quinta-feira, 5 de julho de 2007

Casamento. Presente de Grego

Texto de Estagiário Jones
Passar em concurso é tudo! E é legal também quando um amigo passa. A gente vibra demais com essas conquistas. Agora quando um de nossos amigos passa, mas tem que se mudar pra longe... A gente sente. Um "brother", Piu-Piu, foi aprovado em um concurso em Maceió. Praia! Ficar em apê em frente ao mar, não pagar hotel. Bom demais! Esperei até a figura estar estabelecida há mais de dois anos na terra de “PC Farias”, e fui visitá-lo juntamente com meu irmão Jiraya, Neneco I e Neneco II.

Depois de ficar a madrugada toda tentando comprar as passagens pela promoção da GOL, desembarcamos nas Alagoas. Nosso amigo, Piu-Piu, estava em êxtase com a visita de seus comparsas do “B da 08”. Íamos acabar com tudo! Piu-Piu acabara de terminar um relacionamento com uma nativa e estava naquela fase “ferrugem” (Aonde triscava comia tudo). Foi uma semana em que nos divertimos bastante. Conhecemos muitas amigas dele. Meninas que falam com aquele sotaque de “Tereza Collor” e andam de mini-saia.Tava uma pegação só e o Piu-Piu se pegava com uma gata de parar o trânsito.

Em uma noite num bar chique da cidade, notei que Piu-Piu estava ressabiado. Todos estavam à mesa conversando, quando de repente surge do nada a ex do cara. Mukissérima perto da outra. Mas estava acompanhada de um rapaz (também nativo). Garotão do peito largo, de boné e camisa regata. Isso deixou Piu-Piu doido. Ela mostrava que estava feliz demais. Quem é que se atrevia a "mexer nas gavetas dele"? Piu-Piu saiu do boteco, arrasado e foi curtir a fossa ouvindo Bruno & Marrone. Acabou a farra! Fomos embora com ele e depois de dois dias, viemos pra casa.

Três meses depois, encontro com ele no MSN. Piu-Piu desejava ter uma conversa com vídeo. Abro a janela e tenho uma visão de um dedo com uma aliança enorme. Ele emendou:
-Vou casar, Cabeção!!
-Casar contra quem?! Perguntei.
-Com a nativa! Eu a amoooo!

Filha da Puta!! Ia acabar com nosso sonho de verão. Nosso esquema de solteiro. Depois de espalhar a notícia e falar mal dele bastante, pegamos o avião e fomos pra porra do casamento. Estávamos em Maceió novamente. Mas dessa vez não havia alegria. Iríamos presenciar o enforcamento de um dos nossos. Um guerreiro! Mas não precisava casar com aquele canhão! Descemos do avião já tocando o terror. Gugu, O vitinho, desceu bêbado do avião chamando o comissário de garçom. E Piu-Piu vendo os bafões foi logo dizendo:
- Aí cambada! Nada de festa, nada de putaria. Não vai ter despedida de solteiro e depois gente sai pra tomar umas.

Só o vimos uma vez! A nativa é filha única de uma família rica e influente na cidade. Ganhou um apê imenso de frente ao mar e sobrou para o Piu-Piu mobiliar a casa. Gastou uma grana pra tirar onda de ricaço também. Enfim... No fatídico dia liguei pro otário uma hora antes do evento. Perguntei:
- E aê ? Vai casar mesmo? O que se passa na sua cabeça grande?
- Pô, nem sei! Estou confuso! Retrucou com a voz embargada.
- Sério? Então, vamos embora! Foge dessa louca! VAMOS PRUM PUTEIRO E ESQUECE ESSA PORRA!
- Agora já é tarde!

Era o fim! O casamento ocorreu naquela frescuragem total. A nativa casou com as fotos das amigas encalhadas espalhadas na calda do vestido. Piu-Piu só tirou foto com padrinhos e amigos da NOIVA. Chegando à festa chique, já fomos bem recebidos:
- Chegaram os GOIANOS amigos do noivo! Disse uma tia velha da nativa.
- Minha Senhora, GOIANO é a puta que te pariu! Respondi educadamente.

A festa não desenrolava. Mais parecia uma festa de graduação da Academia de Letras. Só velho bebendo uísque do bom e música de consultório dentário. O Piu-Piu veio nos dizer que estávamos um lixo, porque ninguém tirou o terno na festa e só os amigos mulambos dele estavam daquele jeito. Ficamos putos com o comentário e decidimos agir. Gugu ,o vitinho, enfiou a língua dentro da orelha de uma prima da nativa, engatamos um trenzinho no meio do salão, Neneco I começou a dançar funk com a mão nos quadris, Neneco II se embebedava e queria pegar a noiva no colo, e eu tentava consolar a mãe de Piu-Piu que se acabava de chorar. Deprimente!

