quinta-feira, 26 de abril de 2007

Top 10 - As músicas bregas que você adorava (e hoje tem vergonha de falar)

Um dia desses minha mãe chegou em casa com um DVD de flasback. Me acordou toda animada, dizendo que minha prima tinha gravado pra ela uma preciosidade, que tinha sido muito difícil e blábláblá. Eu tive que demonstrar interesse, e acabei sugerindo que ela colocasse pra tocar. Não deu cinco minutos, meu pai apareceu xingando, e depois resolveu gozar e rir da nossa cara. Tesouro se revoltou, praguejou e se trancou no quarto. Eu, segurando o riso, assumi meu lado brega (e fã de novela e filmes românticos) e cantei a maioria. Minha mãe achou o máximo! Agora eu já não agüento mais ouvir isso todo fim de semana.


Como o DVD contém 95 “pérolas”, escolhi algumas e fiz um ranking. Vai me dizer que você não lembra (ou nunca cantou) dessas músicas?


10 - The Housemartins – Melô do Papel



Tem uma Fenômeno que adorava essa música. Não lembro de qual novela ela fez parte da trilha sonora, mas que era bonitinha, era. Detalhe pro baixista da banda que depois veio a se tornar o DJ Fat Boy Slim.


9 – Bryan Adams



O cara é mestre em temas para filmes melosos. O mais interessante é que as músicas românticas dele são muito parecidas, então rolou uma confusão básica aqui pra dizer em qual filme já ouvi essa canção. Acho que só lembro daquela do filme do Kevin Costner (na época em que ele ainda era galã!). Fala sério, esse Pastor Alemão não é tudo no clipe?

8 – Paul Young



Hummm, tem cara de "A Gata Comeu", hein? Ou alguma novela em que o Antônio Fagundes era o Fenômeno. Mas o cantor tá mais pra um heavy metal do que pra romântico. Enfim...coisas dos anos 80. Só o sofrimento e ele com aquela cara de metaleiro, com o cabelo pra cima!!!



7 – Roxette



Roxette é sinônimo de novela. Essa música, então? Não parece com aquelas cenas em que a mocinha descobre que foi traída (ou acha que foi), sai correndo pra casa, se tranca no banheiro e debulha em lágrimas, escorregando no box? E a gente passando mal com a cena, se imaginando no lugar dela!

6 – Slave to Love



Quem canta isso? Não interessa! A gente só lembra das cenas quentes da Kim Bassinger com o Mike Rourke (que na época era gatíssimo) em 9 ½ semanas de amor. E na época do filme, os Fenômenos não podiam assistir, mas a gente deu um jeito de ver escondido mesmo.

5 – Vaya Con Dios



Pelo amor de Deus! Que galã é aquele? E as costeletas? Sem falar na música, né? O ápice do sofrimento!

4 – Richard Marks



Novela, novela e novela! Tenho certeza! Lembro até hoje de uma empregada que esperava minha mãe ir trabalhar, para aumentar o som, e “esgoelar” essa música no inglês perfeito que Deus deu pra ela. Acho que fiquei traumatizada, mas pergunta se não sei a música todinha?

3 – Air Supply



Está chegando na parte dos clips (e das músicas) que deveriam ser proibidos! Air Supply é demais pra qualquer coisa romântica. Sem falar na ótima atuação dos atores do clipe. Se você não chora pela música, chora pelo que está vendo. Mas me conta, vai dizer que nunca dançou essa música? Quem ia pra Castelo dançava!

2 - Tracy Chapman



Brega ou não, eu me divirto cantando essa música. O Bruno tem verdadeiro pavor, então a gente já sabe o que cantar quando quer irritar o pobre. "Sorry..."

1 – Jim Diamond



Pára tudo que eu quero descer! Que raio de voz é essa? E o sofrimento? Essa música é disparada a mais brega de todas as trilhas de novelas. Eu gostaria de saber como escolhem as músicas. Tipo, essa tem a cara da Cristiane Torloni, aquela parece com o Antônio Fagundes?

Faixa Bônus – Bonnie Tyler



Essa é a mãe! Não tem um ser que não conheça a música e cante. Eu e mamãe quase morremos de tanto esgoelar. Mas não existe nada mais tosco do que esse clipe. Sério mesmo!

32 comentários:

Anônimo disse...

eu tinha uma banda que tocava essas musicas
ou seja
bruno prepare o ouvidão santlimão
que vamos esgoelar

caraca essas musicas me lembram
MASSAchussets

demaissss

ps:mimão eu quero o dvd
ps2> beb a bordo era a novela
ps3: não tinha nenhuma do bon jovi não?

Anônimo disse...

em tmepo
mimão = ninão

erro de digitação

Anônimo disse...

kakakakakakakaka! eu vou morrer de rir!
gente! eu adoro a melo do papel! huauhuauhauahuau

Adorei adorei adorei...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tô passando mal...
Não dou conta de comentar ainda, helo!!
huahauhauahuahauhaua!!
papapapel... hauhauhauauhaua!
Eu volto!!! Meu lado brega não tá me deixando escrever ainda, só cantar! huahauhauhauhauhauhauhaua!!!

