segunda-feira, 4 de junho de 2007

Os Filhos de Maio - A Festa

Um resumo do que aconteceu no mega evento do fim de semana



Sábado os Fenômenos foram comemorar o aniversário de uma galera muito especial. Os “Filhos de Maio”(Amália, Rogéria, Didi e Rondi) resolveram dar uma festa de arromba, o que acabou rendendo altos bafões e muita diversão também. Essa família faz parte da vida dos Fenômenos de uma forma muito especial. Da adolescência até os dias de hoje, a galera já passou por tudo. Foram carnavais, copas do mundo, viagens, festas bregas, churrascos, casamentos, aniversário de criança, encontros e desencontros, enfim, uma vida de muita curtição e amizade.

Os Fenômenos chegaram em bando na festa e, como sempre, se dirigiram ao bar para dar início aos “trabalhos” da noite. Mas não demorou muito para invadirem a pista de dança. Os aniversariantes tinham planejado algo no estilo anos 80, mas no meio da festa já rolava de tudo. Nem adiantou o CD que o Estagiário passou a noite toda gravando. Era Babado Novo misturado com The Smiths e a galera “dando o que podia”. Mas todo mundo queria mesmo era interagir, então ninguém deu muita importância. (Só os dois Fenômenos revoltados, que odeiam tinguelings, ficavam resmungando).

Além dos Fenômenos o grupo aumentou com a chegada da Família Buscapé, Theron, o casal “Raia 8”, um amigo do estagiário (que não sabia como era sair com os Fenômenos ainda), sem falar no ex de uma das Fenômenos que insiste em participar de todos os eventos, e seu fiel escudeiro, o “Samambaia Man” (o cara não tem expressão alguma. Ninguém sabe se está bem, se conversa, se chora). Os aniversariantes tentavam dar atenção a todos e, em cada rodinha em que apareciam, era um “viradão”. Lá pelas tantas já estavam embolando a língua, fazendo caretas e é claro detonando nos passinhos. Amigo Sumido discutiu com uma das Fenômenos porque não tinham feito “farmacinha” e por isso tinham que dar OUTRO viradão, enfim...

O casal Fenômeno fazia o social na festa, tirando fotos, conversando, fazendo aquela média (que orgulho!), enquanto os outros só queriam saber de beber e dançar. Quando o DJ soltou os funks da época da adolescência e um Stevie B (quem não lembra da Vogue?) a galera esqueceu o salto alto e organizou uma sessão de passinhos de matar qualquer um de vergonha. O estagiário até encarnou um “break” emocionante.

A Família Buscapé só queria saber de interagir, com exceção da “Prima da Nina” que entrou na rodinha dos passinhos e só saiu quando já não agüentava mais caminhar. O Theron esqueceu da festa e ficava procurando uma coitada para dialogar (por hoooooras), a Amiga Lipada tentou investir no “Maria-Mole” (o cara se requebrava todo pra dançar), mas logo desistiu e foi ensinar ao Amigo de todas as horas a dançar lambada (que implorava para o DJ mudar de música logo). Enquanto isso, os aniversariantes eram só flashes e a outra Fenômeno tentava administrar as investidas dos fãs (correndo de um, conversando com outro, dançando, disfarçando).

E tem mais... O estagiário teve que amarrar a blusa de frio nas costas porque percebeu que rasgou a calça na hora do “break”, seu amigo (que ficou perplexo diante da fúria dos Fenômenos na noite) tentava acompanhar o ritmo, e acabou correndo atrás de glicose para não vomitar, uma das aniversariantes debatia (enrolando a língua) sobre o compromisso que tinha no outro dia, e ainda brigava com a amiga, porque não queria largar a taça de vinho (que estava vazia).

No final da festa o casal Fenômeno teve que ir levando o carro do Amigo de Todas as Horas (que ficou tonto porque foi no banco de trás e acabou golfando até morrer na porta da casa do estagiário), a Fenômeno Aniversariante foi embora com a “bicicleta nova” dela, a “Prima da Nina” engatou um “velozes e furiosos” e saiu mandando mensagens no celular pra Deus e o mundo, a Amiga Lipada foi ouvir os conselhos da carona e errou o caminho de volta, e a outra Fenômeno desapareceu no maior estilo “Mestre dos Magos” (sem deixar rastros).

No domingo era um tal de ligar pra um, mandar mensagem pra outro. Ninguém conseguiu sair de casa, reclamando das dores nas pernas, da ressaca e do cansaço. Isso por que uma das Fenômenos passou a semana inteira com enxaqueca, fazendo tratamento. Imagina? Sair com essa galera é assim. Você “dá o que pode”, mas se diverte. E a festa dos nossos amigos foi sensacional. Como sempre!!!!


15 comentários:

Anônimo disse...

