terça-feira, 21 de novembro de 2006

O toco do pegador


A maioria das pessoas tem a mania de tirar sarro das situações quando se sentem envergonhadas, ou não querem sair por baixo. Mas tem aqueles que apelam e acabam se dando mal por isso. Conheço várias histórias de gente que só para não se sentir um loser, utiliza do senso de humor ou sai logo xingando tudo o que vê pela frente. Os “pegadores” são os exemplos mais comuns.

Quem tem família grande sabe que sempre tem um tio ou primo pentelho que adora tirar onda, contar vantagem, mas que quando vê que alguém pode ameaçar seu “sucesso”, já parte pro ataque. Tenho um primo que é o maior “pegador” de todos os tempos (é o que ele acha). Também, era o maior sem critério, não é a toa que o apelido era “Sem noção”. Não tinha noção de tempo, espaço, limites, nada.

O cara pegava* de tudo, gordinha, magrinha, bonita, mukissa...enfim. Já conseguiu nos meter em várias roubadas por causa disso. Para o cidadão, sair de casa e não pegar ninguém era um absurdo. E nós, os pobres mortais, ficávamos horas esperando ele se agarrar no estacionamento, na escada, no buraco perto da Igreja, no posto de gasolina... O melhor (ou pior) é que para ele, não fazia a menor diferença se estava com as primas ou os primos. Tratava todo mundo igual. Tipo... Tínhamos que ficar até altas horas na rua, esperando ele “dar uma”, senão ninguém ia para casa.

Um tempo atrás, Tesouro chegou em casa chorando de rir (literalmente) e me contou que estava no shopping com Sem Noção, o irmão dele e mais dois amigos. Como é o mais velho( e sempre os mais velhos gostam de contar vantagem para os mais novos) resolveu investir em duas moças que estavam saindo do estacionamento.

Todo “fodão”, Sem Noção, começou a mexer com as meninas, enquanto os outros entraram logo no carro, já prevendo que aquilo não daria certo. Mas como para ele, não existe mulher que resista a seu charme, investiu pesado para chamar a atenção das garotas. Eis que a moça, engatou a ré, e o chamou. Meu primo, se sentindo o poderoso, deu uma olhada para os outros “idiotas” como quem diz “não falei, bando de fracos”, e seguiu em direção ao carro, certo que se daria bem, no maior estilo George Clooney (sabe aquele olhar cabisbaixo?).

Os outros ficaram olhando, incrédulos, até que a garota estica o braço pra fora do carro, e como se fosse entregar um papel com o número do telefone, despeja na mão dele várias moedinhas, arranca e vai embora, rindo alto.

O “bonitão” ficou ali, parado, xingando as meninas de todos os nomes, enquanto os “idiotas” rolavam de rir dentro do carro. Tesouro, conhecido por perder o amigo, mas não perder a piada, começou a infernizar Sem Noção, que atordoado com aquele toco histórico, gritava aos quatro ventos:

- Vão tudo se f...! Eu já peguei muito mais mulheres que todos vocês. E eu nem queria o número daquelas piriguetes! Eu tava querendo agilizar para ver se vocês se davam bem, bando de f.d.p!

Os outros, tendo convulsão de tanto rir, zombavam do “jeito pegador” e só conseguiam inflamar ainda mais a situação. Depois dessa, nosso Don Juan ficou sumido por um bom tempo.

PS: Até hoje essa história é contada nas reuniões familiares, e acreditem, ele ainda apela com isso.

*Usei o verbo no passado porque “o pegador” da família está comprometido. E ao que tudo indica, é pra valer.

10 comentários:

Anônimo disse...

O mais engracado foi imaginar a cara do "pegador" na hora das moedinhas! Quase morro so de ouvir os outros!!!!

ganha um doce que acertar o nome do pegador. alguem se habilita?
kakakakakaka

bjs

Anônimo disse...

Mto bom... mais um texto...
Mas melhor que o toco é o troco!!! As "idiotas" mandaram mto bem...

Anônimo disse...

precisa mesmo citar nomes.... kkkkk

Anônimo disse...

Olha nina eu acho que não é preciso citar o nome, pois como ele existe varios por ai se achando o gostosao...

Anônimo disse...

tem razao, ju! e espero que as "vitimas" tenham a mesma presenca de espirito que as duas garotas da historia.


tadinho do primo! kakakakaka

bjs

Anônimo disse...

Fico imaginando a cara do "Tesouro", deve ter zuado MUUIITO!!! kkk

Anônimo disse...

O bom mesmo foi ouvir essa história diante do pegador!! kakakaka ,ele fica puto da vida!
O bichinho é gente boa,mais merecia passar por isso...
bjos

Anônimo disse...

Essa foi muito boa Nina, acho que você deveria escrever um livro, estórias é que não faltam hihihi
Beijocas

Anônimo disse...

Huahauhauhauhauhauauha. Essa foi totalmente excelente!!!

Felipe disse...

Mais um sujeito para difamar a preciosa alcunha dos "sem-noçao". Mas tambèm... que idiota social!!! ahoehaeohae

Beijocas