segunda-feira, 16 de abril de 2007

O Correio Elegante



Quando que eu iria imaginar que em pleno ano de 2007 um simples guardanapo poderia começar um papo, uma paquera ou até um “novo núcleo”? Mesmo com tanta modernidade, as velhas táticas conseguem despertar alguma curiosidade nas mulheres. Tive a comprovação que o romantismo está em baixa por falta de atitude de homens que acham que levar a sua namorada para jantar, ou enviar rosas, é coisa de “fraco”. Na boa, os caras que “rezam” na mesma cartilha, acabam fazendo grandes besteiras. Outros, por outro lado, se saem bem sem “fantasiar” muito.

Sábado era dia de beber uma cerveja, afinal, ninguém merece ficar em casa num calor danado. Sendo assim, os Fenômenos (eu a Nina, a Rogéria) partiram para um barzinho. Muitos papos, altas brejas, e eis que nossa amiga Nina, recebe um torpedo. Todos ficamos surpresos ao ver aquilo, pois só podia ser pegadinha. Quem enviaria isto?

É claro que eu e a Rogéria caímos matando em cima da Nina. Fizemos de tudo para ler o “recadinho” e pior, pra descobrir quem era o cidadão. Nossa amiga Fenômeno, por sua vez, ficou completamente sem graça, com aquela cara "olhando pro chão", sem saber se respondia, se agradecia, se jogava fora. E se o cara fosse um “Dragão de Cômodo”?

Como um Fenômeno não brinca em serviço, botamos pilha para que ela respondesse, assim na hora que a garçonete fosse entregar, a gente poderia reparar no “Don Juan”. Mas quem disse que a garçonete era tonta? Ela ficou enrolando, fazendo hora, até que a gente se distraiu. Não vimos nem sinal da pessoa!

Depois disso, o assunto foi um só. O cara seria bonito ou feio? Velho ou novo? Bonzinho ou psico? Segundo as entendidas da mesa, seria “caquético” ou “psico”, porque um cara normal e bonitinho não mandaria um torpedo num bar lotado. Enquanto nos divertíamos, curtindo com a cara da nossa amiga, a garçonete se aproxima e entrega OUTRO bilhete.
- Sim, o que e isso? Correio Elegante?


Não agüentei e tive que comentar. A garçonete soltou uma gargalhada e nossa amiga Fenômeno, ficou rosa, morrendo de vergonha. Ao ler o segundo torpedo, a constatação:
- Sim, o cara e psico! Cerrrrrteza!
- Ué, pessoa! Por quê?
- Gente, ele me descreveu no primeiro bilhete e agora reparou no meu anel no dedão da mão direita!
- Vai que ele é estilista?
- Hahahahahaha
- Estilista eu não sei, mas para insistir dessa maneira, ele deve ser horroroso.

Horas depois, já estávamos embriagados e nada dessa pessoa se apresentar. Já comecei a insistir com as meninas que o cara nutria apenas uma paixão platônica pela Nina, ou algo parecido, mas eis que no meio de uma conversa, já sem coordenação (Fenômenos embris é uma loucura), o sujeito surge, cumprimenta todos na mesa e senta. A cara da nossa amiga foi a mais engraçada do mundo, afinal ela foi pega de surpresa e não sabia o que fazer de tanta vergonha.

Mas o melhor foi o diálogo. O cara chegou, se apresentou, perguntou o nome da Fenômeno, disse que ela era linda, educada, e foi embora. Simples assim.

26 comentários:

Anônimo disse...

O Bruno! Deixa eu te falar uma coisa...o espaco e reservado pra falar da vida dos Fenomenos, mas nao pra queimar a vida das pessoas, ta?

Ate os bilhetes vc publicou!!!!!!! Eu nao sei se te mato ou o me vingo de vc. hihihihi

Quero so ver, viu?

beijos,

Anônimo disse...

psico killer

Anônimo disse...

uhauhauhauhauhahuahuahuauha
uauhahuahuahuhuahuahuauhahu
uhahuahuauhauhahuhauhauhuahu

Mandar torpedo? Beleza.
Mandar torpedo sem se apresentar? Beleza.

MAS ALGUÉM PODE ME EXPLICAR PORQUE O CARA SE DESENHOU NO BILHETE E AINDA FEZ UMA NUVENZINHA COMO SE FOSSE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS????

hahahahahahahahhaha!!!!

Nina, não acho que ele queimou o seu filme. Sério mesmo. O cara é que é meio maluco. Você não fez nada.

Anônimo disse...

Zethi,

ter todas as suas aventuras contadas com riquezas de detalhes, e ainda, ter sua foto (vestida de samambaia) publicada no blog, e demais pra um ser humano, ne?

sem falar que ate as historias contadas, em que nao sou a personagem principal, sao atribuidas a mim, esqueceu?

kkkkkkkkkkkkkkkk

agora eu nao sei o pq da nuvem, dos coracoes e do desenho. so sei q ele era bastante "observador", ne?
hihihihi

beijos

e respondendo... nao, ele nao era horroroso.

