quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Top 10 - As frases mais cretinas que já ouvimos (e que agora são motivos de boas risadas)


Todo mundo já levou ou deu um fora. Isso é inevitável, faz parte do processo. Mas os homens parecem superar as mulheres no quesito “desculpas esfarrapadas”. São expressões tão ridículas que a gente não sabe o que dá mais raiva, estar ouvindo aquela barbaridade ou levando um fora. Mas sem dúvida, a vontade é a mesma, a de matar.

Em uma recente conversa, os Fenômenos resolveram listar as dez frases mais cretinas que já ouviram e que passado o período de raiva e luto (varia conforme a intensidade do relacionamento), arrancaram boas gargalhadas. Sem falar nos apelidos que renderam aos cidadãos, depois disso. Coitado do que passar perto do grupo (mas isso é assunto para outro post).

Vale lembrar que não entramos no mérito do certo ou errado, das razões, apenas das frases usadas. Maldade? Que nada! Como diz nosso amigo Mandrey, ser Fenômeno é ter atitude. É pisar nos vermes! E o problema é deles se não souberam ser originais.
10 - "A última coisa que você precisa é de um cara como eu."

Sim, a gente não sabe se agradece ou se sai correndo, ne? Tá certo que realmente não precisamos de um cara cheio de problemas, mas não tinha uma desculpinha mais esfarrapada, não?
9 - "Estou passando por uma fase difícil."

E quem não está, ô anta? Na boa, será que esse ser acha que só ele tem momentos difíceis? Apesar de idiota, essa desculpa é a mais comum e talvez a menos irritante de todas. O que prova que o infeliz além de loser é preguiçoso. Afinal, poderia ter pensado numa frase melhor, ne?
8-"Meu trabalho exige muito de mim. Não posso lhe dar atenção que um namoro exige."

O trabalho ou você não quer dar atenção, sua criatura simplória? Culpar pessoas é até comum, mas agora até o trabalho tem culpa por um rolo não ir adiante? Se você é uma celebridade, ou alguém muito importante tudo bem, mas acho que não foi bem o caso do "bosta" que a Fenômeno se envolveu. Aff!
7- "Olha, estamos saindo já faz um tempo, está tudo ótimo, estou adorando, mas está tudo acontecendo muito rápido."

Um verdadeiro frango. Além de ser tosco, sem criatividade, o cidadão ainda “paga recibo” de ser um idiota completo. Provavelmente é o "filhinho da mamãe".Estamos indo muito rápido? O que pode acontecer? A garota mudar de mala e cuia pra casa dele? Mais um caso de que quando passar a fase do luto, você acaba percebendo que foi um favor que ele te fez. Homem medroso e homem complicado é um atraso de vida.
6-"Não quero que você crie expectativas erradas".

Tipo, hã?Criar expectativas erradas? Como assim? O bonitão é tão cheio de si que não parou para pensar que as "expectativas" nem viessem a surgir? Esse é o tipo de cara que cai fora antes que qualquer coisa aconteça. De certo é o Brad Pitt dando o fora na Jennifer Aniston, ne? Ou será que é a última Coca-Cola Light do verão? É cada uma...
5-"Eu não te mereço."

Sim? Como é? Um típico caso de “transferência”. O indivíduo acha que pode transferir pra você o fato do caso não ir adiante. E pior, se utiliza do fato de você ser o Fenômeno. É um fraco! Claro que ele tem razão, porque usar isso para te dar um fora, só prova que não te merece mesmo. Nessas horas é que você pára e lembra do que seu pai te disse: “Minha filha, porque você só namora com gente idiota?”
4-"Você vai encontrar alguém que te faça muito feliz. Você merece."

Só falta o cara dar um prêmio de consolação. Fala sério! Se você está ficando com a figura é porque em algum momento curtiu, e sequer pensou se outra pessoa ia te fazer feliz, tava ali curtindo o momento. Claro que você vai ser fazer feliz. O que ele achou? Que você ia ficar chorando o resto da vida? Mas ouvir isso de um cara que está te dando um fora? A vontade é de dar um soco na cara!
3-"Você é perfeita no conjunto da obra, mas..."

Outro caso típico de transferência. Você tem que se sentir culpada por ser perfeita. Tipo, se você não fosse ótima, quem sabe? O cara deixa bem claro que você é tudo, mas que por algum motivo (bem idiota) não vão ficar juntos. Pois é, vai entender! Além de levar um toco, ainda leva com frase de música do Wando.
2-"Sabe o que é? Eu tenho um assunto mal resolvido com minha ex e ..."

Pode mandar ele parar por aí! Usar a desculpa da ex é tosco. Ou o cara é um pau mandado idiota e realmente ainda quer voltar com a biscate (que nesses casos deu-lhe um "encherga Jatobá") ou é desprovido de criatividade. Sem falar que homem que usa desculpa de ter outra mulher na área é, no mínimo, problemático e fraco. Na hora pode até doer, mas depois a gente dá é graças a Deus.
1-"Você veio na minha vida por uma razão. Acredito que daqui a alguns anos, iremos nos encontrar novamente."

