sexta-feira, 17 de agosto de 2007

A festa de formatura e as piadas toscas

São incríveis as festas de formatura. Tudo de graça (para os convidados). A bandinha é massa! Toca sempre as mesmas músicas, na mesma seqüência. Não importa quantas formaturas a gente vá. As músicas são sempre as mesmas: Começa com Frank Sinatra e alguns boleros. Depois vem o famoso rock clássico(Creedence), anos 60(“La bamba” e “Jive Bunny”). Passado algum tempo começa a rolar um pouco de anos 70 (Fever night fever night fever!), e finalmente o pop rock nacional( que vai de "Será" da Legião Urbana até a tosca "Ana Júlia" do grupo Los Hermanos), o rock - hits de boate (Couting Crows e Cake), as apelações dos hip-hops e funks da vida e os axés que irritam qualquer ser humano. Para encerrar, vem uma chuva de músicas de "auto-ajuda". Quer um exemplo? Gonzaguinha e seu maior sucesso: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz"... Engraçado demais! E divertido também.

Os formandos são um espetáculo a parte. Impecáveis com seus cabelos de gesso. As mulheres com vestidos de estrelas de Holywood. Os homens aparecem com paletós de pingüim e “mocassim” brilhando mais do que pão doce. E a família? Toda arrumada! As velhas encaram horas no salão. Mas não adianta. Para mim elas parecem um bando de “Hebes”, “Anas Marias” ou “Aracys Balabadians” num congresso de penteados armados. Sem falar nas coroas que ficam “sobrando” no tubinho básico. Os velhos? Arrumam seus ternos de veludo, aqueles que só foram usados no batizado de seu irmão mais novo.

E os “ratinhos”? É tio reclamando do sapato novo que vai deixar calo, o tio garotão(aquele que quer parecer jovem tentando chegar nas colegas da sobrinha) deixando a esposa furiosa, a mãe orgulhosa que fica pra lá e pra cá atrás da filha formanda, o namorado com ciúmes, o pai que parece que nunca viu uísque e quer tomar tudo de uma vez. Como diria Bento XVI... " É foda". E quando chega a parte do protocolo? A porra da valsa! O pai todo nervoso. A filha desfilando crente que é a Giselle Bundchen. Desce as escadas (sempre tem escadas!) e acena para todos seus fãs. É a mais feliz de todas. Feliz? Nada, rapaz! Ela está é se deleitando por ser o centro das atenções, e assim, deixar suas primas-rivais loucas de inveja. Afinal, ela é a atração da noite! Pronto! Está declarada a guerra secreta de vaidade e inveja que existe entre as tias velhas.

Estive numa festa de formatura assim no fim de semana. Depois de vários bafões, eu e meus amigos jazíamos em nossa mesa, tentando postergar a noite, para consumir tudo o que podíamos, afinal tínhamos que compensar a grana investida no convite caríssimo. Ninguém queria ir embora. Íamos ficar até o último minuto. Queríamos ser expulsos. Pagamos caro, pô! O estado embri de todos já estava elevado ao sétimo cosmos! A bandinha já estava afônica, a galera já bebia farmacinha, e a gente lá, sem previsão de levantar acampamento. Mas, como não conseguíamos comer mais nada e os assuntos se esgotaram, resolvemos fazer algo para manter o entusiasmo. Foi aí que surgiu a (in)feliz idéia de um concurso de piadas fracas. Foi um horror! Dentre AS PIORES destaco as seguintes:

Um cara vem com sua moto verde Kawasaki Ninja no cacete. De repente ele avista outro cara ao seu lado com uma Suzuki amarela. Eles dividem uma curva e batem! Depois de rolar e se embolar, um deles levanta e fala:
- Pô, meu irmão! Tá louco? Qual é a sua?
O outro respondeu:
- A verde.

(Nossa! E o pior foi que morri de rir. Acho que já estava cansado)

Um cara estava num pub. A TV estava com volume no alto. Ele estava sozinho tomando seu uísque. Quando de repente um cavalo (?) senta-se ao seu lado, cruza as pernas e pede um "dose-dupla".
Quanto que é mestre? - Disse o cavalo.
- 50 reais senhor. – Responde o barman
O homem retruca em voz baixa:
- Caralho! Primeira vez que vejo um cavalo tomando uísque!
E o animal ,após tomar numa talagada só e limpar a boca com a pata, olhando fixamente pro cara disse:
- E se depender do preço deste uísque vai ser a última porque não volto aqui nunca mais!

