quarta-feira, 4 de abril de 2007

Máximus x Leônidas



Assistimos 300 no final de semana e adoramos. Como não somos críticas de cinema, nem fãs dos quadrinhos, não nos importamos com a fidelidade ou com a quantidade de diálogo existente no filme. Pra falar a verdade, amamos filmes sobre guerreiros greco-romanos, suas lutas, seus ideais, sem falar, no desfile de corpos musculosos, suas tangas de couro e capas. A empolgação é tanta, que na metade do filme, quem se importa com a veracidade da história?

É difícil prestar atenção nos fatos com aquele desfile de homens suados, gritando, lutando e matando todos que cruzam o caminho, mas a gente tenta. Esse tipo de filme consegue levar uma multidão ao cinemas (inclusive mulheres), mesmo que a crítica "meta o pau" dias antes do lançamento. O que mais atrai nos épicos, é que a maioria dos heróis, já comeu o pão que o diabo amassou, e não existe nada mais apaixonante pra uma mulher, do que um homem com H maiúsculo, fazendo a cara do "Gato de Botas" do "Shrek" (lembra do gatinho com o chapéu na mão?). A mulherada se derrete toda, imaginando como seria encarar um Russel Crowe ou um Gerard Butler, e morre de inveja das Rainhas, ao ouvirem os gatíssimos proclamando um: "Yes, My Lady".

Os gladiadores eram homens honrados, que lutavam por um bem maior (é o que a gente acredita). Eles não ficavam andando pelo Coliseu tirando onda e se “achando”. Em filmes de guerreiros, ou há um sentimento de vingança, ou a defesa de território. Tudo muuuuito mais masculino! Além de saber lutar, matar, trucidar, gritar, eles ainda sabem falar e (pasmem) amar. É cada discurso melhor que o outro, capazes de convencer qualquer expectador abobado com tanta violência. A gente realmente acredita (e se emociona) nas razões da carnificina. E torce por ela. Ou vai dizer que não vibrou alucinadamente quando Máximus tirou o elmo diante do nojento do Imperador? Ou quando acabou com a vida daqueles idiotas dentro da arena?

Mas o melhor de tudo, é que eles sempre morrem. Impressionante! Se acabam de tanto lutar, sacrificam tudo em razão da guerra, conquistam até os mais indecisos, emocionam a gente, e de repente... Tum! Levam uma flechada ou uma facada e morrem. Sempre se lembrando da mulher amada no final. (Snif!)

Como somos fãs assumidas (o Bruno não se pronunciou) desse estilo de filmes (e por que não desse estilo de homens?), resolvemos lançar a disputa entre nossos Gladiadores preferidos: Quem é o melhor? Máximus ou Leônidas?


Máximus

Foi um General de sucesso até ser traído pelo filho do Imperador de Roma. Teve a Família enforcada e queimada, curou a ferida com vermes, virou escravo, fez cara de bruto, até conseguir se vingar. Segundo nossos amigos Joselitos, ele é o cara responsável pela frase mais masculina do cinema:
"My name is Maximus Decimus Meridius, commander of the armies of the north, general of the Felix legions, loyal servant to the true emperor, Marcus Aurellius. Father to a murdered son, husband to a murdered wife, and I will have my vengeance, in this life or the next".


Leônidas

Foi o Rei de Esparta até morrer em combate contra os Persas. Arriscou sua vida e a de seus 300 soldados da guarda de elite por não aceitar a submissão ao Rei Xerxes (que mais moça impossível). Segundo o código espartano, a morte em combate era algo importante e eles jamais poderiam recuar ou se render.
Forte e decidido, o Rei também teve seus discursos inflamados e suas frases de efeito:
Spaaaaaaartan, tonight we dine in hell!!!


E ai? Quem leva a melhor?

20 comentários:

Anônimo disse...

Se o Leônidas conseguir falar frases tão maneiras quando o Maximus, talvez mereça a comparação. Vou assistir ao filme e depois comento por aqui.

Anônimo disse...

