sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

O cravo e a rosa

Texto de Amigo Sumido

Final de 2000, virada do século, todo mundo preocupado com o tal bug do milênio, enquanto eu (Amigo Sumido), algumas tias e alguns primos (assim como a Nina, eu tenho mais de 589 primos), resolvemos passar a virada do ano em Salvador. Finalzinho do mês de dezembro embarcamos nos veículos e seguimos para a Bahia. Depois de um dia inteiro de estrada, paramos na cidade de Lençóis (nome sugestivo para tirar uma pestana), iríamos pernoitar por lá, mas antes mesmo de chegarmos a um hotel, eis que algum ser viajante teve a idéia de parar num buteco para “tirar a poeira” da garganta.


Tudo ia bem, tomaríamos só algumas “gels” (cerveja) e seguiríamos pro dormitório, mas cerveja vai, cerveja vem, tira-gostos de montão e o som do nosso carro berrando forrozão do Falamansa, tão em voga à época, as tias tinham desistido de chamar a gente e já estavam no Hotel há tempos... daí pra frente ninguém mais lembrava que logo cedo teríamos que continuar a viagem, e a farra seguiu. No carro rolava Furacão 2000 nos falantes, mas me pareceu que o pessoal que tava no buteco (amantes da natureza e maconheiros em geral) não gostou muito da melodia, reclamaram ao dono do estabelecimento que aquilo não era música, era uma perversão e coisa e tal.


Mas o cara nos surpreendeu, se aproximando e dizendo:


- Pessoal, vocês podem colocar a música que quiserem, afinal já beberam mais de um engradado, enquanto os ripongas aí só tomam suco e fumam maconha!


Mas a viagem estava longe de terminar, depois dessa noitada, acordamos cedo, ressaqueados e seguimos sem maiores percalços (fora alguns pneus furados) rumo a Salvador...


Lá chegando, muito sol, praia, ensaios e claro, várias cervejas, o reveillon também transcorreu com muita tranqüilidade. Teve até um dos Fenômenos que estava presente, mas não agüentou o rojão e dormiu estirado e verde numa cadeira (tenho fotos, mas não estão digitalizadas, sorte sua Fenômeno kkkkk)


Peraí, mas alguém deve estar perguntando, mas que por... De título é esse? O Cravo e a Rosa? Vou explicar: em Salvador ficamos todos confinados numa casa, e assim como no Big Brother, convivência demais acaba em stress por parte de algumas pessoas. Tinha uma prima minha que estava uma pilha só, não podíamos falar um “a” que ela brigava. Nós tentávamos não ligar para suas patadas, mas quem sofria mesmo era o pobre do namorado (hoje marido).


Eis que um dia, ou melhor, noite, depois de chegarmos de mais um ensaio (baiano gosta desse trem), todos meio embriagados (ou embris, na língua dos Fenômenos), entramos e nos preparamos para dormir, e o “casal stress” ainda na porta da casa discutindo a relação. Passados alguns minutos, adentra na sala o coitado do namorado, com cara de cachorro quando leva bronca do dono, além de umas marcas estranhas pelo pescoço. Olhamos um para o outro, segurando o riso e quando indagado que marcas eram aquelas, o pobre disse:


- Caraca, alguém tem que cortar essa roseira que está na porta, me arranhei todinho!


A galera quase morre de tanto rir, sem nem se preocupar em não deixá-lo com vergonha, e a zoação com o pobre, dura até hoje. É só alguém se lembrar da viagem que logo começa: “O cravo brigou com a rosa, debaixo de uma sacada...”

15 comentários:

Anônimo disse...

kakakakakaka
adorei essa, amigo sumido!
to ate imaginando a cara da "rosa". quem e q tinha coragem de se meter a besta com ela? hihihi

e cm sempre, um Fenomeno dando trabalho na rua! kakakakaka

gostei da colaboracao, viu? ;)

bjs

Anônimo disse...

na verdade tinha dois fenômenos nessa viagem, mas só um não aguentou heheh
Beijos

Anônimo disse...

Muito bom Amigo sumido!
Lembrei de cada detalhe dessa viagem!
Ué amigo sumido , esqueceu de falar q em lençois a noite rendeu mais para vc do q p nos! kakakakaka
Ah! E o fenômeno q dormiu embri e "verde" no reveillon foi nada mais nada menos do q o "Bruno"! kakakakaka

Adorei...

bjos

Anônimo disse...

Logico que o Fenomeno q nao aguentou era o Bruno! Sempre!!!!

kakakakakakaka


Vou t contar, viu?
Quer dizer que Lencois foi bom pra vc, amigo sumido? hummmmmmmmmmm conta ai!!!

bjs

Anônimo disse...

???? hehehe
Mió calar kkkk

Anônimo disse...

kakakakaka

Amigo sumido mandou bem, risos.... a história é muito boa.

Como disse a Nina: “quem tem coragem de falar com a prima brava?” risos... Quem conhece a "fera", ou melhor, a "rosa" um pouco fica sempre na paz.

A viagem foi muito boa. Vários ensaios e muitas "brejas". E como sempre "alguém" dando trabalho, risos....

Grande abraço.

Anônimo disse...

Caramba, vocês são fodas. Para que dizer nomes?

Deste jeito terei que ser internado em uma clinica de reabilitação, risos.....

O lance é que tento acompanhar o ritmo dos "amigos sumidos" e das meninas "fenômenos" e aí perco feio. Eita galera que bebe. risos.....

Beijos.

Anônimo disse...

Vou botar lenha na fogueira!hehehehe
Além do bruno , nosso amigo tontinelle, tb não aguentou e dormiu na areia!!! kakakaak
Tá vendo Nina, depois nos q somos onças...
Deixa o povo conhecer a rosa!!! kkkkkkkkkkk

bj

Anônimo disse...

Isso e pq a rosa ja esta calminha, minha filha! eu queria ver se fosse naquela "epoca de ouro". kakakakakaka

e n sei pq o bruno ta reclamando! da show mesmo!


bjs

Anônimo disse...

Hehehe, minha prima "Rosa" é gente boa demais, mas nessa viagem, Deus me ajude, kkkk, coitado do "cravo"
Helen, tenho as fotos de "tonti" e "fenômeno" estirados nas cadeiras kkkk

Anônimo disse...

kakakaakakak!
Tem como por p a galera ver?
Coloca coloca!!!!!

Anônimo disse...

não tenho scanner, sorte deles heheh

Anônimo disse...

Amigo sumido, muito boa sua história...ouvi as reclamações da "rosa" e resolvi dar uma passadinha aqui para conferir...
Lembrei de tudo... e do miojo também...kakaka

Felipe disse...

Lençóis é do caralho. E a história também, hahahaha...

Beijocas às moças, abração aos rapazes.

Anônimo disse...

Que isso Helen? Eu não dormir coisa nenhuma, só "tirei uma pestana" de leve!!!kkkkk O bom foi que quando chegamos tinha uma família na mesa ao lado com uma criança dormindo e fiquei zoando falando que ele estava Bêbo e não aguentava, quando fui tirar minha pestana o "pivinha" acordou e ainda foi me zoar dizendo que eu que não aguentava... É mole???? Beijos