terça-feira, 10 de julho de 2007

Na fronteira com a Bósnia e o código do "B da 8"

Certa vez, assistindo Jurassic Park, me deparei com o seguinte raciocínio: 'Deus cria os Dinossauros. Deus cria o homem. Os dinossauros são extintos. O homem herda a Terra. O homem recria o dinossauro. O Dinossauro extingue o homem. A mulher herda a terra!'
Porque estou dizendo isso? Porque pelo o que estamos vendo no mundo, só vai ter mulher no futuro. Elas estão mandando e conquistando nosso espaço muito rápido! Onde estão nossos valores masculinos?


Mulher no tanque e na cozinha? NEVER!! Elas querem nosso lugar. Querem MIJAR na parede! Mandar em casa e no trabalho! (No meu mesmo, todos os cargos são delas). Já não basta nossas “velhas” enchendo o saco, já não basta a gente assistir o treinamento de SWAT-NINJA-SPARTAN que nossas mães ministram pras nossas irmãs (criaturas deploráveis! Só quem tem sabe), ainda temos que ser humilhados no trabalho. E você vai ficar parado assistindo a tudo isso? Vai assistir o advento da era feminina? Ouvi de um amigo dia desses: "A mulher me usou e jogou fora. Me sinto um vibrador gigante!"

UM absurdo! Os papéis se invertendo. Meu irmão Jiraya certa vez saiu com uma amiga apenas para ter uma noite agradável, um bom vinho, sem quaisquer pensamentos jocosos e sacanas (Aham!) e quando ele a indagou para onde iria, ela, de posse do volante, mandou:
- Eu queria conversar com você em um lugar mais aconchegante, mais nosso, mais privado. Que tal um motel?
- Que isso? M-m-me leve para casa! Pensou Jiraya.

E para evitar tamanha invertida de papéis, inventamos o código da verdade de conduta do ser macho da “homossolecência”. O código de conduta do “B da 8”. Isso para evitar a “pau-molecência” que nos aflige. E, também, para identificarmos quais membros da rua estão agindo em desacordo. O código consiste nos seguintes pensamentos:

Artigo 1°- Quem dispensa os outros é o exército.
No “B da 8” não há salvação. Hay que se pegar!

Artigo 2°- É melhor comer doce de leite com os amigos do que merda sozinho.
Se aquela gata “vagaba” que você está pegando, também pega um amigo seu, relaxa e goza, ou melhor, come.
Artigo 3°- Nunca deixe a mulher andar na sua frente de mãos dadas.
Na verdade ela está te tratando como um cachorrinho.

Artigo 4° - Ela nunca mexerá em seu celular.
Lembre-a de que quem procura acha.

Artigo 5° - Jogue futebol
Pode ser até uma madrugada jogando “Winning Eleven”, mas reitere que o futebol é sagrado e não enche nosso saco.

Artigo 6° - Mesmo ela estando certa, conteste-a.
Discorde antes para concordar depois. E continue olhando para frente com cara de pouco caso. Se possível, já mude de assunto. De preferência para Fórmula 1.

Artigo 7°- Jamais fale miando ao telefone
FALTA GRAVE! Sua mulher não gosta de homem? Então FALE QUE NEM HOMEM!

Artigo 8 °- No “B da 8” os homens não dançam, deslizam.
Seja um pé-de-valsa. Ataque de todos os ritmos. Do forró ao trance.

Artigo 9°- Nunca deixe de ver mulher pelada (playboy, internet)
É nosso instinto. E pague sapo se ela receber e-mail do Brad Pitt nu.

Artigo10° - Não importa o grau de relacionamento. Sentiu? És CORNO! Mas JAMAIS FIQUE NA MÉSNIA* NA FRENTE DELA!
Caso aviste uma ex-peguete, namorada, rolo, amizade colorida,com outro, não demonstre estar sofrendo. Caso contrário, está configurado o atestado de corno. Muito menos na frente dela.

Certa vez Fulano conheceu uma menina em seu trabalho e percebeu que ela (que só pode ser cega) estava dando mole. Fulano, atendendo ao Artigo 1°, não dispensou e pegou a moça. Algum tempo depois descobriu que a garota tinha namorado (o que o tornava amante) e ficou dando assistência conforme o artigo 2º do código do “B da 08”.
Mais tarde, a cega caiu na real e dispensou Fufu, voltando a ficar apenas com o namorado. Foi então que Fufu veio ao Oráculo Sobrancelhudo do “B da 8” para respostas:
- Porra, véi! A guria me largou.
- Então você é corno!
- Sou PORRA! O namorado era o corno.
- Foi você quem sentiu. Logo, é o corno! O cara nem sabia que tava levando galha. E lembre-se,
Fufu...
- Já sei, já sei! NÃO IMPORTA O GRAU DE RELACIONAMENTO. Se eu senti, eu é que sou o corno. Pior é que eu estou na MÉSNIA agora!