A mesa da noiva, com seus parentes, era no andar de cima, enquanto a mesa do noivo, com seus amigos “goianos”, era ao lado da cozinha. Ao tentarmos consumir algo mais exótico, sempre nos era dito que o prato referido era só pra mesa da noiva. OH SHIT! Tiramos a camisa de dentro da calça, subimos no palco, Neneco II derrubou o baixista, Gugu, o vitinho, estava desmaiado sobre a mesa sem a parte de cima e uma nativa o indagou:
-Ô xente, Victor! Você não veio de BLAZER?
Ele respondeu completamente embri:
-Não! Eu vim de táxi mesmo.

Piu-Piu no outro dia não nos ligou. Partiu em sua lua-de-mel com a nativa das Alagoas. Nós ainda fizemos a mudança dos móveis dele. Semana que vem ele vem nos visitar. Desta vez sem o “jagunção” que ele casou. Mas sempre com o GPS no bolso. Às onze e meia ele tem que atender ao telefone lá na residência de sua mãe. Ele só pode ir a minha casa com o sobrinho. Definitivamente é o fim.

17 comentários:

Anônimo disse...

uhauahauhauahuahauh

to imaginando aqui o show do gugu e o vasco com a sutileza q deus deu pra ele, xingando a velha!!!!

mas que coisa, hein? piu-piu fez feio demais c vcs!!!!

muy amigo!

bjinho

Anônimo disse...

Isso porque esse texto foi censuradom editado e resumido
Piu-piu aprontou com a gente!!
uma semana tentando comprar as passagens pela gol e ele me faz isso?
e o jiraya? ele la do acre teve que pegar lancha, helicoptero subir no lombo de um jegue por várias léguas no meio da floresta amazonica. PRA ISSO?

que falta de consiferação !!

Dante Accioly disse...

Pobre Piu-Piu.
Frajola pegou ele de jeito.

Anônimo disse...

PQP mesmo. Isto não é amigo de verdade. Ir para o casamento e ser chamado de "goiano" foi foda. Melhor a piadinha dos "candangos".......

Mas não podemos crucificar o cara tanto assim. Quem "ama" não vê defeitos e se ela é "mukissérima" por todos os lados. Faltou só um óculos mesmo.

Agora próximo a cozinha é bacana assim nunca falta cerveja e coisas para comer, kakakakaka (coisas de sá).

Abração.

Anônimo disse...

Vamos combinar pessoas! Essa menina fez tudo direitinho!
Digna de uma fenomena!kkkkkkkkkkkkk

Q orgulho Vascão!

bjo

Felipe disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dante Accioly disse...

Mr. Campbell começa a ficar um pouco repetitivo...

Anônimo disse...

Caralho, esse é DISPARADO o texto mais engraçado deste blog! Está fantástico! Tive crises de riso aqui no meu trabalho!! hahha! É bom demais!! hahahahah! Porra, amigo casar com mukissa é deprimente, né? Sorte a minha que nenhum dos mais próximos encarou uma dessas. O único que encarou é completamente horroroso, então até ficou um casal bonitinho!

Abração e parabéns!

Anônimo disse...

huahuahuauha!! estou relendo aqui!!!

-Ô xente, Victor! Você não veio de BLAZER?
Ele respondeu completamente embri:
-Não! Eu vim de táxi mesmo.

HUAUHAUHAUHAHUAHUAHUAUH

Felipe disse...

Carcas, apagaram meu comentário.

Anônimo disse...

o pior que tudo eh "venérico " zethi,
tu tem que conhecer as peças.
só figura!

obs: mr campbell, todo mundo vai a festa..e como disse o dante..tava ficando repetitivo,,entao
não vamso poluir esse espaço com propagandas.Mas todo comentario seu a respeito dos nossos textos serão aceitos,
Desde já agradecemos a compreensão.

a direção.

Anônimo disse...

comentario? q comentario?

a direcao decidiu apagar uma propaganda que apareceu por aqui.

ficou decidido que a partir de agora, as propagandas (ainda mais as repetitivas e chatas como a do garoto que so quer fazer coco na casa do pedrinho) so poderao ser "postadas" depois que o dinheiro entrar no caixa dos fenomenos.

e nao vai ser muito barato nao!!!

Felipe disse...

Ok. Entendi o recado.
Sem mais,

Felipe disse...

Ah, Nina, falando nisso, tem uma festa ai...

Mandrey disse...

hahahahah FENOMENAL!

Piu-piu dançou legal com a coleira de diamantes! parecia uma história de um amigo mEU.

hahaha!

abração em todos, beijo em Nina!

Plínio disse...

Muito engraçado esse texto! Mas será que a expressão "a nativa" encerra um certo grau de discriminação?

Anônimo disse...

não fi
isso aqui não é lugar pr aisso não
era só pra não usar o nome do povo mesmo
e deixar mais engraçado o texto
e a gente costuma chama ro povo que é da cidade visitada de nativo
sem nenhum tipo de segregação racial(se é que existe raça) ou qq nome que vc queira dar
obrigado pela visita e pelo comentário

ps: se vc quiser falar sobre a discriminação sobre os goianos aí sim vc está certo..haiuhaiuahiua