quarta-feira, 9 de maio de 2007

As aventuras de Vitinho - O Gugu*

Texto de Estagiário Jones

Os relacionamentos tendem a virar rotina. Sabe aquela fase de amor, morzin, morzão, morzaço, paixão, pode vir quente que eu estou fervendo, meu benzinho, nhami-nhami do meu cori ? REALIZA! Isso vai acabar esfriando.
Meu pai, um velho sábio, jogador de truco e mulherengo inveterado, quando eu era apenas uma gazelinha (jovem de perna fina, que às vezes se confunde com um bicho de quatro canelas, em fase de mutação de voz) me dizia:
- Meu filho! Sabes por que chamo sua mãe de preta?
- Não, pai. Por quê?
- Porque já esqueci o nome dela!

A rotina realmente SUCKS!!! Isso me lembra uma história de meu irmão Vitinho, o Gugu...

Vitinho, o Gugu, é uma figura simpaticíssima. Filho caçula de minha mãe, foi acostumado a apanhar da vida(dos irmãos mais velhos) desde pequeno. Não foi apreciado com a beleza espartana desse que vos escreve, pois não se parece comigo. Muito pelo contrário, ele lembra mais a figura traidora que pede pro Rei Leônidas que o acolha entre os 300. Mas é dono de um grande coração sem mágoa no peito. Sempre ridicularizado, e, personagem principal de todas as piadas de feiúra ou má formação congênita, nunca apelou e sempre levou na esportiva os apelidos, rindo de si mesmo. É o mais responsável entre os irmãos, o mais amado pela nossa comunidade. Um menino de Deus que sempre foi à igreja. Participa de todos os encontros de jovens. Pra que servem esses encontros de jovens, afinal de contas? Só serve para pegar mulher. Fazer casais! E foi aí, onde Vitinho , o Gugu, encontrou a sua GRANDE.

Karina, a Gregs*, era uma menina boa(eu disse era) e cega. Possuidora de um talento incrível na cozinha. Preferidinha de Mary Crazy Jones(minha mama), sabia como ninguém fisgar namorados – no caso pelo bucho – por que beleza mesmo, ali não havia. Enfim era um casal perfeito. Amavam-se e sorriam juntos dos apelidos impostos a eles às escondidas (casal cruz e credo, the ghost and the darkness, a sombra e a escuridão). Era uma de viajarem juntos, ficarem grudados, paixão pra cá paixão pra lá. Com cinco anos de namoro, eles ainda eram felizes. Feios, mas felizes.

Só que e rotina bateu e Vitinho, o Gugu, deixou levar-se pela coleira. Infringiu o art nº1548 do ¶ 137 da Lei que rege a macheza dos caras que vivem no “b da 8”. Karina, a Gregs, domou o cidadão a tal ponto que até em nossos festivais bimestrais de futebol de lama na rua, às nossas guerrinhas de arremesso de pedra ardósia, aos nossos embates de fogos de artifício,às nossas peregrinações ao sistema de esgoto de Sobradinho, Vitinho, o Gugu, era proibido de ir. O pobre coitado era forçado a todo fim de semana ir a algum batizado ou chá de bebê dos amigos feios da sua comunidade da igreja. Quando não era possível, os mesmos realizavam sessões de gravações de batizados e casamentos, em minha residência, regados a quantias módicas de suco de groselha com empadinha que minha mãe fazia. A velha se deliciava com aquilo e não só fazia fé, como apoiava tremenda blasfêmia. O filho já estava encaminhado para o casório.

Mas numa segunda-feira, Karina, a Gregs, ligou 67 vezes no celular de Vitinho, o Gugu, lembrando-lhe do compromisso firmado e marcado para o sábado próximo. Aniversário de um filho de um casal da igreja.

- Porra, de novo? Vitinho, o Gugu, se rebelara consigo mesmo no seu próprio interior(sic).
No sábado pela manhã, meu querido irmão, estava na faculdade "AEIOUDF". Já preparando-se para o evento de mais tarde, recebeu um convite que há muito não ouvia:
- E aê, Barrichello!! Vamos tomar uma depois da facu?
- Não posso! Minha patroa já me ligou 14 vezes me lembrando que temos compromisso.
- Qual é? Que horas vai ser? Se for de noite te garanto que 15h00 te deixo em casa.

A dúvida se arrastou até a hora de ir. Vitinho, o Gugu, excitado com a bagunça de sua turma, aceitou o convite. Era a oportunidade de sair da rotina. Juntou-se a eles e seguiram para um clube.

Já era 16h00 e Karina, a Gregs, já tinha ligado trocentas vezes no celular de Vitinho, o Gugu, mas não conseguiu falar com ele. Dirigiu-se à minha casa, onde contou toda a historia para Mary Crazy e para minha irmã, na tentativa de obter apoio psicológico. Eu e meu outro irmão, o "Jiraya" (além de ser o mais louco, é a cara do personagem japonês), jazíamos em nossos sofás esperando a night chegar. Trocamos olhares e rimos discretamente pensando em uníssono: “Tá fudido o moleque!!”

Enquanto isso, Vitinho, o Gugu, e seu amigo, desligaram seus respectivos celulares e curtiram a tarde livre de Karina, a Gregs, ao som de tinguelingue, feliz da vida. Totalmente embri, lembrou-se do tempo que era um homem sem compromissos inadiáveis. Misturou todo o tipo de bebida, dançou até o chão com as pattys de sua sala da "AEIOUDF". Não pegou ninguém, mas se esbaldou. Deixaram o local da balbúrdia, pegando carona para a rodoviária atrás de uma van, que naquele momento, era o veículo apropriado pelo nível de embriaguez de ambos. Vieram em pé...
Continua no próximo texto...

