quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Série - Personagens






O Sim,pessoas já registrou várias histórias hilárias, outras nem tanto, da vida de uma galera que curte a vida da melhor maneira possível e sempre se mete em enrascadas. Mas as aventuras não seriam tão especiais sem a presença de personagens queridos e importantes nas nossas vidas. Resolvemos então dedicar uma série inteira pra contar um pouco sobre essas pessoas.



Parte I - Os amigos mineiros

Vladimir, Alyson (esq.sentados), Vinícius, Eduardo (sent. dir) Dani e Tomás (em pé)



Há um ano e oito meses atrás, a Nina e a Helen estavam sentadas num barzinho da cidade, debatendo seriamente sobre a vida, quando notaram a “prosa” mineira e engraçada de cinco rapazes que se sentavam à mesa ao lado. Ficaria tudo por isso mesmo, se as pessoas em questão não fossem tão abertas a fazer amizades. Bastou um cara passar distribuindo uns panfletos de festa, que um dos cidadãos puxou assunto com a Fenômeno mais “faladeira”, e pronto. Dois minutos depois, as mesas já estavam juntas e todo mundo debatendo sobre suas origens, o que faziam da vida, tudo num tom extremamente engraçado. E foi assim que Vladimir, Alyson, Tomás e Vinícius entraram para o grupo de amigos dos Fenômenos. Semanas depois, as turmas já estavam saindo juntas e outros amigos entraram na roda.

Essa galera já protagonizou cenas inesquecíveis (para não falar loucas) em Brasília. Aqui vão dois exemplos:

Saindo do bar, as Fenômenos foram levar o Alyson em casa e a Helen decidiu ir dirigindo o carro. Embris, as Pessoas passaram no drive do “Mc” e seguiram caminho. Todo mundo conversando, e a “motorista” inventa de comer uma batatinha sem prestar atenção que o sinal estava fechando. Como ela não diminuía a velocidade e tinha um carro parado na mesma faixa que a dela, o Alyson começou a berrar:
-Helen, o sinal fechou!
Ela parecia estar mais atenta a comida que ao trânsito, não diminuiu, e foi então que ele se preparou para a pancada e berrou:
-Heeeelen, o sinal está vermelhooooooo!Pááááraaaaaaaa!
A motorista, desesperada, largou as batatas, jogou o carro para o lado, meteu o pé no freio, “catou” o meio-fio, mas conseguiu parar. Um silêncio arrebatador se deu no carro, até que a Nina deu uma crise de risos e o Alyson, mais branco que folha de papel, soltou a pérola:
-Nossa, eu sempre quis conhecer um Stilo por dentro!
-Hahahahahaha
O mais engraçado era o motorista do outro carro, respirando ofegante, pálido, olhando pra gente pela janela. E a Helen, sem entender nada, dirigia calmamente com o volante puxando pra esquerda.

Tem mais...

Certa vez fomos parar na Festa do Seu João, festa junina em que Brasília inteira parecia estar presente, e marcamos de encontrar os “meninos”. Uma hora depois do combinado, o Alyson e o Vladimir aparecem completamente embris, com um “cordão de pinga” em volta do pescoço. Os outros desapareceram na multidão. Uma cena grotesca! Como estava rolando show do Alceu Valença, seguimos em direção ao palco, até que o Vlad resolveu encarnar o “Carlinhos de Jesus” e tirou a Júlia para dançar um forró. Enquanto isso a Nina e o Alyson conversavam, ao lado do casal dançarino. Tudo corria bem até que o Vlad inventa de rodopiar, gingar e, jurando que estava abafando, sentiu uma fisgada na perna e bum! Desabou em cima da pobre da Júlia.
Quando a galera ouviu o estrondo e olhou para saber o que tinha acontecido, estava o Vladimir caído em cima da menina, o poeirão subindo e o Alyson e a Nina se acabando de rir ao lado. O povo que passava, olhava a cena e não acreditava no que estava vendo. A pobre da Júlia gritava e tentava agarrar a calça da Nina, pedindo socorro, enquanto o “dançarino” levantava, gemendo de dor.
Os amigos ao invés de ajudar, fingiam que não conheciam o casal “show” enquanto o Vlad dava tapas na bunda da Júlia, que berrava:
- Você está louco? O que pensa que está fazendo?
- Calma! Eu só estou tentando te limpar, fia!

Eles já foram citados várias vezes no blog. Não apenas pelas situações, mas pelas semelhanças com os Fenômenos (o Vladimir e a Nina são os “intensos e mais reclamões”, a Helen e o Alyson são os “resolvidos e durões”, a Júlia e Vinícius os “completamente sem-noção”, o Tomás e Bruno os mais “sérios”). Além disso, contribuíram com um vasto vocabulário, com um sotaque mineiro arrastado para dar ênfase nas frases. Expressões como “De certo!”, “Cerrrrrrteza”, “Sem preguiça”, e a mais irritante, “Cola em mim que é só sucesso” são algumas pérolas que aprendemos com eles e temos que ouvir sempre.

