quarta-feira, 14 de novembro de 2007

TOP 17 DESENHOS DE AVENTURA!!

ASSUMO !!

Eu era um nerd. Louco por gibis e em desenhos animados desse gênero. Domingão de manhã chegando e eu ficava louco. Era um desenho atrás do outro. Me amarrava também nos desenhos JAPoneses. Tinha até final!Ficava puto com as reprises da Globo, mas não desgrudava da TELEFUNKEN.Aproveitando essa onda nostálgica sem fim dos famigerados anos 80 , época em que o ridículo era o aceitável, resolvi fazer um top 17 the Best Seventeen Desenhos Animados de AÇÃO!!

* POrque 17? Sei là!!!!

17º lugar - DESENHOS DA MARVEL

Marvel pra quem não sabe é a editora dona do Homem-Aranha, Thor, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, Capítão América, X-men e tantos outros. Mas o negócio é que os primeiros desenhos deles eram toscos demais! As figuras paradas e só a boca se mexia! HIOUHIUHUhuihUIhuihiu ..Mas eu ME AMARRAVA!



aff!!

16º lugar - FORÇA EXTREMAAAA!!

Os caras eram de elite! CENTURIONS!! Me lembro do nome do cara de azul..ACE McCLOUD! Lutavam contra um monte de ciborgues estranhos e quando tinham que agir gritavam a frase que está no título e PAM! Recebiam todo tipo de equipamento necessário para controlar a situação. Esses armamentos, que eram fixados em seus macacões coloridos, era da mais alta tecnologia, fazendo com que os caras se tornassem armas vivas!! DEMAIS!!


15º lugar - PELAS COXAS DE GREYSKULL!!

O quê? SHE-RA! Eu era tarado nela!Apaixonadinho da estrela! Só assistia pra vê-la de mini-saia aiuauaa..... MOLEQUE PERVERTIDO! Ahh ainda tinha o geninho no final...



14º lugar - SPACE GHOST

Que saudade da extinta tevê MANCHETE e seu Clube da Criança. Tarde toda comendo Cream-Cracker e vendo esses trem..SPACE GHOST era o meu favorito do Canal.



E o cara ainda virou entrevistador.,,



13º lugar - ARIEL !!! UCKLA!! Vamoooooosss!!

A idéia de um futuro apocalíptico - com holocausto, caos - foi o que me fez gostar deste. Ver as cidades destruídas infestadas de monstros , feiticeiros e , também, com cenários urbanos detonados, era massa! Notem que na abertura, o narrador fala que o cometa - que desastre ridículo! - arrasa tudo em 1994!HiuhiuHiuh Sem mencionar a espada do Thundarr e seu amigo ,o Uckla, que são cópias descaradas do sabre de luz, e do Cheewbacca do Star Wars.



12º lugar - GO SPEED GO!

Speed Racer dispensa comentários.E O FILME TÁ SAINDO HEIN?

* Quando eu e helennat colocarmos o kit no Celtinha novo dela, vai ficar igualzinho esse carro.



11º lugar - Os Defensores da Terra

Este desenho passava na Tevê "S".No Mara Maravilha(Período pré-evangélica). Achava interessante o MANDRAKE, FLASH GORDON E O FANTASMA, juntos em um grupo. Eles foram os primeiros SUPER-HERÓIS conhecidos junto com o Tarzan. Esse preferiu continuar se pendurando em cipós e não aderiu ao grupo.



10º lugar -SILVER HAWKS

Este também era na Tevê "s". Cara que visual do caramba eles tinham! As asas, os raios nos ombros, o estilo de colocar a máscara, as águias mascotes..PORRA! Era fera. Por ser da mesma produtora dos ThunderCats, trazia muita semelhança com os mesmos. Pena que foram poucos episódios. Eu me amarrava no caubói , o piloto da nave, que rasgava um solo de guitarra na abertura. Com 10 anos já ouvia Motorhead! HIUhIUhUI O foda era a agressão a minha inteligência. Pois, como já dominava a astrofísica e suas variantes naquele tempo, me sentia ofendido ao ver todo mundo conversando no vácuo espacial e caindo sem nenhum indício de gravidade.HIHIUHIUHIHuhHIu



