão vão adiantar! :op

Beeeijos, foufa.

P.S. Vem cá, essa lista sobre o que os Fenômenos curtem, aqui no canto direito, eu vi um Jack Bauer aí... vocês gostam de 24 horas? Estou caçando loucamente quem goste para comentar sobre o trailer da sétima temporada, aieeeeeeeee! Preciso falar, gente, preciso falar!

Anônimo disse...

cassia,

pois e, chegara o dia em que flores no canteiro nao adiantarao mesmo, ne? lutemos por isso!!! ;)


sim,nos curtimos jack bauer!!! eu ja li a respeito da nova temporada. nao sei se gostei muito da ideia nao!!!! aquele vilao...neeeem!!!

cm diz o insu: "nossa, que preguica!" kakakakaka

beijocas, pessoa florida

Mandrey disse...

huahuahua!

eu também queimo a língua sempre! mas uma vez resisti aos encantos de uma lindinha só porque ela falou que adorava o GANZES (gun's 'n Roses).

bjos, meNinas.

Anônimo disse...

Hahahahaha

Pagar a língua eu!??? maginaaaa...

Ai gente, sou rainha disso. Ninguém merece, até to aprendendo a falar menos. Em boca fechada não entra mosca e nem sai besteira.

Bjos e bom final de semana!

Anônimo disse...

Olha eu sei que vc é mestre em pagar a lingua mas Fábio Jr. foi foda.

"Pai eu não faço questão de se tudo" kakakakakakakakakakak.... caramba choro de ri quando vejo alguém cantar isto. E aí digo:

- Todo mundo acha "brega" mas sabe um música do cara. Queima a lingua agora.

Mas todos somos assim. Basta ligar já estamos lá.

Beijos pessoa e SAUDADE.

Aryana Penno disse...

¬¬
Pagar língua?
Falo nada, só diante dos meus advogados!

Mas que eu já paguei, já paguei...

Felipe disse...

Nunca diga nunca. Nada é eterno, exceto a mudança.

beijocas

Anônimo disse...

Eu já paguei a linga tbém, várias vezes.Então hoej tento ficar o máximo que posso de boca fechada, antes de falar qq coisa similar a um conselho.
Adorei o texto.
beijosss

Anônimo disse...

...ou que contenha a palavra nunca.