quarta-feira, 1 de agosto de 2007

A cara (e o jeito) de raiva dos Fenômenos

Existe coisa mais chata do que você saber que um amigo está furioso com você? E quando mesmo assim, você tem que ligar para se explicar ou fazer as pazes? Devido aos anos de convivência, nós já sabemos identificar o grau da raiva de cada um apenas pelo jeito de atender ao telefone, falar no MSN ou pelo cumprimento quando nos encontramos. Sem falar no que sempre fui obrigada a aprender a lidar desde pequena (eu e meus 250 primos “anjinhos”).

Na Família Buscapé sempre rolou um “terror e pânico” quando a gente aprontava (ou apronta) e tínhamos que enfrentar as feras, afinal, as Ribeirinhas (minha mãe e suas graciosas e calmas irmãs) são conhecidas pelo pouco tamanho e pela enorme braveza. Paulão que o diga! Não tem coisa pior pra ele do que quando D. Verônica fecha a cara e a cada: “Tudo bem, querida?” ela vira com um: “Está tudo ótimo! Por quê? Não tinha que estar?” Nossa! O coitado fica amarelo! Eu tinha pavor de quando ela ligava e soltava bem baixinho: “Quando você chegar em casa a gente conversa”. Preferia mil vezes uma mega surra. Deus que me livre! Sem falar na cara fechada, com aquele olhar tipo: “Sua criatura simplória!”.

Com os Fenômenos existem características básicas, aquelas que se você perceber pode sair correndo que lá vem chumbo. O Bruno é o mais fácil de levar. Ele não gosta de confrontos. Se está puto, fecha a cara e some. Isso mesmo! Ele desaparece, entra numa fase de hibernação (sem atender telefone, sem pôr a cara pra fora de casa) e só sai de lá quando a raiva passa. A Helen é definitivamente a mais brava. E não faz a menor cerimônia em deixar claro que está furiosa. Dá uma de que não está se importando, mas é só ligar pra ela que vem uma chuva de monossílabos secos: “Oi!”, “Sim!”, “Não”, “Tá”. Aí, se você perde a paciência, e entra logo no assunto, pode se preparar que vem uma metralhadora cheia de mágoas: “Não! É incrível porque só tenho amigos traíras, porque faço tudo e blá, blá, blá”. Sem falar na famosa frase: “Preguiça de lidar com gente assim!”. Dá medo até de pensar...

A Rogéria raramente fica brava, mas quando fica... pode correr! Uma verdadeira onça, disfarçada naquela pele de calminha. E é daquelas que tira logo tudo a limpo. Quando eu sou a pessoa com raiva, não é muito fácil também não. Além de ter um pouco de todos, acho que sou a mais apelona também (mas vale lembrar que SOU EU a mais sacaneada da galera. Quer fazer gracinha? Quer pregar uma peça? Vamos fazer com a Nina!). Por isso, aproveito que eles estão sabendo que estou com raiva pra exagerar um pouco no drama. Depois dou uma “engatilhada” e solto coisas que até Deus duvida (é o problema de falar muito). Sem falar na cara de “Aham” que, segundo Estagiário Jones, é a pior demonstração de desprezo já vista na face da Terra. Eu acho um exagero! (Hihihihi). Ah! Mas eu sou a que desculpa mais fácil também, ta?

E finalmente ele, o novato que dá mais trabalho do que tudo por aqui, Estagiário Jones. Meu Deus do Céu! Conhecido pela língua felina, Jones, não guarda desaforo e muito menos leva pra casa. Se a gente pisa na bola com ele, já resolve o assunto na hora e sem muita preocupação. O “Oráculo Sobrancelhudo” fecha a cara e pronto! Solta tudo, sempre com ironia. Mas o pobre escuta também! E como escuta! Afinal, lidar com as “chefes” não é coisa muito fácil, não.

Por essas e por outras é que a gente evita ao máximo se estressar por aqui. E quando vê que tem um com cara fechada... É um Deus nos acuda! Mas fala sério! Tem coisa pior do que você ter que encarar uma fera na hora de resolver uma crise? Acho que é por isso que ando tirando de letra uns amigos “Onças” e outros “Insus” que arrumei por aí (Hehehehe). No meu caso, já é coisa de família.

21 comentários:

Fenômenos disse...

Queremos desejar um feliz aniversário para aquela que faz de tuuuudo pra gente não brigar, que sempre tenta acalmar os ânimos e apaziguar as brigas. Sempre com aquela frase básica: "Pessoas, nós somos amigos! Viemos aqui pra nos divertir!"

uhauahuahauhaahauhaha

Júlia,

Feliz Aniversário e tudo de bom pra vc, amiga!!!

beijos

Anônimo disse...

ualaaa
fenomenagemmm

parabens julia!

chefes
me deem aumento?

