quarta-feira, 6 de junho de 2007

O fantástico mundo dos lesados*

O mundo das pessoas lesadas é muito especial. Eu diria que é único. Só quem faz parte, ou conhece alguém que faça, sabe o que significa. A Família Bucapé é formada por gente assim. Dos mais velhos aos mais novos, todo mundo tem o seu lado esquecido, lento, lerdo mesmo. Minha mãe costuma justificar jogando para a inocência, a ingenuidade, jurando que alguém acredita, mas o fato é que a gente tem um lado estranho, desatencioso, que pode fazer qualquer um cair na risada ou querer matar de tanta raiva.

O "Tio Incrível" é o mais lesado de todos os outros 150 irmãos-buscapés de mamãe. A figura consegue arrancar gargalhadas de todos, e matar a esposa de raiva, em questões de segundos. Nós costumamos chamar a família dele de “Os Incríveis” devido à quantidade de aventuras inacreditáveis. Uma vez fizemos uma viagem para Fortaleza. Sabe aquelas viagens em família, cada casal no seu carro com seus dois ou três filhos? Meu pai, mais “Seu Lunga” do que nunca, tinha um verdadeiro ataque nervoso quando meu pobre tio dava sinal de luz para parar no posto mais próximo. E a gente parava. Desciam os filhos (uma mistura de “o Pestinha” com “Os Goonies) e corriam pro banheiro destruindo tudo o que viam.

Numa dessas paradas, meu tio, já exausto, não acompanhou os malucos e ficou conversando com meu pai e os outros. Quando as crianças voltaram para o carro, ele entrou, engatou a primeira e foi embora, no maior estilo “velozes e furiosos”, no Passat marrom. Os outros iam seguindo um pouco mais devagar, quando eu vi minha tia, a esposa dele, vir correndo atrás do carro com minha priminha (a filha mais nova) no colo. Sim, ele esqueceu a esposa e a filha! Eu, Tesouro e os outros primos (nos 150 carros da caravana) rolávamos de rir, enquanto minha tia chorava e amaldiçoava o pobre coitado.

O resgate só foi feito no posto seguinte, quando meu pai teve que dar sinal de luz para o chefe da família dos “Incríveis” parar. E acreditem, os filhos são cópias fiéis. O mais novo (já casado e com dois filhos) nos confidenciou o fora que deu, um dia desses, quando foi fazer um favor para o pai:
-Meu filho, vá ali ao açougue “Boi Gordo” e peça 1 kg de carne moída.
- Tudo bem! De carne moída, né?

Quando o "Incrível Jr." chegou ao açougue (repetindo o pedido mentalmente) soltou:
- Ô, moço! Me vê aí 1 kg de boi gordo!!!

Outros Buscapés também carregam no sangue a lerdeza e o esquecimento. A “Prima da Nina” (que comenta aqui todo dia) é mestre em ficar no vácuo com as piadas. Tipo, alguém conta a piada, todo mundo ri e ela dois minutos depois, cai na gargalhada. E ai, já era! Duas horas rindo. Ri porque era engraçado, ri porque demorou pra entender, ri porque está todo mundo olhando pra ela. Uma figura!

Mas o discípulo fiel do patriarca dos Incríveis é o Tesouro. Ele já conseguiu a proeza de esquecer vários aparelhos celulares dentro do ônibus, na faculdade, no carro alheio. Sem falar no dia em que chegou em casa (de madrugada), entrou com o carro na garagem, soltou o cachorro, trancou o portão, trancou a porta e foi dormir e só de manhã, depois de berros, murros, ligações, latidos, foi perceber que eu e meus pais estávamos fora de casa, voltando do hospital, porque meu pai tinha passado mal. Tipo, não percebeu que o carro não estava na garagem e não viu o MEGA bilhete na porta do quarto.

E não podia deixar de contar a minha última proeza. Eu ainda não cheguei aos pés dos meus familiares que não ligam para as risadas ou apelam. Eu simplesmente morro de vergonha de algumas coisas que apronto. Mas, gente! Sai sem querer, ué!

Eu tenho mania de salvar alguns e-mails pessoais para mandar novamente, caso a pessoa diga que não recebeu, e evitar ter que escrever tuuuuudo de novo. Então, abri a caixa de mensagens enviadas e selecionei os que iria deletar, quando não sei por que “raios de leseira”, cliquei no ENVIAR. Pronto! Mandei uma mensagem de váááários dias atrás para um amigo. E sabe um e-mail que você não faz a menor idéia do que estava escrito? E justo para o amigo que você sabe que vai te zoar? Aquele que morre de rir de suas leseiras?

Mandei outra mensagem pedindo que ele desconsiderasse o e-mail anterior e, é claro, ele respondeu. Rindo da minha cara, é óbvio, né? Que vergonha! Queria sair correndo!!!

E ainda me perguntam por que eu nunca mexi com drogas!!! E precisa? Com a família e o sangue que eu tenho?


* Lesado = lerdo, lento, desatento ou algo parecido.

16 comentários:

Mandrey disse...

tua prima só vai rir desse texto daqui a dois dias.

bjo, fenômeno!

