terça-feira, 15 de maio de 2007

Mãe de Fenômeno + Computador = Diversão Garantida


Nada melhor que as nossas “queridas” mães se envolvendo com a nova tecnologia, para render altos “bafões”. Em conversa com os Fenômenos, descobri que cada mãe tem suas habilidades e dificuldades para “operar” a máquina. Resolvi contar algumas “pérolas” das simpáticas senhoras para que ficasse claro que os Fenômenos têm a quem puxar quando o assunto é bafão. Ou, pelo menos, histórias hilárias pra contar.

1 – D. Conceição e a Arroba - Minha mãe não pode me ver sentado em frente ao computador que já vem me pedir para entrar num site de receitas. Eu sempre digo que vou tirar, mas sempre deixo pra depois e acabo esquecendo. Passo dias sem imprimir as receitas e as reclamações só vão aumentando. Um dia desses, resolvi ensinar a “velhinha” a entrar nos sites, mas me arrependi. Era um tal de seta lá em cima, clicar no “x” e fechar a página por engano, sair com o mouse da mesa, então resolvi tirar as receitas e ir ensinando aos poucos (e xingando toda vez que ela vem me pedir).

Como se não bastasse as tais receitas, agora tenho que enviar fotos das festas para os parentes distantes:
- Que coisa, mãe! Por que diabos você foi inventar de dizer que houve festa?
- Meu filho! Eles querem ver como vocês estão e tudo mais. Estão com saudades!
- Sei! Me dá logo o endereço de email que a senhora anotou.
- Tudo bem.
-Mãe, que endereço é esse? Hahahahahahahahaha
- Qual o motivo da graça?
- A senhora escreveu “fulanoarrobahotmail.com”. Não é assim! Por acaso não conhece o sinal @?
- E eu tenho que saber de tudo? Vocês são muito chatos!

Fiquei com dó da minha mãe, mas não consegui segurar o riso.

2 – D. Maria (a Mama Jones) e o Mouse - O nosso estagiário também já nos contou sobre o dia em que foi ensinar sua “Mama Jones” a usar o computador. Ligou o computador, explicou como usar o mouse, e ficou sentado observando a pobre, que não conseguia enxergar a “setinha”. Quando já estava perdendo a paciência, explicou:
- Mãe, você tem que colocar o mouse na tela!

A pobre entendeu que tinha que por o objeto na frente da tela e assim o fez. Começou a mover de um lado para o outro, sem enxergar mais nada.
- Mãe de Deus! O que a senhora está fazendo?
- Você não disse que eu tinha que colocar o mouse na tela?

Foi aí que ele se deu conta da maldade que cometeu, e resolveu explicar novamente. Com mais calma dessa vez.

3 – D. Lourdes e os Slides - A mãe da Helen também está na fase de aprender a lidar com o computador. Assim como a filha, D. Lourdes não tem muita paciência com a máquina e logo desiste, mas ultimamente tem contado com a ajuda de sua neta, Bárbara, que vibra a cada acerto da avó:
-Presta atenção, “vó”! Não é assim!
- Ai, Bárbara! É assim?
- Ai, vóóóóóóó! Não é pra clicar no x!
- Eu não tenho paciência com isso! E agora? Está certo?
-Isso! Agora volta e faz de novo!
- Ai, menina! Abre logo isso!

Segundo nossa amiga Fenômeno, a mãe adora ler os emails de slides, aqueles com corações explodindo, música de Titanic no fundo, isso depois de duas horas tentando manusear o mouse e conseguir baixar o arquivos. Com Bárbara ao lado, é claro!

4 – D. Verônica e a Webcam - Um dos primos da Nina está morando fora do país. No dia do aniversário da mãe dele, toda a família estava reunida, e o pobre teve a infeliz idéia de querer reunir a “tiarada” na frente do computador para dar um “alô” pela Webcam. Como a mãe da Nina é a mais empolgada, e mais apegada à família do sobrinho “estrangeiro”, sentou logo em frente ao computador, e se aproximou ao máximo, colocando o olho direto na câmera, na lente mesmo.
- Oi, meu filho! É a sua tia! Você está ai? Fala alguma coisa! Meu filho?

