quarta-feira, 18 de abril de 2007

Você sabe que está (ou mora) em Sobradinho quando...






... Os playboys da cidade andam de Golf e se acham ricos.

... Abre uma franquia McDonald’s, Giraffas, Bob’s ou Burguer King e lota no primeiro dia, acabando com todos os sanduíches.

... O assunto no outro dia é a inauguração da lanchonete nova.

... Todo mundo que mora em Sobradinho fala mal da cidade, mas não aceita que alguém de fora fale.

... Lojas grandes e de grife, não duram muito. Além de ser alvo fácil para o assalto.

... Tem um pardal logo após um quebra-molas.

... Não tem sinal de trânsito. Em compensação, tem mais faixa de pedestre do que gente para atravessar.

... Todo mundo se conhece. Ou pelo menos, acha que conhece.

... Se refere às pessoas pela rua que elas moram. Ex: O Vasconcelos do b da 8.

... Tem uma melancia como pedra fundamental.

... Os pólos de compras e diversão, se é que existem, são sempre nas quadras pares.

... Mesmo com o shopping, as compras são feitas no Plano Piloto.

... A única diversão é a Casa do Quibe ou o Flamingo. (A Casa do Quibe está para Sobradinho, assim como o Porcão está para o Rio).

... Já se acostumou a ter que “descer” pro Plano Piloto, porque detesta música sertaneja e já enjoou da Casa do Quibe.

... Lembra com saudades da época da Vogue ou da Castelo.

... Toda quadra tem uma igreja. Não importa a religião.

... Os moradores dos condomínios acham que estão no Lago Sul.

... Quem já morou na cidade e mudou para o Plano, JAMAIS quer voltar.

... Os VIPs da cidade não saem por lá, para não serem reconhecidos.

... Qualquer assentamento vira condomínio.

... Os adolescentes conversam como “bandido”. E você tem medo de perguntar até as horas.

... Tira sarro de Planaltina (Gotham City) porque existe a necessidade de humilhar alguém que more mais distante.

... Ir à missa ao domingos na Q.4, ou tomar uma na Casa do Quibe, é certeza de encontrar as mesmas pessoas, nas mesmas mesas, com as mesmas roupas, falando sobre as mesmas coisas.

... Comprar pão? É na Pão de Sal.

... Retruca quando alguém fala que você mora longe: “E você que mora em Taguatinga?”

... Tem um coco verde pintado na frente do hospital.

... É obrigado a ouvir piadas do tipo “Você pega a BR pra ir embora? ou “Quantos ônibus você pega para chegar em Sobradinho?”

... Os seus amigos que cresceram com você, quando ainda moram em Sobradinho, estão sempre por perto.

... Quando alguém pergunta o que há de bom em morar na cidade, você responde: “Ah! O ar de cidade de interior”. (Como se em cidade de interior tivesse tiroteio em plena luz do dia.)

... Seus vizinhos fazem parte da família.

... Já foi aluno da tia ou da mãe do seu melhor amigo.

... Percebe que é uma das poucas cidades satélites que tem satélites. Ex: Sobradinho II, Itapoã, Fercal, Dnocs.
... Tem brigas de horas com seus pais toda vez que reclama de morar longe de tudo. Sem falar na cara virada dos velhos, dizendo que você só cresceu e ficou metido.
... O único filme do Pólo de Cinema e Vídeo é o tal de "A Terceira Margem do Rio", filmado todo em Sobradinho II, cuja atriz principal (depois daquela menina chata com a cara do Chucky) é a esposa do Governador.

56 comentários:

Anônimo disse...

Achei o texto muito bom, mas não é por nada não eu acho q faltou alguns topicos....
EX: Cade o cristo, os papagaios, as festas da mini-saia, as piriguete do sob. II, o dj Raul tentando fazer sucesso....kkkkkkkk
Mas como tem em alguns adesivos por ai, eu amo sobradinho... kkkkkk

Beijos pra todos

Anônimo disse...

hahahahaha muito bom, apesar de planalticity ter uma pedra fundamental de verdade todos os outros tópicos se encaixam perfeitamente... o texto serve para todas as "sátis", cada uma com suas peculiaridades, claro!... Samambaia (começa pelo nome), taguatinga afff.. eles acham que lá é a capital?! Ceilândia... "Tô só observando daqui eu vejo a luminosidade do tiro...", mas "Sobrado", é D+... quem tiver oportunidade dá uma olhadinha numa escada que fica do lado de fora (virado para o la salle)do Sobradinho Shopping... simplismente ela leva do nada para lugar nenhum
_______
- -
- -
- -
Foi um sobradiense ou um portugues que a construiu? não sei!!!(tenho que sacanear né... vivi um terror qdo estudava no la salle)
Mas confessem, no fundo, lá no fundo, vcs amam essa cidade, ta no sangue!Raiz é raiz!