9º lugar - Patrulha Estelar & Macross

EMPATE!! Estes desenhos são muito parecidos. A Terra é atacada por forças alienígenas - não sei porque adoro isso - e os Líderes MUndiais formam forças de ataque pra lutar no espaço e defender o planeta . No Patrulha, a nave era um navio que voava(?!!) e metia um raio apelão que matava todos os inimigos aliens quando a situação tava feia. No Macross - que passou na Tevê Cultura- a Terra fora atacada por aliens gigantes e todos as naves-aviões tinham que virar robôs. Assim, ficariam do mesmo tamanho dos E.T.s. O lance é que estes desenhos eram mais adultos e minha mãe não sabia! Aparecia sempre uma japa tomando banho pelada ou coisa assim..hUihiuhu E tinha muita violência e morte.

Patrulha estelar


Macross


8º lugar -PIRATAS DO ESPAÇO

Desenho japa que fascinava os nego da minha 6ª série.Eu saia correndo do colégio pra casa pra poder ver este que nem um desesperado!! Era um tal de ficar torcendo pra nave alienígena ao final transformar-se em um robô gigante.Aí não teria pra ninguém! Mas isso não acontecia sempre. Torcíamos também pro John ,o terráqueo-herói, pegar a Rita, a alienígena gatinha, dona da nave. Isso não ocorreu.O cara não era aqui do "B da 8".Era muito mole! Eles pilotavam uma nave gigantesca e lutavam contra uns inimigos aliens que tentavam dominar o mundo e, quando necessário, essa mesma nave transformava-se em um rob0zão - ô mania desses japa!Deve ser complexo de inferioridade de tamanho.Se é que vocês me entendem..hauhaui-. Enfim, este foi bacana porque, como quase todos os desenhos japas, teve final.



7º lugar - DOMINANTE, ÀS ORDENS!!

Tá, eu sei que este não é um desenho. Mas QUEM se importa?!! SPECTREMAN ERA O máximo! E a abertura? "Planeta Terra, Cidade Tóquio.." . E a consciência ecológica? E a música tema? Aqui em casa a gente cantava assim "WITIGAU WUATCHUSI! SPECTREMAN!" Domínio perfeito do idioma. Nesta série eu me amarrava era quando ele se transformava, e ficava do tamanho normal.Odiava ele gigante contra aqueles monstros toscos. SPECTROFLASH NELES!!



*não sabia que o Seu Madruga era o DR. gORI,,hiuhiuHIUhauihUAH


6º lugar - "O Bem vence o Mal. Espanta o temporal!!"

Explico. Havia uma fábrica de bonecos de coleção que ia lançar uma linha desses baseado no Universo do COnan, O Bárbaro(do filme do Arnold e Suasnêga lembram?). Daí vocês me perguntam.O QUE QUE ISSO TEM A VER Ex-tagiário Jones?Relax! Tem a ver que este lançamento nunca ocorreu! A empresa teve que inventar um universo às pressas e fazer um desenho animado baseado nele, assim, poderiam torná-los conhecidos, e recuperar o preju vendendo alguns exemplares. A série utilizava a técnica de rotoscópio , em que os movimentos dos personagens eram desenhados sobre filmagens de atores. Sucesso inesperado, mas um puta sucessão.Ficava indignado porque ninguém pegava a Tee-la! Que vergonha príncipe Adam!



5º lugar - ENQUANTO ISSO NA SALA DE JUSTIÇA...

O responsável por me fazer gastar uma fortuna pra ter 4.000 gibis hoje em dia foi este desenho aqui.SANTO DESPERDÍCIO BATMAN!!.Quem nunca brincou de "Supergêmeos ativar"?? Detalhe: Os gêmeos não existem nos gibis.




4º lugar - IN Á ON ON

EsTa era a onomatopéia característica de quando os TRANSFORMERS se transformavam. Estão na moda. Este passava na Globo domingo de manhã, e era febre. Certa vez gastei toda minha mesada comprando o Porsche Camaro e o Carro Polícial.



