sexta-feira, 20 de junho de 2008

Da Série "Personagens" - Meu amigo Insu

Eu não sou uma pessoa de poucos amigos. Não sou daquelas que se fecha num grupinho e pronto. Ninguém entra, ninguém sai. Ao contrário, tenho uma facilidade enorme de conhecer e gostar das pessoas. Claro que se uma delas resolve me torrar ou pisar na bola comigo... Já era! Vaza!!! O mais difícil, em se tratando de amizade, é ter certeza que é para sempre ou que não existe a tal da falsidade. Mas é assim mesmo, só tentando é que a gente descobre.

Hoje é aniversário de uma das pessoas mais incríveis que já conheci. E olha que no começo, lá em 1998, eu não gostava nem um pouco dele. Achava a personificação do insuportável. Pensa num menino metido!!! Mas fui obrigada a estudar quatro anos ao lado dessa figura, e de tanto ele insistir (ele vai me matar! Hahahaha), acabei dando uma chance e nos tornamos amigos.

De lá pra cá, o pobre foi quem sofreu comigo. Era ligação às 4h porque tinha visto o Grande com outra, era invasão de domicílio porque meu namoro tinha acabado, era mensagem perguntando o que fazer com relação a isso ou aquilo... Sem falar no mau humor!!! Nossa!!! E ele lá... sempre pronto a me ouvir. Meu pai sempre ficou impressionado:

– Olha, menina! Esse rapaz realmente é seu amigo. Eu nunca vi tanta paciência com uma pessoa tão chata. Eu não te agüento. Nem o Bruno, nem seu irmão, nem a Helen.... Hahahaha.

– Credo, pai! Também não é assim. E ele também é chato, tá?

– Aham! Acho que ele vai soltar foguetes no seu casamento!

A pessoa já se meteu em altos bafões na época da faculdade. Eu já o encontrei bebendo na Sá. Imagina a cena... Eu saio da missa com umas amigas e resolvo passar na “rua dos agitos” . De repente, eu dou de cara com quem? O Insu!!! Todo sorridente, tomando todas ao lado de um ex-namorado meu. Detalhe...Todo de golinha pólo, com o capô do carro aberto, som nas alturas. Eu tive uma crise de risos. Outra vez resolvemos invadir um churrasco na Sá. Quem foi conosco? O próprio! Tudo bem que foi logo embora, impressionado com a “fauna local”.

Mas o tempo passou e o Insu se tornou o garoto-social. Nunca pode comparecer aos lugares que a gente chama, sempre tem um compromisso social. É casamento, formatura, jantar na sogra, noivado do amigo de um amigo dele. Acho que até em Chá de Bebê ou Chá de Panela ele vai. Não fala muito da vida dele, prefere ouvir nossos bafões. Sempre fez o estilo diplomata. É amigo de todo mundo, não entra em discussões e até na hora de brigar ele é um lord, não sai da linha. Em dez anos de amizade, nós brigamos poucas vezes. Nenhuma durou mais de três dias. Eu apronto mais, tenho que confessar. Ele acostumou a passar a mão na minha cabeça, mas quando resolve me pagar sapo... Run, Nina, Ruuuuuuuunnnnn!!! Mas aí eu dou três dias úteis, sei que a raiva passou e volto. Ainda tirando sarro com a cara dele.

Mas ele nem liga. Acho que nem me leva mais a sério. É tanto bafão, tanta história buscapé que ele só se diverte. Hoje ele só se preocupa em me avisar antes. Faz todo um questionário, me dá uma direção e pronto. Até conhecer o Grande ele conheceu. E se tornou meu espião. Só que eu sempre meto os pés pelas mãos e, volta e meia, ligo de novo reclamando, chorando, xingando. E basta eu soltar minha metralhadora cheia de mágoas que ele vem: “Ô, Nina! Eu não acredito que você fez isso DE NOVO!! É surreal (ele adora essa palavra)!! Você é a incoerência em pessoa! Eu não te falei que se você fizesse isso ia acontecer e blábláblá”. E eu lá, ouvindo e ainda querendo ter razão! Coitado do Insu!!

Por essas e por outras, posso dizer com todas as letras que ele é o melhor amigo do mundo. A pessoa mais carinhosa, mais gentil e mais paciente que eu já vi. Ele é chato sim, quem não conhece acha que é um garoto metido do Plano, mas tem um coração do tamanho de um bonde.

Então... no dia de hoje, só posso desejar muita saúde, felicidades e bênçãos do céu para o “insu” mais legal do mundo, aquele que sempre esteve ao meu lado, mesmo quando eu não era a pessoa mais agradável de se conviver.

Parabéns, Zethiiiiiiiiiiii!!!