Anônimo disse...

ah não... desnhei a escada... mas nao siu :(

Anônimo disse...

hauoihauohoauihauia

bom demais....

Anônimo disse...

Gostaria de dizer que estou em êxtase. Comentei mais tarde, quando minhas faculdades mentais estiverem no lugar. Agora, só faço me emocionar com a foto da melancia e a lembrança do fantástico PARDAL PÓS-QUEBRA-MOLAS.

Anônimo disse...

*comentarei

Anônimo disse...

KAKAKAKAKAKAKAKAKA

Olha, tudo coisa de “Sá” mesmo, risos.... Gente muito bom.

Morar nesta cidade só “emoção” e muitas lembranças mesmo.

DJ Raul foi demais. Fazendo o maior sucesso no clube Sodeso (vi isto em umas faixas), risos....... Para tudo que vou descer.

Só em Sobradinho mesmo para ter tantas “coisas” assim reunidas.

Agora me fala que as “finadas” Vogue e Castelo não faziam SUCESSO? Gente de Brasília inteira vinha para as festas de sexta e sábado. E quando uma não estava muito boa todos partiam rumo a outra e sem pensar duas vezes. Bons tempos aqueles.

Como diz a Camilla, realmente rola um sentimento pela cidade, mas isto não se confessa nem com as torturas de Jack Bauer.

Grande abraço.

PS: E tem outras coisas ainda para serem postadas, sempre tem.

Felipe disse...

Ouvi dizer que as fenômenos vão dar entrevista pra jornal...

Anônimo disse...

Galera,

Sobradinho e uma verdadeira disneylandia no meio do cerrado. Claro que varias coisas ficaram de fora.

Quem tiver mais a acrescentar pode ficar a vontade, viu? Se bem que to pensando seriamente em fazer um "Voce sabe que esta (ou mora) em Sobradinho - Parte II. hihihi

beijos

Anônimo disse...

Sim pessoas!
EU MORO NA SÁ!kakakakakakaka
Eu duvido se outra cidade tinha um point, onde todos paravam os carros , ligavam o som (cada carro com uma música diferente)no volume máximo! Ficavam horas e horas em pé e depois partiam p a vogue!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Eu fazia isso!


Adorei..

Anônimo disse...

eu adorei a parte q a nina me identifica..

valeu

nina do new hill,,,

Anônimo disse...

Queridos amigos,

é com muita emoção que vejo a foto da Mela. Minha querida melancia, tão linda e tão formosa. Gostaria de dizer a todos que tirei uma foto antogóliga, FANTASIADO, em cima da melancia. Ao meu lado, meu amigo Dinha, FANTASIADO DE SMURF!

A melancia é como uma poesia sobradinhense. É a obra prima do maior artista que esta simpática cidade já produziu.

Queria acrescentar mais uma coisa: não há nada parecido com o quebra-molas antes do pardal. Lembro-me da primeira vez que passei nele. Quase bati o carro. Não conseguia raciocinar. "O povo de Sobradinho é muito avançado pra mim. Não entendo essas coisas. Vou voltar ao meu humilde plano e me resguardar."

Alguém pode me dizer, por favor, porque ninguém NUNCA me mostrou o coco verde?

Outra coisa: eu já fui na castelo! Peguei duas piriguetes na mesma noite. Eu acho que tinha uns 16 anos, no máximo!

Mandrey disse...

sobram esquisitices em sobradinho.

beijos, Fenômenos!

Anônimo disse...

prefiro chamar de sobracity.

mas sobradisney eu acho fantástico!

quero um adesivo: "Eu AMO sobradisney". Tem aí?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk... Ninguém merece... O pior de tudo é ter q escutar desde os 15 anos: "Poxa, vc mora longe, hein...". P não dar muitas explicações, basta um "ahan" do tipo "pqp, mais um"!Um dia isso muda! huahuahuahua...
Ou Satélites na Satélite tb é froids! kkkkk
E um q um dia virou: Poxa, quase q a BR corta a cidade!Demaisssssss!!
hehehe!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Zethi,

O coco verde e aquisicao nova da cidade. vc nunca mais deu o ar da graca na cidade.

qto ao adesivo...nunca vi o sobradisney, mas o I Love Sobradinho tem a rodo. hihihi


se quiser eu t arrumo um!

beijos

Anônimo disse...

tô pensando em me mudar pra sobradisney. não sei se consigo viver muito tempo longe da melancia. será que tem lugar nos condomínios? quero morar no "lago sul"! hehehehe!

Anônimo disse...

Zethi, você tem que vir aos churrascos que Paulão promove não residência Alcantara. Só lhe digo uma coisa, são MUITOS BONS.

Aparece no próximo. Nina diz que sempre te convida.

Até mais.

