segunda-feira, 10 de março de 2008

Cartola na cabeça

Poucos canais de TV me animam hoje em dia. Todo mundo já sabe do meu vício por séries, mas quando se trata de assistir TV aberta, eu morro de preguiça. Encaro com freqüência alguns programas da TVE, mas odeio com todas as minhas forças BBB ou coisas do gênero. Tudo um lixo! Vou para a TV a cabo mesmo! Fui apresentada ao Canal Brasil faz pouco tempo. Estou gostando muito. Rola uns documentários bem legais e uns programas de qualidade mesmo.

Um dia desses assisti ao documentário Cartola – Música para os olhos. Adoro Cartola. Meu pai e o Tesouro também. Vi a propaganda, anotei o dia e deixei no mural. A família inteira se reuniu. Sabe quando você vai vendo, se emocionando e nem percebe o tempo passar? Então! O documentário tem cenas raras, relatos, trechos de filme ... Tudinho de bom!!! Mas nós cometemos o erro (grave) de deixar meu pai ouvir as músicas. Não entendeu? Eu explico.

Paulão adora cantar. Pode ser no chuveiro, na rua, no banco, nas reuniões de família, caminhando...Bobeou, ele já ataca de cantor. E nem é tão desafinado assim. O problema é que ele empaca numa parte só da música e assim vai por uma semana. Não adianta. Pode ouvir outras canções, a gente pode implorar pra mudar de cantor. O homem repete o mesmo trecho por horas e horas. E com a música do mestre Cartola não foi diferente.

Subiram os créditos do filme e meu pai começou...

“Preste atenção querida

De cada amor tu herdarás só o cinismo

Quando notares estás à beira do abismo

Abismo que cavaste com os teus pés”

E está sendo assim até hoje. Ele acorda e começa “Preste atenção...” Não tem quem agüente! O Tesouro perdeu a paciência. Enquanto meu pai se preparava para caminhar e assobiava “O mundo é um moinho” (o nome da canção), meu irmão levantou da cama, olhou profundamente nos olhos dele e soltou:

- Pai, eu entendo que Cartola fica na cabeça, mas no seu caso já está virando uma doença. Quer ouvir Calypso? Logo, logo você esquece!

PS1: Em Cuba é uma série de documentários (10) sobre a reação dos cubanos com as transformações que o país vem sofrendo. Estão sendo exibidos no canal também. Vale a pena!

PS2: E para quem gosta de Os Trapalhões (como os Fenômenos), rola uma sessão de filmes toda segunda, quarta e sexta por lá. Acredita???


Mudando de assunto ...

O Dante finalmente mandou a foto com o presente do Desafio Fenomenal. O cara está em todos os pódios!!! Parabéns, pessoa!

3 comentários:

Dante Accioly disse...

Cara, você escreveu um post que eu adoraria escrever. TV Brasil é tudo de bom.

VascoIJ0neZ! disse...

Eu prefiro a ESPN-Brasil
essa é a Tv!!

Anônimo disse...

Uma surpresa é a TV Senado. Eles produzem/transmitem documentários excelentes.