Dante Accioly disse...

Calma, calma! Amigo, amigo!

Anônimo disse...

De certo EU SOU A MAIS BRAVA!
Quem aguenta tudo e todos nos momentos de crise?
Quem acorda as 2 da madruga com o cel tocando p escutar um amigo q esta na mesnia?
Quem tem q ajudar um amigo a responder aquele email q recebeu do "grande" e nao sabe nem por onde começar?

Por essas é por outras vcs tem que aguentar os meus momentinhos de "raiva" e de "preguiça" é claro!

ps: ailuj, tudo de bom p vc!

Abraços a todos!

Felipe disse...

Tirar onda da cara da Nina é fera...

Anônimo disse...

Brigar com amigos é muito ruim mesmo. O clima que fica ninguém merece ne? bjus fenômenosss!

Anônimo disse...

HA-HA-HA

MUITO ENGRACADO! :p

HUMPF!

Anônimo disse...

A Helen é, DISPARADA, a mais brava. E pior: sem motivo algum.

Anônimo disse...

vc ainda nao me viu assistindo a um jogo do vasco da gama zethi..

depois refaça essa afirmação...


jovem...

Anônimo disse...

Estou passando por aqui pra saber quem é q vai fazer o texto sobre o niver da nina.....
Pra aqueles q não foram, perderam autos acontecimentos....
Nina estou esperando a do ano que vem....
Vai uma tequila ai?

Beijos

Anônimo disse...

kakakakakakak

Muito bom o aniversário da Nina, sempre tem acontecimentos para ficar na memória de quem comparece.

E sem falar no show básico da galera. A casa ontem estava cheia (risos........)

Juliana digo que este relato será meu certeza. Se bem que tive uma idéia bacana.Cada um relatar da sua forma e agente fazer uma série dos acontecimentos de ontem e hoje. Acho que fica legal. E aí vamos fazer? Nina agente pode? risos..... já sei da resposta. Mas faremos mesmo assim.

Pessoa MUITAS FELICIDADES e TUDO DE BOM SEMPRE.

Beijos.

Anônimo disse...

Tequila X Nina
10 0

Anônimo disse...

Eu sabia que ia rolar comentario sobre meu aniversário!

Nuuuuunca mais eu saio de casa! Deus me livre!!!! Só bafão!!!!

Quem vai escrever? O Bruno? Vou logo avisando que vai rolar edição no texto. hihihi


Bruno e Juliana,
Eu nunca mais apareço na sua casa. Tadinha de D. Conceição! Deve estar perplexa até agora com todo aquele barraco.

Helennat,
Valeu por compartilhar o momento embri até na hora da dor de cabeça. hihihihi

Zethi,
Ouvi dizer que fez um esforço danado, é verdade? hahahahaha

Estagiário Jones,

Não foi, perdeu o evento. Está suspenso na minha lista de amigos por tempo indeterminado! Humpf!

Enfim...

Pessoas,

Como sempre vcs foram demais! Muito origada por tudo!!!! E valeu comemorar mais um ano de vida com tds vcs.


Bjs a todos

Anônimo disse...

Ninão, você precisa aprender muito nessa vida! Tomar 3 tequilas, seis cervejas e meio litro de bebidinha colorida de mulherzinha e CHAPAR é coisa de meNINA!!! hahahaha!

Beijos.

Anônimo disse...

podexa q eu aprendo, zethao!!

um dia quem sabe?

mas pelo menos eu nao bebo schweppes, ne? uhuahauhauhauahuahuah

pensando bem, se for pra sofrer daquele jeito...acho que prefiro continuar sendo meNINA mesmo.

kakakakaka

beijos, insu

Anônimo disse...

eu bebo kuwat
por isso

nao sofro desses problemas

ps: ninao vc agradeceu a todos e ate a mim q nao fui!!
e o rafa nada?


hauohauihaiuhauhauihauia

Anônimo disse...

Bruno logo q vc vai fazer o texto quero te ajudar caso se esqueça de alguns detalhes....
Tenho umas fotos e tbm algumas filmagens, qualquer coisa é só pedir.... kkkk

Viva a tequila!!!!!

Anônimo disse...

Pessoal, quando é que eu vou poder colocar aquele vídeo da Nina desmaiada no chão do El Paso no Youtube, hein???

Anônimo disse...

AGORA AGORA AGORA!!!

Anônimo disse...

oxi! q historia e essa? ta doido, zethi? nao sei do q vc esta falando.

e pode parar de gracinha, ta? a galera pode acreditar! humpf!

Anônimo disse...

fenomenso em caldas


AGUARDEM