Anônimo disse...

pessoas,

tive que compartilhar c vcs!!!! pensa o tanto q me mato de rir aqui? sem falar no tanto que canto, ne? eu adooooro! principalemnte qdo to querendo irritar meu pai. huahuahuahua

eu morro de rir dos clipes. tem muito mais, so que nao da pra postar td, ne?

e vasconcelos....tem bastante do bon jovi no dvd.

aguardem a versao nacional do post! hehehehehe

enquanto isso.... "Baby Can I hold you tonight..."
Sorry, brunao!!!1


beijos

Felipe disse...

E a Júlia Bombeeeeeeeeiro!!!!!

Protesto contra a colocação do Jim Diamond na lista!!! E à do Built, do Housemartins!!!

Aaaaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiiaiaiaa...

Meu deus!!!!

Vou ficar com isso na cabeça a noite toda!!!

Felipe disse...

Caracas, eu só nao conhecia a do "Vaya con...". O resto sei de cor, mas nao fazia nem idéia de quem cantava a maioria. ahahhaha

muito bom, melhor post de todos os tempos!!!

Felipe disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Oi Nina! Cheguei ao blog por indicação do Bambi. Achei muito melhor do que o Joselitando. Quero dizer que gosto de todas as músicas selecinadas do DVD. Podem rir de mim que não me importo. Beijão!

Anônimo disse...

Gostaria de dizer que poucas coisas me deixam emocionado.

Esse post me deixou.

Eu NUNCA soube que a música 4 era do Richard Marks. Adoro voltar pra casa à noite, depois da balada, e ligar na 105 FM. SEMPRE toca essa. Quando ouvi as duas primeiras, pensei nela. Quando cliquei na quatro e ouvi os acorder, quase chorei!!! "I've got me goooooooing crazyyyy."

Me emocionei tb com Roxette. Lembrei de meus tempos de 17, 18 anos. Eu e meu primo adorávamos essa merda. Aquele CD Joyride (ou algo assim) fez parte da adolescência.

Essa mulher do Vaya con Dios precisava de um silicone. Na época, nem existia direito, coitada. As mulheres de hoje são mais felizes.

Beijos. É o melhor post do blog de vocês. Parabéns.

Anônimo disse...

Queria dizer que eu tenho "Sorry" no meu iPod!! hahaha!

Anônimo disse...

Ei! Tenho Total Eclipse of The Heart no meu iPod tb!! hahahaha!! Eu vou chorar! Eu vou chorar!

Anônimo disse...

Columbifores,

Que bom que gostou do blog! Sinta-se a vontade pra comentar qdo quiser.

E como assim rir de vc? Escolhi as musicas a dedo, querido! Sei todas, e adooooro, tb. Me acabo de cantar!

To nem ai!!!!

Sem julgamentos por aqui! hihihi

PS: fiquei tentando imaginar quem seria o Bambi!!! heaouheaou
Beijos

Anônimo disse...

Pessoas,

to achando que vou fazer umas copias do DVD (reliquia) de mamae. O que acham?

hihihihi


bjs

Anônimo disse...

eu queroo 3!!!

vou montar uma banca aqui na rua e vender
claro que o produto será supervalorizado
vou ficar rico !!!

ps: sabia que ia ser sucesso isso quando a banda tocava pena que acabou...
ps: faltou "i just called to say i love you" e "is this love" do whitesnake(cobra branca? isso é nome de banda?

Anônimo disse...

rapaz, desde quando "Os Besouros" é nome de banda? E "Pedras Rolando"? São as duas maiores da história.

Anônimo disse...

KAKAKAKAKAKAKA........

Realmente este é um post muito bom. Fenômeno mesmo em "tirinha" manda muito bem em tudo. PARABÉNS!!!!!!!

Aqui no trabalho estão todos adorando as músicas e recordando o passado. Nostalgia total.

Monta a banca mesmo Nina vc vai ganhar dinheiro.

O meu DVD sem a número 2, POR FAVOR. “Para ouvir e amar" não rola, risos.........

Abração.

Anônimo disse...

* Vasco coloca a banca mesmo.

Claro que a Nina irá vender o original pelo um preço na alturas.

Felipe disse...

Bambi = Zethi

AGuardo ansiosamente a publicação da versão nacional!!!

Beijos

Anônimo disse...

Right Here Waiting, Richard Marx.

Para ouvir e amar...

Oceans apart
Day after day
And I slowly go insane
I hear your voice
On the line
But it doesn't stop the pain
I see you next to never
How can we stay forever

Wherever you go
Whatever you do
I will be right here waiting for you
Whatever it takes
Or how my heart breaks
I will be right here waiting for you

I took for granted
All the time
That I thought would last somehow
I hear the laughter and I taste the tears
But I can't get near you now
Oh can you see it baby
You've got me goin' crazy

Wherever you go
Whatever you do
I will be right here waiting for you
Whatever it takes
Or how my heart breaks
I will be right here waiting for you

I wonder how we can survive
This romance, but in the end if I'm with you
I'll take the chance

[Instrumental Break]

Oh can you see it baby
You've got me goin' crazy
Wherever you go
Whatever you do
I will be right here waiting for you
Whatever it takes
Or how my heart breaks
I will be right here waiting for you
Waiting for you

Anônimo disse...