(Não! Eu não acreditei que teve gente que se acabou de rir ouvindo a piada)

E finalmente a campeã:

A mulher estava em casa sozinha. Sentia-se aterrorizada. O vento uivava nas janelas. A casa grande emitia sons esquisitos. Era meia noite. A campainha toca. Ela vai atender. Caminha em passos curtos. Segurando-se para não gritar ela alcança a porta e pergunta:
- Q-q-q- quem é?
-Eu sou o PARAGUAIO! Vim aqui PARA te matar!
- PARA O QUÊ Meu Deuuuus?!?!?!?!?! - Grita a mulher em pânico.
A voz responde:
- Paraguaio porra!
(Hã?)

Depois dessa resolvemos levantar e ir embora. Não tinha mais o que fazer por ali. Mas pior que agüentar as piadas toscas, era confraternizar com a mesma galera no churrasco pós-baile onde as meninas (incluindo as coroas) aparecem parecendo pandas (uma mistura de olheiras e maquiagem caída) e o mesmo penteado da festa. No maior estilo “Mun-Há”. Aí é demais!
Texto de Estagiário Jones

8 comentários:

Dante Accioly disse...

As titulares que me perdoem! mas vão ter que contratar o Estagiário Jones! Ahahahahahahahahah!!!!!!!!!! O cara é foda!!!!!! "Cabelos de gesso"! "Mocassim brilhando mais do que pão doce"! "Meninas aparecem parecendo pandas"! Cara, parece que eu tava na festa!!!!!!! Parabéns, rapá! Mandou bem demais!

Dante Accioly disse...

Sem falar nas piadas, que realmente são muito "boas"... :)

Anônimo disse...

hohouhauoahauia
valeu dante
cansei de ser pago so com os bjos da helennat
alias
acho q ela me seduz eh pra isso
enfim...

essa festa foi engraçada mesmo
so nego tosco
o pior eh q foi tudo venérico haiahiuahua

Anônimo disse...

mas vale exaltar a edição de minha chefe master plus
vlw ninao
tem as manha

Anônimo disse...

Na minha festa de formatura teve muitos bafoes...
fenomeno q parecia nunca ter visto vinho ...
As velhinhas dando show na pista de dança( indo até o chão)
E no final ,nao rolou piada, mas sim uma roda de "samba" na mesa, com direito a queda do arranjo (velas) na cabeça de um dos convidados. huaihuaihuai

Anônimo disse...

Vascão que coisa mais tosca contar piadas no final da festa.

Acho que você tem que começar a beber, pois assim não fica na mesa ouvido este tipo de coisa.

As coisas que eu me lembro dos bailes que eu fui são os banheiros e o banco de trás dos carros, pois sempre dou trabalho e volto “morto” de bêbado. Não é uma coisa bonita de dizer, mas o formando fala para “quebrar” tudo então mando ver nas danças com as tias e primas toscas e na bebida (kakakakakakak)

O meu baile de formatura lembro que no final parte dos fenômenos e amigos já estavam é cercados pelos seguranças da festa, pois o show foi grande flores para tudo que é lado. E ainda galera aprendeu a fazer a devida “abordagem” no garçom na saída da cozinha. Muito bom. Morri de ri quando vi a cena.

Ainda bem que você “desenhou” a ultima piada, pois não tinha entendido era nada.

Mas valeu o relato.

Ultima coisa. Coisa de “Sá” as mulheres com os penteados da festa no churrasco. Tinha que ter rolado uma foto. (risos........)

Abração.

Anônimo disse...

Nossa, conheci esse blog hoje. O primeiro post que li estava engraçadão, mas esse aqui é mto coisa de salame!!!
Para tudo, essas piadas são horrorosas mesmo pra bêbado!!!
O cara não pegou ninguém e ainda se achou o escritor nos comentários!!!
VC É MTOOOOOO SALAME!!!

Anônimo disse...

vc não entendeu
o texto era sobre um fim de semana pra lá de sem graça
com gente bebada contando piadas ridiculas no final

quer dizer que eu preciso "pegar alguem" pro texto ser legal?
ÓTIMO!! assim será mais fácil..é só montar um texto como de novelas, que vc deve ver com sua vó ao lado fazendo tricô,daí aumentara a audiencia, e , no final, tem aquelas cenas de casamentos coletivos que vc deve adorar..

eu não "me sinto " o escritor não.. ali so foi a descrição de uma festa muito paia..e a gente dá a cara pra bater mesmo(ao contrario de gente covarde que não se identifica)
vcs não tem a obrigação de gostar não..mas ,pra mim, uma pessoa que não tem criatividade e coragem pra colocAR o nome nos coments não ter gostado desse post, ME DEIXA FELIZ PRA CARAMBA

ps>e obrigado pela menção ao meu órgão sexual
de fato a forma se parece, mas eu não me lembro de vc...