segunda-feira, 25 de junho de 2007

A fogueira das lamentações e o "McGaroto"

Sábado, 23 de junho. Um frio siberiano em Sobracity. Festa junina da Família Buscapé. Homens contando piadas de um lado, mulheres fofocando de outro, crianças enfurecidas soltando bombinhas por todos os lados. Eu (ainda me recuperando da comemoração do aniversário de “El Insu”) resolvo me juntar a uma prima casada e seu filho, de 08 anos, que estão sentados diante da fogueira.

Eu: Oi rapazinho! Não me lembro de você ter falado com a titia hoje!

(Um duplo mortal carpado em direção ao meu colo)

Garoto: Oi McTia! Você está McLinda hoje! (beijo molhado no rosto).

Eu: ??????

(Cara de interrogação para a mãe da criança)

Prima Casada: Eu não sei de onde esse menino aprendeu isso. Agora coloca o “Mc” em todas as frases. Parece que tudo agora é um McLanche Feliz!

(Hum! Resolvi dar corda)

Eu: Obrigada, McGatinho! Cansou de brincar com seus McPrimos?

McGaroto : Não! Estou só dando uma McDescansada.

(Se esparrama no meu colo e começa a mexer no meu cabelo)


Juntam-se a nós a prima solteirona e a prima separada:

Solteirona: E aí? Está com uma cara de bunda hoje!!! O que houve?

Eu: Humpf! Exagerei ontem no níver de um amigo. Mas e você? Está com a pele que é uma beleza, hein? (risos)

Solteirona: Deu pra perceber? (risos sem graça) Mas não vai render muito não.

Casada: Por quê? Você não gostou?

(Santa ilusão!)

Separada: Eu não lembro quando foi a última vez que gostei! (risos)

Solteirona: Até que ele é bonzinho. Mas veio com aquela história de “amizade”. Sabe como é?

Eu: Ih, sei demais! Virou moda agora, né? Você sai com o cara e não tem nada com ele. Não dá nem pra se empolgar!

Casada: Como assim? Você sai, se diverte, faz tudo como se fosse um casal, mas na verdade não tem nada?

(Por onde anda essa criatura? Marte?)

Eu: Sim, Sim. Daí pra pior!!
Separada: Onde arrumo um desses? (risada descontrolada de quem não “dá uma” há séculos)

(Todas se calam e olham pra ter certeza que o McGaroto está dormindo)

Eu: Mas... E aí? O que você disse pra ele? Vai levar adiante? Pelo amor de Deus, não vá virar uma repolha!!

Solteirona: Eu disse que estou procurando é inimigos agora. Já tenho amigos e parentes demais. Muita gente pra segurar minha onda!! (risos)

Eu: Acho que fez o certo! Depois a gente que se lasca! Se bem que às vezes a mulher não se empolga mesmo. Mas isso cansa! Ninguém merece tanta “amizade”!

Casada: Eu acho tudo isso um absurdo! As pessoas parecem não dar mais valor em relacionamentos. Que horror!

Separada: Aí...Eu encaro! A última coisa que preciso é de um cara grudado no meu pé. Homem é chato demais, gente!

Solteirona: Pode ser! Mas eu cansei!(suspiros)

Eu: Nem me fale! Preguiça disso!!!

(A criatura deitada no meu colo, arregala os olhos, levanta e coloca as mãos no meu rosto)

McGaroto – "McTia", você não namora porque só escolhe o "McMoço" errado. Eu ia querer ser seu "McNamorado". Você é um "McSonho"!


(Cri, cri, cri)

E o McDon Juan sai pulando atrás das bombinhas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre evito conversas perto de criança!
Aqui em casa tem um Mcradar!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ps: adorei um mc...

bjos

Dante Accioly disse...

McDanadinho, hein?

Anônimo disse...

hihihi

nem me fale, menina! o danado disfarcou direitinho!!!

mas pelo menos salvou minha noite, ne? "bunitin" demais!!!

eu tb adorei a historia do "mc"!!

mais uma pro dicionario!

beijos

Anônimo disse...

hauiahiuhaauia

que moleque doido
digno do b da 8
vou levar para os cardeais da rua seu nome para uma nomeação tipo
"membro honorario do b da 8"

se amarrei!!!

Mandrey disse...

você é um McFenômeno sem gordura trans no meu cardápio. Ass: McGaiver! huahuahauhauahauhaua

Anônimo disse...

Onnnnn
Que McFofo!
=)

(Mc)Bjinhus

Thalmo disse...

hahahahahaaah!!!
Eu odeio crianças. Mas, tenho que admitir. As pestes são espertas demais. Não dá para dar um peido perto de alguma sem ouvir uma tirada vinda de alguma novela, desenho animado ou filme. Elas são absorventes do absurdo e andam comendo muito fast food. Acho que isso aomplifica a capacidade mutante deles de ouvir tudo.
Levem esse menino a um hospital. Talvez uma desintoxicação resolva...ehehe

Anônimo disse...

Caralho, que diálogo deprê! A começar por taxar as primas de "separada" e "casada".

A pobre da separada... É mukissa? Tá na falta? Vou chamar O Amigo e o Cobra Criada.

Agora, esse moleque é bom, hein? hehehe... Mais um pouco ele lascava um beijo na McTia McBebum!

AH, por falar nisso, no dia 7 de julho vai ter McFesta no McGate's.

beijos.

Anônimo disse...

essa foi boa!

Anônimo disse...

Mclegal!!