As outras não conseguiam ver nada, muito menos ouvir, já que a gritaria e os acenos eram geral. A Fenômeno (envergonhada) e a prima (irmã do cidadão) saíram de fininho do quarto, mas ainda ouviram quando o rapaz, sem entender nada, disse:
- Tia, se afasta um pouco! Só consigo ver o seu olho por aqui.

A galera quase morre de tanto rir da cara da “Tia Fenômeno”.

Agora me diz....São ou não são demais?




18 comentários:

Anônimo disse...

o da minha mae foi massa mesmo ahiuahaouhaiuo
e quando ela fala no microfone com meu irmao jiraya que mora na amazonia?
- TA me ouvindoooOOO?

encostando a cara no microfone e tirando rapidamente em seguida tipo como se tivesse medo de levar uma mordida
..esse povo ..
ps: mas meu pai se amarra em jogar ATARI no cpu!! O VEI DETONA O RIVER RAID...

Anônimo disse...

hahahahaha

essas "velhinhas" sao demais!!!!

minha mae inventou agora de conversar com minha tia de goiania pelo skype. pensa? coloco o fone de ouvido e ela comeca:
"alo, ana! aloooooooooooooo! eu nao estou ouvindo!!" e fica repetindo ate eu gritar q minha tia ainda nao atendeu.

sem falar que e um tal de querer aumentar o volume e clicar nos lugares errados....o meu deus!!!

paulao tb ta navegando na internet. ate q nao da muito trabalho nao, o problema e q nao sabe fechar as janelas, ai toda vez q dou uma passada por perto pra ver o q ele esta aprontando tem 41 janelas abertas. hihihihi

o unico trabalho q eu e tesouro temos com meu pai e convencer de que deve falar "arroba" e nao "arromba" qdo passa o endereco de email.

o familia, viu?! acho que eu sou a mais certinha! hihihihi

beijos, pessoas

Anônimo disse...

Caraca, coitadinha da mãe que escrever "arroba". Tadinhaaa!

Um dia, li uma matéria sobre os caras que trabalhavam em serviços de atendimentos ao consumidor do Terra ou algo assim. Um dia, ligou uma velhinha lá dizendo que tinha quebrado o "porta copo". O cara não entendeu nada e mandou um técnico. A velhinha colocava a xícara do leite dela no lugar do CD!! hahahaha!

CARALHO, ESSA HISTÓRIA DA MÃE DA NINA COLOCAR O OLHO NA CÂMERA É DEMAIS!! HAHAHAHA!

Vascão, tadinha da tua mãe... Putz...

Aliás, alguém aí se lembra da propaganda do Itaú (eu acho que era Itaú) que o pai chamava o filhinho de uns 6 anos pra ajudá-lo a pagar as contas no CPU? hehehe...

Novos tempos.

Beijos. Muito bom o texto!

Anônimo disse...

Vascão, não fica com ciúmes se eu sei histórias da Helen. Aliás, da helen, do bruno, da nina...

Peguei nina e helen no colo, rapaz. Você acabou de chegar!

uhahauhauhauhauha!

Mas não tem problema. Se tu tá fazendo a helen feliz (e agüentando o lado insu), vc já é meu brother!

Abração!

Anônimo disse...

ah, esqueci de dizer...

lá em casa, minha mãe e meu padrasto usam o computador direto. é parte do trabalho deles. mas sempre sou chamado para salvá-los quando há uma pane.

o curioso é que minha mãe tem mais dificuldades com o vídeo cassete do que com o computador. o DVD ela sabe usar. hehehe...

Anônimo disse...

em tempo: pegar no cólo sem qualquer conotação maliciosa. pegar no cólo no sentido de que, quando elas nasceram, eu tava na maternidade. são duas crianças!

