quinta-feira, 26 de julho de 2007

Top 10 - As séries antigas que todo mundo adorava

Toda história tem um começo. A gente não seria tão viciado em Lost, 24 horas, Prison Break, CSI se não fossem as antigas, aquelas séries que faziam com que tudo fosse novidade, mexiam com os sentimentos e criaram ídolos. Fizemos uma pesquisa para saber quais as melhores séries antigas e foi quase impossível criar uma lista de dez melhores. Rolou de tudo: Dallas, Casal 20, Starsky & Hutch, As Panteras, Super Máquina, Esquadrão Classe A, Miami Vice, Anos Incríveis, Primo Cruzado, Swat. Escolhemos as que mexeram com nossa infância e adolescência. Vale lembrar que não estamos levando em consideração o ano das séries, já que só passaram no Brasil tempos depois da estréia, ou a gente só conseguiu assistir na reprise mesmo.

10 - A Ilha da Fantasia

A Ilha da Fantasia foi unanimidade. Todo mundo citou o seriado e alguns ainda comentaram os melhores episódios. A história se passava numa ilha paradisíaca onde o Senhor Roarke (o anfitrião) supostamente podia realizar as fantasias das pessoas. Embora o mistério entorno da origem do Senhor Roarke fosse evidente em quase todos os episódios, quem chamava a atenção mesmo era seu ajudante, o anãozinho Tattoo. Era só a gente ouvir o toque do sino e a voz do anão (na dublagem, é claro!) que já se amontoava no sofá pra assistir.




9 – Super Vicki

Uma série de comédia e como diz Tesouro, de mulherzinha. Mas a história da andróide que passa a fazer parte da família Lawson agradava. Na maioria dos episódios a robô se metia em encrencas tentando se passar por humana, e o que a gente mais gostava de ver eram os “poderes” dela. Ler um livro inteiro pra escola, só colocando o braço em cima dele? Era um sonho! Mas quem roubava a cena mesmo era a mukissinha ruiva, que era apaixonada por Jamie, o gordinho “irmão” da Vicki. Ô menina feia e chata!




8 – Magnum

A mulherada nem questionou. Tom Selleck era o “pôdi de lindo” da época. Quase um Clooney! Até as menores (como eu) eram apaixonadas por ele. Magnum era investigador particular e responsável pela segurança de uma mansão no Hawai. Vivia tentando aproveitar as regalias da mansão, mas era sempre vigiado pelo Higgins (o responsável pela ordem da casa) e os dois dobermans. Mas como todo bom mocinho...resolvia os casos e ainda pegava geral, mesmo com aqueles shortinhos curtos (torando), tênis e cinto (?), aquele bigode e os óculos Ray Ban.




7 – O Incrível Hulk

A história do Dr. Banner e o monstro gigante em que ele se transforma, era sucesso inquestionável. Uma das Fenômenos (eu) tinha pavor da hora em que o David se transformava em Hulk. Sabe aquela hora em que ele arregala os olhos e as roupas começam a rasgar? Eu saía correndo léguas!!! Mas era legal quando ele acabava com tudo. Sem falar na musiquinha triste que tocava toda vez que o David Banner era obrigado a ir embora, deixando pra trás alguém que conheceu. (Em todos os episódios, ne?). O filme ficou ruim. O melhor na série era o camarada verde com aquele cabelo engraçado. Com computador não teve graça!




6 – A Gata e o Rato

A série que lançou Bruce Willis ao estrelato (anos depois ele seria o policial John McClane em Duro de Matar, que eu já estou doida pra ver o quarto filme!!) contava a história de uma ex-modelo que se viu obrigada a assumir uma agência de detetives. Como sempre, Bruce Willis fazia o tipo largadão, sem “tapas na língua”, cafajeste e vivia em pé de guerra com sua parceira. Além dos excelentes diálogos e do clima romântico que rolava entre os dois, a secretária Agnes era responsável por momentos hilários. E quando arrumaram um namorado pra ela? Casal The Ghost and the Darkness!




5 – Alf – O Eteimoso

Alf era um alienígena que tentava conviver com uma família aqui na Terra. O bicho era maluco, se metia em altas confusões , tentava “almoçar” o gato da casa, mas sempre tinha “algo a ensinar” para os humanos. Sabe aqueles momentos de chorar, comum na maioria dos programas de família? Então!




