quarta-feira, 30 de maio de 2007

Top 10 - As coisas que a gente sempre diz que não vai mais fazer (e acaba fazendo)

Sabe aqueles pequenos “delitos” que você tenta não cometer, mas sempre (ou as vezes) comete? Não são poucos aqueles que vivem se policiando (ou tentam) por cometer alguns deslizes chatos, mal educados e até grosseiros. Mas que atire a primeira pedra aquele que nunca cometeu um pecado, ou aquele que jurou não repetir o erro e acabou esquecendo a promessa (nem que seja por um minuto). Resolvemos fazer a lista das "promessas esquecidas" dos Fenômenos. Vale lembrar que como bons brasileiros, nós não desistimos nunca.

10 – Soltar um mega palavrão quando está com raiva.

Claro que falar palavrão não é algo bonito, muito menos pra mulheres. Mas tem horas que não tem jeito. Basta levar uma fechada no trânsito, uma topada com o dedinho no pé da cama, ou algum ser irritante tirar onda com a nossa cara, para algumas das Fenômenos encher a boca e soltar aquele palavrão de fazer inveja a qualquer jogador de futebol.

9 – Gastar mais do que pode com coisas bobas.

O orçamento do mês até que está folgado, as contas “encaminhadas” e lá vai a pessoa gastar com coisas que não precisa. Basta uma passada no shopping ou na feira que tudo passa a ser extremamente necessário e coitado daquele que perguntar: “Você já não tem uma igual?” A consciência só dói no outro dia e vem junto com a promessa de que nuuuuunca mais. Aham!


8 – Dar mais uma chance para alguém que te magoou.

Não importa se é namorado, amigo, primo, tia, cachorro ou papagaio. Alguém te sacaneia, tripudia, esmaga, torce, cospe na sua cara e de repente lá está você, um Fenômeno, dando outra chance (no total de 134.654 para mesma pessoa) a um simples pedido de desculpas. Claro que acreditamos no perdão, na bondade humana, nas estrelas do céu, nas gotas do oceano, mas fala sério, tem gente que não merece mesmo.


7 – Cair na gargalhada quando alguém cai na sua frente ou paga um mico daqueles.

Um casal de velhinhos passeia pela rua. De repente o velhinho desmorona na calçada e a velhinha ao invés de ajudar, encosta-se ao poste e chora de tanto rir. Não está acreditando? A história é verídica e foi contada por uma blogueira, seguida pelo comentário de “não se fazem mais velhinhos como antigamente”. Mas quem resiste? Tudo bem que não é nada educado, mas que é engraçado é.


6- Discutir política e religião.

A gente insiste em não entrar numa discussão como essa, mas basta alguém botar lenha na fogueira para nos envolvermos com o assunto. Incrível! Alguns dos Fenômenos são ponderados, outros mais radicais, mas TODOS caem direitinho numa roda de discussão, mesmo que tenham jurado não falar sobre isso (pra não se irritar depois).

5 – Dar uma patada no primeiro que te enche a paciência bem no dia da sua TPM (ou do mau-humor mesmo).

Você acorda irritadíssima e vem seu pai (ou seu irmão) com aquelas piadinhas toscas e irritantes. O pobre não tem a menor idéia de que você está querendo esganar, chutar, arrancar os cabelos (com pinça) do primeiro que aparecer na sua frente, e vem todo sorridente em sua direção. O coice é tão forte que o coitado fica sem graça, sem rumo, repetindo o tempo todo que você é azeda e vai morrer só. Claro que sua consciência dói, mas só depois do efeito TPM ter passado ou quando você já encontrou outro para descontar.


4- Bater de frente com alguém.

Uma das Fenômenos não corre de jeito nenhum. Falou que é para bater de frente com alguém, está lá, firme e forte sempre com as garras afiadas. Os outros são mais tranqüilos e evitam ao máximo, mas nem sempre isso é possível, então o arrependimento (quando ele vem) fica para o dia seguinte mesmo.

3- Falar da vida alheia.

Fofoca é horrível e todo mundo sabe. Mas quem resiste? É só juntar um grupo de pessoas e pronto. Ainda tem aqueles que usam a desculpa de “não sou baú pra guardar segredo” e com isso contam o velho e o novo. A pior parte é quando sem querer (ou querendo mesmo) você solta algo para a galera e se arrepende depois. Ficar implorando para que ninguém conte é a mesma coisa de pedir para “publicar no jornal”.


2 – Salvar seu amigo das enrascadas que ele se mete (ou ser cúmplice).

Seu amigo se mete em uma roubada atrás da outra, apronta, mente para a namorada e sempre te chama na hora que o “circo vai pegar fogo”. Você sempre atende ao telefone, vai buscar a figura altas horas da noite, xinga até a última geração do cidadão e jura que nuuuuunca mais vai salvar ninguém, mas basta uma ligação e você sai correndo atrás da pessoa. (que faz cara de coitado, diz que não vai fazer mais e nunca cumpre a promessa).