Descobri que a composição de Right Here Waiting é do Bryan Adams!! hahahahah! Só podia ser!

Anônimo disse...

Obrigado pela boas-vindas, Nina.

O Bambi é um grande amigo saltitante que chora ao se lembrar dos tempos de moleque.

Eu quero uma cópia do DVD!!! Hehehehehehe

Achei uma revelação contundente o Zethi dizer que poucas coisas o emocionam. O coração dele ficou duro, né gente?

O meu clipe preferido é disparadamente o da Bonnie Taylor. No final, o que são aquelas bichas fantasmagóricas sendo alçadas para cima. É de morrer de rir. O ser humano que canta "Slave To Love" é a criatura mais andrógena que existe. Tem voz de travesti, nome de homem e corpo de mulher. Só Jesus na causa!

Anônimo disse...

Soube do blog aqui na Redação e a-m-e-i!

Realmente é muito melhor do que o www.joselitando.blogspot.com.

As meninas aqui conseguem ser mais masculinas do que o Felipe, André Augusto e Thiago.

Anônimo disse...

eh mesmo zethi
beatles era besouro(beetle)
ate o maconheiro do john lehnon
colocar o "a" no lugar de um "e"
pra simular "Beat" = batida
e roling stones eh tudo

vc tem razao se nome fosse bom
o de uma ex banda minha venderia pra cacete
"canibais vegetarianos não comem plantas carnívoras"

eu quero comprar o cd no atacado

Anônimo disse...

Ai..Ai... Agora sim, helo! Depois de rir muito à noite e de ganhar uma prévia das nacionais (pessoas, vcs não tem idéia do q está chegando! huahuahaua), passei p falar q essa foi show de bola, prima! Todo mundo adorou!!!
Lembro da época q minha mãe ia levar a gente p natação! hahahaha... 6 horas da manhã cantando Bonnie Tyler ... " And I need you more than ever,And if you only hold me tight..." huahuahuahua...
Zethi, essa sua eu adorava!! "I will be right here waiting for you..."
kkkkkkk!

Mto, mto bom!!!

Bjos,

Anônimo disse...

SHOW!!!! Post sensacional!!!

Nina, devo confessar que eu tenho esse DVD, ou pelo menos um parecido com esse. Faz um sucesso danado!!

O título é bem verdade, a gente adora essas músicas, mas só escuta em casa, no escuro do quarto, ou então faz como o companheiro Zethi, que coloca no iPod e escuta no fone... o perigo é começar a cantarolar...

Abs a todos vcs!!!

Anônimo disse...

Minha gente!!! Os clipes são pérolas do cancioneiro popular. Tonico e Tinoco perdem. Só faltou o dedinho no pause à espera do locutor parar de falar às 2 da madrugada. Isso, é claro, depois de posicionar a fita com a caneta Bic. Sugestão pra mais uma, não sei nome nem autor: oh yes, yes...

Anônimo disse...

churrasco: nota 4,5.

Anônimo disse...

Raramente deixo algum comentario nos sites.. mas isso foi egraçado! Meu apelido é "papel". Um amigo escutou na radio essa musica e disse q era minha..a melo do papel! Resolvi baixa-la na net, mas nao sabia o nome da banda nem da muscia! escrevi de bobeira no google "papapapel"... hehehe e parei aqui e em outras referencias ao "MELO DO PAPEL"!!

Anônimo disse...

Kkkkkkk, valeu a intenção. Quem está totalmente deslocado e anos luz à frente de todos desta lista é Bryan Ferry com Slave to Love. O homem é fera, a música genial, melodia, letra, etc de qualidade impecáveis. Foi citada na revista Bizz da época (1985) como uma das melhores músicas do ano. Chegou aos ouvidos do grande público por causa do filme, pois é música para poucos.

Anônimo disse...

caro anonimo,

seja bem-vindo ao sim,pessoas e sinta-se a vontade para comentar e assinar tb.

entao...gosto musical e algo que a gente nao pode discutir, ne? e tem mais...se pararmos pra pensar...nenhuma das musicas presentes no top 10 foram consideradas bregas na epoca. td mundo curtia, chorava, sonhava e tals...mas se analisarmos direito...chega a doer!!!

legal vc gostar de "slave to love". a helen adora a melo do papel, eu adoro a da bonnie tyler, o zethi (do totalmente sem nocao) adora a do richard marx..mas vms falar serio, pode sair na rolling stone, querido... sao bregas demmmmmmmaaaaaiisss!!!

abs

Anônimo disse...

qualquer musica que seja dos anos 80 foram e serão sucessos poís as de hoje são cópias delas em outras versões!