Mandrey disse...

acho que o cara era apenas um romântico que gosta de desenhar... exatamente igual a mim! beijos, fenômenos!

Anônimo disse...

A história sofreu censura! Não ficamos sabendo como era o cara. Velho, moço, gordo, magro, cara de nerd assassino, de tarado, manco, babão, bonito, certinho, corrente de ouro, o quê?

Ou vocês estão com medo que ele leia o blog e reapareça para vingar-se?

Bom, deixa assim.

Digam para a linda e educada que ontem publiquei mais uma parte do Monólogo.

Voltando. O cara se apresentou e só disse que ela era linda "e educada"? Educada?

Casado e com 49 anos, ando meio fora do mercado, mas revelo com exclusividade a vocês que já fui um jovem e discreto fenômeno (em minúscula, claro). Dei e ouvi outros darem cantadas e confesso que nunca me ocorreu chamar alguém com potencial de ser levada a um motel ou a minha casa de "educada". É que a gente espera sempre boas maneiras e contenção de alguém educada... Elegante, talvez; mas educada? (Cada vez estou mais seduzido pela história...)

Sim, acho que era louco. Ou já casaram?

Anônimo disse...

o cara pode ser louco
mas a minha "bródi" ninão é a tchutchuca do b da 8!!
arrasa corações por aqui(tá certo que só os corações comprometidos e/ou problemáticos), mas...

ninão é ninão
mais um hein?
CABA COM ELES !!


ps: o cara desenha legal! deve ser um nerd que passou a adolescência desenhando na sala de aula.

Anônimo disse...

kakakakakakaak!
gente eu perdi isso!
Ah não...

Não achei o cara maluco nem psico!
Na verdade ele é romantico!
Sim pssoas ,ainda existem homens assim!
QUE BOM...

bjos amiga!
vc merece..

Anônimo disse...

Caro Milton, realmente o cara foi "diferente" em tudo, pois enviar um "correio elegante" em pleno bar lotado tinha que ser um pouco "louco".

Mas acho que ele falou que ela é "educada" pq respondeu ao primeiro “torpedão” e aí achou isto interessante, pois muitos aqui em Brasília não são de dá idéia.

Bem, o cara é bem parecido com o do desenho, então veja outra vez e tire suas conclusões sobre o ser humano, risos........ Realmente Vasco ele devia ser um nerd quando era mais jovem.

Grande abraço e Nina sabe que gosto de vc, mas este relato não poderia passar em branco, beijos.

Anônimo disse...

Milton,

A explicação para o "educada" (sim, eu perguntei o que aquilo queria dizer, afinal, nunca tinha ouvido assim, numa cantada)é que em Brasília as meninas tem fama de ser meio "fechadas", meio "grosseiras", se não estão interessadas no sujeito logo de cara. E como eu respondi, e não me incomodei com o bilhete, ele me achou bastante educada. Entendeu? hihihi

Não sei se ele era louco, mas casada? Eu? Ainda não!!!

Ah! Já li o Monólogo. Perfeito como sempre!!!!



Vasconcelooossssssssssssssss,

tchutchuca do b da 8? vc deve estar de sacanagem, ne? q termo é esse?

o meu deus!!!!!


beijos, pessoas

Anônimo disse...

fica a pergunta: o desenhista já se atracou com alguém na vida?

fica uma segunda pergunta: vasco jones também desenha?

Anônimo disse...

ih vei desenho muito..
mas nunca utilizei os mesmos para a conquista do ser humano bípede do sexo feminino..
aliás acho que elas não se interessariam pelo homem-aranha,batman e outros do mesmo gênero..
sim eu fui nerd!!!
mas pegava gente...

Anônimo disse...

UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUH!!

"tchutchuca do b da 8" É SENSACIONAL!!! Será que a Nina não estava prestes a encontrar um "tigrão"? Não seria o sujeito aí do bar um tigrão da massa funkeira?? uhauhauhauh!!

Vasco, não acho masculino desenhar o home-aranha. Salve sua reputação comigo e me diga que você já desenhou o super homem comendo a mulher maravilha!!!! Por favor!!!

Tchutchuca (ou melhor, Nina), faça uma coletânea de torpedos recebidos por vocês e coloquem aqui no blog.

Assim, de primeira, lembro de dois torpedos recebidos por mulheres em botecos. Um deles me foi enviado quando eu aguardava uma corrida de kart no Carreira (sim, neguinho manda torpedo de dia e no kart!!). A mulher mandou assim: "Adorei o seu sorriso, me liga. Beijos, Mariana".

Outra vez, em Goiânia, uma mulher gostosinha mas muito mukissa me mandou o seguinho torpedo: "Amei a sua pessoa". Eu quase tive um infarto. "sua pessoa" é demais!!

Beijos.

