quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Memória ruim ou confusão mesmo?

Todos nós já passamos por situações complicadas com relação a nomes de colegas do 2º grau, faculdade, cursinhos e aí vai, mas trocar o nome da sua atual “pegação” é foda. Uma Fenômeno resolveu sair com sua nova “investida” e para não ir sozinha (pois ela tem um grande problema com primeiro encontro) me intimou a ir com ela. Como não sou bobo, carreguei a outra Fenômeno (fiel escudeira) junto comigo.

Fomos a um barzinho e nossa amiga parecia realmente empolgada com o cidadão. Lá pelas tantas, resolvemos ir embora (voltamos todos no mesmo carro, porque o “projeto de príncipe encantado” estava de carona). Eu e a fiel escudeira resolvemos ouvir Pearl Jam e aumentamos o volume ao máximo ( afinal ninguém merece ouvir estalos de beijos quando não se está acompanhado) e gritávamos (sim, porque aquilo não era cantar) todas as músicas.

Estávamos nos aproximando do castelo encantado, quando resolvi diminuir o volume e perguntar exatamente onde ele gostaria de ficar, quando a Rapunzel, toda empolgada, solta a pérola:
- Galera, o Márcio é muito doido mesmo e blablabla

Um silêncio enorme tomou conta do carro por alguns segundos, afinal o nome do cidadão era Mário e não Márcio. A outra Fenômeno, se segurando o quanto podia pra não cair na gargalhada, virou pra frente e fingiu não ter ouvido, mas eu ainda consegui ver a lágrima caindo em seu rosto, ela estava morrendo de rir. Eu não conseguia pronunciar sequer uma palavra, olhando a Rapunzel-Faladeira pelo retrovisor. O cara, é claro, fingiu que não era com ele.

Agora me conta como é que ser humano troca o nome de sua “pegação” em plena volta para casa? Só ela mesmo! Impossível de acreditar, mas com agente acontece de tudo. Dei um desconto, afinal todos já tinham bebido um pouco. E vi que o cara tinha fingido bem.

Chegamos na casa dele e descemos do carro para nos despedir, aquele papo de vamos combinar de sair outra vez e Rapunzel, toda empolgada (mais uma vez), inventa de me contar outra história:
- Ô Bruno! O Márcio já foi naquele lugar que a gente....
-Sim?

Eu não acreditei naquilo. A fiel escudeira correu pra dentro do carro e a gente só ouvia os soluços abafados. A faladeira ficou ali, parada, pálida, enquanto eu tentava contornar a situação falando alto, me despedindo logo e chamando a doida pra entrar no carro. Eis que ela entra, praguejando, dizendo que não sabia oque estava acontecendo para chamar o tal sujeito por outro nome. O riso foi geral e a zoação também.

Sim, pessoas! Existem algumas saídas para quem quer evitar situações como essa. E se seus amigos forem os Fenômenos, é melhor seguir, porque a gozação é algo certo, pro resto da sua vida:


Dica 1 - Quando você não estiver muito empolgado com a possível relação, ou estiver em dúvida, convide todos os seus amigos para ir junto ao primeiro ou segundo encontro. Seus amigos vão falar tanto de suas aventuras furadas, ou contar as histórias hilárias que já passou, que ou a pessoa cai fora no mesmo dia, ou corre um sério risco de se apaixonar.


Dica 2 - Se você tem algum problema de memória, troca de nomes ou coisa do gênero, não chame sua possível “pegação” pelo nome real, e sim por um apelido carinhoso. E mais, se você estiver numa fase de ter uma “tabela no excell” de tantos encontros, use sempre o mesmo apelido. Não importa se o cara é gordinho, secundarista, feio ou bonito. Vale chamar de Pessoa, Lindo, Amorzinho, Tesouro, Pãozinho, Bem, Neném, Tchururu, Bonitinho, Gatinho...enfim. O importante é não trocar.


6 comentários:

Anônimo disse...

kakakakakakakaak!
Meu irmão chamava todas suas pegações de "pequena".
Acho esse o melhor meio p quem tem problema de memória!

Adorei...
bjinhos

Anônimo disse...

trocar de nome e f... demais!!! sorte e qdo a pessoa nao percebe. mas duas vezes, no mesmo dia? hihihi
so uma fenomeno pra conseguir tal proeza!

usar um apelido e sempre uma boa saida!!!

beijos, pessoas

Unknown disse...

*gargalhada*
Eu sou campeã de troca de nome. Nem te conto!
beijo,

Anônimo disse...

Cuidado! Se é só pegação, os apelidos não podem ser tão lesados assim! Fiquem no "lindo" ou no "linda" mesmo! hehehe...

Beijooos!

Anônimo disse...

KKKKKKK....essa foi fenomenal!!
Vê se fica mais esperta prima, você é capaz!
Bjoka!!!

Anônimo disse...

Lanna - Poooxa, passei por isso hoje! Acordei e fui acordar o moço assim: "Cris, acorda Cris"...Gente, o nome dele é Fabiano. Ele estava dormindo e (acho) nem percebeu. Mas, horas depois, eu repeti a proeza! E ele perguntou: quem é Cris??? kkkkkkkkkkk