segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

A formatura de um "Buscapé"


Um Fenômeno que se preze não apronta só no baile de formatura, apronta logo na colação. E quando é de um amigo então, melhor ainda, os bafões rendem por séculos e ainda acabam rolando no blog. Um dos meus 150 primos (sim, a família é enorme), ou seja, um Buscapé resolveu se formar e caiu na besteira de convocar todos os Fenômenos para sua colação.

Não adianta dizer que todo mundo foi feliz e satisfeito porque a maioria não tem a menor paciência com a cerimônia de colação de grau, mas a “prima coruja” fez questão de chegar cedo, o que arrancou algumas reclamações da maioria.

Cerimônia encerrada, minha tia inventa de chamar “a galera” pra casa dela, dizendo que tinha uns comes e bebes. Nada demais, apenas alguns salgadinhos e cervas. Não seria nada demais se os convidados não fossem a Helen, a Nina e o Bruno. Assim que chegaram, ainda envergonhados (menos a Nina, é claro), os Fenômenos adotaram a postura comportada, comendo pouco, bebendo civilizadamente e conversando baixo, e os outros integrantes da Família Buscapé também, mas foi só o casal de anfitriões se retirarem, a galera se transformou. Parecia mais um desenho animado dos “Transformers”.

O som, que era ambiente, passou a “gritar” música baiana e os Fenômenos começaram a imitar o Buscapé-Gotinha, conhecido por seus passinhos ridículos e por beber e nunca, nunca ficar bêbado. Enquanto isso, o Buscapé-Formando girava abraçado com uma garrafa de Ypioca Lemon, cantando que era Chicleteiro, mas o detalhe é que a música que tocava era da banda Babado Novo. O outro Buscapé, o Sem-Noção, dançava ao estilo trance até que ficou muito tonto e resolveu se sentar passando mal. Uma cena mais tosca que a outra, até que o Bruno, fumando um cigarro atrás do outro, começou a se segurar no portão da casa, pálido, tentando esboçar alguns gestos:
-Que foi, Bruno?
-Nina, a casa da sua tia está caindo!
- Hahahahaha
-Estou falando sério, pessoa.
- Hahahaahhaha
-Ai, acho que vou me deitar. Você não está me ajudando em nada, chata!
-Hahahahahaha Vai deitar que vou levar um pouco de sal para você. Sua pressão baixou.

E assim, o Bruno foi se deitar no quarto do Buscapé-Formando (que fica do lado de fora da casa), enquanto o resto da galera “desbundava” agora ao som de música eletrônica.
Para tentar “reanimar” o amigo quase falecido, fui até a cozinha buscar o saleiro, mas como não achei aquele de mesa, levei o pote inteiro de sal.
-Bruno, levanta e abre a boca!
-Ahhhhhhh

Plaft! Derramei todo o saleiro na cara do pobre, que só passou a mão na boca e voltou a dormir, mesmo com todo sal em volta.

Muitas brejas, Ypiocas e farmacinhas depois, pedi para a Helen me deixar em casa (o carro era do Bruno) porque já estava ficando com enxaqueca, e para não deixar minha amiga ir sozinha, chamei o Buscapé-Formando para nos acompanhar. E lá se foram os três embriagados, cantando sem sequer lembrar do pobre coitado, deitado, morto, na cama. O resto da galera continuou na festa.

Fiquei preocupada com os dois loucos, mas eles não quiseram dormir na minha casa e disseram que iam voltar pra festa. Já estava nos “braços de morpheu” quando meu celular toca. Olhei para ver quem era e quando vi que era o Bruno, meu coração disparou:
-Nina, onde a gente está?
-Ô Bruno, a gente é muita gente! Eu estou em casa! Cadê a Helen?
-Suas loucas! Vocês me deixaram na sua tia? Onde está meu carro?
- Ué, Bruno. A Helen me deixou em casa e disse que ia voltar pra festa.
-Vou procurar por aqui. Se ela não estiver aqui, você vai ter que voltar.
-Ai meu Deus!
-Ai meu Deus, mesmo! Se essa louca não estiver aqui eu vou matar vocês!

Eu desliguei já imaginando um monte de coisa, o carro batido numa árvore, os dois dentro de uma ambulância...enfim. Perdi totalmente o sono e já estava me preparando pra levantar, quando o Bruno me liga:
-Ô Falsa, achei as duas criaturas dormindo dentro do carro na rua mesmo.
-Ave Maria! Mas está tudo bem?
-Está sim! Só estão embriagados ainda, mas estão bem.