Cara, fazia tempo que não me divertia tanto numa festa, foi bom demais "interagir" com os amigos de longa data...
Só não me lembrava de ter "discutido" por causa da farmacinha kkkkkk
Ainda bem que não rolou, a ressaca já foi grande com cerveja, veja lá com farmacinha... Aff...
Agradeço aos fenomenos pela presença, e só lembrando que ano que vem tem mais
Abraços

Anônimo disse...

hauhaiuohauia
ninao
orgulho de vc
assedioooooo
mas depois quero saber como foi embora
amiga mestre dos magos...

ps> a calça foi demais pro meu break nervoso

Anônimo disse...

hahahhaha.... Demais p mim!!!
Festa mto legal!Parabéns aos amigos de maio!
Mandei msn mesmo!! Com "catigoria"... E ainda completei: não me acompanha que eu não sou novela!!kkkkkk!!! Só acho q confundi uns números! hihihi!
beijos, meninas!!

Anônimo disse...

Em tempo: comemoraremos os dois anos de soberania do Totalmente Sem-Noção no espaço virtual.

Anônimo disse...

sim? cm assim? mestre dos magos????? cheguei em casa direitinho, pessoa. n esquenta!!!


maria-mole ninguem merece, ne? pffffff!!!


olha so... eu nuuuuuuuunca mais saio de casa! o que foi aquilo? sera q a gente pensou que o mundo ia acabar e resolveu dar o ultimo show? ou foi a emocao de ouvir as musicas? meu deus do ceu!!!

valeu mesmo, galera! mais um evento que vai entrar pra historia dos fenomenos. td mundo "deu o que podia" e pra variar, ninguem deu conta de levantar no outro dia.

td mundo muito "cazuza"! hihihi

so senti pq o dj nao tocou o cd vasconcelos. achei que a gente ia cantar:
"companheiro, companheiro veeemmm
vem no balanco do mar..." ou "manequim, mil carinhas com o queixo na mao, apaaaixonados, manequim, vc me deixa na mao".

kakakakakakaka

e o bruno golfando? disse q ficou tonto pq nao consegue andar no banco de tras do carro!!

uhauahauhauahua

o povo, meu deus!!!


beijos

Anônimo disse...

Pelo jeito não adiantou eu ler o TOP 10 abaixo (risos......), pois prometer que não vou beber muito para não passar mal e aí meter o pé na jaca e beber todas. Mas é foda andar no banco de trás do carro, fico tonto mesmo.

Mas a festa merecia ter muitas coisas para falar, pois foi nota 1000. Parabéns para “Os Filhos de Maio”. Já estamos esperando a festa do ano quem vem. Já que hoje é segunda e a ressaca já passou e agora dá para pensar em beber outra vez. (kakakakakakak)

Valeu galera.

PS: Agradeço ao estagiário que trouxe o veiculo (pq ele era o amigo da vez, ou melhor, de sempre, pois não bebe nenhum etílico) e a Fenômeno que cuidou de mim. Valeu casal 10.

Abração.

Anônimo disse...

quero deixar uma coisa bem clara aqui: o zethi entrou no blog pra fazer a propaganda da festa dele e sequer teve o trabalho de ler o texto.

e ou nao e um abusado? tipo, chega hoje no time e ja quer bater penalti????????? naooooo!!!!

qdo eu falo q e um insu, ainda tem gente que duvida!!!!

tenha santa paciencia, viu????

vou comecar a "banir"as pessoas por aqui tb! humpf!!!

Anônimo disse...

Nina, onde foram parar os seus acentos?

Anônimo disse...

Galera, que festa foi essa???? Estou de ressaca até agora!!! Ainda bem que essa semana vai ter um feriado, assim não vamos esperar muito para dar o "viradão"!!! hehehe

Anônimo disse...

zethi,

quer mesmo que eu responda?

e na boa...achei q sua resposta seria melhor!!!


uhauahuahauhauhauahuahau


beijos, insuuu!!!

Anônimo disse...

Tonti, de ressaca até agora? duvido muito, pois enquanto uns morgavam em casa (inclusive eu), outros já estavam bebendo no domingão...
Vá beber com o cão e com o Jeremias
Abraços Primo

Anônimo disse...

Que festa hein!
Muito bom estar com essa galera "bebendo de testa"! Viva os velhos tempos.
Filhos de maio,ADORO VCS!
Ninoca, Q ORGULHO!
Brunão, vc me deve Varias...

bjos a todos.

Anônimo disse...

Ps: Minha perna ta doendo até hoje!
To veia...aiiiiiii

Anônimo disse...

mas vem cá..

ninao que orgulho de vc mas..
como vc foi embora?



saída pela direita?
hauhaouiahuaia

Anônimo disse...

Sim fenomenos!!! A festa foi muuuuito boa! Pensei q estava velha demais para aguentar tanta coisa! Quanto tempo não dançava tanto! Meu pé dói até hj!!kakakaka
E tem mais: honrei meu compromisso domingo o dia todo!!!!!!
Não estou tão velha assim!!
Beijos e obrigada por tudo