1 – Beber novamente.

A promessa mais difícil de ser cumprida. Você sai com a galera para comemorar qualquer coisa, se diverte, “dá o que pode”, enche a cara e não percebe que passou da conta até chegar em casa. Se estiver com fome, inventa de fazer um “mexido” na cozinha e além do barulho infernal, mistura tudo o que pode e o que não pode na panela (isso quando não vai de miojo mesmo). Em seguida vai fazer a higiene básica da noite e deita na cama. Pronto! Mar em fúria!!! A cabeça começa a doer, o estômago começa a rodar, e se você não dá uma verdadeira “golfada”, vai ter que agüentar uma ressaca daquelas no outro dia. Aí vem a famosa frase “Nunca mais eu bebo!”, promessa que é facilmente esquecida na próxima farra.

12 comentários:

Anônimo disse...

Caraca!
Tem coisas ai q eu não deixo de fazer! (como xingar no transito , bater de frente com alguem que me irrite!)isso faz bem! kkkkkkkkkk
Mas eu adoro dizer essa frase: nuuuuuuuuuuuuuuca maisss...

bjos

Anônimo disse...

Ps: "as vezes" me arrependo de umas coisas q falo! q saem sem querer! Mas quando vejo , já foi.... puffffff.

Anônimo disse...

sim, helen! e vc acha que alguns desses topicos foram baseados em quem? hihihihi

beijos

Anônimo disse...

eu nunca cometi esses erros por isso não corro o risco de repetí-los

desde já informo que sou pra casar...
sem mais..
kisses

Anônimo disse...

Classificar palavrão como "pecado" é meio exagerado, hein?

E "pequeno delito" é pegar uma mukissa! É só ler no www.joselitando.blogspot.com.

Dar 103828249302101 é cara da velha Nina. O novo Ninão é durona, rapá!!

UHAHUAHUAHUAHUA! A HISTÓRIA DO CASAL DE VELHINHOS É FANTÁSTICA!!!

Quando vou a São Paulo, meus tios vêm falar comigo de política. Um deles é Malufista, acredita? Não dá. Eu simplesmente não debato.

Falar da vida alheia faz bem à saúde e faz bem à nossa vida. Julgando os miseráveis por aí é bom pra gente se policiar e não fazer o mesmo. Ou é bom pra gente fazer igual e pensar: "É, eu não devia tê-lo criticado".

Essa de não beber novamente eu consegui cumprir. Parei de beber há uns 3 anos e meus porres, desde então, foram todos de propósito e milimetricamente calculados.

Beijos.

Anônimo disse...

zethi,


o pecado nao foi no sentido religioso, so que era algo errado ou feio.

e vem ca.... o que vc quer dizer "Dar 103828249302101 é cara da velha Nina"?????????????


dar o q??????????????????

Anônimo disse...

Digo sempre que NUNCA mais vou beber e aí quando passa tudo e tem uma nova festa ou outro final de semana, estou lá bebendo novamente (risos.....)

Esta promessa é complicada.

Beijos.

Anônimo disse...

Rsss...
Eu nunnnnnncaaaaaaa mais compro uma rede!! Viu essa, Jú?!!! hihihi!
Beijos, meninas!!

Felipe disse...

Eu...

a) solto palavrão quando estou com raiva.

b) sou super econômico e não gasto com coisas bobas.

c) dou sempre uma nova chance. E me arrependo. E dou ooooutra chance.

d) caio na gargalhada quando alguém paga mico.

e) discuto política, religião e futebol sem parar.

f)não dou patada. Só azul.

g) acho que não bato de frente. Pelo menos demoro para deixar isso acontecer.

h) quem não fala da vida alheia? Mas não perco tanto tempo com isso não.

i)salvo amigos de enrascadas

j) não bebo novamente. Eu simplesmente NÃO PÁRO DE BEBER NUNCA EHOHAEOAEHOEAHAE

beijocas

Anônimo disse...

Ai que bom que vc gostou do meu blog. Sou amadora nisso ainda. Bom, vim retribuir a visita e dizer que eu adorei esse post das coisas que a gente não deve fazer, mas faz, ninguem eh perfeito, neh?
Eu tb falo palavaum, xingo na tpm e tem uma coisa que vc nao disse: haha sempre digo que vou começar a malhar na segunda... aaaaaaaa
BJOOO e volte sempre, viu?
ah, posso te linkar??

Anônimo disse...

Olá pessoal,
Visitei e gostei muito do blog de vocês..bem variado e divertido. Eu e uma amiga minha temos um blog bem legal também, o fulanasebeltranas.zip.net...quando quiserem passem por lá, vai ser um prazer!!
bjos
Fernanda (Beltrana)

Séforah Norões Carvalho - Fisioterapeuta e Osteopata disse...

Achei sem querer esse blog... =) Me diverti com algumas coisas que li. Um beijão