Figuras ou não, o fato é que essa galera sempre deu certo com os Fenômenos, pela maneira de levar a vida numa boa, sem frescuras, sem rótulos, sem regras de relacionamento, batalhando para sobreviver e levantar (uns aos outros) sempre que alguém leva uma rasteira da vida. Casos já tiveram barracos também, mas a força, a coragem e o bom humor sempre foram pontos principais nessa grande amizade. Sem falar, é claro, que sair com essa galera, é sempre sinônimo de diversão.

13 comentários:

Mandrey disse...

Adorei as histórias. Os mineiros realmente são umas figuraças. Conheci um em londres que era médico. A gente fez a maior farra coletiva no prédio estudantil da EF School of Languages e o mineiro tirava sarro de todo mundo com um sotaque arrastadíssimo! tinha uma francesa metida a patricinha que se gabava por possuir "um Peugeot 206 com bancos de jeans" e o mineiro falava "essa mulhé é a mó fresca!" eu ri tanto que quase mijei (também, eu havia comido magic mushrooms) hahahah

Anônimo disse...

nem me fale em figuras! vc n tem ideia do que essas pecas raras sao capazes!

cada um com seu jeito, mas tds sao engracadissimos e otimos tb. O Vlad, sem duvida, ganha no quesito dar show na rua. Eu quase morro de rir qdo vi ele e a julia deitados no meio daquela poeira toda.

e olha q nem contamos todas as historias...hihihihihi

bjs

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk!
Esses meninos são maravilhosos...
O engraçado é que nos conhecemos a pouco tempo, mais temos uma grande afinidade!
Adooooro sair com eles...

Saudade de vcs!!!
bjinho.

Anônimo disse...

Boa noite a todos,

Primeiramente, não poderia deixar de comentar este post, principamente porque nossos nomes estão no meio. Para quem não nos conhece, não acredite em tudo que estão afirmando. Somos pessoas calmas, serenas, tranquilas, diria até, pacatas. Não gostamos muito dessas farras não...

Quanto a novos vocábulos... bem, talvez tenhamos inventado alguns neologismos, mas por sermos muito cultos, as vezes não conseguimos encontrar as expressões que melhor se adequem ao que está acontecendo no momento, daí os neologismos...

Por fim... sotaque mineiro... Bem, o que falar... Bão tamém...

Abraços a todos...

PS: Nina, simplesmente fantástico o texto. ADOREI MESMO. Depois te conto algumas outras peripécias nossa. Pra falar a verdade, nem precisa né??

Beijos

Anônimo disse...

Pacatos? Serenos?
Cm diria Vladimirrrrrrrr:
De certo c ta certinho! ;)

kakakakakakak

bjs, pessoa

Anônimo disse...

Nina, depois eu que conto tudo nos detalhes, risos....... Tem certeza?

O relato ficou ótimo e dá para imaginar cada cena, pois as “pessoas” são “figuras” únicas.

Agora, imaginar Júlia no chão é muito engraçado. Logo ela que tem uma fobia pela imagem, pensa? Risos.......

Grande abraço.

Anônimo disse...

nossa.... se eu fosse a júlia faria um protesto... tadinha só sobra pra ela o climax do texto... huaha.. o Texto ficou hilário, deu pra imaginar a cena... beijoss..

Anônimo disse...

Sensacional esse negócio de "embris". Pode-se usar no Totalmente Sem-Noção? :)
Beijos!

Anônimo disse...

hihihihi
claro que sim, goutas!

embris, insu, deso...fique a vontade!

fazia tempo que nao comentava, hein?

bjs

Anônimo disse...

Sei não... acho que vcs cansaram de ter o filme queimado com as histórias do Bruno e da Nina e resoveram abrir pra contar histórias dos outros...

E por falar em história tem uma que eu me lembro e morro de dar risada, vcs se lembram qdo o Bruno ganhou um pote de Mega Massa de amigo oculto? Hilário!!!!

Anônimo disse...

E a história da Nina que matou o meu cachorro e me deu um de pelúcia "pra eu não ficar muito triste"...

Eu tbm tenho histórias com os fenômenos...

Abs

Anônimo disse...

kaakakakakaak

ta de sacanagem, ne?

fenomenos tem historias demais, aff! eu nao matei seu cachorro, ta? a galera deu bebida pra ele e sobrou pra tonta q passava na hora. humpf!

o "diego" de pelucia ate q era bonitinho. hihihihi

e o bruno com a mega massa??????? kakakaakkaaka

eu tenho as fotos!!!!!

bjs, pessoa

Anônimo disse...

Caralho, eu conheço o Alyson!!!