16 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
e pensar que o melhor ainda esta por vir, hein?

eu quase morro de rir com o Gugu contando essa historia! ele "deu o que podia mesmo". e um dos nossos!!!!

Vascao,

eu achei que minha familia era buscape, mas a sua e demaaaaaais!!!
um pau feio, hein?

e sacanagem falar isso do gugu. ele n tem nada a ver com o ephialtes. ele n e feio, nao! q maldade!

qto ao jiraya....
melhor n comentar, ne? kakakakakakak

beijos

ah! parabens pelo primeiro texto publicado. e ja ganha logo um duplo! bom demaaaais!
helennat vai ficar orgulhosa! hihihi

Anônimo disse...

essa é apenas uma das muitas historia dessa figura louca ..gugu eh insuperavel..
o jiraya eh tao louco que mora na amazonia!!
mas louco mesmo eh quem aprovou -o no psicotecnico

e a helennat é minha inspiração
alias vcs todos sao
mas ela eh mais.. rsrsrs
longa vida aos fenomenos

Anônimo disse...

Que Orgulho!!!!

bjosssssss

Anônimo disse...

risos.............

Muito bom Vascão, parabéns!!!!!!

Só o seu irmão mesmo para aprontar umas assim. Isto que dá beber tanto. Falando nisto vc tem que diminuir na bebida, pois não pode aprontar assim com helenat (risos......)

Espero o restante do texto.

Abração.

Unknown disse...

Vasco, muuuuito engraçado...o melhor ainda está mesmo por vir....sabe, acho que vc tem futuro rapaz!
qd começar a contar N histórinhas que já ouvi as pessoas vão rolar de rir...rsrsrsrsr

beijão

Anônimo disse...

oi suellen,

resolveu aparecer, ne? q bom!!!
seja bem-vinda ao sim,pessoas, ta?

mas nao puxa saco do estagiario, pq depois ele comeca a se achar e ai....ja era! todo nosso trabalho vai ser em vao.

hihihihi


beijos

Anônimo disse...

Tentei comentar 3 vezes e não consegui. Vou abandonar o blog se a moderadora não tomar atitudes.

Sobre o texto:

HUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHU!! É a primeira vez na minha vida que eu vejo um cara sendo chamado por dois apelidos ao ser apresentado em um texto. Normalmente, é assim: "Ana Paula, a Nina"...

Aqui, não. É "Vitinho, o Gugu". Tipo, é igual virar e dizer assim: "Cabeção, o Frajola"!!!

Esse Gugu deve ser um loser completo!

E que papo é esse de "casal perfeito"? Uma MEGAmukissa com um cara magriça e horrendo? Isso é perfeição? Meu Deus!!

Abraços.

Anônimo disse...

caro zethi..
vitinho eh como minha mae o chama e gugu e como TODOS o chamam

o perfeito no casal é uma ironia perversa rsrs
mas perverso era ve-los juntos
what a combination!!!
e ele nao eh magrelo nao ele eh rechonchudo ,,rsrs eufemismo leviano para GORDO!!
mas ele eh adorado por todos e sempre alegre ri de tudo e de si ...rsrshuhauia
WHAT A FIGURE!!

Anônimo disse...

zethi,

acho q vc n entendeu! o magricela era o vasco, bem antigamente, qdo estava trocando de voz. hihihi


qto ao gugu... o apelido de vitinho - o gugu se deve ao nome composto dele: victor hugo. cm o pobre era (ou e?) o mais sacaneado de tds, tiveram q arrumar um apelido tosco pra ele, afinal nao teria a menor graca chamar o gugu de victor. entendeu?

e a perfeicao esta no casal feio, mas feliz, ue! pq nao? so os bonitos q amam? pffffffff! de certo!

e o vasco exagera ao falar do gugu, ta? tadinho! hihihi

ps: note que todo o texto foi feito em tom de zoacao. mas a historia e veridica, eu ouvi (e vi as imitacoes) do proprio protagonista! kkkkkkk
beijos

Anônimo disse...

Tadinho do Gugu! Ele não merece ser tão sacaneado...
Como assim o Gugu tá gordo? Pelo que me lembro, ele era magro, ou quase isso.
Estou louca pra ler a segunda parte dessa história.

Anônimo disse...

texto : nota 4 .

nina : fui agredido primeiro !! masss vou comportar !!

Anônimo disse...

E não é que o estagiário leva jeito pra coisa? O texto está muito bacana mesmo... prendendo a atenção até o final... sacanagem é ter que esperar pra saber o destino do pobre do Gugu...

Abs...

Anônimo disse...

isso é que dá ter 4.000 gibis
copiei do mestre alan moore o suspense
haihaiohaoiahouaihauio

mas é bobagem...isso é por conta da convivência com meus chefes fenômenos...

Anônimo disse...

qual gibi eh melhor ??

patolino ou cascão ?

Anônimo disse...

prefiro aquele

"eu,tu e tua mãe,AQUELA ÉGUA, de 4"

É um clássico.

Anônimo disse...

é Vasco, sou obrigado a concordar que esse gibi é sensacional!!!!