12 comentários:

Anônimo disse...

Eu assino todo o primeiro parágrafo. Sou também assim.

"Saindo da missa"...?

Anônimo disse...

Já estava com uma pontinha de ciúmes!
Masss , como ele mesmo diz:
" Helen vc é amiga que paga sapo , Eu passo a mao na cabeça"
Assim nos dividimos o "peso"(brincadeirinha pessoa! rsrs)

Parabéns para o insu!

Bonito texto Ninoca!

bitocas

VascoIJ0neZ! disse...

zethiago a go-go
parabens tudo d ebom pr avc e vc eh legal
pena que eh corinthiano
abs

belo texto ninao
quero so ver se nao vai rola rum pra mim depois

senão já sabe

punk!

Anônimo disse...

Fiquei com ciúmes também, pois eu pensei que o posto de "melhor amigo" fosse meu (risos..........) engano meu. No barzinho falei com Nina e o próprio (Zethi) e já sou da família há muito tempo. Confundo um pouco as coisas, pois são muitas emoções (kakakakakaka).

Parabéns Zethi e muita Paz e Saúde. E paciência também, pois para ter fenômenos em seu dia a dia tem que ter muita.

Muito bacana o texto Nina.

Abração galera.

Dante Accioly disse...

Parabéns, Zethão!!!!!!!!!

Felipe disse...

Que moleque feio. Horroroso. E careca.

Anônimo disse...

Antes de comentar, faço uma correção para a história: eu JAMAIS, EM MOMENTO ALGUM, EM QUALQUER SITUAÇÃO fiquei parado em qualquer lugar com o capô do carro aberto! JAMAIS! Por um motivo muito simples: eu nunca tive som de playba no carro. Minhas caixas de som sempre foram aquelas toscas. É impossível deixar o capô aberto. Mas, sim, eu estava lá tomando todas com Rondi.

Feitas as retratações...

Meu amor, você sabe que você é tudo isso aí que escreveu pra mim e muito mais. Você é meiga, sincera, amiga, carinhosa. Merece toda a minha paciência. Te amo.

Fenômenos, obrigado pelo carinho e pela presença!!! :-)

Beijos.

VascoIJ0neZ! disse...

aí galera todo mundo torcendo pro nosso amigo brunão pedreirão sair do hospital logo

..crise renal é punk!

volta brunooo santlemmon

Anônimo disse...

Oie. Tudo bom. Gostei do teu blog. Vc escreve muito bem. Olha só, será q vc poderia me ajudar? Fiz um blog e n estou conseguingo mexer nele. Qdo coloco o endereço dele n aparece nada. Só qdo eu clico em pesquisar blog as atualizaçoes aparecem. Vc sabe a q se deve isso?

Anônimo disse...

Oie. Tudo bom. Gostei do teu blog. Vc escreve muito bem. Olha só, será q vc poderia me ajudar? Fiz um blog e n estou conseguingo mexer nele. Qdo coloco o endereço dele n aparece nada. Só qdo eu clico em pesquisar blog as atualizaçoes aparecem. Vc sabe a q se deve isso?

Anônimo disse...

Atenção! A maior festa de todos os tempos está de volta!

JOSELITO ROCKY PARTY III, sábado, dia 28 de junho, no Gate's Pub!

Depois de lotar o Gate's em 2007, a Joselito Rocky Party está de volta com força total!

Como sempre, os festejos têm como principal objetivo comemorar o sucesso absoluto do maior e melhor blog da internet - www.joselitando.blogspot.com

Com a participação do DJ Marcos Pinheiro, do Cult 22, ouviremos e dançaremos o melhor do rock-pop nacional e internacional, passando por Beatles, Rolling Stones, Cure, Smiths, New Order, Pearl Jam, Strokes, REM, Michael Jackson, Guns´N´Roses, Depeche Mode, Oasis, Franz Ferdinand, U2, Green Day, Queen, Offspring, Foo Fighters, The Killers e por aí vai!
Resumindo:

JOSELITO ROCK PARTY III
Sábado, 28 de junho
Gate´s Pub, a partir de 23h
Ingressos? R$ 8 até meia-noite, depois R$ 10.

Anônimo disse...

Ola, Sui Iuris!

Que bom que gostou do blog!!! Fique a vontade pra comentar qdo quiser!!!

Entao...Nao entendi sua duvida. Nao consegue colocar o endereço? Onde? Eu consegui entrar no seu blog, mas nao consegui comentar.

Tente acessar o layout. Talvez tenha algo errado no endereco que voce deixou registrado por la.

Se quiser, me mande um email. Te ajudo no que puder! hehehe

ninapaula3@hotmail.com

Abs