Anônimo disse...

ou zethi,,,
nunca desenhei o superman antes porque aquela cueca por cima da calça é meio brega(pra não falar outra coisa)
mas a mulher maravilhosa numa ilha cheia de amazonas de tanguinha
sssssssss...

AI ! PÁRA HELEN! QUE FOI!? AI !! PÁRA DE ME BATER!!...

Anônimo disse...

A Nina, com carinho:

Tchutchuca
Banda: Bonde do Tigrão

Vem tchutchuca linda
Senta aqui com seu pretinho
Vou te pegar no colo
E fazer muito carinho
Eu quero um rala quente
Para te satisfazer
Escute o refrão
É do jeitinho q eu vou fazer
Vem, vem
Tchutchuca
Vem aqui pro seu Tigrão
Vou te jogar na cama
E te da muita pressão!
Vem
Tchutchuca
Vem aqui pro seu Tigrão
Vou te jogar na cama
E te da muita pressão!

Vem tchutchuca linda
Senta aqui com seu pretinho
Vou te pegar no colo
E fazer muito carinho
Eu quero um rala quente
Para te satisfazer
Escute o refrão
É do jeitinho q eu vou fazer
Vem, vem
Tchutchuca
Vem aqui pro seu Tigrão
Vou te jogar na cama
E te da muita pressão!
Vem
Tchutchuca
Vem aqui pro seu Tigrão
Vou te jogar na cama
E te da muita pressão!

Vem tchutchuca linda
Senta aqui com seu pretinho
Vou te pegar no colo
E fazer muito carinho
Eu quero um rala quente
Para te satisfazer
Escute o refrão
É do jeitinho q eu vou fazer
Vem, vem
Tchutchuca
Vem aqui pro seu Tigrão
Vou te jogar na cama
E te da muita pressão!
Vem
Tchutchuca
Vem aqui pro seu Tigrão
Vou te jogar na cama
E te da muita pressão!

Anônimo disse...

Olha Nina realmente esta galera aqui te ama e como ama, pois tudo que é postado todos pensam que foi vc e os comentários só ao seu respeito.

Acho que teremos que trocar o nome deste blog para "Sim Nina o que vc fez desta vez?" KAKAKAKAKAKAKKA

Mas isto para demonstrar o tanto que vc é amada. Só falta o "cravejado" risos.......

Beijão.

PS: Tchutchuca foi do caramba, risos....... Tinha que ser coisa de "sá", risos.......

Anônimo disse...

Vasconcelos,

Alguém que escuta funk, sabe as letras (como o José Thiago) e pior, dá apelidos funkeiros para as amigas, não pode estar entre os Fenômenos.

Meu amigo, eu acreditei em você. Eu apostei que seu gosto musical poderia fazer bem para a Helennat, mas pelo visto, me enganei.O que aconteceu com Pearl Jam???? Era tudo pra impressionar minha amiga?

Sendo assim, não posso mais ficar calada, tenho que dizer o que Santlima já disse, mas eu me negava a acreditar: "Isso é coisa de Sá!!!!"

Anônimo disse...

hauahoaiuhaiohauha

que isso ninão..
minha veia "pearljamnística" assim como meu jeito Eddie Vedder de ser ainda estão aqui.Aliás eu nasci com esses atributos..atributos esses que ajudaram a conquistar a fenômena mais linda estre vós...MAS relaxa que vc tem razão.Não cabe a mim(um estagiário de fenômeno em processo de aprovação)apelidar uma feNômena que é um fenômeno!!
sem mais nada a dizer irei embora com as palavras que mestre eddie nso ensinou:

"Dont call me thutchuca..not fit to..the picture kept will remiiiiIIIIiind me!!"

HAUIHAUIHauihOUIHAhaiH

Anônimo disse...

Olha...Desisto! Só a Helen mesmo!!


huahuahuahuahuhau

beijos

Anônimo disse...

Kkkkkkk... Ou... Tchutchuca foi demais!! Vcs me matam de rir!! É bom estar de volta!! hihihi!
Bjos!

Anônimo disse...

Caraca nina!
Estão te pegando para Cristo!
Pode deixar q vou ter uma conversa seria com Vasconcelos!

Tchutchuca foi demais! kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vou divulgar fotos da tchutchuca rebolando até o chão. Aguardem.

Felipe disse...

Boto fé que o cara nao fez nada demais e deveria ter a atitude valorizada. Faltou um pouco mais de ousadia, mas ele foi legal e respeitoso.

bjs

Anônimo disse...

eco véi
mandar torpedo... de papel?
acho paia
isso é coisa de neguin que nao tem as manah de puxar papo...



como eu...

Anônimo disse...

Rsss... Isso tem jeito de paulista... Pq se fosse carioca, tinha sentado na mesa, falado p caramba e aí... Sabe como é, né?! Hehehe...
Beijos!

Anônimo disse...

e por isso q eles se tornam grandes, prima! e por isso! ;) kakakakakakaka

beijos