3º ligar - IÔU DJÕU!!

Caracterizava-se em TER em um exército - de elite! -americano todo o tipo de soldado(a) maluco(a) de todas as especialidades. Era uma organização gigante com um monte de veículos maneiros, que lutava contra a COBRA! Não essa galera...pÔ!Era uma outra organização enorme, que tinha também em suas fileiras os mais variados tipos de bandido. E os bonecos? Caraca! Tinham articulações - o foda era que quebrava o dedinho de segurar a arminha - , e era uma coleção infinita! Toda hora saia boneco novo pra comprar haiuhaia! Meu pai quase foi à falência! Lembro que fiquei 2 meses juntando o dinheiro do lanche da escola - eu e meu irmão japa - afim de adquirir uma nave dos G.I. JOe, que custava uma fortuna! ELE NÃO ME PAGOU ATÉ HOJE!O filme vêm aí...



2º lugar - UNI filha da puta!!!

Não há nada pra se falar deste aqui. Clássico. Com muitas teorias conspiratórias.Mas acho que eles estavam mortos mesmo.






e o vencedor É ....






1º lugar -" ESPADA JUSTICEIRA,DÊ-ME A VISÃO ALÉM DO ALCANCE!!"

O que eu mais gostei. É um desenho americano produzido no Japão, com elementos copiados de personagens já cosagrados. Duvida?Olha só.Eles são alienígenas, que são mandados para o 3º mundo, quando descobrem que seu planeta natal irá explodir.Lembram disso? Cópiaram do Superman? Na mosca!Eles têm fraqueza pela exposição aos restos de meteoritos provenientes da explosão de THUNDERAl.Mais uma copiada no Superman, que tinha na kriptonita o seu calcanhar de aquiles O sinal da pantera que Lion-O enviava pedindo ajuda dos amigos quando estava em perigo, foi tirado do universo do Batman , que tinha o batsinal. A aparição de forma espiritual do mestre Jagga, dando conselhos, lições de moral e ajudando a sair de enrascadas de vez em quando, era uma cópia descarada do Luke Sktwalker e o mestre Yoda.Enfim, só referências consagradas! Por isso era um sucesso também. Sem falar nos vilóes mutantes e o Munn-Ra que balbuciava "Antigos espíritos do mal..." dando até medo em neguinho. Nem tudo era perfeito. O Snarf e os pirralhos me irritavam. Mas o saldo era positivo.E ainda teve final! A abertura é FODÁSTICA! QUERO VER NÃO ARREPIAR!E o filme vem aí...



* Diz a lenda que Lion-O foi dar uns pega na Cheetara. Os dois no maior amasso ,como gatos no telhado e ela, ao avistar o piruzinho do garotão, indagou:

- Nossa Lion-O... que decepção. Que coisa pequena! - O líder dos Thundercats respondeu:
- Calma minha gata! Preste atenção..thunder -thunNDER-THUNDERCATSSSS HooooooOOO!!!


HUIHiuhIUUIIAUHAIUHiuhai

14 comentários:

Unknown disse...

hahahha!!!
Vasco!! O Pior é que tudo o que escreveu é verdade porém esqueceu de um detalhe... VC NÃO FAZIA TEUS DEVERES DE CASA PARA ASSISTIR TODOS ESTES DESENHOS!!!
Até a hora do biscoito, eu lembro, mas acho que faltou a vitamina que era sagrada toda tarde! hyahahah
Abração!

Anônimo disse...

cris!
e aeee
amigo de infância não vale!
fica entregando a gente! hauhauiahiuahaiuhaihaua
eh vero
abração cris apareça!

Ana Nogueira Fernandes disse...

Eu não sou puper conhecedora.. e não por ter idade, mas pq pesquisei pouco euheuhe, mas sou simpatizante do assinto.
Sente que vou em sebos volto com alguns gibis e vou montando a coleção.
A lista ficou show.

Fenômenos disse...