4 – SOS Malibu

Tudo bem! A votação maior para a série entrar na lista foi dos homens. Não sei que graça tinha em ver aquelas mulheres peitudas correndo com aqueles maiôs asa-deltas, totalmente chuladas...enfim. Mas temos que concordar que a série era até legalzinha. E tinha uns gatinhos também. Agora Pamela Anderson como atriz???? Piada, ne?




3 – Anjos da Lei

A história era simples. Um grupo de policiais jovens que trabalhavam infiltrados entre os adolescentes. Eles se reuniam numa capela na 21 Jump Street (daí o nome da série) e combatiam tráfico de drogas, extorsão, prostituição e assassinatos. Pensa numa série boa! Sem falar que um dos policiais era ninguém menos que Johnny Depp!!! Pôdiiii com louvor!!!




2 – Profissão Perigo

Quem não conhece a série? Impossível não saber de quem estamos falando. O cara era um ex-agente das Forças Especiais e usava do improviso pra se salvar das situações perigosas. Sem chutes e pontapés, só usando a cabeça. McGyver desarmou um míssel com clips de papel e chiclete, impediu um vazamento de ácido com uma barra de chocolate, fez uma bomba com cápsulas de remédio...Sem falar no milagroso canivete suíço! Acho que Jack Bauer é meio baseado no McGyver. Claro que com muuuuuito mais violência!!!




1 – Barrados no Baile

Eles eram adolescentes (apesar das caras de 30 anos), ricos, bobos e insus. Mas a gente gostava! A vida dessa galera riquinha de Beverly Hills foi a campeã na escolha das séries. A Brenda era um porre! Mas ninguém gostou quando a Kelly pegou o Dylan e fez com que a tonta chifruda saísse da série. Enfim, foi o seriado mais curtido pelos Fenômenos (Aloouu! Foi na nossa adolescência) e que fez com que a gente aprendesse a curtir séries. Sem falar que a gente se amarrava nos temas abordados nos episódios, nas roupas e no "pôdi de lindo" do Dylan (o Brendan tinha cara de menino criado por avó! hihihi).

20 comentários:

Dante Accioly disse...

Muito legal você escrever sobre isso! Justamente nesta semana voltei a ver dois seriados que eu simplesmente adorava: "Profissão Perigo" e "Miami Vice"! Está passando no Canal Brasília, eu acho. Só senti falta na lista do "Esquadrão Classe A". Era muito fera! Tinha o B.A. “Bad Attitude” Baracus. O cara era FODA!!!!!!

Dante Accioly disse...

Ops, viajei! O Esquadrão Classe A está na lista, sim!!!!!! Perfeito!!!!!!!!!

Anônimo disse...

heheheehe

foi muito dificil fazer o top 10. tinha seriado suficiente pra fazer um top 20. sem falar na dó que me dava em deixar um de fora, colocar outro...aff!!! mas ate q ficou legal, ne?

apesar de gostar de tdos os que estao na lista, eu era completamente "deso" com o Anjo da Lei. Nossa! Lembro ate hj da maioria dos episodios!!! sem falar no tal do barrados no baile, ne? q ai ja era anos 90 e a gente ja "tirava onda" de gente grande.

bom era meu pai me zoando. qdo ele me pegava assistindo, vinha logo me enchar o saco : "ta assistindo a brenda? vai anotando ai pra fazer igual a ela na rua".
eu ficava com ódio!!!!

beijos, pessoas

Anônimo disse...

nossa! cm escrevi errado ai! hihihi
estou sem computador, tendo que usar o de tesouro e ainda nao me acostumei com o teclado dele! hehehe

me perdoem!!!

e so pra esclarecer...

deso = desorientada
hihihi

beijos

Anônimo disse...

Pessoaaaasss!!!!

Hj estreia Duro de Matar 4.0?????

Nosssaaaa!!! Eu vou demais!!

Adooooro John MacClane!! hehehe

beijos

naomi . disse...

a-do-rei a lista!!

anturdia revi o chinesinho do anjos da lei no filme 'sob o efeito da água' e dei escândalo.

e barrados no baile agora tem em dvd, iei!!