*Mésnia – País do Leste Europeu que faz fronteira com a Bósnia.

Ps1: Fulano ameaçou processo por uso indevido de seu nome. É um corno mesmo!
Ps2: Helen, meu amor, minha “bizubizuza”. Por você eu rasgo esse código.

33 comentários:

Mandrey disse...

MEU DEUS DO CÉU! COMO É QUE SOBREVIVI ATÉ HOJE SEM OS ENSINAMENTOS SÁBIOS DO "B DA 8"? huahuahuahauhauhhuahauahuahauahuahuahuahauhauahuahauhauhahauhauahauahuahauahauahuahauahauahuahauhauahuaha

GALERA, ESSE TEXTO É FUDEROSO DEMAIS!!!!!!

* - explico a gíria pernambucana como fiz para uma amiga colombiana, em Londres, com o meu exímio inglêsnhol na época: "usted know la palabra poderosso? So, Fuderosso es more poderosso than poderosso".

Anônimo disse...

Aviso aos navegantes: As fotos que tiramos na festa do blog Totalmente Sem-Nocao ja estao no Fotoblog.

Agora voces por favor...me esquecam!!!!!

uhauhauahauhauhauah

bjs

Dante Accioly disse...

Muito legal o texto. Mas por alguns instantes pensei que estava navegando no Totalmente Sem-Noção.

Anônimo disse...

eu nunca vi uma coisa tao machista! pelo amor de deus, hein?

vascao,

depois dessa acho q aquela declaracaozinha de amor nao vai ser suficiente pra acalmar a helennat nao, viu? hihihihi

to achando que tenho q sair da minha licenca e voltar a postar textos de "mulherzinha".

bj, pupilo

Anônimo disse...

um esclarecimento: e so eu tirar uma folga e vc ja transforma o blog em "b da 8"?

chega!!!!!

this is sparta!!!!!


heaoheaoheao

Anônimo disse...

hauihauhiahahuaiuhaia

relaxa
deixaram o estagiario tomando conta do blog nas ferias e olha oque deu!!

BAFÃO!!

hahauau

ta tudo certo
daqui a pouco voltam as historias de mulherzinhas frageis!!
(nem tanto porque os fenomenos sao membros honorarios do b da 08)

Dante Accioly disse...

Desculpa aí a ignorância. Mas que porras é "B da 08"?

Anônimo disse...

Dante,

O B da 8 e a rua onde o Vasco jones e seus companheiros moram.

Em Sobradinho as quadras residenciais sao divididas em conjuntos. O nosso estagiario mora no conjunto b da quadra 8. Entendeu?

Anônimo disse...

Texto horroroso, machista , prepotente , brega...

Quer dizer q para ser "homem", tem q seguir codigos e cartilhas!?
Fala sério Vasconcelos!

Em tempo: meu amor é o @¨%$#^$#@

ROUARIUGUE p vc!

Anônimo disse...

hioauhaouihouihiouaa

que isos meu bem...
POW! soc!! PLAFT!!
(neste momento helennat aplica um rouariugue no queixo de vascojones)

ps: Dante o "B" da 8, situado ao leste pelo "C" da 8 e a oeste pelo "A" da 8, concorreu com o Cristo Redentor para receber a nomeação de 7ª maravilha..perdemos por pouco,,
alem de ser o endereço do trampo de helennat..

Dante Accioly disse...

Ahahahahahahahah!!!!! Agora eu saquei!!!!!!!! Muito massa o texto!!!!

Anônimo disse...

hehehe... Helo, eu sei q vc tá de "férias"(ahan, sei o nome das férias... rss!), mas dá p voltar a escrever?? Tipo... Por favor??!
Vascão, q surto foi esse?! kkkkk!

Beijos, meninas!!

Anônimo disse...

prima,

tive que interromper minhas ferias e voltar correndo. foi so a gente deixar o blog na mao do estagiario e olha o que virou!!!!

nao desista do blog nao, ta?

em breve tera atualizacoes

(e uma reuniao decisiva com a direcao do blog! humpf)

hehehehhe

beijos

Felipe disse...

Comecei a ler achando que era da Nina (porque nao tem assinatura e é tudo dela). Sob essa perspectiva, o texto ficou autocritico e engraçado. Como nao tem assinatura, eu acho que foi a Nina mesmo (a)....

Anônimo disse...

aham
de certo a nina chama a helen de "meu amor" nas observações
..

se liga mr campbell
e para de babar ovo da nina porq agora eh tarde
haiuhaiuahuia

Anônimo disse...

hahahhahaha. Pelo menos essa foi boa, Vascão! kkkkkk!

Anônimo disse...