Anônimo disse...

UHAHUAHUAHUA!

Bruno, a Nina NUNCA me convidou. Não é modo de falar: ela NUNCA me convidou. NUNCA.

Ou ela tem vergonha de mim ou ela tem vergonha do paulão!

abraços!

Anônimo disse...

DE CERTO EU TENHO VERGONHA DO MEU PAI!!!!!!!

EU TENHO E ORGULHO DELE, RAPAZ!!!!
grrrrrrrrrrrrr

Tenho sangue de Alcantara na veia!!!

eu ja t convidei pras quebradas daqui, sim. mas cm vc e o homem-social, nunca pode comparecer, ne?

bj

Anônimo disse...

Ah! e so pra constar....ele mete e tiro de 12 na cara de qquer um que invente historias a meu respeito!

kakakakakakak

Anônimo disse...

nina, vocÊ ainda não respondeu sobre o "lago sul". tem vaga?

Anônimo disse...

Quem tem vergonha de Paulão? Olha não é para tanto.

Ele recebe o "sim pessoas" tão bem. Cerveja, churrasco e tudo mais.

E Senhora "V" LINDA e MEIGA como sempre. Toda preocupada.

Você será convidado pelo SIM PESSOAS no próximo, convite formal.

Abraço.

Anônimo disse...

o seu problema vai ser quando juntarmos eu e paulão. ele contando histórias de lá e eu contando de cá. vamos juntar e escrever sua biografia.

Anônimo disse...

brunão, aguardo o convite formal. quero em duas vias, reconhecida a firma.

Anônimo disse...

Não Zethi, melhor o filme ou seriado em 10 temporadas, kkkkkkkkkkk

Este encontro promete.

Anônimo disse...

Sim, o blog virou sala de bate-papo?

fala serio vcs dois!!!!

vao cacar o que fazer, ta? imagina minha vida em filme! tem do!!!

hihihihi

beijos

Anônimo disse...

kkkkkkkkk! Ia ser comédia, helo!!!
hahahahaha!
beijos!!!

Anônimo disse...

eu QUERO IR!!
me convidem!!!

Anônimo disse...

vasconça ? esse é o nome de vasco jones ?? pobrezinho !!

Anônimo disse...

texto: nota 8,6.

Anônimo disse...

po tu achava q meu nome era vasco jones?
mas tb nao eh vasconça
sao apelidos
*vasco jones eh um nome artistico HUOAHAUIHAIUA

melhor do que "truti" esse seria o nome que meu pai,um sábio, queria me homenagear ao se deparar com a palavra em ingles TRUTH hHAHAOAOAIAO

PROMETO MELHORar e nao fazer isso com meus filhos

ao contrario de vc ,caro amigo da família chordata, que não vai escapar de ter uma filha mula...

já que vc só anda com éguas...

Anônimo disse...

yuuuuuuuuuuu
yuuuurrrrrrr
yuuuuuurrrrrrr

toma jumento!!!


kakakakakakak


(alguem tem q botar pilha nesse sururu, ne?)

Anônimo disse...

ok! me corrigiram aqui no ruido da gozacao!

entao.... iewwwwwwwwwwwwwwwwww
iewwwwwwwwwwwwww, iewwwwwwwwwwwww


melhorou?

hihihihih

beijos

Felipe disse...

Eu quero ver a matéria no jornal!!! Só bafão!!!

Anônimo disse...

nome artístico ?? hum ... bofe !!

Anônimo disse...

hauiohauoiahuiohauioahuioahauiohauoihaouahuah
hiohauihaouiaha

haiuahiuaa

Anônimo disse...

vasco, esse jumento é todo é um rapaz gozado mas, por trás, é todo estourado.

Anônimo disse...

iewwwwwwwwwwwwwwwwwww, iewwwwwwwwwwwwwwww, iewwwwwwwwwwww



(mais um botando pilha???)

kd os roauriugue, vascao???

bjs

Anônimo disse...

hauiahuoaihaiua

esse jumento ..
me faz ter acessos de risos

ha

mas o nome dele deve ser uma homenagem
a quem o magoou e o feriu por dentro...

grande cômico
eu não
sou apenas um pequeno cômico
talvez um "comicozinho"

Anônimo disse...

ih! acho q minha pilha ta funcionando!!!


heaouheaouheaou

Anônimo disse...

Vasco, venho aqui fazer uma denúncia. Tive uma conversa reveladora com a Nina no MSN. Veja os melhores trechos:

100 MIL em www.joselitando.blogspot.com diz:
já tá pirigueteando?

Nina diz:
não! Me arrumando ainda...

100 MIL em www.joselitando.blogspot.com diz:
Saquei! Caramba, esse vasco é figuraça!

Nina diz:
affff... é um chato, isso sim. não sei como a helen fica com ele...