Anônimo disse...

Simmmm.... Mas como assim?! Não tô t entendendo, helo!!! O negócio é q o signo é meio desligado... meio indeciso... Só isso! kkkkk! Pior é nosso primo q era até chamado de "Da Lua"....hahahaha!
boa!!
beijos!!

Fabi disse...

Oie

Pessoas lesadas são melhores do que pessoas preguiçosas!
Obrigada por linkar!
Te linkei tb!

Beijos...

Felipe disse...

É ÓBVIO QUE EU IA TE SACANEAR!!!
E nem vem com essa de que nunca usou drogas não. Vc as usou tanto que ficaram seqüelas eternas no cérebro, aehaoeheaoae...

Morri de rir quando vi o email, familiar, escrito há tres meses. Faltou perguntar: "E vc ja terminou de ver a PRIMEIRA temporada de Lost?" ou ainda "Vamos combinar de encontrar no gates, as fenomenos e os joselitos, porque a gente nunca se viu. Pode ser em outubro, ne?"

AOEHEOAHEOEHOEAHOAEHO!!!

LESADA!!!

Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

lesadaaaa
como vc foi embora da festa hein?

mestre dos magos....

Anônimo disse...

Lesada, passada no brejo, desligada..... risos......... Relaxa pessoa, tem dia que agente esta assim mesmo.

Acredito que seja fruto de tanto estudo, risos......... vc tem que sair para relaxar um pouco.

Mas como agora é "mestre" no sumiço, vai saber sair desta rapidinho. (kakakakakaakka)

Beijos.

Anônimo disse...

AI MEU DEUS DO CEUUUUUUUUUUU!

Prima,

Vai dizer que vc nao e lerdinha na hora das piadas? Aham!!! Mas nao esquenta, e de familia mesmo.

Felipe,

EU NAO ACREDITO QUE VC CONTINUA ME SACANEANDO!!! Foi um lapso, pessoa! E sequelas????? Como assim???? pQ TINHA QUE MANDAR O EMAIL LOGO PRA VC, HEIN? Grrrrrr!!
O email nem foi tão antigo assim! Eu acho! hihihihi
Humpf! Insuuuuuuuuuuuu!!!

Vasco,
nao esquenta brodi! eu sou lesada mas vim direitinho pra casa. direto e sem escalas! kakakaakakaka

Brunao,

QUER PARAR DE APOIAR O FELIPE E ME AJUDAR?????
Acho que vc tem razao. Eu to com excesso de informacoes na cabeca. Deve ser isso!!!

E cm diz a Fabi....pessoas lesadas sao melhores do que pessoas preguicosas. e cm sao!!!!!

beijos, insuuuuuuuuuus

Anônimo disse...

Em tempo: Eu sou lesada, mas nao tenho "preguica de trabaiar", nao!!! E so "trabaiando forgado".

kakakakakakakakakakakak


beijos, pessoas

Anônimo disse...

lesada mesmo
como eh q a pessoa vai estudar no sol no quintal de casa
e se esquece que o sol queima as costas?
essa foi demais

Manu Negri disse...

Oi, Nina! To visitando teu blog (e dos seus 2 amigos, claro) ^^
heuhusihiahie eu sou essa sua prima que fica no vácuo das piadas, tô até ficando famosa xD Adoro contar piada, o problema é que ninguém ri delas. Toda familia tem um lado lesado, né mesmo?

beijo ;)

Manu Negri disse...

double post :x
Tava espiando os outros textos, mas vim comentar aqui porque achei que só viessem ler os comentários do post mais recente e záz ^^'

ah, sei lá, é que adoro quando vejo algum fã de Lost por aí!
'eu acredito em Jacob!'

Anônimo disse...

De "lesado e louco " , todo mundo tem um pouco....

Anônimo disse...

eu mesmo roirão
sou louco por vc....

Eu não sei, você sabe? disse...

eu também tenho minhas leseiras..conferem um certo chrme, na verdade, não é?


Beijo e obrigada pelka visitinha;)

Tita

Nina Braga disse...

Alôu, Nina! (como diria meu avô, rs)
Poxa, que bom que curtiu o meu blog. Tô ainda, como você deve ter visto, no comecinho. Sou caloura de blogs. Mas acho que o objetivo dos nossos é bem o mesmo, né? Tá muito bacana o de vocês, aqui.
Já adicionei o "Fenômenos" aos meus favoritos. ;]
Vou aparecer por aqui sempre, também. Curti bastante.

E, falando em família lesada, devo dizer que cada uma das minhas avós (ou seja, as 2 :D) teve 12 filhos. Imagine a quantidade de netos, bisnetos, cunhados e demais agregados que existem na minha grande família. Só saem coisas ótimas!!! Como diria meu irmão: "Só belezinhas." (Estou citando muita gente, hoje...) Quando esse povo todo dana de ir viajar junto, é maravilhoso. Volto pra casa cheia de inspiração. :]

Bem, é isso.
Vou aproveitar agora a minha saturday night.
Até breve!

Beijos.