segunda-feira, 2 de julho de 2007

Rotina

Toda semana a mesma coisa. Estar na ativa ainda de madrugada, agüentar os ataques de crianças enfurecidas dentro de uma piscina, ouvir histórias e se emocionar com os idosos que aprenderam a importância do exercício físico (e não matam uma aula de hidroginástica. Faça chuva ou sol), voltar pra casa correndo na hora do almoço, engolir a comida e encarar uma biblioteca cheia de estudantes bitolados. No outro dia inverte. Estudos de manhã e outra academia no período da tarde. Sem falar nos dias e horários certos que tenho pra malhar e ainda servir de “personal trainer” para alguns alunos, meus queridos amigos Fenômenos (abusados) e meu namorado. Assim a semana vai passando e eu vou rezando para o fim de semana chegar logo.

A rotina é algo que muitas vezes incomoda, faz com que a gente tenha vontade de sumir, de chorar, de gritar, mas é algo com que nos acostumamos a viver e nos tornamos dependentes dela. Não sou do tipo que gosta de mesmice. Enjôo fácil, fico entediada, mas aprendi a me acostumar a manter uma rotina. Pelo menos fui obrigada. Não é fácil trabalhar em duas academias, morar na Sá, sobreviver numa casa com mãe, irmão, cunhada e sobrinha, ser personal (e ficar no pé de alguns alunos), ser amiga dos Fenômenos (o que exige demaaaais, afinal é bafão atrás de bafão), cuidar de namorado, estudar e ainda me divertir.

Claro que não concordo em acomodar, seguir sempre o mesmo ritmo, fazer sempre as mesmas coisas. Só estou dizendo que pequenas rotinas se tornam necessárias para que a semana não seja um caos, e que talvez essa seqüência (já esperada) de acontecimentos seja algo para nos tornar mais confortáveis. Mas é claro que tem dias que dá vontade de jogar tudo pro alto e berrar. Querer fazer tudo diferente. Mas logo passa, e já estou de volta, assumindo meu ritmo, minhas responsabilidades.

Talvez por tudo isso fico doidinha quando chega o fim de semana. Procuro ao máximo fazer as coisas fora dos meus horários do dia-a-dia, esqueço os problemas que tenho que resolver na segunda-feira e me dedico ao que eu gosto de fazer. Não é porque preciso de um ritmo certo para a semana fluir que não posso querer variar. Só de saber que a sexta-feira está próxima e vou poder tomar uma cervejinha, conversar com meus amigos (se forem os Fenômenos é certeza que vai rolar um bafão), comer num lugar legal e namorar....já ajuda a enfrentar qualquer batidão.

Mas todo esse equilíbrio só dura até ouvir aquela musiquinha maldita do Fantástico, anunciando que o domingo já acabou, e que quando eu levantar da cama, já vai ser pra começar tudo de novo.

PS: Não, pessoas! Dessa vez o texto não foi da Nina. Hoje minha amiga ficou só na colaboração.

21 comentários:

Anônimo disse...

e qdo "devorar" livros e mais livros faz parte da sua rotina diaria?

so jesus na causa, amiga!!!!


bjinho

Anônimo disse...

Nossa! Q orgulho de mim!!!
kkkkkkkkkkkkkkk
O nina! eu estudo !
é devorar livros foi demais né!!
kakakakakaka

bjos

Anônimo disse...

ou rorão cuida de mim aqui..
eu to com conjutivite,,
se bem que ultimamente to que nem aquela musica dos titãs...

o pulso ainda pulsa
caraca eh uma atras da outra,,


mordo.
ps: nada de calça colada dando aula hein?
orgulho

Anônimo disse...

Essa dos livros foi foda, mas vamos fingir q a menina � esfor�ada.... kkkkkk

Beijos

Anônimo disse...

caraca! vcs nao entendem nada, hein?

acho q vou ter que comecar a desenhar por aqui. eu me referi a rotina de passar o dia estudando, todos os dias.

q antas!!!!

bjinhos

Anônimo disse...

1 - Fiquei emocionado só de ler sobre a sua emoção de ver os velhinhos aprendendo sobre esporte e indo faça chuva ou faça sol. Adoro velhinhos. Quando tiver tempo e dinheiro, pretendo ajudá-los.