Homem que dez "me senti um vibrador ambulante" e homem que refuga quando a mulher diz que vai levá-lo ao motel só pode ser viado. Ouvi dizer que tem homem que brocha quando a mulher dá em cima ou quando a mulher toma as rédeas. Fala sério. Isso é insegurança demais da conta.

Inversão de papel? Maravilha! Quero mais é que os papéis estejam cada vez mais mesclados!!!

Quanto ao código de conduta, está impagável! hahahaha...

Só discordo do artigo 6º. Costumo dizer que eu dou uma vaca para não entrar numa briga e dou uma boiada para SAIR dela o mais rápido possível.

Abraços!

Anônimo disse...

Por falar nisso, eu não entendi esse lance de MÉSNIA...

Felipe disse...

Caro VAsco,

Agora é tarde pra que? Não entendi. Pode me explicar?

Anônimo disse...

caros joselitos
depois queiram pegar os formularios para um curso intensivo que será ministrado aqui na rua

poucas vagas
aproveitem...

ps1> zethi...lentoooooo...hauhauahu
ps2_ Mr campbell, como eh que vc acha que o texto foi escrito por nina se tem pedido de desculpa pra helen no final do texto? que isso ...vc tava eh querendo dar uma puxada de saco na nina porq ...
bem pra bom entendedor basta...a não ser que a lentidão seja uma caracteristica latente de joselito

ps3 _ videogame bom demais!! quero ter um!!


zethi depois te falo o porquê da mesnia,,

Anônimo disse...

ahHHH esqueci de responder mr campbell...

agora eh tarde!!
depois se quiser explico pessoalmente

Anônimo disse...

e gente
o texto eh uma zoação a tudo e a todos
não me levem tão a sério
alias nao me levem a sério nunca

mr campbell..vc sim me leve a serio

Anônimo disse...

eita! o Vasco tá que tá!!!!!

Felipe disse...

Caro Vasco Jones,

Você não me conhece. Não preciso, nem nunca precisei, nem vou precisar puxar o saco de ninguém para conseguir nada do que você insinua. Quando eu elogio um texto dela ou de qualquer outra pessoa, é porque eu gosto. E eu gosto dos textos dela, sim. Não sou interesseiro. Não uso esse tipo de ´tatica sordida pra me aproximar de ninguém não. Se você age assim, sempre com segundas intenções, tenha em mente que esse é um comportamento seu. Como você não me conhece, não tem como afirmar isso de mim, ok?

A Nina é muito grandinha, inteligente e não precisa de ninguém pra falar em nome dela, tenho certeza.

Abs

Anônimo disse...

Caraca fico sem ver o blog uns dias e quando entro só o "bafão". Que porra é esta?

cri, cri, cri.......... fuga ao tema da galera.

Nina, volta logo.

Beijos.

Anônimo disse...

aham

so um comentario pra encerrar

yeah yeah mr campbell WHATEVER


HUIOAHAUIHAUHAUIAHUI

Anônimo disse...

PESSOAS,

ALOUUUUUUUU! CM ASSIM?

NADA DE CONFUSAO POR AQUI1 PELO AMOR DE DEUS!!!!

O SIM,PESSOAS SEMPRE FOI UM BLOG DIFERENTE JUSTAMENTE POR NAO TER ESSE TIPO DE COISA. E TODO MUNDO GOSTA POR ISSO!

PAZ E AMOR, PELO AMOR DE DEUS!!!!

COMENTARIOS SAO BEM-VINDOS, ATE CRITICAS E UMA CERTA IMPLICANCIA, MAS NA BRINCADEIRA. PERA LAAAAA!!! O NEGOCIO JA VAI VIRAR BAGUNCA? OLHA A "APELANÇA"!!!!

AQUI NAO!!!!!

O QUE VAO PENSAR NOSSOS NOVOS LEITORES?

OLHA A COMPOSTURA!!!!

BARRACO SÓ SE FOR SOBRE OS TEXTOS, TA?

BEIJOS A TODOS E MAIS AMOR NAS NOSSAS VIDAS

Anônimo disse...

EM TEMPO: JÁ INTERROMPI MINHAS FÉRIAS! VOU ATUALIZAR LOGO ESSE NEGÓCIO E BOLA PRA FRENTE.

Anônimo disse...

eh mesmo ninao

vamos entoar aquela canção entao!!

"we re the world we re the children.. we re the world to make a better day so lets start givennnnnNNNNNn"

Anônimo disse...

Ai Vascão! depois das suas respostas, ta perdoado pelo texto!

Ps: para um bom entendedor meia palavra basta!

Felipe disse...

Nina,

Continue escrevendo bem desse jeito, como sempre fez.

Beijocas!!!

Anônimo disse...

Se o Vasco pode criar confusão então eu também quero!!!!


HA HA HA HA HA HA!!!!!!

Anônimo disse...

hihihi... Cheguei tarde, mas foi show Vascão! kkkkkk!!!
bjocas, prima!!