Tesouro, me perdoe... mas é impossível não ficar boquiaberta com tanta beleza.... "os olhinhos chega brilham diante da TELA" os dois são super HOMENSS (homens de verdade!!) que além da beleza, força, são cheios de princípios e honram suas mulheres e as amam acima de tudo(acho que só não mais que a guerra)... Máximos é o máximo (ohhhhh!)o que faz do Leonidas melhor são os 299 que estavam com eles hiiauhaiuhaiuha...
Beijos pra todos do blog!!!

Anônimo disse...

até a namorada chama o Tesouro de Tesouro? E ainda fala de vários machos? Caralho, Tesouro, tu tá muito mal na fita!!!

Anônimo disse...

fiquei sabendo que camilla suspirou no cinema. Acho isso inadmissível.

Anônimo disse...

kakakakakak

gostei, sra. tesouro!

dificil escolher entre maximus e leonidas. eles passaram por coisas diferentes. mas concordo com os joselitos qdo dizem que a frase do gladiador e a mais masculina de todas.sem duvida, ele foi sensacional.

mas ja que e pra escolher, fico com o leonidas. absurdamente masculino, ironico, forte, lindo, apaixonado....

e aquela voz?"Spaaaartaaaaaaaann"
HU,HU,HU


ai,ai

Anônimo disse...

Zethi...
O tesouro é realmente um tesouro, pela sua preciosidade... ele tem seu valor e ele sabe disso!!!
Até vc vai ficar impressionado com os caras do filme.... qualquer um fica, quiçá nós, mulheres!

Anônimo disse...

Caraca Nina!
Como decidir isso!?
Impossivel....
Hummm....

FICO COM OS DOIS!
Pode?
kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

dificil, ne? qdo me lancaram essa pergunta eu fiquei em duvida tb. hihihihihi

os dois sao tudo de bom!

aff

beijos

Anônimo disse...

helen,

segundo tesouro vc n pode ficar c os dois nao. pode ser acusada de bigamia. kakakakakak

alem disso, ele disse q vc gosta mesmo e do "dileos". o unico que sobrevive, lembra? pq sera?

kakakakakakak

eu quase morri de rir aqui.

beijos

Anônimo disse...

Helen, comporte-se.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Como assim "Dileos" Tesouro?
Sou mais Leonidas....

Zethi,
tenho problemas com escolhas...
Mais sou uma lady! kkkkkkkkkkk

Em tempo: this is Spartan!!!!

bj

Anônimo disse...

cheguei atrasado
mas cheguei dando bicudo

o maximus eh o melhor

ele não é corno
a mulher dele não manda nele
e ele não eroru o último golpe

helen
comporte-se

Anônimo disse...

vasco,

pela ultima vez....
o leonidas nao e corno. a mulher fez aquilo por ele. e outra...ele n quis matar o Xerxes, ele quis provas q ate um deus-rei pode sangrar.

vc n presta atencao, nao? td bem q nao consegue ler legendas, mas pensei q entendia ingles! kakakakakak

beijos, dileos

Anônimo disse...

ah foi por isso que ele errou?
que mané
prefiro o maximus mais ainda!!!
porra de mostrar oqueeee

ps: dileos rsrss muito bom

Anônimo disse...

nota 7.

Mandrey disse...

Espanhol! Espanhol! Espanhol!

Anônimo disse...

por q vc nao colocao aquiles nessa disputa

Mumm-Ha disse...

Ohhhhh meu deus!!! os dois, os dois, quero os dois p/ mim já! Perco a noção da coisa ao vê-los na telinha, affff que calor!!!Concordo com Garry disse: Aquiles tbm é uma boa pedida(Pitty) Ai eu morro de vez. Já pensei: Aquiles beijando meus pés,Leônidas assoprando meu suor e Maximus falando aos meus ouvidos... Num quero saber de acordar nunca mais!!!! ( rsrsrs Isso q é o cúmulo dos sonhos) 3 lindos!

Mumm-Ha disse...

oOps!!!! *Pitt>>>> Voltei de novo! Quero os três!!!! Max, Leô, e Aqui.

Unknown disse...

aew colocar o chucknorris td nessa disputa ai fica melhor