Essa expressão vem sempre acompanhada de um cafajeste de marca maior. Geralmente um Grande, que sabe que se falar qualquer bobagem você fica ali, besta, ouvindo e ainda é capaz de acreditar. Mas só se estiver muito apaixonada ou for início de relação, porque depois, a vontade é de meter um "tiro de 12" (como diz Paulão) na cara do cidadão.


19 comentários:

Mandrey disse...

Um cafajeste amigo da vizinha de um conhecido meu (quanto mais distante, melhor para a minha ótima imagem com os Fenômenos) costumava dispensar suas presas num longo e tenebroso trabalho de fazê-las "desgostar" dele. Mas o cara era tão legal, tão bom namorado e tão dedicado em cada relacionamento, que todas choraram antes de dispensá-lo. Mas até hoje quando se reencontram fazem questão de pedir um beijinho na boca escondido! como diz Chico Buarque, "A nata da malandragem, que conheço de outros carnavais (...) dizem as más linguas que agora trabalha, tem mulher e filho e tralha e tal, mora lá longe e chacoalha num trem da Central"

Felipe disse...

Todas essas frases sáo ditas também por mulheres. E nenhuma delas é a explicação real sobre o verdadeiro motivo pelo qual se deu o pé na bunda. Que é sempre o mesmo: "Não estou mais a fim de ficar com você. Com VOCÊ especificametne. Não tenho problemas em namorar ninguém, não quero ficar sozinho é porra nenhuma, nãso estou em fase difícil porra nenhuma. Posso até sair hoje e me pegar com um desconehcido. Mas com você, especificamente, não quero mais nada. Entendeu?".

Mas para evitar ter de dizer isso (o que é até louvável e nem sempre necessário), as pessoas usam essas frases. Não acho errado. Basta pensar e usar o bom senso.

Beijo

Anônimo disse...

Engraçado! Entra década ,sai década, e as frases continuam as mesmas!
Concordo com o Fellipe , quando diz q essas frases tb são usadas pelas mulheres.Mais isso só acontece,quando ela realmente não tá nem um pouco afim!
Ao contrário dos homens , que na maioria das vezes usam esse tipo de desculpa por um único fato: Não querem se envolver!
No meu caso ,queria sim, escutar na real !Não gosto de frases formadas e de pessoas previsíveis!
Prefiro a verdade! nua e crua!

Bjos...

Anônimo disse...

Concordo, pessoa! A maioria dessas frases sao ditas antes mesmo do negocio "esquentar" e nesse caso, poderia ser diferente.

Logico que as vezes a coisa e inevitavel,mas n foi essa discussao que pretendiamos com o texto. Do mesmo jeito que existem analises do comportamento feminino antes, durante e depois de uma relacao, existem do comportamento masculino.

As frases contidas no post ja foram ouvidas por TODAS as Fenomenos, o que so prova a falta de criatividade dos caras. Sem falar que os torna cada dia mais previsiveis, ou sera q realmente acham que estao "disfarcando" ou "amenizando" alguma coisa? Existem mulheres que sao burras mesmo, mas tem outras que nao, pessoas!!!

Ninguem aqui quis julgar se e valido ou nao, uma vez que um fora e um fora, nao interessa o que se fala, cm se "enfeita" o discurso, mas a falta de tato de alguns (ou da grande maioria)na hora do END, certo?

Sim, a verdade doi, magoa, arranca pragas, mas qdo o tempo passa a gente percebe que foi melhor e que uma frase idiota foi o meio que a pessoa encontrou de dizer "Nuuuuunca Mais". Pena que algumas sao tao toscas! Como diz o Brunao "as vezes pra gente enxergar os sinais, Deus tem que descer com um lanca-chamas, queimando tudo a nossa volta e mesmo assim, tem gente que insiste em dizer NAAAAOOO, eu quero que seja do meu jeito." hihihihi (sim,pessoas! o bruno alem de contador, e filosofo nas horas vagas)

Na boa...qdo o luto e a dor passam, e facil rir de coisas como essa, sim. Independente se foram ditas por homens ou mulheres. Afinal alguem merece ouvir "voce e perfeita no conjunto da obra?" Ai,Ai! So um Fenomeno, mesmo!!!!

bjs

Anônimo disse...

"Não quero que você crie expectativas erradas" é demais, é o fim da picada!!! Que expectativas seriam essas, casamento? filhos? família feliz?

De todas as que vcs enumeraram essa foi a mais cretina que eu já vi, embora as outras sejam "clássicas" essa ganha disparado comco a maior desculpa furada pra se terminar um relacionamento.

