terça-feira, 24 de junho de 2008

Não mexe ai, mãe!


Não sei vocês, mas eu odeio que mexam nas minhas coisas. Sem sacanagem. Detesto quando alguém vai mexendo, mudando de lugar, principalmente, sem me consultar. Minha mãe é mestre nisso. E parece nem ligar para minhas constantes reclamações. O fato é que ela adora fazer faxinas, vive me dizendo que guardo coisa demais, que deveria doar tais roupas e blábláblá. Já tentei ter uma conversa séria, já dei “piti”, já ameacei trancar o quarto, mas não adianta. Um dia desses, revirei tudo atrás de um perfume. Procurei até em lugares improváveis, mas não encontrei o vidro. Caí na besteira de perguntar. Ela fingiu que não era com ela, mas acabou soltando:

- Ah! Eu achei que você não usava mais e dei para a moça que ajuda aqui em casa.

Quando cheguei de viagem quase tive um ataque. Entrei no quarto e vi tudo em lugar diferente. Minha cama, meu computador, meus sapatos, as roupas... Até aí tudo bem, mas o terreno foi ficando perigoso. Ela mudou a “organização” dos meus livros, da minha coleção de DVD’s, dos meus papéis... Tive até medo de olhar mais a fundo. Acontece que mamãe morre de vontade de se livrar de algumas “tralhas” que eu adoro. Tenho a impressão que não vai sossegar enquanto não conseguir.

Não adianta explicar que a roupa tal é a minha preferida ou que ainda posso aproveitar a apostila gigante, se eu deixar por perto, dando sopa, ela joga fora mesmo. Quer um exemplo? Já encontrei a blusa que comprei no show do Pearl Jam dentro de várias sacolas de roupas para doar. Ela odeia! Tenho que deixar a bichinha guardada, escondida o tempo todo. E não pense que não rola stress. Eu reclamo, ela reclama, eu bato o pé, ela finge que aceita, mas basta eu dar bobeira...Lá se vai alguma coisa na faxina.

E quando resolve fazer doação para a igreja? É um Deus nos acuda! Preciso ficar fiscalizando. Se ela não gosta ou se ACHA que não uso mais...Vai tudo para a sacola! O Tesouro sofre com isso. Ele coleciona camisas de times e quase perdeu uma. Minha mãe achou que ele não usava mais. Enfim... Tivemos que estabelecer algumas regras agora. Pode até fazer a faxina, mas eu tenho que passar o olho em tudo antes. Aham! Quem disse que ela agüenta? Procurei por um creme ontem e sabe o que eu ouvi?

- Vixi, joguei fora, minha filha! Eu o vi no armário do banheiro e achei tão fedido!

Tive que ameaçar jogar as coisas dela fora. Quem sabe agora D. Verônica aprende!!!

8 comentários:

VascoIJ0neZ! disse...

não mexam na minha bagunça.
preciso de um pouco de caos na minha vida
.
sou perfeito
certinho.
pra casar.

tenho dito

Anônimo disse...

Lembro que uma vez reclamei que tudo muda de lugar em minha casa antes de qualquer festa, quando a casa tem que PARECER ORGANIZADA e a Nina me compreendeu perfeitamente...

Dante Accioly disse...

Olha só, você já tem a solução: faz uma sacolinha com as roupas dela também... :)

Anônimo disse...

Mãe é tudo igual mesmo!
Aff

abraços.

Antonio Ximenes disse...

Mãe é tudo igual.. só muda o endereço.

A minha bagunça era tão organizada... que se alguém tirasse um elemento do meu caos pessoal do lugar... PRONTO... o negócio "realmente" bagunçava.

Até hoje procuro aquela Playboy da Isabela Garcia... era um item de coleção... rs.

Com certeza a minha digníssima mãe deve ter tocado fogo e jogado água benta no meu guarda-roupa... rs.

Abração.

Cássia Pires disse...

Se você mexer numa coisa eu já noto... fico posseeeeeeeeeessa quando mexem! Mas você me fez lembrar que, uma vez, minha mãe doou a caixa de brinquedos meus e do meu irmão. Era imeeeeeensa, tinha tudo lá. Ela deu... a caixa toda. Até hoje eu lembro da dor que senti, hehehehe.

Beijocas.

P.S. E a melhor tática mesmo é sumir com as coisas da sua mãe.

Anônimo disse...

Minha mãe é idêntica. Não suporto isso. Dia desses, ela tinha mudado TODO o meu quarto. Eu olhei e disse: "Ficou uma bosta. Quero tudo de volta no lugar". Falei sério. Ela ficou magoadíssima e mudou as coisas de volta. Acho que ela aprendeu. Por uns 6 meses, vou ter sossego.

Tesouro faz coleção de camisa de time de futebol? Porra, eu tb!!!! Maneiro demais!

Beijos.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk...

E a minha q fica tentando organizar minhas folhas!! Vê se pode!! Um milhão de artigos, anotações e ela querendo arrumar...

É cada uma...rss...

Beijocas!!