quarta-feira, 11 de junho de 2008

O mal da enxaqueca


Os Fenômenos estão meio sumidos, mas não abandonaram o blog. O problema é que a pessoa que "administra" a bagunça, estava dodói e na correria, sem tempo para arrumar a casa. Sabe aquela gripe que vem de repente e sai derrubando como se fosse uma Tsunami?? Mas o pior é a tal da enxaqueca. Eu sofro desse mal! Não posso ficar gripada, não posso ficar muito tempo sem comer, não posso comer determinados alimentos, não posso dormir mal, não posso chorar, não posso ficar ansiosa, não posso beber demais ... Tudo me dá enxaqueca. Menstruar??? Pode ter certeza que a cabeça vai explodir dias antes, durante e até quando as regras estiverem indo embora. Quem sofre com isso sabe bem do que estou falando.

Adoeci na semana passada. Achei que era dengue, mas era uma gripe mesmo. Até que eu agüentei bem a febre, a leseira, os espirros, mas a dor de cabeçaaaa, pessoas, não deu não. Já fui ao médico várias vezes, já tomei todo tipo de medicação possível... É remédio pra tomar antes de doer (quando você suspeita que da dor), remédio para tomar durante a dor, remédio pra colocar debaixo da língua, remédio para inalar, para injetar... Até para o mercado chinês eu apelei. Já comprei a bendita pomada chinesa, aquela vendida na Feira dos Importados. Dizem que ela serve para outras coisas também (Hehehehe).

Já fiz exames e nada. Acho que isso é hereditário. Não tem um membro da família Buscapé que não sinta. Incomoda demais! Sábado eu pensei que era meu fim. Já estava fazendo meu testamento, discutindo meu lugar no céu. Tomei tudo quanto era medicação e naaaaadddaa!!! Era comprimido disso, gotas daquilo, chá disso, chá daquilo, passa pomada, passa Vicky, passa álcool e naaaaaaddddaaa!! A dor aumentava e a minha agonia também. E pior... Eu tinha prova de concurso no outro dia. Pensa!

Enquanto o tempo passava, o meu desespero aumentava. A dor também. Já estava me arrastando aqui. Tenho pavor de hospital, mas como não conseguia melhorar, tive que apelar para o velho e bom Buscopan na veia. Agora pensa...Fiquei deitada naquela maca, chorando de dor e tomando a droga na veia. Dormi em questão de minutos. Sonhei com o céu. Acordei desesperada para fazer a prova. Morrendo de ressaca, com gosto de cabo de guarda-chuva na boca. Me arrumei, tomei um café meio forçado e fui. Não me pergunte como cheguei ao Ceub. Eu não faço idéia!

Como não recebi a confirmação de inscrição com antecedência, tive que procurar a sala numa mega lista que tinha lá fora. Disputando espaço com um monte de gente com cara de noite bem dormida. Que ódio! Descobri onde era, subi feito bala e enquanto não dava a hora, me sentei num banco próximo. Eu estava zonza, zonza! Olhei para o lado e avistei um amigo Joselito sentado do outro lado. Demorei para reconhecer a figura, mas levantei e fui falar com ele. Só consegui me concentrar nas três primeiras frases que trocamos. Logo depois, já estava com o estômago virando e a dor atacando no maior estilo “Chuck Norris atravessando o pára-brisa”.

Me despedi meio desesperada, nem sei se falei direito com ele, saí em direção ao banheiro. Botei os bofes para fora. Mesmo assim consegui me acalmar para tentar fazer alguma coisa. Para piorar o sofrimento, uma senhora resolveu questionar (e alto) o fato de não se poder levar o caderno de provas. E a mulher reclamava, reclamava ... Demoramos um tempão para começar, a velhinha não queria “desistir da causa”. Fiz o que eu pude, levantei e fui embora. Passei o resto do dia de cama. Assisti a uma matéria do Fantástico sobre o assunto. Não ajudou em coisa nenhuma! Não disse nada do que quem sofre do mal já não saiba. Fala sério! Café, exercícios, horas sem comer, tabelas e blábláblá. Acho que esse tipo de matéria tinha que ser feita por gente que passa por isso direto. Talvez assim saia alguma coisa de diferente. Coisa mais irritante!!! Sempre a mesma coisa!

Tá bom! Fiquei irritada com a reportagem, mas só porque eu sabia que a enxaqueca ainda iria durar por mais alguns dias. Com ou sem tabela. E foi dito e feito!!

Agora viva com isso...


5 comentários:

Anônimo disse...

Katon, Goukakyu no jutsu.

Anônimo disse...

Chato isso. Tenho também e é associada à luz em excesso. Curo no escuro (rimou).

Beijo!

Antonio Ximenes disse...

Pessoa.

Eu tenho enxaqueca e não consigo organizar tabelas.

Uma dor que na maioria das vezes tem a ver com a ingestão de alimentos gordurosos ou luz forte (sol na cara).

Nessas horas é só rezar para passar... ou engolir um monte de remédio... rs.

Desejo melhoras.

Abração.

Anônimo disse...

Eu sei bem o q é isso!
ooo dor do cãooo!

abraços!

Afonso Ribeiro disse...

Olá só. A POMADA CHINESA DO DRAGÃO E DO TIGRE tem efeito vasodilatador e quando passada na nuca e nas têmporas tem se mostrado eficiente como tratamento COADJUVANTE.

Seria importante procurar um QUIROPRAXISTA para tratar uma eventual SUBLUXAÇÃO CERVICAL que acaba ocasionando a enxaqueca.

Também é importante verificar a alimentação e um possível tratamento HEPÁTICO com Pariparoba, Boldo do Chile e Alcachofra.

No mais, estou a disposição.

Afonso Ribeiro.
Terapeuta Naturalista.
afonsoribeiro@terapeutas.org.br