sexta-feira, 23 de março de 2007

Top 10 - As brincadeiras mais idiotas da nossa infância (e que a gente adorava)

No último fim de semana rolou o aniversário de uma prima. À medida que a família se reunia, os primos comentavam a diferença entre a nossa infância e a dos filhos deles. Enquanto a gente vivia brincando na rua, fazendo amigos, a garotada de hoje vive ocupada com computadores e televisão. No meio desse blábláblá todo, começamos a relembrar de algumas brincadeiras que davam saudade (Queimada, Bete, Bandeirinha, Pique-Esconde) e outras, completamente, sem-noção. Aí vai uma lista de brincadeiras idiotas, mas que eram comuns (a gente adorava) entre os Fenômenos (e a galera do bloco) e a Família Buscapé também.

10 – Rodar bombril

A brincadeira consiste em tocar fogo num pedaço de bombrill e girar o braço até queimar tudo. Já da pra imaginar por que a brincadeira está na lista, ne? Qual o sentido de fazer algo perigoso apenas para curtir uns segundos de “efeitos”? A graça sempre acabava quando algum ser queimava uma parte do corpo, os cabelos ou até um espectador distraído.


9- Dançar lambada

Tudo bem que foi moda, todo mundo sabia dançar, mas que era tosco ficar imitando aquele casalzinho dançar lambada, isso era. Tesouro tem trauma até hoje da música, porque segundo ele, era só passar um carro de som na rua tocando Kaoma, a irmã e as amigas paravam tudo o que estavam fazendo e começavam a dançar. E as sainhas? Aff!



8- A corrente humana

Era uma das brincadeiras mais loucas e mais perigosas também. Uma pessoa segurava na mão de outra, que segurava na mão de outra, formando assim uma corrente humana. O primeiro tinha que ser alguém forte (geralmente algum menino) porque tinha que conseguir ficar girando todo mundo em grande velocidade. Quem ia ficando tonto e caía (na verdade era arremessado longe, tipo, embaixo de um carro, com a cara no bueiro, contra a parede), perdia o jogo. Muitos quase rachavam a cabeça também. Era o tipo de brincadeira que não deveria ser feita perto dos pais.


7 - Polícia e Ladrão

Era uma brincadeira típica de galera. Tipo, reunia todo mundo da rua e é claro, os mais velhos (geralmente os meninos) eram os policiais e o restante, os ladrões. Na Família Buscapé, os mais velhos sempre eram os policiais e abusavam da “autoridade” para sacanear os mais moles. As algemas eram cadarços que eles amarravam nos pulsos e faltavam rasgar a pele, sem falar nos arremessos na hora de colocar os criminosos no “camburão”. Não tinha um ladrão que voltava pra casa sem ferimentos.


6 – Quebrar o Braço

Alguns loucos queriam muito engessar o braço ou uma perna e ficavam fazendo de tudo para conseguir. Sabe aquelas loucuras de “Jackass”? Era um tal de jogar fulano de cima da árvore, empurrar sicrano escada abaixo. Até que finalmente alguém conseguiu quebrar o braço, ao despencar de uma ladeira (por acidente), e devido aos gritos de dor e os soluços, nunca mais se to
cou no assunto.

5 - Atravessar a cidade (em toda velocidade) de bicicleta

Na época as bikes não eram lá muita coisa, nem tinham marchas. A maioria era de Monark, Cecis (com cestinha) e BMX, mas mesmo assim a gente dava um duro danado nas “trilhas”. A emoção começava quando algum espertinho resolvia combinar uma “aventura”, que nada mais era do que andar de bicicleta no meio do trânsito. A gente descia de uma quadra pra outra, na maior velocidade possível. O problema é que sempre encontrávamos um tio passando de carro, sem falar nos pais (que ficavam enfurecidos). Aí, era castigo na certa!


4 – A brincadeira do copo

Houve uma época que era moda. Na escola, na rua, no bloco, todo mundo tinha que fazer a brincadeira do copo. Uma imitação da “Tábua de Ouija”, o jogo era um monte de letras recortadas e um copo de vidro vazio. Segundo os mais entusiasmados, a pergunta era feita para os espíritos, que respondiam movendo o copo formando as palavras, e se o copo quebrasse, era morte na certa. Pensa na quantidade de gente sem dormir por semanas, com medo de morrer.


3 – Assustar as pessoas

Brincadeira típica da Família Buscapé (os idiotas do sexo masculino). Não podia ter uma reunião de família, que o show de horrores começava. Bombinha, fantasias, filmes de terror, era uma loucura. Sem falar no dia em que os idiotas programaram uma noite inteira de sustos para as primas e namoradas. Efeitos especiais, primo correndo no telhado, luz apagada, boneco pendurado, janelas e portas trancadas e, claro, facas escondidas, para não correr o risco de alguém levar uma facada na hora do susto.