Anônimo disse...

em tempo: pegar no cólo sem qualquer conotação maliciosa. pegar no cólo no sentido de que, quando elas nasceram, eu tava na maternidade. são duas crianças!

Anônimo disse...

5 comentários seguidos: isso que dá essa janela não abrir nunca. fico na fissura de comentar! uheuheuhe!

Anônimo disse...

CARACA ZETHI

ainda bem que vc explicou a parte de pegar no colo ja tava ficando aborrecido..
agora ea nao tem lado insu nao velhin...
mas qdo ela ta braba eu saio de perto senao apanho..É SÓ ROUARIUGUES E ATREK TREK TUGUENS vuando
uagááááá´´aááááá
e pode deixar que eu faço ela feliz sim ..alias o feliz sou eu por ela ter apresentado essa galera fenomena e porque nao dizer dos joselitos
e apareça na proxima reuniao pra gente esgoelar
ate agora so conheci o Mr. cAMPBELL..
abração!!!

Anônimo disse...

em tempo
eu trabalhava num helpdesk do banco do brasil ..e certa vez ao auxiliar certa balzaquiana pra entrar no homebanking solicitei a mesma:
- Por favor a senhora poderia abrir a janela?(do explorer)
e ela:-
- pois nao meu filho..
de repente sou ouço o barulho da janela da SALA sendo aberta,,tipo aquelas de metal que fazem maior barulhao...e ela emendou:
- mas meu filho pra que abrir a janela? eh pra ventilar melhor?
pano rápido...

Anônimo disse...

uhauhauhauha! Eu recebi uma gravação que tinha examente essa descrição! hahahaha! A mulher ia lá e abria! uhauhauhauh!

Anônimo disse...

isso aocnteceu merrmo..
fodaaaa

Anônimo disse...

Isso que é vontade de comentar, hein Zethi? kkkkkkkkkkkk
Ao ler o texto só lembrei da minha mãe vendo os vídeos das novelas, sua maior diversão, e gritando e pulando na frente do PC quando estamos falando com a minha irmã que mora no Paraná. Uma figura muito sem noção. Tadinha!!!

Anônimo disse...

rsss... Qnd o assunto é computador, até q minha mãe manda bem! Ganhou até um pen drive de dia das mães!! Pense!! Acho q é de tanto q eu brigo! hehehe!!

Bjos,meninas!!

Anônimo disse...

Sim pessoas!
Q bafafa é esse ai com meu nome hein?

Zethi, o insu aqui é vc!

Vasco , eu não sou tão brava assim...

Em tempo: minha mãe leu o post , e disse q vai dar uns rouariugues em quem escreveu! kakakakakaka

adorei...

Anônimo disse...

Fico rindo sozinho toda vez que lembro do "@" da minha mãe. Mas tb dou um desconto nem tudo agente sabe.

Agora o bacana é ver a Barbara ensinando sua vó a utilizar o computador, deve ser engraçado demais.

Ainda bem que Mãe de Fenômeno tem todo o crédito do mundo. Para aguentar esta turma que não veio ao mundo a passeio.

Abração.

Anônimo disse...

Bruno deixa mainha chegar de viagem q eu vou mostrar o que vc escreveu sobre ela.....
Minha mãe manda tão bem no computer q estamos ate providenciando uma outra mesa só pra ela por o mouse, pense na briga..... kkkkkk
Mas não é por nada não, a dona Lourdes tentando aprender deve ser muita comedia mesmo.... kkkkkk

Beijos a todos

Anônimo disse...

Eu tenho histórias. Vocês não acham o fio do mouse curto? Pois é. Vi um ir para o chão, a fim de ser pressionado com o pé...

Quem? Uma tia minha!

E a minha cara explicando para ela (e tentando não rir) que respondia que, na máquina de costura dela, ...

Putz!

Beijos.

(Há mais Monólogo lá, Nina)