terça-feira, 6 de março de 2007

Don Juan ou Washington Olivetto*?



“Pior que ficar solteira é se apaixonar por homens que são uma verdadeira farsa”. Ouvimos essa frase de uma amiga, dias atrás, e resolvemos fazer um retrospecto dos nossos relacionamentos para entender. Discutimos por um bom tempo o assunto, e tivemos que concordar com ela.

É inacreditável a quantidade de caras que investem pesado na “propaganda” e quando a gente já está envolvida, descobre que tudo não passou de uma palhaçada. E não são apenas os cafajestes, os galinhas. Os bonzinhos, bonitinhos, politicamente corretos, aqueles que sua mãe iria adotar como filho, são responsáveis pelos momentos mais “montados” e previsíveis de uma “relação publicitária” (nome que nossa amiga usa para definir a relação que está tendo atualmente).

Talvez por medo do desconhecido, pelos traumas já vividos ou apenas por ser um idiota completo, o cidadão passa a entrar e sair de relacionamento feito uma bala, mas sempre se promovendo. Não importa se é bonito, ou não, o importante para esse tipo de cara é sempre a imagem da pessoa certa, que sempre sabe o que fazer, como fazer e principalmente, ter uma saída para todas as situações. Tipo, Omo multiação.

Não vemos problema em querer se promover, investir e até cair fora, o que não dá para entender é quando o cara é um verdadeiro nada. Por trás daquela imagem, só há uma pessoa metódica, cheia de regras e vazia. Não tem nada mais assustador do que você, com o passar do tempo, descobrir que se apaixonou por alguém completamente diferente daquela que conheceu.

O cara fez tudo pra te conquistar, foi um verdadeiro cavalheiro, sabia exatamente o que fazer, o que falar, sabia como te agradar e depois de um tempo, quando o relacionamento já está sólido, você descobre que aquilo tudo foi uma ilusão. O idiota não chega nem perto do sujeito encantador e charmoso que parecia ser, mas é sim, um ótimo “promotor de imagem”. Quem o vê na rua pensa que é tudo de bom, mas você, só você, sabe a verdade. É um verdadeiro mato sem cachorro!!!!

Os cafajestes são galanteadores por natureza (talvez por isso recebam constantemente o título de Grandes), são aqueles que não precisam bolar uma verdadeira campanha, para “vender” a imagem, porque já é algo natural. Basta um olhar. A gente se apaixona, mas sabe exatamente no que está se metendo. São infiéis, mentirosos e principalmente, não precisam se esforçar muito para conseguir te conquistar. Se acontecer de você se identificar, já era. Quando resolvem vender a imagem fingem estar apaixonados, mas não são de mentir quanto ao conteúdo. Eles não precisam, afinal a gente já está apaixonada mesmo.

Os bonzinhos (vamos chamá-los assim) são os melhores para namorar, é claro. Costumam levar mais a sério, mas se estão solteiros até hoje (aqueles com a faixa estaria compatível com nossa pesquisa), já passaram por traumas de relacionamento e por isso, vivem com os dois pés (as mãos, cabeça, pernas...) atrás. Talvez esse seja o tipo mais propício a cair no “conto do publicitário”(não que os outros não caiam).
O cara já tomou tanto na cara que passa a não ser mais ele mesmo, vive de regrinhas, de propaganda, achando que a garota vai se apaixonar por aquilo que vê ou pelo menos, vai entender, quando a máscara cair (porque um dia cai). Tudo na pessoa é uma espécie de produção, o que ele fala, como se veste, como se comporta, quantas vezes liga, enfim...Ele passa a investir numa série de jeitos e trejeitos para se convencer de que só daquela maneira, o negócio funciona. E a parte boa, vai ficando para depois.

A gente se pergunta o que aconteceu com aquelas épocas em que as pessoas se apaixonavam e pronto. Com aqueles homens e mulheres que não tinham medo, nem vergonha, de dizer ao mundo que estavam apaixonados. Tudo agora parece ser um jogo. É mais importante se promover do que se envolver, “ser gostado”(ixi!) do que “gostar”, e enquanto isso, a vida vai passando, o tempo correndo e a gente ficando. Fazer o que?

Sim, antes que nossos amigos caiam matando nos comentários, dizendo que as mulheres também são assim, a gente concorda. Existem muitas mulheres "propaganda enganosa", mas como a maioria no blog é feminina, e nós não somos nem apoiamos o estilo, o texto foi para os homens mesmo. Nos poupem de comentários do tipo! AHAHAHAHA
*Washington Luiz Olivetto é um publicitário brasileiro, responsável por algumas das campanhas mais marcantes da propaganda nacional. Em 2005, foi lançada a sua biografia, Na toca dos leões, escrita por Fernando Morais, que narra sobre a sua vida e o seu seqüestro, no final de 2001. É diretor de criação e presidente da W/Brasil.
Retirado de "
http://pt.wikipedia.org/wiki/Washington_Olivetto"

12 comentários:

Anônimo disse...

Nina...
Excelente texto!! Vou indicá-lo pra várias amigas que já cairam no "conto do vigario"... o pior é quando o suposto Don Juan, é mais feio que Tião macalé e vende a imagem de Gianecchini (Bonito e bom moço)!!! O pior... varias caem no golpe... mas como mentira tem perna curta a máscara cai...Depois disso a moça (iludibriada)tem que acordar.. e quando isso acontece... todas dizem "Cruis Credo" !!! Sempre acontece....

