terça-feira, 14 de agosto de 2007

Duro de Agüentar


Não, pessoas! Não vamos falar sobre John McCLane e suas peripécias (inacreditáveis). Resolvemos falar de outra coisa, algo tão ou mais difícil de engolir. Vamos falar daqueles deslizes ou diferenças na hora de começar um relacionamento e que mesmo que a gente seja bastante compreensiva, carinhosa, caridosa, perseverante ou apaixonada, não tem jeito, a vontade é de sair correndo. Fala a verdade. Existe coisa mais pavorosa do que quando você está saindo com um gatíssimo (ou pelo menos você o considera assim) e no meio de uma conversa via MSN, ele solta uma sucessão de frases escritas erradas? E não é algo como colocar uma vírgula errada, trocar um s ou ss. Nada disso! É um erro grotesco mesmo. Claro que ninguém é obrigado a ser um “Aurélio” ambulante, mas tem coisa que desanima. E quando você está naquela parte do relacionamento de troca de mensagens e de repente recebe uma do possível Grande: “Fiquei deverasmente empougado com sua incrível presença”????

Outro dia conversando com uma prima no MSN, perguntei sobre o namoradinho, se estavam emplacando. Ela me solta:

Prima: Não, filha! Desanimei com o cara.

Eu: Ué! Você parecia tão empolgada!

Prima: Olha só o que o cara escreveu pra mim no MSN: “Fulana, te dou até domingo pra você se decidir. Se tu não DIZER o que quer, já era”.

Eu (sempre muito compreensiva): Tadinho, prima! E MSN é fogo mesmo. Não dá pra tirar por aqui não. (rolando de rir)

Prima (revoltada): Tadinha de mim! Não sou obrigada, né? O melhor foi que nem precisei esperar até domingo para decidir.

Eu: E o ex-namoradinho da prima solteirona? Lembra que no frio ele foi buscar um BRUSÃO? Hahahahha

Prima: O melhor foi ela sair correndo e nunca mais voltar. Uhahahahahahah

Tem mais! E quando você se arruma, sai de casa “podi” de linda, perfumada, animada e na hora que encontra o cidadão, o cara vem cheio de gírias ou palavrões? Misericórdia! Ninguém merece escutar “véi”, “esparrou” ou “puta que pariu”, “porra” em cada duas frases. E você fazendo cara de “propaganda da Avon”! Fala sério! Sem falar naqueles que não conseguem acompanhar seu raciocínio. Você fica ali falando por horas, crente que o cara está entendendo e quando finalmente se cala, ou resolve beber alguma coisa, o silêncio reina. O Banzé (nome que Paulão dá para os sujeitos burros) fica ali, parado, com meio sorriso (cara de Steven Segal), sem saber se te pergunta algo ou emplaca uma conversa mais fácil.

Será que somos exigentes demais? Acho que não. Meu pai, conhecido pela tolerância zero, acha inadmissível a gente namorar caras burros. Lembro uma vez que o namorado de uma prima (sempre elas) encarou uma discussão com ele sobre a diabetes e suas complicações. Foi o primeiro almoço da Família Buscapé que o infeliz encarou e o pobre foi logo querer se infiltrar entre os homens:

Paulão: É, meu filho! Eu tenho sofrido ultimamente para controlar minha alimentação. Não é fácil conviver com diabetes.

Namorado da Prima (querendo fazer parte da família): Eu entendo, Paulão! Você precisa sempre medir sua taxa de GLICERINA, né?

Paulão (olhando fixamente pra mim): Taxa de GLICERINA?

Namorado da Prima: E não é? Você tem que ficar controlando seu nível de GLICERINA no corpo.

Paulão (aumentando o tom de voz): Você disse GLI-CE-RI-NA?

(No momento eu percebo que não vai dar em coisa boa e saio de fininho)

Namorado da Prima (ficando confuso e com medo): É!

Paulão (dando gargalhadas e chamado toda a galera): Ô sujeito burro, Meu Deus! Não é glicerina que a gente mede não, seu BANZÉ! É a taxa de glicose! Eu queria saber onde diabos essas meninas arrumam essas criaturas!

Namorado da prima (querendo morrer): Acho que me confundi! Hehehehe!

Os outros tios e primos rolavam de rir, enquanto a namorada ficava olhando com cara de tonta.

Não dá para acertar com todo mundo. É claro que quando a gente conhece um rapaz, não está escrito na cara dele que entende de economia, política, ecologia, vê seriados, curte rock, lê livros (e não bulas de anabolizantes), fez curso no Filemon ou algo parecido. A gente tem que tentar a sorte mesmo e até dar uma chance. Mas tem coisas que são difíceis de agüentar. Não precisa ser um letrado, falando palavras cultas, mas alguém merece um “nois vai”, “nois veio”, “a gente fizemos”, “atrupelou”? Acho que não.

Ah! E só para registrar...John McCLane é tuuuudo! hihihi

15 comentários:

Dante Accioly disse...

Si eu soubeçe intender o que as molheres gostão nos omens, minha vida era mas fássil.

Dante Accioly disse...

Opa, uma coressão. Não é "soubeçe". É subeçe.

Felipe disse...

Uma vez escrevi um texo sobre isso. Acho que se chamava "O POnto Final". É quando vc ainda está "avaliando" a outra pessoa e ela dá umas dessas. Tipo isso não é o motivo pricnipal. é só a gota dágua.

beijos

Anônimo disse...

Dante,

Quem le seu comentario nao imagina que foi vc quem escreveu um dos textos vencedores do desafio, hein? hihihihihi

E nao e tao dificil saber do q as mulheres gostam!



bjinho

Anônimo disse...

Mas que situação heim fenômena?! hauhauahuah tá parecendo eu kkkkk

Bjuns.

Anônimo disse...

Ainda tem gente q fala q eu escolho demaisssssss!

Aguentar isso ... Dá nao meu irmão!!!!

adoreii

Anônimo disse...

o foda eh qdo vc ver
uns

"nada haver"

isso me matava

Anônimo disse...

desculpem
qdo vc vir

domino o subjuntivo

Anônimo disse...

uma vez tive que dar aula la na caixa

e o povo riu da minha pessoa quando eu soltei um quando vcs virem...


por isso prefiro o ingreis

Aryana Penno disse...

Huahauhau
Realmente, soltou uma burrice, já era!
Imaginem vocês que eu tava paquerando um garoto né, ai eu simpática que sou ( arram, tava querendo) adicionei ele no orkut. Resposta do rapaz: "Tah add moÇinha."
Isso gente, mocinha com Ç, quase morri. E se não bastasse um dia ele me solta uma pérola no MSN: "Nós nem SE falamos direito."
Quase moror denovo, ai eu desencanei.
Não sabe conjugar verbo, passa fora!
Oh situação heim!
Beijus

Dante Accioly disse...

Moçoilas do meu Brasil: vocês deveriam tentar namorar o Pasquale Cipro Neto. Ou a Dad Squarisi, que está mais perto...

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHA

Nem tanto, Dante!!!

Tudo bem que a gente gosta de caras que nao erram tanto, algumas de nos ate encaram uns tipos esquisitoes, mas a Dad???? Nao da nao! E o Pasquale alem de feio tem cara de ser chato.

hihihihihi

bjs

Anônimo disse...

Ainda bem que vc se formou em jornalismo e não em letras...

Anônimo disse...

e o pulso, ainda pulsa.

Anônimo disse...

HAHAHAAHAHAAH

tem gente cheirando baygon, hein?


bjs, insu!