Parece que o cara, como diz o texto, pensa que é o bam-bam-bam da parada e que é demais para o bico de uma simples mortal... um cara desses, das duas uma: ou tomou um chifre homérico ou um pé na bunda tão forte que o cu ficou quadrado!

Tem gente que se acha mesmo...

Anônimo disse...

Também, achei essas das expectativas erradas a mais infame...
O que seriam então as "expectativas certas"? pegar só de vez em quando e quando tiver vontade??? realmente deve ser o Brad Pitt kkkk

Anônimo disse...

Essas frases só demontram a personalidade covarde ou mentirosa da maioria dos homens... se é tão ideal tão perfeita, pq não continuar? Ou ele é covarde ou é mentiroso! Enfim... ainda bem q já encontrei meu "grande" (tesouro) pq tem cada peça por ai viu... essa do conjunto da obra hahahaha... patético!

Anônimo disse...

Gente, na boa... O que seriam "expectativas certas"? Acho q a gente não precisa sofrer tanto assim... O negócio é ser sincero (tipo, eu só não quero mais?!), não precisa acabar com o outro e nem mentir tb!
Mais felicidade nessa vida!
bjocas, prima!

Anônimo disse...

Tive um "namoradinho' que fez um pot-pourri das desculpas 1,3,5,8,9 e 10 pra me dar um pé na bunda. Total loser.
Ótima lista, conseguiu sintetizar as principais desculpas esfarradas de homens - e mulheres - boçais.
Bjs

Felipe disse...

Não acho que haja distinção entre homem e mulher não: o cara que não quer se envolver e, por exemplo, diz que não quer que a outra crie expectativas erradas, está sendo apenas cuidadoso. Eu já disse isso e já ouvi isso. E nas duas ocasiões era verdade: numa eu sentia que a pessoa queria algo mais e falei isso mesmo. Falei "NÃO QUERO QUE CRIE EXPECATIVAS ERRADAS". E também já ouvi isso de uma mulher que só queria transar comigo e nao queria namorar. Foi chato, mas foi sincero. O problema é que incomoda ouvir essa frase e reconhecer que a gente se envolveu com a pessoa mais do que devia e ela percebeu isso. A reação natural do ser humano é a negação. Mas a verdade dos fatos se revela inapelável quando a indignação se transforma numa senhora dor de cotovelo. Falo isso com muita experiência no assunto...

Mas, como vocês, nem sempre ganho, nem sempre perco, mas aprendo a jogar (por mais que deteste jogar!!!).

Beijos às fenômenas e parabéns pelo blog cada vez mais interessante.

Anônimo disse...

Como assim o Felipe já disse essa frase nefasta e a mesma desculpa foi ouvida por uma Fenômena?

Será que eu perdi alguma coisa?

Felipe disse...

Rico, essas desculpas foram ouvidas e ditas por toda a humanidade. Se não foram, serão. Aguarde a sua vez de dizer / ouvir.

Abs

Anônimo disse...

A lista de "desculpas" mas toscas do mundo esta aqui relacionada. Meninas vcs vão para o céu direto, risos.... são mulheres "santas" perante caras sem noção alguma de relacionamento.

Entendo que muitos (homens e mulheres) não queiram ir tão rápido no inicio. Mas daí achar que tem que "parar" antes de "começar" uma relação bacana, são uns perfeitos fracos.

Grande abraço e não percam as esperanças. No final tudo acaba bem, eu acho.

Anônimo disse...

Perder as esperancas, Brunao? Jamaaaiisss!!!! Ate parece que vc n conhece suas amigas. Se tem algo que os Fenomenos sabem fazer como ninguem, e persistir.

A "dor de cotovelo" e magoa vao rapidamente embora, ou vc esqueceu que Fenomeno que e Fenomeno, nao fica sozinho por muito tempo? hihihihi

Tipo, a fila anda, fio! O trem passa! E e assim que a gente aprende!!!

bjs

Anônimo disse...

Numa boa! Esse tipo de desculpas esfarrapadas não estão mais na moda!!!!
Bruno, Não perder as esperanças! como assim?
A única esperança q tenho é de nunnncaaa mais me envolver com caras fracos! ecaaa..

Anônimo disse...

esta aberta a temporada de caca aos frangos. aquela que alem de matar, ainda bota pendurado de cabeca pra baixo, branco e depenado! (palavras de Paulao se referindo a uma pessoa q encheu o saco dele na fila do banco)

kakakakaakka

ninguem merece homens fracos!

mandou bem, helen!

bjs

Anônimo disse...

Homens e mulheres dizem as mesmas frases. Só muda o tom. heheheh...

Beijos

Anônimo disse...

Eu já dei outra e foi infalível :D

Anônimo disse...

Falta uma..

"É melhor ficarmos por aqui porque tenho medo de me apaixonar"

:)