2 - Cuidado com esse negócio de dizer pra todo mundo que os Fenômenos te usam como personal. Do jeito que esse povo tá bebendo e tá na night, vc não vai conseguir deixar ninguém em forma! hehehehe

3 - Sobre a rotina, você tem razão. Ter um pouco de rotina é tudo. Não ter nenhuma rotina é uma merda. Durante 4 anos, trabalhei em um jornal que primava pela desorganização (já melhorou muito, pelo que ouvi dizer). É insuportável estar no trabalho às 21h e não ter a menor idéia da hora que vai sair. É insuportável querer combinar um cinema com alguém e ter de dizer "quando faltar 20 minutos pra sessão eu te ligo e a gente combina". Não ter rotina ou ser refém da notícia (sem organização) é muito difícil, desgastante e complicado. Já tive sonhos com rotina. Sonhava em virar um burocrata. hehehe... Claro que isso era nos momentos de maior desespero (lembro quando olhei pro cara que cortava grama no canteiro do Eixão Monumental e tive inveja... hehehehehe). Mas, enfim, rotina faz bem à saúde, à cabeça, à amizade, ao amor, à família...

4 - Sensacional o texto, Helenat. Adorei mesmo.

Beijos.

Anônimo disse...

Ninoca!
As pessoas entenderam o q vc disse, só estão querendo me zoar mesmo!

Zethi,
Realmente, trabalhar com velhinhos é sensacinal! Tenho uma turma da terceira idade q é o fenomeno !
Sobre ser personal dos fenomenos ,é meio complicado dizer "não" ! Antes ,todos malhavam na mesma academia e euzinha aqui trabalhava lá!(Eles abusam de mim!uhauhahuaha)

bjos

Anônimo disse...

Gente, que coisa...escrevi sobre rotina exatamente hoje, afê coincidênciasssss...

Dante Accioly disse...

Posso entrar na turma dos idosos? Preciso aprender a importância do exercício físico antes que seja tarde.

Anônimo disse...

orgulho da minha helennat
vc viram q quando chega o fds ela fica feliz porq me ve ne
eu sou um fenomeno mesmo

Anônimo disse...

e sim zethi,,
eu bom ser burocrata..
haihaiua

Anônimo disse...

helen, você pode até ser personal dos Fenomenos! Só não divulgue!! hehehehe!

beijos.

Anônimo disse...

cm assim nao divulgue? n entendi!

la vem o zethi...aff!

Anônimo disse...

Oi pessoas, Helen você está de parabéns, o texto ficou show e é mesmo foda quando chega domingo e a Glória Maria diz: "O fantástico fica por aqui, para falar com o Dr. Bactéria acesse o site www.globo.com/fantastico, fique agora com sob nova direção..." kkkkk aí você tem certeza que seu fds foi pro beleléu..
Abraços aos fenômenos

Anônimo disse...

Ai que bom saber que não sou só eu que tenho calafrios com a famigerada musiquinha dominical... hehe

Bjinhus

Anônimo disse...

ninaaAAA
hello!
ele diz que se a helen eh nossa personal, ela nãopode espalhar porque nãosomos sarados e assim queimari ao filme dela

de certo ele é o saradão...

Anônimo disse...

É bem simples.

Helen faz todo o esforço do mundo para que os Fenômenos entrem em forma. Ela luta, enche o saco, passa série e etc. Os Fenômenos, sempre na night, só vão malhar 3 vezes na semana.
No final de semana, os Fenômenos dão "tudo que podem" na sexta e no sábado. Com isso, aquela malhação meio capenga da semana vai para o espaço. E os resultados não aparecem.
Assim, se a Helen espalha que é a personal de pessoas nas quais os resultado não aparecem, ficará com a imagem arranhada no mundo fitness.

Vascão, não me refiro a você pq você é estagiário!

Abraços.

Anônimo disse...

querido joselito,

nao adianta agora puxar o saco do vasco, ta? e outra...o resultado ta vindo direitinho, querido. vc precisa ver o tanto de gente satisfeita!!!!

bjinho

Manu Negri disse...

nhoi!
sabe que eu gosto de rotina? é estranho, vai ver é só porque me acostumei e me acomodei. o pior é que adoro quando alguma coisa está prestes a mudar nela xD

sexta-feira sempre salva!

beijão

Anônimo disse...

Rotina é bacana sim. Ainda mais para quem é pratico de maneira estrema. Eu gosto muito de ter uma. Tem hora que agente cansa, mas aí muda um pouco e começa uma nova.

Mandou bem Helen.

Beijos.

PS: Não vou entrar no "ratinho" do personal (risos..... mas que esta bacana esta).

Anônimo disse...

O blog de vcs é muito legal, rsrsrs...ri pra caramba.
beijos!