100 MIL em www.joselitando.blogspot.com diz:
ué, mas você não gostava dele?

Nina diz:
gostava... ele é feio e chato. afff...

hahahaha! Tá mal na fita, moleque! O que é que tu fez, hein? Acho que é excesso de roriugue na helen!!

Beijos.

Anônimo disse...

Em tempo: aprendi a deturpar conversas do MSN com uma pessoa aí! hahaha!

Anônimo disse...

Zethi,

Vc enlouqueceu? Perdeu a nocao do perigo? Eu nunca falei nada disso do Vascao.

Ta certo que ele e meio chato as vezes (hihihi), ta me enrolando com umas paradas ai (ja ate passei a procuracao pr ele), mas eu jamais falaria isso do meu "brother" do b da 8. Eu tenho medo de morrer!!!

E nem adianta que ele n vai acreditar. Afinal, quem acredita em Joselito?

E pensei que tivesse aprendido a licao, ne? ;)

beijos e para de me dar trabalho. humpf!

ps: eu to aprendendo a dar uns roauriugeus, viu? cuidado!

E ja que aprendeu a

Anônimo disse...

vasco, é verdade. JURO!

Anônimo disse...

oxi! n entendi essa cortada. e cm nao lembro o que eu escrevi antes, fica assim mesmo.

e pra quem nao sabe....eu tb aprendi a deturpar conversas de msn. eu e o zethi tivemos aula disso! kakakakaka

ah! e o zethi e mesmo INSU!

Anônimo disse...

porra zethiii

caraca eu ate tava gostando de vc
tava botando mó fé em ti

BOTAVA TUDO EM VC!!

mas agora
q isso
ela fala mal de mim e vc nem me defende
bloqueia essa pessoa agoraaaa
eu te perdoo porque tive uma banda de rock chama "os joselitos"
o melhor dos anos 80
e porq nina eh adoravel
as vezes chata com aquela carro dela que parece uma maquina de tirar caldo de cana
tatatatatatuauatauaatatu
por isso eu perdoo-te cidadão!!

hauioahiauaa

agora quem me dá rouariugues e atrek trek tuguens
eh a helennat
ô bixa braba!!

Anônimo disse...

vasco, nenhuma mulher é braba quando sabe-se tratá-la com o devido carinho.

hahahaha!

Anônimo disse...

aliás, como assim eu não te defendi? Eu não só te defendi como denunciei Ninão aqui neste espaço! Desmascarei-a!

Anônimo disse...

eh vero
ela ta sendo tratada com todo carinho
mas q eh braba eh
hauiahoaiuha

isso mesmo
caguete a nina pra mim
ps:ninão te adoro !! ontem foi show
qdo eh a proxima
LEMMONNNNNNNNNN!!!
adoro sair com os fenomenos

Felipe disse...

ABRAM O CORREIO BRAZILIENSE NA TERÇA-FEIRA. NO CADERNO DE INFORMÁTICA HAVERÁ FENÔMENOS EM TEXTO E FOTO. BAFÃO!!! BAFÃO!!! BAFÃO!!!

Anônimo disse...

hihihi!
Show de bola, helo!!

Beijos!!!

Anônimo disse...

que orgulho

Blog do Michel disse...

Boa tarde fenômenos.

Sou ali do Lago Oeste, perto de Sobradinho e Hoje dei uma olhada no Correio Braziliense e vi uma matéria em que vocês foram citados. Parabéns pelo primeiro ano do blog de vocês. Eu sou um estudante de jornalismo e entrei nessa onda há poucos meses, visitem meu blog, o endereço é: www.jornalistinha.blogspot.com. Espero que comentem.

Até mais.

Anônimo disse...

Adorei estes comentários sobre Sobradinho. Vejo que o público é jovem e nasceu aqui. Pior é quem se mudou do plano para cá....
Claro que aqui vc compra uma Big casa e no plano com o mesmo valor um apertamento. Isto valeu muito!!!
O que mais nos chocou foi pegar filme na locadora e o filme (qdo ainda era VHS) ser dublado. P/ a gente isto era o Caus!!! Outra é que o comércio daqui tem potencial, mas os atendentes são uns grossos. Parece que vc faz favor a eles em comprar. Outro detalhe é que fora as igrejas em casa esquina....Tem sempre junto e parece que convivem bem são os milhões de bares espalhados por todas as quadras. Aqui o índice de alcoolismo deve ser altíssimo!!
Espero ter contribuído um pouco p/ a sacanagem. Apesar de ter me assustado c/ as descrições da violência (que ainda não vimos), acho uma cidade tranquila. Sempre digo aos meus amigos, venha passear na SERRA. Fica chique (por conta do clima). Beijos garotada!!

Anônimo disse...

quanto tempo leva de sobradinho para centro de brasilia?