é das minhas!!
deixei um monte de fora ,mas estes são os tops

e se quiser falar sobre o assunto tem um especialista aqui

ex-nerd, ex-tagiário
bwhaihaiuhaiahiuahaia

abração

Anônimo disse...

Adorei !
Muitos desses eu assistia !
Deu até saudade do pão com tody na hora do lanche!

bjo

Anônimo disse...

muito bom, vascao!

eu assisti quase todos ai, mas queria ver a parte do "caras, destruam spectromannnnnnn!"

uhuahuahauhauhauahauh

beijos

Anônimo disse...

Muito boa essa lista, fera! Eu colocaria no topo do ranking ainda Os Herculóides e um outro desenho (cujo nome não lembro) de uma família que de alguma forma tinha ido parar no passado, na época dos dinossauros... Ainda tinha Godzilla.
Sugiro para um post futuro uma lista dos seriados daquela época. Até indico alguns: A Gata e o Rato, Anjos da Lei, Profissão Perigo...

Anônimo disse...

amigo akaki,

muito bom esses desenho sque vc mencionou. na minha lista eles estariam em 18º, 19º e 20º lugares respectivamente.
ainda deixei um monte de desenho de fora, como por exemplo o J Quest, e os ursinhos GUmmy! haiuaiuaa

que bom que gostaste!
ps: post sobre seriados já foi feito auqi neste blog quando este ainda estava sob domínio de meus chefes..
só dar uma vasculhada nos arquivos

abraço.

Anônimo disse...

É, gerações diferentes. Nada como um bom Perdidos no Espaço.

Abraços.

Anônimo disse...

eh mesmo
mas eu nao gostava dele nao
mas meus primos mais velhos falam muito dele e do ultraman

fazer oque
pelo menso estamos longe dos dragon ball z, power rangers e o diabo q tem nessa geração amigo milton
digamso que tudo foi piorando aos poucos

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anônimo disse...

ebook engineering psychology and human performance http://audiobooksworld.co.uk/es/authors/?letter=Vc algorithmic design and analysis ebook [url=http://audiobooksworld.co.uk/es/Estudios-de-la-Mujer/c1400/]woody allen free ebook[/url] easychair millionaire ebook

Anônimo disse...

[url=http://onlinemedistore.com/products/zyloprim.htm][img]http://onlinemedistore.com/2.jpg[/img][/url]
pharmacy drug product image http://onlinemedistore.com/products/aciclovir.htm pergolide equine canadian pharmacy [url=http://onlinemedistore.com/catalogue/x.htm]pharmacy clomid[/url]
tramadol on line pharmacy http://onlinemedistore.com/products/lexapro.htm past pharmacy technology [url=http://onlinemedistore.com/products/abilify.htm]abilify[/url]
international pharmacy lists http://onlinemedistore.com/products/sublingual-viagra.htm south dakota state university pharmacy visit [url=http://onlinemedistore.com/products/imodium.htm]apc pharmacy[/url]
ekerd pharmacy http://onlinemedistore.com/products/astelin.htm weight loss weight loss pharmacy silagra cumwithuscom [url=http://onlinemedistore.com/categories/hypnotherapy.htm]hypnotherapy[/url]

Anônimo disse...

[url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/pamelor.htm][img]http://onlinemedistore.com/5.jpg[/img][/url]
morene morrison oklahoma pharmacy http://certifiedpharmacy.co.uk/products/metoclopramide.htm deep creek pharmacy [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/minocycline.htm]montreal pharmacy[/url]
ways to change the feild of pharmacy http://certifiedpharmacy.co.uk/products/xtz--energy-booster-.htm canadian pharmacy and levitra [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/accupril.htm]accupril[/url]
va pharmacy do they have plavic http://certifiedpharmacy.co.uk/products/lanoxin.htm pharmacy technician books [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/atrovent.htm]inala mayfair pharmacy[/url]
mexico pharmacy generic viagra http://certifiedpharmacy.co.uk/products/carafate.htm walgreens mail service pharmacy [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/flovent.htm]flovent[/url]