Grande beijo a tds do blog

Anônimo disse...

Uma pequena analogia com o serviço público, que vcs tanto almejam:

Na minha humilde opinião o que acontece nesses casos é uma leve "enfeitada" no currículo. O que vocês estão reclamando é que depois de empossado o "funcionário" pendura o paletó na cadeira e passa mais tempo voando do que cumprindo expediente.

Concordo que o cara tem que se valorizar, tem que dar um jeito da moçoila perceber que ele está ali, afinal, a concorrência é braba! Mas não pode esquecer que depois de preencher a vaga tem que mostrar que serve para o cargo.

Concordam?

N, saudades.

Abs.

Anônimo disse...

Será que algum dia eu vou ler um texto positivo sobre relacionamentos e sobre a guerra neste blog? heheheheheheheh...

Perco o amigo, mas não perco a encheção de saco! hahaha!

Beijos.

Anônimo disse...

Em tempo: o texto está corretíssimo. Há diversos idiotas desse tipo.

Anônimo disse...

Caralho! Acabei de ter uma visão!

Vocês já assistiram aquele filme Jerry Maguire?? Do Tom Cruise e da Reneé Zelweeger (não sei como escreve esse sobrenome).

A Reneé faz par amoroso com o Tom Cruise. Mas o que me fez lembrar de vocÊs é a irmã da Renné - portanto, cunhada do Tom Cruise.

Essa irmã dela é uma quarentona indignada com os homens. Ela reúne, toda semana, um grupo de quarentonas solteiras que se reunem para falar mal dos machos! hahahahahahha!!

Se elas tivessem um blog, seria o SimPessoas!!! uhuahauhauhauhuah!

Adorei!

beijos.

Anônimo disse...

Zethi (ou seria, Insu?),

nao somos quarentonas, muito menos amarguradas, so estamos comentando e trazendo o que rola na vida dos Fenomenos e das amigas.

temos culpa se esta faltando homens de verdade no mercado? hihihihi

e deixa de ser chato que vc concordou, ta? e facil nos criticar qdo se e homem e nao precisa se envolver com esses frangos!!!! kakakakaka

qto as quarentonas do filme...acho q a maior diferenca (alem da idade) e que a nossa fila anda, querido! ;)

bjinhos

Anônimo disse...

Eita pessoa que escreve bem! Fico impressionado.

Deveria abrir um consultório de "ajuda humanitária" para mulheres. Sempre tem alguma que se envolveu com algum "frango" e como você já em esta pesquisa pronta, poderia poupar suas amigas deste envolvimento todo. Mas sem ganhar recursos, só para o bem da nação. kkkkkkkkkkkkkk

O texto relata bem o que todos (homens e mulheres) estamos vivendo com relação à "casca" que envolve a muitos.

Muito bom e grande abraço.

Anônimo disse...

Eu adorei o texto!!!
E não concordo com nossos colegas ai de cima!
Rico: O fato não é pendurar o paletó, o problema é ter q aguentar aquele tipo de sempre! As mesmas frases , o mesmo modo de agir! Guento isso nãoooo!

Zethi: Não somos indignadas com os homens! Ao contrário, Adoramos eles!
Só cansamos desse tipo "propaganda enganosa"

Não queremos bons genros!
Queremos Grandes!


Em tempo: Adoro cafagestes! kkkkkkk

bjosss

Anônimo disse...

Disse tuuuuudo, pessoa!

kakakakakakakaak

Grande que e grande faz bonito e bem feito, ne? De certo eu quero um que agrade minha mae! Isso Paulao ja faz!!! kakakaka

Eu nao sou fa de cafajestes, mas tb nao aguento playmobil, nao! pecinhas montadas? to fora!!!!

E tem mais...ninguem consegue ser politicamente correto sempre.

Ninguem e 100% inocente, ne?

beijos

Anônimo disse...

Caraca!
Escrevi "cafajeste" com g!
Preciso aumentar minhas aulas com Fernando Moura!!!
kakakakakakaka!

Mandrey disse...

Conheço um tipo exatamente como foi descrito no excelente texto da nina. O cara é jornalista e nos encontramos numa Boca Libre 'chic' há alguns anos. Ele, acompanhado da bela esposa, me apresentou como "Leão Lobo" e foi logo contando mil vantagens sobre si próprio. Eu a cumprimentei e perguntei, na frente do otário: "querida, eu sinto muito pelos anos que você terá perdido quando conhecer 'o verdadeiro' fulano e perceber que o conteúdo dele é um zero à esquerda". O cara ficou querendo pensar numa resposta e eu emendei à queima-roupa: "Que foi? não é capaz de improvisar? só repete texto ensaiado é?" e virei pra esposa novamente e disse "tá vendo?"

Anônimo disse...

kakakakakaka

adorei, mandra!!!

infelizmente tem muita gente assim, ne? e o pior e que qdo tentamos alertar pra esse tipo de coisa, somos "taxadas" de amarguradas!!! aff

bendita presenca de espirito, hein?

bjao