quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Chove chuva, chove sem parar


Nina tentando chegar até o carro da Helen na quinta-feira passada.

Quem mora em Brasília sabe que em se tratando de tempo é tudo oito ou oitenta. Não rola meio termo. Quando chove é pra valer, quando faz calor...Só Jesus na causa! Se a seca estiver matando, já começa a especulação para saber o dia em que vai rolar um diurético lá no céu. Os Fenômenos não são muito de chuva. Por mais que o calor esteja insuportável, a idéia de sair de guarda-chuva na mão não agrada muito. É bafão na certa!

Tudo bem que tem aquele lado romântico de tomar um vinho, asssitir a um filme embaixo da coberta, transar na chuva e blábláblá. Mas voltando ao mundo real...A gente tem que sair pra trabalhar, enfrentar uma aula daquelas e ainda tem que malhar. Sem falar naquela hora que você tem de ir ao banco, fazer compras (e subir com elas), voltar pra casa naquele trânsito infernal. E se tem que pegar ônibus? Ai, Ai! Sofrimento na certa!

Fala sério! A chuva nem sempre vem acompanhada de um belo arco-íris. Eis alguns pontos importantes:


1 – O cabelo.

Deus que me defenda! Os efeitos causados pela chuva num cabelo escovado são inúmeros. As madeixas ficam altas, por cima lisa e por baixo enrolada, as pontas ficam espetadas...Um horror!!! Não há escova, chapinha, pente quente que dê jeito. A mocinha do salão puuuuuuuuuxa com força, o secador queima o couro cabeludo e as orelhas, mas é só você sair do salão...O cabelo começa a ficar rebelde. O rei leão sentiria inveja!

2 – O famoso guarda-chuva

Choveu não tem jeito. Todo mundo tem que tirar os guarda-chuvas e as “belíssimas” sombrinhas do armário. Os modelos dos homens são básicos e enoooormes, mas as mulheres atacam de todo tipo de estampa. Vale florida, xadrez, com a cara da Madonna...um horror! Além da competição para a sombrinha mais “transada”, rola o mico daquela que vira do avesso quando o vento bate e a chuva é torrencial. De preferência na saída do trabalho, quando alguém vai te ver e curtir com a sua cara no dia seguinte.

3 – O trânsito

Choveu é confusão na certa. O tráfego fica lento e o engarrafamento começa. Depois pode procurar que sempre tem uma batida aqui outra ali. E você desesperado tentando chegar em casa, dirigindo por todos, com o peito colado no volante, passando a flanelinha no pára-brisa do carro.

4 – Os pés

Não tem coisa mais irritante do que molhar os pés na chuva. Você sai de casa, de sandália, feliz e saltitante e de repente...Bum! Uma poça bem na sua frente e seu pezinho lindo, de unha feita, está todo molhado e melecado de só Deus sabe o que. Só a leptospirose!

5 – A preguiça

Está chovendo? Ai que preguiça de levantar! Abrir os olhos já é difícil, imagina levantar para malhar?? Sem falar naquela horinha difícil, depois do almoço, quando o sono ataca e você tem que se segurar para não despencar em cima do teclado. Sair para a balada? Só se o programa valer muuuito a pena!

6 – O aspecto molhado

Não importa se você está de capa de chuva ou sombrinha. Você pode ter estacionado o carro dentro do lugar, você sempre sai com cara de umidade. Sabe aquele ar de gente suada, cabelo desgrenhado e roupa grudenta?

7 – A corrida

Tem gente que não sabe correr (e não gosta). Não adianta! Pode fazer tudo, andar rápido, pegar uma bicicleta, patins, mas correr...Jamais. Só que com a chuva não tem muito isso. Por mais que você deteste, por mais que se ache o ser mais desengonçado do planeta, você corre. O que não adianta, afinal, você ainda vai se molhar. E quando você começa a correr e cai? Neeeeeeemmmm!

8 – As malditas “tesourinhas”

Elas sempre alagam em época de chuva. Ainda mais quando são torrenciais. O jeito é fazer de tudo para não precisar passar por nenhuma delas, mas quando não tem jeito, o negócio é já chegar rezando. Ninguém merece ficar com o carro “mergulhado”.

9 – A SKY

Pode não acontecer com todo mundo. Mas em algumas casas a chuva interrompe até a programação da TV. É só começar a cair água lá de cima, as imagens falham, o diálogo fica sem som e de repente....Uma telona azul aparece. “Procurando por sinal do satélite. Por favor aguarde!”. E lá vai a gente, ficar esperando a chuva passar.

Nós listamos 9 pontos. E você? Tem mais algum aí?

6 comentários:

VascoIJ0neZ! disse...

Aqui em casa a sky cai também ninão,mas só quando desaba aquele "katrina". Hoje ficou tuuudo normal aqui - no momento assisto a glamourosa libertadores da américa Maracaibo x Colo-colo -.
Concordo que a chuva é palha ,mas listo umas coisas boas dela:

Andar de kart na chuva;
Jogar bola;
Piscinão na madrugada;
Ligar pra chefe e falar que não vou trabalhar porque estou com preguiça quando está chovendo(sempre faço isso);
e dormir com o rorão.

concordo que é um saco. Principalmente pra vcs mulheres. Eu - muito macho - dispenso o guarda-chuva quando sou pego de surpresa e o mundo desaba! Embora aqui na rua, ontem ao subir pro trampo, tenha avistado 4 sapos pedindo socorro...

Anônimo disse...

E eu que bati o carro....
Num motoqueiro... pior seria se ele tivesse machucado!!!! O cara entrou na minha frente, a chuva era tanta q não consegui parar...
Fala sério!
Saudades de todos!
Beijão,
PS:Vasco, ainda está me devendo Flake...rsrs

Anônimo disse...

E eu que bati o carro....
Num motoqueiro... pior seria se ele tivesse machucado!!!! O cara entrou na minha frente, a chuva era tanta q não consegui parar...
Fala sério!
Saudades de todos!
Beijão,
PS:Vasco, ainda está me devendo Flake...rsrs

VascoIJ0neZ! disse...

Providenciarei o mais rápido possível Amália! Ontem .aqui em casa, estavam duas professoras minhas do antigo primário9põe antigo nisso!). Quando mencionei seu nome pra uma dela -Professora Nerly -, ela ficou louca e me pediu todas as informações sobre vc.
RSRS massa
bjo !

Dante Accioly disse...

Não sei se é porque sou do Ceará, onde chove pouco. Mas adoro quando tem temporal em Brasília. Encaro até engarrafamento numa boa!

Anônimo disse...

Eu adoro chuva, QUANDO ESTOU EM CASA! A chuva mais sinistra q peguei , foi a alguns dias atras, adivinha quem estava comigo???
Acertou quem pensou na NINA! Fui buscar a pessoa debaixo de um temporal, (kkkkkkkkkkkkkk) , Nao consiguimos chegar ao local q dejamos, mas em compensação PAULÃO tinha preparado um mega coffe break na residencia de nina!

Ps: O melhor foi ver nina correndo com a sombrinha totalmente virada sem tampar bulufas de chuva nenhuma.... kkkkkkkkkkkkkkkk

bjo pessoas!