2 – Super-Heróis japoneses

Spectroman, Jaspion, Changeman. Os super-heróis japoneses viraram febre e toda galera que se reunia, brincava de “matar os monstros”. O problema é que os monstros em questão eram os mais “losers” da galera (os mais lerdos ou bobinhos) e as “armas” eram todas improvisadas (pedras, cabos de vassoura, tijolos em forma de revólver), ou seja, SEMPRE havia alguém machucado. Apesar de ser uma brincadeira, os socos e pontapés eram verdadeiros, sem falar na idiotice que era ficar fazendo coreografias e gritando frases no meio da rua: “Esquadrão relâmpago, Changeman!” ou “Caras, destruam Spectromaaaannn!”
A brincadeira foi proibida entre a Família Buscapé porque uma vez, acreditando realmente na existência da Fênix, penduramos uma prima (a Change-Fênix) numa árvore e fizemos uma fogueira embaixo, acreditando que a Fênix ia sair do fogo (como vimos em um episódio). A sorte foi que um tio viu tudo, antes de algo acontecer. Mas a surra foi bem servida!

1 – Show da Xuxa

Quem em sã consciência pode querer ser a Xuxa? Sem dúvida essa é a brincadeira mais idiota de todas. A música rolando, a Xuxa descendo da nave, as Paquitas e a meninada em volta. Uma verdadeira idiotice! Quem não conseguia ser a “Rainha dos Baixinhos” tinha que se contentar em ser a Angélica, as Paquitas, e se fosse morena, coitada, sobrava a Mara Maravilha. Precisa explicar mais?








PS: Quer lembrar do casalzinho?

11 comentários:

Mandrey disse...

Ri muito revendo o clipe da lambada. Naquela época, "bombava"! E hoje tudo isso é mooooito cafona!

Anônimo disse...

O mais tosco de tudo é querer ser a xuxa!
A melhor brincadeira ,era a dos super-heróis. Enquanto todas as meninas brigavam para ser a changeman rosa, EU , como sempre , brigava com os meninos para ser o vermelho! kakakakakaka
Ele era o lider...


Adorei...

bj

Anônimo disse...

As brincadeiras até que podiam ser toscas, mas era muito mais divertido naquele tempo...
As minhas brincadeiras além dessas citadas:
Fazer rampas na rua para pular com nossas bmx´s com pneus coloridos e brandanis (alguém se lembra dessa? tinha amortecedor traseiro kkkk)
Colocar duas formigas-cabeção para brigar, heheh
Fazer "porções" para matar insetos
Amarrar uma linha em algum dinheiro para enganar os transeuntes heheh
e a melhor: uma vez tentamos colocar fogo no barraco de fundo na casa da minha avó só para ver se os bombeiros apareciam... velhos tempos

Anônimo disse...

kkkkkk... Meu Deus... Era mto divertido!! E adivinha quem era a Fênix?? kkkkkk!! Melhor era bater na nossa outra prima q era o Gyodai!!! kkkkkkk!!! Brincadeira... Ela sempre se candidatava a tal! hahaha....
beijocas!!!

Anônimo disse...

colocar fogo no barraco de fundo da sua avo foi demais, amigo sumido! kkkkkkkkkkkk

prima,

nao citei nomes pra nao comprometer, mas vc lembra de ter ficado pendurada, ne? kkkkkkk ainda bem q eu era Change-Marmaid! kkkkkkkkkkkk

e a producao dos primos ao estilo Panico? kkkkkkkkkkk ate hj morro de rir lembrando do primo-miniatura correndo no telhado da casa soltando a fumaca roxa, e o primo sem-nocao correndo no corredor da casa c uma lanterna na mao! q losers!

sem falar no bloco que a helen sempre queria ser a Xuxa, entao sobrava pras outras a angelica, as paquitas e a mara. o bruno tinha lugar garantido como o dengue (aquela abelha gigante) e juliana como o praga! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



bons tempos mesmo!!!!

beijos

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK!
Nina, eu era eleita !
Vc e a julia tinham q disputar p ser angelica!
E o pobre do bruno! kakakakakaka
Sem comentários....

Anônimo disse...

Eu não me lembro disso não viu nina....
Acho q não foi da minha época ..... kkkkk
Vou scanear algumas fotos de vcs em baixo do bloco, cada uma mais bonita q a outra....

Beijos

Anônimo disse...

Caralho, acho que dessas aí eu só fiz uma brincadeira (a do Polícia e Ladrão). Todas as demais eu não participei.

Anônimo disse...

a unica marmeide que eu conheço é a amiga da minha irmã



pano rápido...

Anônimo disse...

texto nota 8.

Anônimo disse...

What's up mates, its great post about tutoringand fully defined, keep it up all the time.

Look into my web site - visit this weblink