Anônimo disse...

oi naomi!!

seja bem-vinda ao blog!

menina...anjos da lei tb tem em dvd!!!

quase endoidei qdo vi! kakakakaka

beijos

Anônimo disse...

Adorei a lista!
Pra mim o melhor de todos era Barrados no Baile... lembro da minha irmã mais velha e eu vidradas em frente a TV e, é claro, minha mãe histérica gritando para largarmos a televisão e procurarmos algo para fazer.
E a super vicki então! AFF... era ilário.

Anônimo disse...

Ops! hilário!

Anônimo disse...

Faltou Esquadrão Classe A mesmo.

Faltou também Trovão Azul.

Outra que neguinho gostava era O Elo Perdido! hahahaha!

E, se tem SOS Malibu, podia ter tb ER e Chicago Hope. hehehehe...

Mas, enfim, a melhor de todas era mesmo Barrados no Baile!!!! :-)

Anônimo disse...

Zethi,

Esquadrao Classe A foi citada la no inicio. Trovao Azul estava na enorme lista, mas nao teve muitos votos. hehehehe

O Elo Perdido era otima mesmo, mas bastante antiga e nem todos os Fenomenos assistiram (mesmo na reprise), entao tive q deixar de fora.

Agora pasme! SOS Malibu entra na lista pq e um seriado de 1982. Isso mesmo! ER e Chicago Hope (imitacao de ER) ja vem depois de Barrados no Baile, entao ficaram pra proxima lista.

beijos

Anônimo disse...

Profissão perigo! Sem dúvida o melhorrrrr!
O q aquele cara conseguia fazer com um clips!!!! Incrivel kakakakakakaka
Mcgyver, disparado o melhor!

bj

Anônimo disse...

"magaiver" nada!
meu pai velho tião cabeção é que é o cara
a gente num passat ls véio viajava e ele com uma caixa de durepox e um rolo de arame turbinava o passat laranja! e o resto do arame ele deixava pendurado pra servir de antena pro velho rádio BOSH los angeles pra pegar o sinal de rádio...

e barrado no baile é neném perto da vida cotidiana do dia-a-dia diário dos fenômenos

é só confusão..

Anônimo disse...

uhauhauahuauahuahuah

e poe nenem nisso, hein?


so jesus na nossa causa, vascao!!!


bjs

Anônimo disse...

Tiraria a Magnum e colocaria Melrose Place. Além disso, tiraria qualquer uma (mas com preferência para O Incrível Hulk ou Anjos da Lei) e colocaria jornada nas estrelas, que foi a melhor coisa (e a única que me faz assistir tv, junto com chaves) no lugar.
Excelente blog, está nos meus feeds a partir do presente momento...
Marlon

Anônimo disse...

Oi Marlon,

Seja bem-vindo ao Sim,pessoas! Que bom que gostou! hihihi

Sinta-se a vontade pra comentar sempre que quiser, ta?

bjinho

Janaina Kawanishi disse...

Nossa, Anjos da Lei...eu era fã...devia ter uns 9, 10 anos mas amava...Johnny Depp foi a minha primeira paixão platônica...kkkk...tô atrás desse seriado mas tá difícil encontrar...acho q nem tem em DVD...

Anônimo disse...

oi janinhack!

seja bem-vinda ao sim,pessoas!!!

pois e! eu tb era apaixonada por anjos da lei e johnny depp. coisa de louco, menina! hihihi

qto a comprar o seriado...tem o box, sim! em dvd, inclusive! mas vc tem que procurar pelo nome em ingles, 21 jump street. nao tem legendado!!!

pode procurar no site submarino ou americanas.com

beijos

Unknown disse...

E ai pessoal alguem tem a serie tunel do tempo 30 episodios e queira trocar por coleçao gagsteres com james cagney sao 6 dvds favor contactar-me por costa_marcelo_2006@globo.com

Unknown disse...

É todas essas séries foram fantásticas, o pior é saber q quem faz as séries de hj é a nossa geração q foi privilegiada, mas não,consegue fazer melhor e para finalizar a minha preferida é a super maquina (knight rider),aquele carro preto é impagável abraços!!!!!!!