No outro dia fomos na casa do Bruno tentar aliviar nossa barra, mas a pessoa xingava a gente de tudo quanto é nome, e não queria nem ver as “falsas amigas”:
-Além de acordar na casa alheia, ainda tenho que agüentar a Helen, bêbada, tentar estacionar meu carro em uma garagem “minúscula”. Nunca mais!!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Eu sabia q uma hora vcs teriam q contar um historia do Bruno.

Será q eu vou malhar da pessoa... kkkk

Cuidado Bruno, a casa pode cair. rsrsrsrsrs

Felipe disse...

Heheoehoe... Essas histórias são sempre hilárias. Uma vez deixei um mané numa festa no lago norte. Ele me ligou quase de manhã dizendo que tava sujo de baro, pois tinha acordado e tava no meio de uma lama, bebado e cheio de gente desconhecida em volta. Ele IA voltar com uma carona, que achou que ele ja tinha ido embora, porque tinha sumido. TRash!!! Ele era homem, entao a gente riu, ehoahoe..

Beijocas

Anônimo disse...

Nossa, eu ri tanto do Bruno segurando o portao da casa da minha tia, que quase passei mal.

Sem falar na hora que ele me liga, desesperado pq acordou na casa alheia!!!! kakakakakaka

Brunao, td mundo da show em formatura, mas vc e mestre nisso, hein? ;)

bjs

Anônimo disse...

Euuuuuu estava bêbada? Levo a Nina para casa,volto p festa,levo o tonto do Bruno para casa,estaciono o carro numa vaga péssima!.
Ainda levo a fama! Aff!
Acrescentando...
Esse não é o primeiro show do Bruno em fornaturas alheias!


Abraços...

Anônimo disse...

Ta bom, vms dizer q tava so um pouquiiiiiiinho! kakakaka

quem nao t conhece q te compre, viu? kakakakaka

bjs

Anônimo disse...

kakakakakakakaka

Olha a sacanagem, kakakakaka

Mas a festa foi bacana.

Agora algumas considerações:

1 - Quem manda fumar demais e ainda provar da Ypioca Lemon;

2 - Só por que a Nina não estava em sua fase "negra" não deu trabalho neste dia, risos.......

3 - Helen, fala sério você não estava "alegre"? kakakaka conta outra. O meu vizinho viu como você chegou ao melhor estilo “velozes e furiosos” que até hoje comenta que tirou um fino do carro dele. Ainda bem que não fui eu, pois não tinha condição.

Tenho que aproveitar as festas, mas já diminui bastante.

Agora muito "amigas" as meninas que me deixam sem carro e na casa alheia. Até hoje reclamo.

Mesmo assim, gosto muito de vocês.

Beijos e chega de historias ao meu respeito, queimação total.

Anônimo disse...

Nina pq vc não faz uma serie com o Bruno chamado "Formatura"?

Eu acho q seria bem legal... kkkk

Beijos pra vcs

Anônimo disse...

hahahahahahhahahahaha... não dou conta de comentar de tão engraçado.... bjos

Anônimo disse...

Não tem fotos?
:)

Anônimo disse...

Não tem fotos?
:)

Anônimo disse...

Anonimo,

estou tentando encontrar fotos desse dia no arquivo.
Mas da cena do Bruno nao tem! Tava todo mundo mais preocupado em "desbundar" do que em registrar o evento. Aff!

Abraco

Anônimo disse...

Nina, o segundo anônimo que pediu fotos sou eu (amigo sumido) é que apertei o enter sem querer heheh

Anônimo disse...

kakakakaakakaka

tinha q ser vc, hein?

ta bom, amigo sumido! estou procurando aqui, se achar eu te aviso!

beijos ;)

Mandrey disse...

Que falta faz ter amigos Fenômenos por perto! Adoro formatura e casamento (dos outros), bebo todas, mas geralmente não tenho companhia à altura (altura no sentido de "ficar alto" com a cachaça!huahuahauhauaha)!!!!

Anônimo disse...

Pois e, Mandrey! Fenomenos nao tem "preguica de trabalhar" mesmo!

So o show!!!!

bjs

Anônimo disse...

huauhauhauhaua! Eu preciso ser avisado desses textos hilários com antecedência! Fui ler e quase atrapalhei o trabalho alheio aqui perto!!!

A melhor parte do texto, DISPARADO, foi a pergunta do Flávio ao telefone: "Onde a gente tá??" HUAUHAUHAUHAUHAUHAUH!!!

Anônimo disse...

pergunta do bruno, vc quer dizer...

hihihi

a gente t avisa, vc q nunca le!

bjs, pessoa