segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Que horror!

Virou moda assistir filmes com excesso de violência. Filmes onde a história é contada com muito sangue, tortura, terror psicológico e que alguns experts em cinema adoram chamar de filmes para adolescentes. Fui alugar um filme no fim de semana e o mocinho da locadora insistiu para que eu levasse “O Albergue”. Respondi que não gostava do tipo do filme, que não achava nada legal ver pessoas sendo torturadas, que tinha passado mal vendo “Jogos Mortais”, e que algo estilo “Quentin Tarantino” só assisto muito de vez em quando, e SE realmente acho que vale a pena. O rapaz não acreditou que eu não gostava daquilo, ficou me achando “tipo, muito diferente das outras clientes” (palavras dele), ainda tentou me fazer sentir curiosidade, mas desistiu. Rá! Eu parecia mesmo aquelas chatas que fingem que entendem de cinema. (Pfff!) Aluguei outros DVDs e saí de lá pensando no que atrai tanto as pessoas nesse tipo de filme.

Eu realmente passei mal quando caí na besteira de assistir “Jogos Mortais”. Não gostei de absolutamente nada no filme, fiquei tão nervosa que saí do cinema com uma enxaqueca daquelas. Adoro filmes de suspense, mas não gosto de violência excessiva, ver pessoas torturadas daquele jeito, sangue jorrando pra tudo quanto é lado, garota pulando em piscina de seringas. Aff!!!! Mas lembrei do outro lado também (e um texto no Garotas exemplificou bem a questão). Existem alguns filmes que não seguem a mesma linha e trazem uma cena ou outra que fazem a gente passar mal, tremer ou morrer de nojo, e nem por isso a gente tem pavor depois. Vai me dizer que não sentiu a dor do Tom Hanks, no filme "O Náufrago", quando ele inventou de arrancar o dente com a lâmina de um dos patins?

Às vezes o filme nem é de terror ou suspense. Pode ser um drama ou até comédia. Mas de repente rola uma cena em que a gente se encolhe toda e fica lembrando por horas. Em “O Labirinto do Fauno” o grande vilão do filme é um capitão que para punir um camponês, bate com uma garrafa no rosto do pobre homem até afundar tudo.Sem falar na governanta que rasga a boca do malvado com uma faca de cozinha. Ai Senhor!!!! Com isso algumas cenas acabam por somar muito ao filme, se tornando um ponto de referência quando a película é citada. Ou vai me dizer que não se lembra de “A outra história americana” pela cena onde o personagem de Edward Norton manda o cara morder a calçada? (Acho que é a pior cena que eu já vi. E o filme é "fantárdigo"!)

Nas séries de TV também tem algumas cenas que fazem o estômago embrulhar. Em 24 horas, Jack Bauer arranca o dedo de um bandido com um canivete ( e carrega no bolso para o reconhecimento das digitais), arranca o pedaço do pescoço de outro bandido com o dente. Isso contando apenas algumas das façanhas dele. Em Prison Break (série cheia de momentos Urgh!) o nojento-irritante-chato-medonho-estuprador-inacreditavelmente sortudo do T-Bag, um vilão da pior espécie, tem a mão amputada, costurada, depois arrancada novamente, e continua todo serelepe matando por aí. Como se a gente fosse obrigada a ver aquilo, passar mal e ainda acreditar que pode ser possível. Coisas de televisão, né?


Mudando de assunto…

Quer ver o comercial que o Kiefer Sutherland gravou aqui no Brasil? O vídeo não cita, nem parece com o seriado 24 horas, e mostra um Kiefer com uma expressão bem diferente do Jack Bauer (todo calminho). Mas eu acho que ainda tem uma assinatura do agente da UCT. Quem conseguiria passear de carro numa São Paulo completamente VAZIA? Só ele!

http://www.youtube.com/watch?v=0o2aWFOPUXY

13 comentários:

Aryana Penno disse...

Ah também não gosto desses filmes cheios de sangue, gente se machucando, terror, e afins não.
Tenho é nojo passo mal só de ver...hgahuahuahua
Mas tem alguns filmes que tem algumas, e leia-se muito poucas, cenas que dá pra aguentar por causa do resultado final.
Tipo, no filme "O Aviador", quando o Leo DiCaprio sofre um acidente de avião, dói na gente as feridas dele e é nojento, mas é suportável!!!!
Beijuuus

Ahh, se a gente comprar aquele carro o Jack Bauer (Kiefer Sutherland) vem junto? Gosto de véio não, mas aquele é charmoso heim? hauhauuha

Curare disse...

