terça-feira, 17 de junho de 2008

Sessão Comédia


Quando era pequena lembro claramente de assistir a uma tal de Sessão Comédia que passava na Rede Globo. Eram exibidos seriados “família” como Primo Cruzado, Super Vicky, Caras e Caretas. Eu adorava! Acho que ali começou o meu vício por séries. Hoje, a Globo não investe mais nisso. Insiste naquelas novelas chatíssimas, com os mesmos temas, a mesma baixaria, só mudando de personagens e atores. Eu já gostei muito de novelas, mas cansei. Não tenho mais paciência. Só costumo ver um ou outro episódio, quando os vilões estão no auge (e quando valem a pena). A ciumenta Heloísa, o perverso Renato Mendes, a invejosa Laura Prudente e doida varrida da Nazareth Tedesco lideram o meu ranking.

Mas a realidade da TV parece que vai mudar. A Record resolveu investir em teledramaturgia e está sendo responsável pela coisa mais engraçada dos últimos tempos. Nada de programa de humor, nem show de talentos, estou falando de novela mesmo. A grande sacada começou com “Caminhos do coração” e continua com “Os Mutantes”. Claro que a proposta era boa, afinal, a idéia de inovar, de fazer algo parecido com os gringos só poderia ser boa, mas o fato é que o negócio é trash. É tão ruim que mata a gente de rir (e de vergonha também). Gente, o negócio é ruim de doer!!!

Os caras resolveram juntar um pouco de X-Men, Heroes e (pasmem!) Lost. Trata-se de um bando de pessoas com poderes especiais. Uns são bonzinhos ( a “Liga do Bem”) e outros bem malvados (a “Liga do Mal”). Alguns estão presos numa ilha cheia de mistérios e outros estão na cidade. Mas o ápice da coisa, engraçado mesmo são as características, e é claro, a atuação de cada um. Tem de tudo... Homem-Escorpião, Mulher-Pantera, Homem-Cobra, Menino-Lobo, Homem-Leão, Mulher-Elétrica, o Bebê de Luz, os Vampiros... Tem até um VELOCIRAPTOR solto na ilha!

O Tesouro adora assistir a novela. Ele se acaba de rir com coisas trash, e se faz com essa novela. As risadas são tão altas que dá pra ouvir de longe. A personagem preferida dele é a tal da Mulher-Elétrica. A pobre atriz trabalha tão mal que parece um robô atuando. Cada frase que ela solta é uma gargalhada do meu irmão. Eu já acho difícil agüentar os diálogos. Antes de cada “batalha” rola um discurso de cinco minutos sobre os valores do amor e blábláblá. Só depois o vilão mostra os dentes e parte pra cima do bonzinho (que é suspenso, nitidamente, pelo cabo de aço).

Como se não bastassem os efeitos trash e os diálogos saídos de um livro de auto-ajuda, os atores são péssimos. Até as estrelas já consagrados (ex-Globo) estão trabalhando mal. As frases parecem um jogo de separação de sílabas. Deve ser para dar ênfase ao terror: “Ooohh, vo-cê não me as-sus-ta, Ho-mem de Ge-lo!” “Eu ain-da te pe-go, Mu-lher Pan-te-ra”!!! Impressionante! Sem falar nas pérolas que conseguiram reunir no elenco. Ricardo Macchi ( o cigano Igor, lembra dele?) e a Preta Gil estavam na primeira versão. Sem dúvida, pra mim, eram os melhores. Eu entrava em crise toda vez que apareciam em cena. Um show de interpretação!!!

Outro dia estava ao telefone, enquanto a luta rolava solta na TV. Não consegui mais conversar de tanto que me diverti assistindo aquilo. Entre uma cena do “bem lutando contra o mal”, uma personagem que tem o “dom da vidência” entrou em pânico porque os mutantes ruins estavam atrás do “bebê de luz”. De repente, ela suspira e solta o lema: “Salvem os bebês, Salvem o mundo!!”. O QUÊ???? ARRANCA OS TUBOS QUE EU QUERO MORRER!!! HAHAHAHAHAHAHA

Como assim? Estou assistindo a uma cópia latina de Heroes? Que vergonha de olhar para a tela da TV! A partir daí não teve mais jeito. Enquanto eu falava sem parar que não tinha coragem de continuar vendo aquilo, meu irmão dava gargalhadas, rolando no sofá. Palhaçada completa! Enfim... Para quem tem estômago ou senso de humor afiado, a sessão comédia é garantida. E parece que o sucesso também. Já li na Internet que rola um álbum de figurinhas dos mutantes. E tem mais ... Pode ser que saia uma versão para o cinema. Pensa!

Aí eu vou fazer campanha para a volta da melhor personagem da novela. Como diz meu irmão: “Ah, Guria! Sacanagem terem tirado a Preta Gil. Ela podia fazer a Mulher-Hipopótamo que ia ficar tudo certo”. Tuuuudo!!!

Prestençãooooo na Miss Brasil - Aranha!!! (Uhahahahaha)

12 comentários:

Antonio Ximenes disse...

Pessoas.

Faz uns dez ou doze anos que não assisto novela... mas no dia em que assisti essa "marmota" de mutantes tupiniquins... correndo em uma ilha deserta de um velociraptor... não me contive... ri demais.

A falta de criatividade da televisão brasileira é de dar pena.

Pelo menos a gente se diverte com a falta de qualidade... rs.

Eu lembro da Sessão Comédia... eu assistia a Super-Vicky.

Lembro também da Sessão Aventura... eu assistia o "Manimal".

Até a próxima.

Anônimo disse...

A nemmmmmmmmmmm
Novelas da globo eu assisto!
Mas essas de mutantes... Dá não!

Inté!

Anônimo disse...

Não assisto novelas tem um bom tempo. Muito melhor rever mil vezes os seriados repetidos da TV paga.

Agora quem curte faça bom proveito.

Beijos,

GUgu disse...

eco

VascoIJ0neZ! disse...

odeio record
e tudo o q ela representa
nao assisto a nada do q eles fazem
eco

Anônimo disse...

credo! q povo mais sem senso de humor e preconceituoso! coitados, pessoas! eles tentam...

uhauahuahauhauahuahauhauhauhaauh

mas eu concordo com o brunao...melhor assistir seriado, mesmo que repetidos! hehehehe

bj, bando de insus!!!

VascoIJ0neZ! disse...

ecooooooooooooo
ecooooooooooooo

mutante eh edir macedo hiuhiuhuihiu

Unknown disse...

hahahahaha.... muito bom, muito bom... nem sei como achei esse blog, mas gostei muito desse post, expressa muito bem o que eu sinto ao ver a novela... dou risada pra cacete, os caras sao muito ruins... eu fico pasmo, é inacreditável como conseguem fazer uma novela tao trash !!!

Parabéns pelo post, ficou 10 !

Anônimo disse...

ola, ronaldinhof1!

que bom que gostou do post! seja bem-vindo ao sim,pessoas!!

abs

VascoIJ0neZ! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VascoIJ0neZ! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natasha disse...

Coragemmmmmmmm, assistir Mutantes prega a cara de qualquer um, como pôde alguém escrever aquele B...bem, ultimamente todas as novelas tão um lixo..aquela Iris Abravanell...fuma mesclado...sei la...ahh tudo um lixo!