Detesto filme de terror, ao contrário de muitos , prefiro uma comédia romântica.

Filmes deste tipo, violentos ou de terror não fazem muito meu gênero.

Sou nova por aqui, adorei seu blog , cheguei por indicaçao no Blog Apenas Segredos D'Alma.

Beijos!

Dante Accioly disse...

Uma vez aluguei um filme que, na primeira cena, aparecia um cara dando um tiro no meio da testa de outro. Assim, do nada. Apertei "eject" na hora (foi quase um instinto) e voltei para devolver a fita na locadora. Detesto violência, ainda mais no cinema - onde a gente não pode se defender. Existem maneiras e maneiras de se provocar repulsa em um espectador. Algumas válidas. Perfeitamente justificáveis e prenhes de valor dramático. A seqüência do elevador em "Os Infiltrados", por exemplo. Perfeita. Necessária. Imprescindível. Mas há cenas de violência tão freqüentes e banais em alguns filmes que passam simplesmente a não mais exercer a função que delas se espera. Elas não chocam mais. Dão no máximo um enjoozinho, até que venha a próxima. Viram rotina. Sem graça.

Anônimo disse...

Olha, eu gosto muito do blog de vocês e não tenho nada contra pegar "referências", mas por favor, qdo forem se basear em algum post não copiem tão descaradamente, a maneira como vocês escrevem contando sobre as aventuras, baladas e relacionamentos supera esses posts que ao meu ver parecem apenas pra atualizar.

Anônimo disse...

Caro Anonimo,

O post nao foi copiado de nenhum outro blog. existe um post falando sobre o mesmo assunto e foi citado no texto. se vc leu o post viu que o blog Garotas (que dizem ni) foi citado no texto.

ao contrario do post feito por elas, o nosso fala de uma experiencia que tive no fds e que depois de passar por isso, entrar no blog e ver que elas tb trataram sobre o assunto me fez pensar e querer falar a respeito. ha uma enorme diferenca entre copiar e falar da mesma coisa.

legal vc usar o espaco para criticar, mas sinta-se a vontade tambem para assinar. legal quando a gente nao tem vergonha ou nao se sente embaracado na hora de fazer criticas tao seguras.

abraco

Anônimo disse...

anonimu...eu entenu u ke vc ke dize i axu ke tem razau...... essi blog esta kada dia pior...... nau entenu pq as meninas dexaram xegah nessi pontu i dpois ke komecaram a faze uns textus forcadamenti engracadus fez foi afastah us leitores + i +...... eu ainda venhu aki p ve c voltarm us velhus tempus mas ja vi ke i im[possiveu

Anônimo disse...

Aff!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fenômenos disse...

Pessoas Queridas,

O comentario acima foi excluido porque o cidadao (?) pegou carona nos comentarios anonimos mas resolveu insultar os colaboradores do blog.

e como nao somos obrigados a dar a palavra a alguem que nao tenha nada a acrescentar, apenas escreva palavroes, insultos de td qto e jeito, resolvemos apagar mesmo.

sem falar que nem se deu ao trabalho de assinar, ne? q gracinha!!!

enfim, nao fazemos caridade, nao somos professores de bons modos e nao vms tolerar desrespeito por aqui. criticar e nao gostar do texto ou do blog (cm nossos queridos anonimos acima) e uma coisa e nos ate achamos divertido, agora sair xingando td mundo...nemmmmm!

q preguica!!!! aff!

ps: estamos pensando seriamente em por uma classificacao etaria por aqui. o que acham?

Dante Accioly disse...

Adoro blog de vocês! Venho aqui todos os dias e vou continuar voltando! Inveja anônima é uma m...

Anônimo disse...

e meninas eh o caraleo anonimo


tem macho nesse blog aqui
covarde,,,

Anônimo disse...

Oi, meninas.
Gosto do blog de vcs
ahahha...esse estagiário de vcs é ótimo, ahahahahaaha.

Anônimo disse...

oi cris,

seja bem-vinda ao sim,pessoas!!!

que bom q gosta do blog. comente qdo quiser, ta? hihihi

beijos